Agito escrita por Mandalay


Capítulo 1
Agito — capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806675/chapter/1

Que Maka Albarn tinha um gosto musical singular disso todos sabiam e se não sabiam, bastava perguntar o que a rata de biblioteca costumava ouvir. Era engraçado mas ao mesmo tempo, fazia sentido. Suas listas de reprodução eram na maior parte pop chiclete, daqueles que grudam rápido na cabeça e, se você fosse um pouco observador poderia ver que aquilo era parte do seu desejo interno de "se soltar" mais, porém sempre acabava em risadas.

Aquela que conseguira a última Death Style cantarolava alegremente a música que tocavam em seus fones de ouvido enquanto caminhava pelos longos corredores da Shibusen. Era um horário livre e ela decidira passá-lo organizando materiais com Ox e relaxar com suas músicas animadas, o final de semana vinha logo aí e tudo que ela queria era poder descansar um pouco.

Ela mal pode notar o comentário de Kim quando a viu saindo da ala de pesquisas com seus fones estalando sons estridentes.

— A Maka é muito estranha Ox, você não deveria trabalhar com ela.

Comentários e olhares curiosos a seguiam por onde ela passava mas a loira nem conseguia notar tal atenção. Em algo os curiosos de plantão poderiam concordar, era o quão estranho e atípico a sua figura era o gosto musical de Maka Albarn.

Mesmo que quando chegasse no apartamento aconchegante que dividia com sua arma ainda cantarolando melodias repetitivas ela fosse recebida por notas muito mais formais e alinhadas, e como se houvesse sido reprogramada a esquecer as letras bobas que ouvira por uma tarde inteira, ela apenas pausava a música atual para se colocar ao lado de Soul no sofá de dois lugares e assim se atentar especialmente a escutá-lo testando notas e rabiscando símbolos um uma folha cheia de linhas juntas - partitura - ela sempre se esquecia do nome daquele papel e notas, ela também se esquecia delas.

Francamente, se o gosto musical de Maka em nada configurava sua figura, o de Soul tão pouco se aplicava a mesma ideia.

O que fazia deles uma boa dupla.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu adoro a discrepância entre o gosto musical da Maka e do Soul e por um acaso tinha me esquecido desse rascunho, onde a princípio queria colocar toda a turma em um karaokê cantando horrores mas esse resultado final não ficou de todo ruim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.