Marca páginas escrita por Mandalay


Capítulo 1
Marca páginas — capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806672/chapter/1

O marcador mal chegara a metade livro quando elas apareceram, escritas numa caligrafia rabiscada e desleixada, marcadas por uma caneta esferográfica preta - não tinha como ser uma caneta tinteiro, as letras se ligavam facilmente sem nenhum ponto de pressão específico - as impressões do antigo dono do livro que ele conseguira em um sebo próximo ao lugar onde costumava tomar milkshake depois das aulas. Dono, dada as terminações dos pronomes usados. Ele parecia muito certo do que pensava pois não se resumia a sublinhar seus trechos favoritos, mas esclarecia linhas de raciocínio muito interessantes no rodapé das páginas, ou nas bordas delas, isso quando não descordava de uma citação feita de um capítulo a outro. Quando passara do meio do livro, ele notara o descontentamento dele pela leitura, demonstrado através de palavras ríspidas e menos indagáveis - uma grande pena já que para ele o livro rendia um mundo de descobertas - o fazendo pesquisar nomes que ele nunca ouvira falar e dialetos que ele jamais imaginava que se depararia um dia.

Havia também o detalhe dele não ser um nativo muito fluente na língua já que por vezes, alguns caracteres eram circulados e seus possíveis significados serem escritos pelo rodapé da página, acima ou abaixo de seus próprios pensamentos, como um lembrete pessoal e as vezes, certo muitas vezes, ele parecia ter se confundido durante a leitura deles, fazendo com que suas ideias acabassem sendo confusas. Ao menos esse detalhe do antigo dono do livro era o mais divertido, pois o quão descontente ele ficara durante a leitura o deixava curioso do motivo que por vezes ele deixava de registrar, como fizera tão bem no começo.

Com o passar dos capítulos, se aproximando do fim, as notas ficaram escassas, restando somente os círculos e os possíveis significados dos caracteres marcados e ali ele percebera o real motivo para a falta de interesse do antigo dono, ele provavelmente estava se esforçando para entender o que lia já que avistando a nota na última folha Tetsuya enfim notara que aquele livro havia sido um presente e não comprado com a intenção de leitura da parte dele.

Aquelas letras ovais e estreitas que destoavam tanto daquelas que havia visto até então pareciam ser femininas. Havia uma leveza singular em como a tinta vermelha marcara o papel na hora de escrever o recado que dizia "para melhorar o seu japonês, Taiga" e abaixo disso o nome dela seguido de uma data recente, com diferença de meses até aquele momento em que ele terminara o livro.

Talvez Taiga ainda estivesse pelas redondezas, não é mesmo?

Quem sabe se eles se encontrariam em algum momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu adoro o fato do Tetsuya ler os livrinhos dele sem demonstrar emoção ou reação alguma durante a leitura, e essa foi uma ideia beem do nada que eu tive.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marca páginas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.