H2O: Vida de Sereia escrita por Sak


Capítulo 30
A Magia da Lua


Notas iniciais do capítulo

Olá todo mundo!!!

Sejam bem-vindos ao último capítulo!!!

Eu adorei revisitar esse universo, adorei escrever minha própria versão e fico feliz que vocês tenham gostado também!!!
MUITO OBRIGADO A QUEM FAVORITOU, QUEM COMENTOU, QUEM COMPARTILHOU, VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!!! ❤️❤️❤️

Sobre uma segunda temporada? Leiam as notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806284/chapter/30

 

Anos depois…

 

A mulher andava apressada pelo cais, tentando chegar o mais rápido possível em uma das embarcações. Nem devia nem ter saído naquele dia para começo de conversa! Mas agora corria contra o tempo e contra o perigo também. Torcia para que o capitão da guarda não a interrompesse pelo caminho, mas não teve sorte, o homem era insistente em suas investidas.

— Senhorita… — o homem tentou interceptá-la.

— Agora não, capitão Nagato, eu estou muito atarefada, com licença – ela se desviou dele.

— Mas… – o capitão ainda tentou falar, mas foi interrompido.

— Ei estranha – uma voz rouca a chamou. – Está muito atarefada para um velho amigo?

A mulher de longos cabelos loiros e olhos verdes se virou para a voz que não lhe era estranha. Um homem em uma calça de alfaiataria e uma camisa branca semi aberta sorria levemente para ela e foi aquele sorriso que a deixou sem chão.

— Sasuke – ela murmurou o reconhecendo.

— Como vai? – ele se aproximou dela.

— Indo – ela respondeu, a voz amena.

— Sinto muito pela sua perda, sei como você e aquela velha eram próximas – por mais que a palavra fosse uma ofensa, foi dita em tom de carinho.

— Sabe? – ela o questionou.

Sasuke havia mudado um pouco, estava mais alto e encorpado, como quem praticava exercícios diariamente, tinha uma leve barba no rosto, o que o deixava charmoso. Não era mais aquele garoto que ela havia conhecido no final da adolescência.

— Ninguém te falou? Sou sócio do Jiraya – Sakura ficou surpresa com a informação.

— Foi sua ideia nomear de “Siren’s”? – ela o questionou, com um leve sorriso no rosto.

— De quem mais seria? – ele devolveu o sorriso e se aproximou ainda mais dela.

Sakura se afastou instintivamente. Olhou para o céu inquieta, a lua estava a espreita.

— Desculpa – ele interpretou mal o seu gesto.

— Não – ela respondeu afoita. – É só que eu preciso ir – suspirou.

— Aê Sasuke! – um cara num barco se aproximava em uma velocidade maior do que deveria naquele momento.

O cabelo platinado era familiar.

— É o Suigetsu? – Sakura reconheceu, surpresa.

— O próprio – Sasuke bufou irritado.

— Ele parece que não mudou nada – disse Sakura. 

— Eu que o diga – Sasuke cruzou os braços.

Ele ia se aproximando cada vez mais rápido do cais, levando buzinadas das embarcações em volta e até um apito de alguém por perto.

— Tomou um toco Sasuke? – ele gritou enquanto espichava água em direção aos dois.

Sakura até tentou desviar, mas não adiantou, a água tocou nela.

— Seu idiota! – Sakura gritou irritada.

— Ih, calma lá, é só água – o homem que mais parecia uma criança riu.

Sakura olhou para os lados desesperada e correu em direção ao antigo barco de Tsunade.

— Espera – Sasuke pegou o braço dela.

Sakura agarrou os ombros dele.

— Me ajuda – implorou, então olhou para o mar e de volta para ele.

Sasuke entendeu num instante.

— Você… – murmurou percebendo. – Sai daqui agora – ele acenou.

E Sakura correu, pulando na água assim que conseguiu.

— Você tinha que me atrapalhar? – gritou irritado para o amigo, muitas cabeças se virando em direção aos dois, o que foi ótimo para Sasuke, assim ninguém ia perceber alguém na água, nem mesmo o capitão que parecia caidinho por Sakura.

— Foi mal, não achei que ela fosse ficar tão irritada – Suigetsu tentou se defender.

— Você não trabalha mais não? – Sasuke perguntou, mantendo o assunto.

Olhou rapidamente para onde Sakura havia corrido, torcendo para ter conseguido entrar na água a tempo, e levou o amigo a sair do barco.

 

. . . 

 

Mais tarde…

 

Sasuke caminhou devagar entre as pedras, a explosão na ilha tempos atrás havia feito novas aberturas surgirem e com isso, novas cavernas também. 

Para andar na Ilha Mako era necessário uma licença, que, por um acaso, Sasuke tinha. Como sócio de Jiraya, havia conseguido transformar a antiga lanchonete em um ponto turístico muito bem requisitado, que ficou conhecido como “Siren’s”, uma homenagem indireta, não só para a mãe, mas para outras como ela. 

Com a licença ele podia ofertar uma visita guiada à Ilha Mako. Com a indicação de Tsunade havia descoberto as novas cavernas, mas jamais levava os turistas lá, o máximo que os levava era até a cachoeira e não podiam se banhar nela já que o rio onde desaguava era cheio de peixes. 

A Ilha Mako agora era um patrimônio tombado e todo e qualquer um que ousasse desobedecer às leis seria severamente punido.

Sasuke ouviu algo mexer na água pela abertura próxima à caverna e escutou a voz de Sakura dizer:

— Você não deveria estar aqui.

Ele passou pela curva e viu a forma deslumbrante de Sakura na água. A longa cauda refletia o brilho da água em tons de vermelho e rosa, o cabelo dela também ficava em um tom de rosa claro, por mais que na forma humana fosse loiro. Os olhos dela brilhavam o verde do qual ele sentiu muita falta, ninguém tinha os olhos no tom de esmeralda como os dela.

— Você… ainda… – ele balbuciou.

— Sim – ela suspirou – ainda sou uma sereia.

Tsunade nunca havia lhe dito nada a respeito, como sócio de Jiraya havia se aproximado bastante da velha, mas a mulher nunca lhe disse nada.

— Senti sua falta – ele revelou.

— Sasuke, não é hora e nem lugar pra isso – Sakura tentou o impedir.

— Por favor – ele implorou – só me escuta.

— Sasuke, hoje é dia de lua cheia – ela revelou. – Eu não tenho nenhum controle quando a lua está no céu e é perigoso, você tem que sair daqui – ela pediu.

— A lua é sua amiga e sua protetora – ele se lembrou de palavras que a Tsunade disse uma vez. – Eu não tenho intenção de machucar ou ferir você – afirmou.

— E a história de caçar sereias? – ela retrucou. – De entrar pros livros de história? 

— Peço perdão por tudo o que aconteceu no passado, mas é o que é: passado – ele se agachou em frente a ela. – Eu não ligo mais, pra nada disso.

— Eu queria acreditar em você – ela respondeu angustiada.

— Vamos lá Sakura, só se arrisque, me dá esse voto de confiança – ele pediu. – Vamos ser amigos.

— Amigos? – ela fez careta.

Sasuke sorriu malicioso para ela.

— Se você quiser algo a mais eu não vou me opor.

Sakura jogou água nele.

— Você é muito convencido.

Sasuke então tirou as roupas que usava.

— O que está fazendo? – a voz dela saiu esganiçada.

Calmamente, peça por peça, ficando só com a cueca, mergulhou na água ao lado dela. 

— Sasuke – ela murmurou quando ele se aproximou dela.

— Eu não tenho medo – ele afirmou. – Me permita ficar ao seu lado – pediu mais uma vez.

Sakura o puxou para um abraço.

— Senti muito a sua falta – ele murmurou no ouvido dela.

— Eu também senti a sua – ela confessou.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha gente, foi muito difícil de escrever esse capítulo final, tudo era definitivo demais, eu excluí três epílogos inteiros porque simplesmente não estava gostando!!!

10 anos parecia tempo demais, 5 anos também, então deixei em aberto quanto tempo se passa entre o capítulo 29 e o 30.
Acabei não falando sobre os outros casais também…
A Ino e o Gaara ainda estão juntos? Sim! Casados? Com filhos? Não sei!!!
A Hinata e o Naruto também estão juntos? Sim! Casados? Ainda no país? Também não sei!!!
Tá vendo? Tudo muito definitivo!!!
A única certeza que eu tinha era que o Sasuke e a Sakura iriam se reencontrar no epílogo, só!
A Sakura fez faculdade? Ainda está fazendo? Gosto de imaginar que ela fez faculdade sim, mas não sei se ela já terminou. O curso? Eu não tenho ideia!!!

E no meio desse processo todo ainda me veio à mente muitas ideias para uma segunda temporada, mas uma confusão total, já que umas ideias não batem com outras, se eu acrescentar personagens, vou ter que tirar outros. Vilões antigos e novos? Tá tudo bem embaralhado!!!

Há uma participação da Cariba Heine, ela faz a Rikki/Drika na série, voltando a interpretar a personagem de novo na série de Mako Mermaids, eu só assisti a primeira temporada dessa nova leva, mas me deu algumas ideias, só que eu também preciso ser sincera: não planejei uma segunda temporada para a fanfic e no momento eu não tenho tempo e nem disposição para trabalhar em um segunda temporada por agora.

Eu me baseei muito nesses dois vídeos linkados abaixo para escrever a fic ao longo do caminho:

Um trechinho da personagem Rikki/Drika em Mako Mermaids: https://www.youtube.com/watch?v=TW1U9iutBrs&t=3s

Compilado de cenas da Rikki/Drika e Zane/Igor (amo a música, inclusive): https://www.youtube.com/watch?v=0u7Eaw9OIEo

Então, finalizando, há interesse da minha parte sim para uma segunda temporada,, mas eu não posso dar falsas esperanças para vocês, meus leitores, eu não tenho tempo no momento. Além disso, tenho outras histórias que ainda quero me aventurar a escrever (várias ideias e muitas que, sinceramente, demorei demais e sinto que passou o timing e provavelmente nunca verão a luz do dia, já sentiram isso alguma vez?).

Por enquanto é isso, espero que tenham gostado, muito obrigada por me acompanharem até aqui e espero vê-los no futuro, em outras histórias minhas.

Beijinhos ❤️❤️❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "H2O: Vida de Sereia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.