O Sol que me aquece escrita por Thay Paiva


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oii, como estão?

Mais um capítulo quentinho ;)

P.s: Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806189/chapter/5

...- Desculpa, machucou?... 

— Gabriel?! O que você faz aqui?  

— Bom, eu estudo aqui, e você? 

— Eu também, comecei hoje na verdade. - Ele parecia querer falar algo, mas Camila tossiu. 

— Desculpa, essa é a Camila, minha melhor amiga.  

— Oi Camila, prazer. - Ela sorriu amarelo em resposta. 

— Certo, nós vemos por aí então. - Ele ia se afastando, mas pareceu lembrar algo. - Er... Mais tarde vai ter uma festa, se vocês quiserem ir, vamos nos encontrar no fim da tarde no jardim. - Sem esperar uma resposta ele foi embora. 

— Gabriel hein? - Disse me cutucando com um sorrisinho no rosto. 

— Para. Ele é só um colega. - A conversa se encerrou com ela murmurando um “sei”. 

O resto do dia foi super monótono, tivemos algumas aulas, introduções na verdade. Agora no nosso tempo livre estávamos no salão de dança, alongando, quando Camila quis saber. 

— ...Mais iai, você não me respondeu.

— Sobre? 

— A tal festa dã, a gente vai? 

— Vamos. Pode ser uma oportunidade da gente se enturmar. - Em geral eu não sou muito de festas, mas eu realmente queria me enturmar, afinal eu iria passar as semanas aqui. 

Terminamos o alongamento e fomos para o quarto escolher algo. 

— E esse aqui como está? - Perguntei pela milésima vez, minhas roupas já estavam se acabando. 

— Bianca, eu não aguento mais te ver trocar de roupa, sério. - Ela resmungou se jogando na cama, quando a porta se abriu, era Laura. 

— Gente o que está acontecendo? - Questionou sorrindo, olhando a bagunça que estava minha cama. 

— Laura, chegou na hora certa, esse ou esse? - Levantei nas mãos dois vestidos, um liso tomara que caia, mas soltinho e outro mais colado de mangas.  

— Qual a ocasião?  

— Uma festa de fim de tarde. - Ela quis saber se é a que vai ter mais tarde, respondemos que sim. 

— Nem um nem outro, é melhor ir de shorts. - Revirei os olhos quando Camila sussurrou um, “a não, vai começar tudo de novo”. Por fim escolhi um short cintura alta e um cropped. Camila foi de vestido mesmo, e amarrou um casaco na cintura. Esperamos a Laura e fomos as três juntas. 

— Gente, agora que eu percebi, onde está a Maya, ainda não a conhecemos. 

— Ela é assim mesmo, as vezes não a vemos o dia todo. - Concordei e continuamos o caminho. - Mais me digam meninas, o que acharam do primeiro dia? 

— Foi bem tranquilo. - Dei de ombros. 

— Tirando a tal da Barbara, a gente não se atrasou de proposito né.  

— De início ela dá essa impressão, mas quando a conhecerem melhor iram gostar dela.  

Chegamos no jardim, já tinham alguns garotos e garotas esperando.  

— Por que está todo mundo sussurrando? - Quis saber. 

— Você não achou que essa festa seria permitida, né? - Arregalei um pouco os olhos, não acredito que estava indo a uma festa proibida, e se nos pegassem.  

— Achou? Desculpa gente eu devia ter explicado, toda vez que entram alunos novos a gente faz essa festa, é tipo tradição.  

— Tá tudo bem, a gente veio porque quis. - Camila respondeu por mim, enquanto eu concordava com a cabeça. 

No fim acabei me acalmando, se eles faziam essas festas sempre e não eram pegos agora que não seriam, eu acho. Descobrimos que a festa seria próxima a piscina. Procurei Gabriel com os olhos, mas nada. Laura tinha ido pegar bebidas pra gente quando Camila soltou do nada. 

— Procurando o tal Gabriel? 

— O que, eu não... - Ela levantou a sobrancelha, ela me conhecia bem demais. - Certo, estava. 

—Como se conheceram afinal? - Sentamo-nos na borda da piscina com os pés pra dentro.  

— E uma longa história, mas pra resumir foi no dia que me apresentei aqui. 

— Há então era com ele que você estava. - Sussurrei um “urram”. 

— A não meninas, é sério que vocês iram ficar aí, venham pra festa. - Laura chegou com nossas bebidas. Ela estava certa, nós nos levantamos e fomos pro centro onde todos dançavam, depois de um tempo voltei pra piscina, lá estava bem tranquilo até porque todos estavam dançando, escutei um burburinho como se fosse alguém discutindo. Tentei olhar melhor, não queria bisbilhotar, mas eu estava lá e se eu saísse eles iriam me ouvir, então continuei. Não reconheci a garota, mas o garoto me parecia familiar, ela parecia tenta empurrar algo pra ele, mas o mesmo parecia recuar, meio impaciente.  

Olhei prós meus pés quando a garota passou resmungando, e iria continuar assim se o garoto não tivesse parado no meio do caminho.  

—Bianca? - Como se aquilo pudesse me deixar invisível fechei meus olhos ainda de cabeça baixa envergonhada por ele me ver ali, não queria que ele achasse que estava o perseguindo. - Você veio, posso? - Fez sinal pra sentar-se do meu lado. 

— Oi, claro. - A gente ficou em silêncio, eu até queria falar algo, mas ainda estava meio envergonhada. 

— Então, primeiro dia, como foi hoje? - Agradeci por ele puxar assunto. 

— Foi tranquilo. - E, silêncio. Sério, porque eu não falava nada.  

— E seu pé, já está melhor? 

— Já sim. Você quer dançar? - Soltei do nada, aquele silêncio estava me agoniando, mas ele demorou a responder então perguntei. - Muito direta? 

— Não é que, eu não sou muito bom na dança. - Sorri. 

—Não tem problema, eu te ensino, vamos? - Levantei e estendi a mão pra ele, mas quando ia fazer o mesmo escorregou caindo na piscina e me levando junto.  

— Era só dizer um não, eu iria aceitar. - Brinquei tentando tirar o cabelo do rosto, foi meio engraçado, agradeci por só ter a gente. 

— Engraçadinha. - Disse sorrindo jogando água em mim, fiz o mesmo, quando cansei de ficar na ponta dos pés segurei em seus ombros pra tentar não afundar, nós deixando bem próximos, ele me encarou com o cenho um pouco franzido, o olhar como se tentasse ver além de mim.

— Tudo bem? 

— Sim, acho melhor a gente sair. 

— Sim, está um pouco frio já. - Ele concordou e me ajudou a subir. - Obrigada. 

— Gente do céu, o que aconteceu com vocês? - Camila exclamou com a mão nos lábios.  

— Festa na piscina e ninguém chama a gente, aí galera FESTA NA PISCINA. - O garoto que estava com ela gritou e pulou na piscina. Ficamos alguns segundos olhando o pessoal correr e fazer o mesmo. 

— Vocês dois hen? - Camila chegou batendo o ombro do meu, mas antes de eu lhe responder sentir um cheiro diferente vindo dela. 

— Camila, você bebeu? - Ela sorriu e aceitei isso como um sim. Depois de passar o dia estranha agora isso, a festa tinha acabado. - A gente vai voltar pro dormitório. - Falei mais pro Gabriel mesmo, porque ela parecia nem me ouvir falando com o cara que tinha pulado na piscina, ele gritava a chamando, provável que bêbado também. 

— Há não, eu vou pra piscina também. - Murmurou enquanto eu a levava. Segurei mais firme em seu braço, ela tentava o tempo todo se desvencilhar como uma criança birrenta. 

— Shiu, alguém vai nós ouvir. - Agradeci quando chegamos ao dormitório, porque quando pedia que se calasse ela falava ainda mais alto.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A historia ainda está em processo de escrita, caso queiram sugerir algo, sou toda ouvidos. Sugestões serão sempre bem vindas ;)

Interajam comigo, me digam o que estão achando, isso é muito importante, era isso bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sol que me aquece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.