O Sol que me aquece escrita por Thay Paiva


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oii, tudo bem?

Capítulo quentinho caindo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806189/chapter/15

O final de semana havia chegado e eu estava a caminho de casa no momento.

— Filha, está tudo bem? Estou te achando tão calada. - Observou meu pai, não queria falar sobre o assunto com ele, então só respondi.

— Está sim, só um pouco cansada. - Ele passou o caminho todo falando como foi sua semana e eu interagia uma vez ou outra, até que chegamos em casa.

Minha mãe não estava em casa, então fui direto para o quarto. Tentei ler algo, mas meus pensamentos não me acompanhavam, coloquei estão uma série aleatória, eu nem estava prestando atenção só deixei passar e quando vi já estava no episódio três, ouvi batidas na porta. 

— Posso entrar? - Era minha mãe, fiz que sim com a cabeça, ela se sentou na cama comigo. - Bianca, o que está acontecendo? - Deitei a cabeça em seu colo enquanto lhe contava tudo.

— Há querida, sinto muito. - Ela dizia acariciando meus cabelos. - Como você se sente com tudo isso?

— Eu não sei, acho que um pouco confusa. - Me apoiei sobre o cotovelo. - Eu deveria estar com raiva, mas não estou. Mas estou muito chateada, dá pra entender?

— Dá sim. Você estava começando a gostar dele e se decepcionou, é normal está chateada. Mas filha, você precisar conversar com ele, sei que é complicado, mas tente entendê-lo, pelo que me disse ele passou por um momento traumático. - Fiz que sim ainda pensativa, deitei a cabeça em seu colo novamente. - Esclareça tudo, e se não for pra ser não será.

— Obrigada mãe, vou tentar fazer isso. - Fiquei em seu colo mais um pouco, no fim acabamos assistindo a série juntas, coloquei do início.

O fim de semana tinha acabado e voltando para a escola, ainda não estava pronta para a tal conversa, então tentei me afastar o máximo possível. Resolvi me dedicar a treinar, fazia horas que estava dançando e não tinha a intenção de parar.

— Bianca, nós vamos a cantina quer ir com a gente? - Laura quis saber entrando na sala de dança.

— Agora não obrigada, preciso treinar mais um pouco. - Disse me alongando.

— Você passou a tarde treinando, precisa parar um pouco. - Insistiu Maya. 

— Eu sei o que estou fazendo. - Não queria ser grossa, mas eu estava focada.

— Não parece. - Sussurrou, eu fingi não ouvir e continuei. 

— Quando acabar, sabe onde estamos. - Laura diz e as duas saem.

Não sei realmente quanto tempo passei ali, meus pés já estavam dando sinal de exaustão, mas eu não queria parar, amanhã seria a apresentação e eu...

— Não acha que já treinou o bastante? - Era ele.

— Não. - Respondi sem o olhar, meus pés vacilaram, me recompus e continuei.

— Mas que droga Bianca, já está aqui a horas, o que está querendo provar? - Parei.

— Eu não quero provar nada, só quero estar perfeita pra amanhã.

— Mas você já é perfeita. - Voltei a dançar pra que ele não percebesse o quanto as suas palavras mexeram comigo. Meus pés vacilaram novamente. - Já chega. - Caminhou em minha direção me assustando um pouco quando me colocou em seus ombros.

— O que está fazendo, me larga. - Resmunguei esmurrando suas costas, ele não me deu ouvidos e contínuo caminhando decidido. Agradeci por todos já estarem em seus quartos, ninguém estava vendo aquela cena. - Pra que me trouxe aqui? - Olhei ao redor, era a mesma sala em que nós vimos pela primeira vez.

— Eu não respondi a sua pergunta no parque. - Se aproximou diminuindo a proximidade entre a gente. - Eu vejo você. - Me afastei.

— Eu não acredito. - Ele segurou meu braço, encarrei sua mão. - Quando? - Me olhou confuso.

— Quando o que?

— Quando você me viu, de verdade.

— Quando você entrou na sala e me viu tocar pela primeira vez, quando dançou com os olhos fechamos enquanto eu tocava, era como se você e a dança fossem uma só, estava tão perfeita... - Ele dizia olhando nos meus olhos, pude ver verdade e ao mesmo tempo senti um alívio, foi antes de nós beijamos.

— Então quando nós beijamos...

— Era em você que eu pensava. - Colocou a mão na lateral do meu rosto, me retrai com seu toque. Eu sei que pode parecer estranho e meio egoísta, eu não queria que ele a esquecesse, somente que não me usasse. - Bianca eu gosto de estar com você. - Se aproximou novamente.

— Eu também gosto de estar com você. Mas eu não consigo, não quero ser sombra de ninguém. - Ele me olhou meio irritado, mas não comigo parecia mais consigo mesmo.

— E não será. Me desculpa por te fazer se sentir assim. - Dessa vez eu me aproximei dele, enquanto ele mantinha os olhos nos meus eu o beijei.

— Por que isso? - Pareceu meio confuso, a real é que eu não sabia, só senti vontade.

— Não sei. Uma despedida talvez? - Ele iria falar algo, mas eu o impedi. Se continuasse ali não iria agir conscientemente. - Eu preciso de um tempo. - Concordou. Sai da sala o mais rápido que pude, e antes que mudasse de ideias fui para o meu quarto, as meninas já estavam na cama.

Comecei então a cuidar dos meus pés tentando não fazer nenhum barulho, mas Maya acordou.

— Me diz que não estava treinando até essa hora. - Se sentou para me encarar.

— Não, estava com o seu irmão. - Ela não pareceu surpresa. - Mas algo me diz que você já sabia. - Tirei agora a outra sapatilha.

— Desculpa, estávamos preocupadas, você não parava de treinar, olha o estado dos seus pés. - Se levantou e se sentou no chão ao meu lado me entregando uma bolsa de gelo. - Coloca isso pra desinchar. - Agradeci. - Bianca ele gosta mesmo de você, nunca vi meu irmão assim antes, fazia tempos que ele não tocava e tocou várias vezes com você.

—Ele poderia ter me falado, mas escolheu mentir.

— Ele estava confuso. - A encarei sem dizer nada.  -Sei que sou suspeita pra falar, mas depois que a Marina se foi nunca mais o tinha o visto assim, tão alegre, o fato de você ser parecida com ela não foi o que o fez continuar, no início talvez, mas eu conheço meu irmão ele não se envolveria com alguém se não gostasse. Eu vejo como olha pra ele, gosta dele também, não é?

— Gosto. - Terminei de enfaixar os pés e me levantei.

— E então, está aí a resposta os dois se gostam. - Ela pareceu pensativa antes de falar. - Sabe, o que aconteceu com Marina me fez ver a vida de outra forma, aproveitá-la mais, não sabemos o dia de amanhã, então porque perder tempo.

Eu sabia que Maya estava certa, mas mais do que chateada eu estava com medo, medo de me machucar. E lá estava ele de novo, o medo, sempre me impedindo de fazer algo. Eu precisava tomar uma decisão ou iria ficar paralisada assim como fiquei com a dança


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sol que me aquece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.