A Criatura escrita por GabVamp


Capítulo 1
A Criatura


Notas iniciais do capítulo


Venha embarcar no desconhecido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805975/chapter/1

 Você confia em seus olhos?

 Confia em seu tato?

 Confia em seus sentidos, cegamente?

 Quando calmamente você se senta em sua cadeira de costume, aquela acolchoada de cor beje, pensando nos seus planos para o dia, pode ter certeza... No cantinho dos olhos, enquanto olha para a tela do computador, você vê um vulto, uma sombra, uma forma, um algo.

 Pode fingir que não viu nada, pois assim é mais fácil, é sempre mais fácil, mas não muda o fato de o que está ali, esteja ali...

 Esses pensamentos acabam vindo hora ou outra para te atormentar, enquanto joga um jogo online qualquer...

 Ainda pensando você sente um arrepio... Como se algo tivesse te tocado, porém, é mais fácil imaginar que seja apenas uma reação qualquer do corpo.

 Mas... Te dizendo a verdade... É que, sim, está ai e você sabe.

 Te olhando, de forma curiosa, tentando te entender, cada um de seus movimentos, o motivo de perder tempo com coisas triviais, lendo teus pensamentos.

 Uma forma em preto, com asas negras, cílios carmesins, cabelo de fogo, uma criatura muito curiosa em sua forma de ser... De onde ela veio? Isso é um mistério até para mim, mas ela pode ser de algum outro planeta, alguma dimensão paralela, ou apenas uma imaginação que tomou forma.

 Num mundo onde você vive, que tudo vira caos... Creio que não seja difícil transformar pensamentos fortes em realidades.

 Não estou dizendo que faz milagres com pensamentos, mas o medo transforma o irreal no real, pois nossa mente com medo vira outra e muda completamente.

 A criatura chega por trás de você, a presença é agonizante, pois você sabe, você sente que ela está ai.

 Levemente bate as asas, fazendo uma leve brisa em suas costas, a criatura repara que você reage. Se diverte com seu arrepio, os olhos negros com os cílios carmesim piscam, sua boca fina, da um grande sorriso, mostrando seus dentes, todos pontiagudos, parecidos com os de um tubarão.

 Na mente da criatura começa a surgir a vontade de ser realmente vista, mas como?

 Já que você a renega de todas as formas, mesmo vendo os sinais.

 Tentativa, a criatura sai de trás de você e chega do seu lado, ela usa uma túnica acinzentada, mãos com dedos compridos e finos, seus belos cabelos de fogo meio que encostam em você, quando a criatura abaixa para te olhar bem de perto.

 Isso te deixa paralisado, um calor toma conta de seu corpo e a sensação da presença da criatura é muito forte.

 A criatura notou que você não quer contato. Então se afastou, mas não saindo de sua casa...

 Ela insistiu, por vários dias, ou seriam meses, anos? Só sei que foi muito tempo.

 E você sempre negando a existência dessa criatura de aparência curiosa.

 Confesso que me divirto com vocês, porém não sei se os entendo completamente... Porque depois de um tempo, você começou a se sentir bem com a presença da criatura, peguei você pensando que até que se interessaria em poder vê-la. Noto que amoleceu com o passar do tempo... Hoje você é uma pessoa madura, mas sempre foi sozinho, a criatura começou a te tirar dessa solidão... Será?

 E o que dizer dessa criatura? Que deixou seu lar, seja lá onde for, só pra ficar lhe observando... Também ouvi seus pensamentos... Ela queria desesperadamente que você a enxergasse...

 Agora eu te comprovo, os pensamentos e desejos bons não se realizam... Diferentes dos assustadores...

 Fico com pena de vocês dois, queria achar um jeito de poder fazer vocês se encontrarem... Se verem, mas... Como?

 A criatura se acostumou com aquele jogo trivial e sempre que você estava jogando, ela assistia...

 Mesmo você não sabendo, todos seus pensamentos foram lidos, por mim e pela criatura. Quando ela descobriu seu tipo de garota, ficou curiosa, depois confusa, depois triste. A criatura sabe que não é nem um pouco parecida com as garotas que você imagina.

 Até eu me assustei quando ela chorou por esse motivo. Uma criatura misteriosa apaixonada por um humano comum? Divertido!

 Com sua túnica cinza, pele completamente preta como carvão, olhos como buracos negros, cílios carmesins, cabelos de fogo e seus dentes de tubarão... Seu corpo também era diferente, com os dedos compridos e finos, unhas grandes, bem magra, com aqueles olhos penetrantes. Ela quis ser diferente. Ficava pensando que se você a visse teria medo e que nunca a amaria.

 E eu a entendo, mas na minha visão a criatura é deslumbrante, com sua forma única de ser, comecei a torcer por ela.

 Você tinha suas curiosidades e pensava em como seria o ser que te assombrava por tanto tempo. E também tinha medo, mas notei que seu medo era diferente, você sentia que iria gostar daquele ser independente de como ele fosse. A criatura leu esse pensamento, mas mesmo assim, ela sempre sentiu que se acontecesse, não seria assim.

 Minha pobre criatura, meu pobre humano... O que posso fazer pelo amor de vocês?

 Eu não vou conseguir continuar vivendo minha vida sem resolver esse caso...

 Minha missão sempre foi pegar humanos deprimidos e apenas observa-los, anotar e enviar para meu supremo, nada mais, nada menos, sem sentimentos... Mas vocês dois me tiraram do trilho, o que faço? Até eu quebrei...

 Criatura, se você falasse de onde vem, eu conseguiria tentar fazer algo, mas vocês não podem me ouvir...

 O tempo passa, mais e mais e o sentimento de vocês só cresce, mas reparo que sua vida está chegando ao fim... Sem poder ver a criatura? Você lamenta. A criatura chora toda noite, ao perceber que tanto tempo passou e você que era tão jovem, agora tem cabelos grisalhos, mas a própria criatura não mudou em nada...

 Em seu ultimo dia de vida, você apenas ficou na cama, sentindo aquela presença e quanto mais ficava difícil respirar, mais sono tinha, você começou a ver uma luz estranha.

 A forma da criatura chorando, com as asas abertas foi aparecendo para você pouco a pouco. Você com lágrimas nos olhos, logo a reconheceu.

 A criatura se aproximou, deu-lhe um beijo, enquanto puxava sua alma para fora, alma essa que voltou a forma jovem.

 Você pode ver seu velho corpo na cama, enquanto estava nos braços da criatura.

 Eu fiquei muito feliz de vocês se encontrarem, mas o que vi depois mudou tudo...

 A criatura na verdade veio, desde o começo para buscar sua alma, eu não pude ler a mente dela sobre isso, pois estava além do meu poder.

 Sua vida toda foi deprimente, mas depois que a criatura entrou na sua vida, cada vez mais você pode sentir coisas diferentes.

 Com a criatura não foi diferente, ela pode amar, coisa que nunca tinha experimentado, teve compaixão. Vocês dois aprenderam muito.

 Hoje em dia seu espirito trabalha no mesmo emprego que o meu, já a criatura? Continua caçando almas... Seria ela uma ceifadora ou apenas um anjo que te livra da agonia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Já conheceu alguma criatura assim?
Ou acha bobeira?

Obrigada por ler, deixe sua opinião, vai me fazer muito feliz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Criatura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.