The Hero's Guild escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 6
A espada e o escudo


Notas iniciais do capítulo

Vamos para mais um capítulo!

Hoje Freedan vai comprar equipamentos novos. Mas quais serão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805726/chapter/6

[Cenário: Miriallia City, centro da cidade]

[Cenário: https://www.youtube.com/watch?v=pqNNkfK_GPI]

[Freedan e Veronica estão caminhando juntos e discutindo.]

Veronica: Agora que seu escudo de madeira está quebrado, tudo o que resta é você comprar um novo. Você ainda tem dinheiro pra isso, não tem?

Freedan: Claro.               

Veronica: Ótimo. Não quero gastar minha grana com as suas coisas. Você sabe que eu tenho uma vida.

Freedan: Tudo bem, eu te entendo.

Veronica: Aliás, não que eu me interesse, mas como que você quebrou seu antigo escudo?

Freedan: Bem, é uma longa historia...

[Um flashback acontece com Freedan enfrentando o Ruby Gator no sul de Miriallia City Sewers.]

Freedan: Estava fazendo uma missão secreta nos esgotos da cidade. Quando lutei contra um dos inimigos, meu escudo quebrou.

[Naquele mesmo momento, logo depois de Freedan ter usado seu último defender contra o Ruby Gator, o flashback acaba.]

Veronica: É fiquei sabendo disso. Você pode ter até cumprido uma missão, mas você foi um imbecil em fazer a missão contra as regras da guilda.

Freedan: Mas não tinha nada oficial lá sobre sair pra fazer uma missão.

Veronica: Ainda assim todo mundo tava preocupado com você. Principalmente Odette. Você sabe que ela é tecnicamente a segunda-no-comando da guilda, não sabe?

Freedan: Dos membros da guilda, sei que ela é a mais próxima. Mas ela é uma fada.

Veronica: E eu não vejo problemas com isso.

[Freedan e Veronica continuam caminhando. Eventualmente eles chegam na barraca onde vende armas, escudos e roupas, a mesma em que Freedan comprou seus primeiros equipamentos.]

Dono da loja: Ora ora, você de novo. O que você quer?

Freedan: O que você tem de itens e equipamentos?

Dono da loja: As mesmas coisas de sempre. Bandana, 100 ligs. Adaga leve, 150 ligs. Bumerangue, 200 ligs. Espada de madeira, 200 ligs. Escudo de madeira, 300 ligs. Camisa de algodão, 300 ligs. Capacete, 400 ligs. Escudo de estanho, 600 ligs. Espada de estanho, 700 ligs. Escudo pesado, 1000 ligs, Armadura de estanho, 1200 ligs.

Veronica: Sugiro que você compre o escudo pesado. Ele tem mais defesa que o escudo de madeira e o escudo de estanho juntos.

Freedan: Boa ideia. Agora que eu tenho dinheiro o suficiente, eu posso comprar um escudo pesado.

[Freedan dá 1000 ligs para o dono da loja.]

Freedan: Vou querer o escudo pesado.

Dono da loja: Excelente escolha.

[O dono da loja dá para Freedan o Heavy Shield. Freedan sente o peso do escudo.]

Freedan: Nossa, ele é bem pesado.

Dono da loja: Tá no nome.

Freedan: Bem, foi um prazer fazer negócios com você.

Dono da loja: E você menina, o que vai querer?

Veronica: Nada de especial, mas pretendo vender esta pérola rosada.

[O dono da loja pega o Pink Pearl e observa.]

Dono da loja: Isso parece valer 1000 ligs.

[O dono da loja dá 1000 ligs para Veronica.]

Veronica: Obrigado senhor. Vamos Freedan.

[Veronica e Freedan se afastam enquanto o dono da loja aprecia o Pink Pearl.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=ZZisJQfex8I]

Freedan: Como você conseguiu esse item?

Veronica: Recompensa de uma missão que fiz duas semanas atrás. É legal, mas não serve para uma amazona. E então, o que você achou de seu novo escudo?

Freedan: Pesado, mas vou ter que me acostumar com ele.

Veronica: Ouvi dizer que quanto mais pesado o escudo, maior é a capacidade de proteger o usuário. Consequentemente isso faz com que ele tenha chances menores de evadir um golpe.

Freedan: Cavaleiros são conhecidos por terem status equilibrados.

Veronica: Bah, isso é balela. Um monte de gente acha que cavaleiro é uma classe valiosa por causa de seu equilíbrio entre ataque, defesa e velocidade.

Freedan: Mas isso não é verdade?

Veronica: Cavaleiros podem ter ataques e defesas equilibrados, mas uma vez quando eles usam um escudo pesado, a defesa deles aumenta ao custo de sua velocidade. Claro que existem espadas com poder de ataque maior, mas isso não muda meu ponto.

Freedan: Entendo. Então cavaleiros são capazes de ter defesa proporcionalmente maior que o ataque.

Veronica: O oposto também, que foi o seu caso... Escudos de madeira não combinam com espadas de estanho.

Freedan: Veronica, quando eu converso com você, sinto que você deve saber de muita coisa sobre o uso de itens, armaduras e equipamentos. Alías... Tenho até a impressão de que você não é como todos os outros membros da guilda.

[Veronica, ao ouvir o comentário de Freedan, para de caminhar.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=mTRhznoh4O8]

Freedan: Veronica?

Veronica: Bem, eu sou assim de próposito.

Freedan: Pera... Eu não entendi.

Veronica: Você já deve ter percebido. Minha lança... Tem toda a razão. Não sou como todos os outros membros da guilda.

Freedan: Veronica...

[Veronica então volta a caminhar.]

Veronica: Você não vem?

[Freedan tenta acompanhar Veronica.]

[Cenário: Miriallia City, parte sudeste da cidade.]

[Na parte sudeste de Miriallia City, Freedan e Veronica vão conversar. Veronica mostra sua lança, cuja haste é de ébano e sua ponta tem uma cor verde-escura característica.]

Veronica: Nunca pensei que eu ia revelar todos os meus segredos a você.

Freedan: Segredos?

Veronica: É, acho que você não sabe, mas o Cisne Branco não foi minha primeira guilda. Três anos atrás, eu fiz parte de uma guilda que ficava do outro lado de Midgardia.

Freedan: Qual era o nome da guilda?

Veronica: Floresta Esmeralda. Já ouviu falar dela, não ouviu?

Freedan: Bem... Nunca ouvi falar. Ela é como o Cisne Branco?

Veronica: Mais ou menos. Nem toda guilda e igual a outra, algumas tem pensamentos e até ideologias diferentes. Inclusive foi lá em que eu comecei minha carreira.

Freedan: Huh?

Veronica: A sede da guilda Floresta Esmeralda fica em Bisquet, uma cidade que fica bem longe de Miriallia. Floresta Esmeralda era o orgulho de Bisquet.

Freedan: Legal! Quem sabe algum dia a gente pode visitar a cidade? Podemos até aproveitar a oportunidade para ver seus amigos da guilda.

Veronica: Infelizmente eu já abandonei essa guilda. Não sou mais bem-vinda lá.

Freedan: Por que?

Veronica: É uma historia triste, você não estaria preparado pra isso.

Freedan: Que pena, eu queria saber mais sobre você...

[Freedan e Veronica ficam calados por um tempo.]

[Cenário: Sagittarius’ Arrow, quarto do Freedan, do Telect e do Marius.]

[Em seu quarto, Freedan mostra o seu novo Heavy Shield para os seus colegas.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=kcjNZr-F6OY]

Marius: Uau? Esse é seu novo escudo?

Freedan: Sim. Esse é o escudo pesado. Custou 1000 ligs lá na loja.

Marius: Bem, esse é um grande progresso se comparado com aquele escudo de madeira mixuruca.

Freedan: Ora, se não fosse por esse escudo eu não teria comprado a espada de estanho.

Telect: Falando nisso, acho melhor você se livrar da espada velha comprar uma nova.

Freedan: Hmph. Nem a pau.

Marius: Eu sei que essa sua espada é boa, mas sempre terá coisa melhor que ela. Por exemplo, para eu ter meu sabre de aço, tive que sacrificar minhas antigas espadas.

Telect: Fiz a mesma coisa para conseguir meu cetro de safira. E olha que não tive que vender apenas meus antigos bastões para conseguí-lo.

Marius: Aliás, você já deve ter dinheiro o suficiente para comprar um novo arsenal, não tem?

Freedan: O mínimo que eu tenho é essa armadura de estanho, minha espada de estanho e o meu recente escudo pesado.

Marius: Você não tem nenhum capacete!?

Telect: Nem dois acessórios?

[Freedan balança a cabeça pra esquerda e pra direita dizendo que não.]

Marius: (Ou esse cara é um sortudo ou ele é um desesperado...)

Telect: (Para um cara que fez duas missões em um só dia, ele tem problemas de proteção.)

[Cenário: Sagittarius’ Arrow, quarto da Veronica]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=m-HffNmfZTc]

[Veronica está limpando a sua lança. Ela ouve alguém batendo a porta.]

Veronica: Quem é?

Freedan: Freedan.

Veronica: Entre.

[Freedan vai para o quarto de Veronica.]

Veronica: E então, o que faz aqui?

Freedan: Bem, eu...

[Freedan observa a lança de Veronica.]

Freedan: Você tem uma lança bonita.

Veronica: Ela tem um nome. Se chama lança de jade.

Freedan: Lança de jade?

Veronica: Ela se chama assim porque sua ponta é feita de jade.

Freedan: Ótimo.

Veronica: Queria falar mais alguma coisa?

Freedan: Sim. Em relação a isso... Como você conseguiu sua lança?

Veronica: É uma longa historia, mas me acostumei a usar lanças.

[Veronica continua a limpar sua Jade Spear.]

Freedan: Não que você se importe com isso, mas Telect e Marius estão me importunando dizendo que eu tenho que trocar de espada.

Veronica: Então eles tem um ponto. Uma espada de estanho não vai te levar a lugar algum.

Freedan: Mas ele me ajudou a derrotar uma raposa, um jacaré e vários monstros.

Veronica: Freedan... Por que você acha que eu tenho essa lança até os dias de hoje?

Freedan: Deixe-me adivinhar, você vendeu várias lanças para conseguir essa?

Veronica: Sim, embora de um jeito diferenciado.

Freedan: Diferenciado?

Veronica: Um dia você entenderá.

Freedan: Valeu. Queria perguntar mais uma coisa. Você acha que vale a pena vender coisas para comprar coisas?

Veronica: Aí é que tá. Isso se chama barganha. Mas ainda assim é mais recomendado conseguir dinheiro para conseguir o que deseja.

Freedan: Sei disso. Até mais.

[Freedan sai do quarto de Veronica, que continua limpando sua Jade Spear.]

Veronica: (Garotos... Nunca vou entender.)

[Cenário: Sagittarius’ Arrow, casa do Freedan, do Telect e do Marius]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=4XeiBC8QPl0]

[Freedan, junto com Odette, observa seu inventário em cima da cama. Ele tem 2 Water Bottles, 20 Potions, 9 Antidotes, 10 Eyedrops, 10 Phoenix Feathers, 6 Golden Pelts, um Golden Bar, uma Tin Sword e um Heavy Shield.]

Odette: Pelo visto você precisa mesmo trocar esta espada de estanho.

Freedan: Aí é que tá! Essa é a única arma que eu dependo.

Odette: Você é do tipo que é incapaz de desapegar das coisas, não é mesmo?

Freedan: Talvez...

Odette: Bem, tem um lugar onde vendem armas por um bom preço.

Freedan: Por um bom preço?

Odette: Sim. Eu conheço o local.

[Odette então levanta suas mãos e faz sua magia. Ela cria um buraco lilás no qual sai um pergaminho. Freedan abre o pergaminho.]

Odette: Gilgamesh. É um loja de armas que fica ao sul de Miriallia.

Freedan: Uma loja de armas?

Odette: Sim. Todo dia o dono da loja aparece com uma arma nova. Inclusive ele costuma viajar pelo mundo em busca de armas para ele vender.

Freedan: Uau. Eu não sabia disso.

Odette: É, e ele ganha a vida com isso.

Freedan: Bem, se existe mesmo uma loja com armas desse tipo, talvez ele possa me ajudar.

Odette: Só tem um pequeno problema...

Freedan: Qual?

Odette: Os preços das armas são muito salgados.

[Freedan, ao ouvir o que Odette disse, fica de queixo caído.]

Odette: Bem, não se preocupe, se você não tiver grana o suficiente, você pode vender ou sua barra de ouro ou seus pelos de raposa dourada que você ainda tem.

Freedan: É, tava pensando em me livrar desta barra de ouro que só serve para pesar mais na minha mochila.

Odette: Não diga isso. Barras de ouro valem muito mais do que você pensa. Com certeza esse retângulo vai lhe dar uma boa arma.

Freedan: É, você tem razão. Até mais, Odette.

Odette: Onde você vai?

Freedan: Vender minha espada de estanho e trocar por uma nova.

[Freedan sai de seu quarto.]

Odette: Parece que eu convenci o garoto de vez.

[Cenário: Miriallia City, parte sul da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=pqNNkfK_GPI]

[Freedan chega a parte sul da cidade.]

Freedan: Bem, eu cheguei a parte sul. Agora só falta encontrar essa tal de Gilgamesh.

[Freedan acaba encontrando uma grande construção que lembra um palácio.]

Freedan: Mas o que é isso?

[Freedan dá uma olhada na placa do local, no qual está escrito “Vabiyon Market”]

Freedan: (Um mercado... Talvez a tal loja de armas esteja lá...)

[Freedan entra no mercado.]

[Cenário: Vabiyon Market, entrada.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=WGJbuHUbw8k]

[Freedan observa o mercado e vê que ela é lotada de pessoas querendo fazer compras.]

Freedan: Isso é que eu chamo de dia de feira. Tem muita gente andando de um lado por outro indo de loja em loja. Tudo o que resta agora é encontrar essa Gilgamesh e tá tudo bem...

[Freedan encontra um garoto de cabelos e olhos azuis-escuros que usa roupas árabes beges.]

Freedan: Com licença, você sabe onde fica a loja Gilgamesh?

[O garoto de cabelos e olhos azuis balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim e vai embora. Freedan o segue.]

[Cenário: Vabiyon Market, entrada da Gilgamesh.]

[Freedan enfim chega até a loja de armas.]

Freedan: Então é aqui que fica a loja, certo?

[O garoto balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Freedan: Valeu. Muito obrigado.

[O garoto sai com um sorriso.]

Freedan: Bem, vamos lá.

[Cenário: Gilgamesh.]

[Freedan entra na loja de armas Gilgamesh.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=SwrU2tYJiDE]

Freedan: Ô de casa!

Dono da loja: Quem esta aí?

Freedan: Um cliente.

[O dono da loja aparece. Ele tem olhos castanhos e longos cabelos verdes, junto com barba e bigode também verdes.]

Dono da loja: Um freguês, hein? Como posso ajudar?

Freedan: Eu estou em busca de uma arma nova.

Dono da loja: Arma nova?

Freedan: Bem, preciso de uma arma forte, que tenha o maior poder de ataque possível.

Dono da loja: Então esse é seu pedido?

Freedan: Claro. Se tiver dúvidas, esta é minha arma anterior.

[Freedan mostra sua Tin Sword para o dono da loja.]

Dono da loja: Outra espada de estanho... Venha cá.

[O dono da loja vai para outra sala e Freedan o segue.]

[Cenário: Gilgamesh, sala misteriosa]

[Com uma caixa de fósforos em mãos, o dono da loja acende cada uma das lamparinas. Uma a uma, as lamparinas se acendem, revelando se uma sala com várias armas expostas na parede.]

Dono da loja: Meu nome é Fernando Espada. Eu trabalho com armas afiadas desde o dia em que eu deixei de ser aventureiro.

Freedan: Pera... Você já foi um aventureiro?

Fernando: Sim. Hoje em dia eu só viajo pelo mundo em busca de materiais para uma nova espada, ou até mesmo uma arma. Eu não só vendo armas, eu as coleciono. Elas são meu sustento.

Freedan: Legal.

Fernando: Julgando pela sua armadura, você deve ser um cavaleiro.

Freedan: Mais precisamente, da classe cavaleiro. Faço parte de uma das guildas desta cidade. Aliás, meu nome é Freedan Lenrac.

Fernando: Lenrac... Já ouvi esse sobrenome antes. O mesmo daquele trapaceiro, Patrick Lenrac.

Freedan: Este mesmo.

Fernando: Sabe Freedan, eu tive uma grande historia com seu pai. Nós nos encontrávamos várias e várias vezes, e ele era meu mais recorrente cliente.

Freedan: Você o conhece?

Fernando: Sim. Como eu disse antes, eu me encontrava com ele várias e várias vezes, e o Patrick nunca se satisfazia com as minhas armas. Todo dia um problema diferente, o que me motiva a aperfeiçoar minhas habilidades.

Freedan: Legal.

Fernando: Bem, tomara que você não seja tão exigente quanto o pai...

[Fernando vai pegar uma espada. A espada tem uma lâmina de cor dourada e uma bainha de cor verde-escura com uma esmeralda no meio.]

Fernando: Esta é a espada dourada. Minha busca mais recente, e definitivamente mais forte que a espada de estanho.

Freedan: Nossa...

[Freedan pega a Golden Sword e faz vários movimentos de luta com ela.]

Freedan: Essa espada... Diga-me, se comparada com a espada de estanho, ela tem quantas vezes a força?

Fernando: Um total de 50 vezes.

Freedan: Incrível.

Fernando: Ótimo. Você quer esta espada?

Freedan: Mas claro. E então, quanto custa?

Fernando: 14000 ligs.

[Freedan, ao saber do preço da Golden Sword, fica de queixo caído.]

Freedan: (Mas isso é muito mais do que eu tenho!)

Fernando: E então, quanto você tem?

Freedan: Bem... Eu não tenho grana o suficiente. Aliás, quer reduzir o preço desta coisa?

Fernando: Sinto muito, mas as mercadorias da Vabiyon são caras por natureza, e minhas armas não são exceção. Achava mesmo que ia conseguir essa espada a troco de banana?

Freedan: Bem, se é assim...

[Freedan pega sua Tin Sword.]

Freedan: O que você acha de ter essa espada de estanho?

[Fernando pega a Tin Sword.]

Fernando: Hmph. Vai valer uns 350 ligs.

Freedan: Ótimo.

[Freedan vende sua Tin Sword e Fernando lhe dá 350 ligs.]

Freedan: (Não é o suficiente...)

[Freedan verifica a sua mochila mais uma vez e observa o Golden Bar que ele tem.]

Freedan: Ei, Sr. Espada.

Fernando: Sim.

Freedan: Eu quero que fique com isto.

Fernando: Mas o quê...

Freedan: É uma barra de...

Fernando: Diga-me, onde conseguiu isso?

Freedan: Foi uma recompensa. Mas pode ficar com ele.

Fernando: Barras de ouro valem mais do que dinheiro. 5000 ligs para ser mais exato.

Freedan: Sério? Vai dar tudo isso pra mim?

Fernando: Sim. Eu aprecio uma boa barra de ouro. Serve como material para a criação de armas.

[Fernando dá os 5000 ligs para Freedan, que por sua vez, da a Golden Bar ao dono da loja. O cavaleiro observa o dinheiro.]

Freedan: (5000 ligs... É o suficiente para... Não! É o bastante para comprar a espada que eu quero!)

Fernando: E então, já acabaram os negócios?

Freedan: Na verdade, estou entregando este dinheiro de volta.

Fernando: O quê? Por quê?

Freedan: Porque estou usando ele para comprar a espada dourada.

Fernando: Mas claro... O velho truque do seu pai... Vender coisas para ganhar dinheiro para depois trocá-lo por equipamentos.

Freedan: Tudo o que desejo é a espada dourada e nada mais.

Fernando: Se é assim, sim.

[Fernando dá a Golden Sword para Freedan. O cavaleiro então dá o dinheiro necessário para o dono da loja.]

Fernando: Nunca pensei que eu teria meu dinheiro de volta.

Freedan: E eu nunca pensei que iria vender minha espada. Bem... Agora que tenho uma espada mais forte, posso derrotar meus inimigos com mais facilidade.

Fernando: Agora que você tem o que você tanto queria, deseja mais alguma coisa?

Freedan: Não não. Já tenho tudo o que preciso. Aliás, obrigado pela espada.

Fernando: Se precisar de uma espada mais forte, você pode passar aqui sempre que quiser.

Freedan: Muito obrigado, Sr. Espada. Até mais.

[Freedan sai da loja.]

Fernando: (O filho de Patrick Lenrac... Eu lembro da última vez que ele usou esse truque contra mim... Vender seus itens mais preciosos para trocar por uma espada. Tal pai, tal filho.)

[Cenário: Miriallia City, parte sul da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=ZZisJQfex8I]    

[Freedan observa a Golden Sword.]

Freedan: Finalmente, uma espada digna.

[Cenário: Sagittarius’ Arrow, quarto do Freedan, do Telect e do Marius.]

[Em seu quarto, Freedan mostra pros seus colegas seu Golden Sword.]

Freedan: E então, o que acharam?

Marius: Incrível! Você finalmente trocou sua espada velha por uma nova.

Telect: Mas essa espada me parece ser rara, onde você conseguiu?

Freedan: Gilgamesh.

[Marius e Telect, ao ouvir o nome “Gilgamesh”, não falam mais nada.]

Freedan: Que é?

Marius: Gilgamesh... Fala daquela loja lá ao sul de Midgardia?

Freedan: Sim.

Telect: Mano, os preços de lá são um roubo. Você tem que ser ou um retardado ou um imbecil para ir para aquele lugar.

Freedan: Mas eu consegui minha espada vendendo minha barra de ouro e minha espada de estanho! Junto com o resto do meu dinheiro!

Marius: Não é isso. A questão é... Você realmente teve que gastar todo o seu dinheiro pra isso?

Freedan: Pelo menos é uma espada bem forte.

Telect: Bem, o que tá feito tá feito, agora você uma espada nova... Enfim.

Marius: O quão forte é esta espada?

Freedan: De acordo com o dono, a espada dourada é 50 vezes mais forte do que a de estanho. Com certeza vai causar grandes estragos nos meus velhos inimigos.

Telect: Isso não muda o fato de que você fez uma escolha burra. Vai demorar muito para você conseguir de volta todo aquele dinheiro.

Marius: É. O que você vai fazer?

Freedan: O que um membro da guilda faria. Completar missões e ganhar recompensas.

Telect: Eu não pensaria nisso se fosse você. A ganância é um vício no qual quanto mais você se apega a ele, mas é difícil de controlar.

Marius: Ele tem um ponto.

Freedan: E eu ainda tenho meu desejo de ser um grande aventureiro.

Marius: (Esse Freedan... Ele realmente é um novato...)

Telect: (Ele ainda tem muito o que aprender...)

Freedan: (Pobres garotos, meu desejo foi tão grande que deixou os dois calados.)

[Marius levanta o braço para Freedan.]

Marius: Freedan, eu posso te contar uma coisa?

Freedan: Claro, pode falar.

Marius: Freedan... O que eu quero dizer...

Telect: Quem te falou sobre a Gilgamesh?

Freedan: Quem? Odette, é claro. Foi ela que me falou sobre o local.

Marius: (Mas claro... Tinha que ser a Odette.)

Telect: (Nem sempre os conselhos dela funcionam...)

Marius: (Agora sabemos porque ele conseguiu esta espada.)

Telect: (É o cego guiando o cego.)

[Cenário: Sagittarius’ Arrow, quarto da Veronica]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=mTRhznoh4O8]

[Veronica guarda sua lança logo depois de tê-la polido.]

Veronica: Bem, terminei. Tudo o que resta é descansar um pouco até a próxima missão.

[Quando Veronica vai se deitar, ela ouve a porta batendo.]

Veronica: Ah não... Quem é?

Freedan: Freedan.

Veronica: Tá bem, mas seja rápido.

[Freedan vai para o quarto de Veronica.]

Freedan: E aí, Veronica?

[Freedan mostra sua Golden Sword para Veronica.]

Veronica: Isso é uma espada?

Freedan: Essa é minha nova espada que eu consegui na Gilgamesh. O que você achou?

Veronica: É uma espada dourada. Bem rara de se encontrar hoje em dia.

Freedan: Pelo menos com isso eu consegui calar a boca dos meus amigos. Agora eles não vão poder mais me incomodar por não ter uma espada forte.

Veronica: Honestamente, homens são todos iguais. Não se satisfazem com tudo o que tem. E um dia você vai ser como eles – Quando sua espada te trair, você a trai de volta.

Freedan: Há! É só uma espada. Não é que ela tivesse vida ou alguma coisa do tipo.

Veronica: Ainda assim, é bom você tomar cuidado. Quem sabe sua espada um dia não será mais tão forte e eventualmente você terá que abandoná-la...

Freedan: (Não entendi nada o que ela ta dizendo, mas ela tem um ponto.)

Veronica: Alías, antes que você saia, queria te perguntar uma coisa. Como que você conseguiu essa espada dourada?

Freedan: Sobre isso... Eu comprei em uma loja chamada Gilgamesh.

Veronica: Uhh... Gilgamesh?

Freedan: Uma loja de armas. É lá onde vendem as armas mais fortes do mundo.

Veronica: As armas mais caras do mundo, você quis dizer. Bem que eu suspeitava desta arma dourada quando você chegou com ela.

Freedan: Todo mundo diz a mesma coisa. Eu até tive que vender uma barra de ouro para ganhar mais dinheiro. Que nem você fez hoje de manhã. Não lembra?

Veronica: Ah, fala da venda da pérola cor-de-rosa? Nunca precisei dela, do mesmo jeito que você não precisou daquela barra. Aliás, falando nisso... Quando você pretende se livrar dos pelos de raposa?

[Freedan não fala mais nada.]

Veronica: Freedan?

[Freedan sai do quarto de Veronica.]

Veronica: (Garotos...)

[Cenário: Miriallia City, parte sul da cidade]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=SwrU2tYJiDE]

[Freedan aprecia seus novos Heavy Shield e Golden Sword enquanto observa o Vabiyon Market.]

Freedan: (Durante meus primeiros dias no Cisne Branco, as pessoas tiraram uma comigo em relação ao meu primeiro equipamento. No entanto, uma vez que comprei o escudo pesado e a espada dourada, me senti mais forte e mais confiante. Tudo o que resta agora é provar o meu potencial usando meus novos equipamentos. Mas será que vou conseguir derrotar meus inimigos? Não importa... Meu sonho de me tornar um grande aventureiro está só começando.)

[Continua no próximo capítulo.]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, gostaram do capítulo de hoje?

Vamos falar sobre o mercado de Vabiyon.

Dentre todas as áreas comerciais de Miriallia, o que mais se destaca é o mercado de Vabiyon. Esse local é conhecido por ser um dos melhores locais de negócios de toda a Midgardia, especialmente entre nobres de diferentes reinos.

O mercado vende vários equipamentos raros desde espadas com poderes mágicos, escudos capazes de absorver dano, até mesmo uma armadura amaldiçoada... Isto é, se alguém tiver coragem de equipá-la. Mas como a vida não é justa, os preços destes equipamentos são bem caros, com o mais barato deles custando no mínimo 10000 ligs. Agora vocês entendem porque esse é o lugar de negócios favorito dos nobres...

Bem, é isso. Semana que vem (05/04) teremos o próximo capítulo: A carta de meu pai. Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.