The Hero's Guild escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 24
A história do cavaleiro caído


Notas iniciais do capítulo

A história está na sua reta final. A partir deste ponto os capítulos terão mais de 5000 palavras.

Freedan e seus amigos entram na dimensão clarividente. Um grande segredo irá mudar a vida deles pra sempre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805726/chapter/24

[O capítulo começa com Freedan narrando tudo o que aconteceu nos capítulos anteriores.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=iuqcnhHV4KA]

Freedan: Eu e meus amigos chegamos ao Castelo Ominoso. Depois de enfrentarmos o Dragão do Crepúsculo e termos uma revanche contra Ixion e Djinn, nós subimos as escadas e entramos em uma sala misteriosa. Na sala, encontramos uma tabuleta no qual continha um enigma, onde está escrita as palavras “Seis esferas” e “Seis visões”.  Acreditando que elas se referem as bolas de cristal, nós decidimos ir para as outras salas encontra-las. Eu enfrentei o Caballero de Leon, e como era de se esperar, uma das bolas de cristal apareceu. Me reuni com meus companheiros, que também encontraram as bolas de cristal, e então...

[No momento em que Freedan para de narrar, as Crystal Balls brilham, e elas se reúnem com as outras duas na mesa.]               

Eric: Seis bolas de cristal... Igual ao que estava escrito na tabuleta...

[As seis Crystal Balls se fundem e elas eventualmente se tornam uma Crystal Ball um pouco maior.]

Katrina: As seis bolas de cristal se uniram e se tornaram uma bola de cristal gigante!

Freedan: Isso é incrível.              

[Freedan e seus amigos observam a grande Crystal Ball.]

Eric: Deve ter alguma coisa dentro desta bola que pode nos ajudar...

Homeros: Com certeza. Agora é com a gente. Freedan, o que podemos fazer?

[Freedan se aproxima da grande Crystal Ball. Ao tocar nela, uma grande luz brilha e o cavaleiro e seus companheiros fecham os olhos. Ao acordarem, eles se encontram em um lugar que não tem nada exceto um chão, um teto e uma parede feitos de algo parecido com vidro.]

Freedan: Onde... Nós estamos?

[O capítulo começa com Freedan, Katrina, Homeros e Eric acordando em uma sala cristalina, como se tudo fosse feito de cristal.]

[Música:  https://www.youtube.com/watch?v=r8x8XJPERfk]

Katrina: Ai... O que aconteceu aqui? Lembro que eu estava em uma sala com cinco portas, e então...

Homeros: Hmmm...

[Homeros fica pensativo]

Eric: Homeros?

Homeros: Uma sala de cristal? Acho que tenho a resposta pra isso.

Eric: Você tem?

Homeros: Sim. Lembram da grande bola de cristal que nós vimos? Essa sala faz parte de uma dimensão esotérica que fica dentro da própria bola.

Freedan: O que é esotérica?

Homeros: Conjunto de tradições e interpretações filosóficas das doutrinas e religiões que buscam transmitir um rol acerca de determinados assuntos que dizem respeito a aspectos da natureza da vida que estão sutilmente ocultos.

Eric: Dimensão é uma área separada do nosso universo. Em outras palavras... Não estamos mais no Castelo Ominoso.

Katrina: O quê!? Eu quero sair daqui!

Homeros: Pelo visto a ladra perdeu a calma...

Freedan: Então estamos em uma dimensão dentro da bola de cristal. Mas como vamos fazer pra sair daqui?

???: Talvez eu possa ajudar.

[Uma mulher de cabelos e olhos azuis claros aparece. Ela tem uma coroa de cristal em sua cabeça e usa um vestido roxo além de carregar um cajado.]

Katrina: Quem... Quem é você?

Mulher de cabelos e olhos azuis: Permitam-me que eu me apresente. O meu nome é Reese, a vidente.

Eric: Vi... Vidente?

Homeros: Pessoas que são capazes de ver o passado e prever o futuro.

Katrina: Como um feiticeiro?

Homeros: Em um senso, sim. Feiticeiros podem se tornar videntes com um certo conhecimento.

Reese: Exatamente. Qualquer um pode se tornar vidente com perseverança, sorte e boa vontade. Mas ser vidente não é uma tarefa fácil, existem certas implicações em relação a isso.

Freedan: Quais tipos de implicações?

Eric: Que seja. Srtª Reese, você sabe onde nós estamos?

Reese: Na dimensão clarividente, que é em poucas palavras uma dimensão dentro deste universo sem ser deste universo. Vocês tiveram acesso a eles através de um objeto ligado ao sobrenatural.

Katrina: Ou seja, uma bola de cristal?

Reese: Exatamente.

Freedan: Então nós estamos dentro da bola de cristal.

Reese: Ou neste caso, a dimensão cujo portal é a bola de cristal.

Homeros: Hmmm... Uma dimensão dentro de Midgardia sem ser de Midgardia...

Reese: Mas agora me respondam... O que fazem aqui?

Freedan: Sobre isso... É uma história complicada...

Eric: Recebemos a missão de salvar a princesa de Edievalm e viajamos em busca do Castelo Ominoso. No caminho a gente encontrou bolas de cristal nas quais se fundiram para se tornar uma maior.

Katrina: Isso porque ela era uma chave pra abrir uma porta trancada.

Reese: A palavra certa é selo.

Homeros: Não disse?

Freedan: Vidente Reese, você sabe o que fazer?

Reese: Venham comigo.

[Freedan e seus amigos seguem Reese na Clairvoyance Dimension.]

Reese: Então vocês pretendem salvar a princesa de Edievalm das garras de seu sequestrador, cavaleiro Largand Zagreat?

Eric: Pera, como você sabe disso?

Reese: Esqueceram que eu sou vidente? Eu já sabia que vocês quatro iam vir pro Castelo Ominoso salvar a princesa Sarah Lie Edievalm.

Katrina: Você já sabia de tudo?

[Cenário: Clairvoyance Dimension, Seer’s Room]

[Reese leva o grupo para a Seer’s Room. O local tem o chão, teto e parede feitos de cristal, mas nele também tem uma mesa de vidro junto com uma Crystal Ball.]

Freedan: Outra bola de cristal.

Reese: Mas essa tem as respostas que vocês procuram.

Eric: Respostas?

Reese: Sim. Vocês querem quebrar o selo da porta e enfrentar Largand, certo?

Homeros: Bem, esse é o ponto da missão.

Reese: Ótimo. Cavaleiro Freedan Lenrac, se estiver pronto, toque na bola de cristal que está nessa mesa.

Katrina: Pera, como você sabe o nome dele?

Eric: Vidente, esqueceu?

Reese: Ladra Katrina Bagular, Feiticeiro Homeros Vizard, Clérigo Eric Asclepius... Este seu amigo irá mostrar pra vocês o verdadeiro significado de tudo o que vocês testemunharam nas bolas de cristal. Pra vocês é apenas um homem e uma mulher qualquer, mas hoje vocês vão ver que, no passado, eles fizeram uma grande diferença para a criação do agora, o presente. Tenham acesso ao passado, e vocês abrirão a chave para o futuro.

Homeros: Passado, presente e futuro... Freedan.

Freedan: Certo.

[Freedan toca a Crystal Ball e uma luz começa a brilhar, levando ele e seus companheiros para um lugar misterioso...]

[Cenário: Uma área parecida com Edievalm Castle.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=EKSkhlhKVPo]

[O grupo chega em um castelo muito familiar...]

Eric: Ei, mas este é o castelo de Edievalm!

Katrina: Mas ele está diferente...

Homeros: Deve ser um dos efeitos da bola de cristal. Ela nos levou para o castelo de Edievalm, mas em um certo ponto do passado.

Freedan: Tipo, uma viagem no tempo?

Homeros: Sim, tirando o fato de que estamos invisíveis, inaudíveis, intocáveis e indetectáveis.

Eric: Em outras palavras, as pessoas do castelo não podem nos ver. Somos apenas espectadores.

Katrina: Nem queria roubar um tesouro deles mesmo...

Freedan: Você ainda pensa nisso?

Katrina: É a família real de Edievalm, esqueceu!?

[Freedan e seus amigos ouvem a porta se abrir. Eles observam um homem de cabelos cinzentos, olhos castanhos e com roupas roxas acompanhando um garoto de cabelos e olhos castanhos e roupas verdes, o mesmo das visões que Freedan teve. Os dois aparecem e observam uma versão mais jovem do Rei de Edievalm.]

Homem de cabelos cinzentos: Vossa majestade, estou aqui.

Rei de Edievalm: Ora ora, o que você faz aqui neste castelo?

Homem de cabelos cinzentos: Vim aqui porque me sugeriram que eu fosse pra cá. Eu tenho esta mensagem como prova.

[O homem dá um envelope para o Rei de Edievalm. Ele o abre.]

Rei de Edievalm: Então em outras palavras...

Homem de cabelos cinzentos: Meu nome é Carnatio Zagreat. Sou um humilde camponês da vila de Zaphir.

Freedan: Zagreat?

Katrina: Mas este não é o sobrenome do...

Eric: Psiu! Calados.

Carnatio: Meu pedido é que vocês treinem meu filho, Largand, para que ele se tornasse o maior dos cavaleiros.

Largand: Esse era o meu sonho desde que eu era pequeno.

Rei de Edievalm: Parece que o castelo de Edievalm terá mais um cavaleiro para a família... Carnatio, ele tem todos os requerimentos necessários para ser um cavaleiro real?

Carnatio: Sim. Como você pode ver, o cristal de classe em seu bracelete é dourado, o que significa que ele está no nível 4 de cavaleiro.

Largand: Eu fiz parte de uma guilda chamada Silfo Menta. Logo depois de ter chegado ao quarto nível, decidi ir a Edievalm.

Rei de Edievalm: A carta é do mestre da guilda Oberon Alfheim.

[Homeros, ao ouvir este nome, fica surpreso.]

Homeros: (Oberon Alfheim?)

Largand: Mestre Alfheim me pediu para que eu fosse pra cá para poder terminar meu treinamento. Tenho muito respeito por ele....

Rei de Edievalm: Ótimo. Com tudo resolvido, Largand Zagreat... Não... Cavaleiro Largand Zagreat, seja bem vindo ao Castelo de Edievalm.

Largand: Será um grande prazer trabalhar com você.

Carnatio: Somos eternamente gratos.

Freedan: Vocês ouviram isso, não ouviram?

Katrina: Aquele garoto é Largand Zagreat... O futuro sequestrador da princesa de Edievalm.

Eric: Quem diria que este moço cheio de bondade no coração viria a ser futuramente um bandido...

[Homeros continua pensativo.]

Freedan: Eu entendo, você não esperava que aquele moço fosse o Largand.

Homeros: Na verdade, eu estava pensativo em relação a outra pessoa...

Katrina: Que outra pessoa?

[Eventualmente, Edievalm Castle começa a desaparecer.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=aR5NiB-qGHU]

Eric: O que está acontecendo?

Homeros: Parece que nós já descobrimos parte do passado de alguém. É só uma questão de tempo antes que cheguemos a próxima parte da história.

[Freedan e seus amigos desaparecem.]

[Cenário: Edievalm Castle, jardins do castelo.]

[Freedan e seus amigos acordam em um lugar parecido com um jardim.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=0B385VU5Wyw]

Freedan: Onde estamos agora?

[Katrina observa o Edievalm Castle.]

Katrina: Em algum lugar fora do castelo de Edievalm...

Eric: É algum tipo de travessura?

[Freedan ouve um barulho. Ele então vê dois garotos lutando, com um deles sendo Largand e outro sendo um garoto de cabelos verde-escuros e olhos verde-claros. A luta termina com Largand perdendo para o garoto.]

Garoto de cabelos verde-escuros e olhos verde-claros: Hmph. Você nunca vai me vencer, Largand Zagreat!

Largand: Espere só Hotty Rivaille, eu posso ter perdido hoje, mas juro que amanhã eu vou vencer!

Hotty: Hmph. Você diz a mesma coisa várias e várias vezes. Ao contrário de você, eu nasci em um berço de ouro cheio de vantagens e privilégios, e meu pai é o maior de todos os cavaleiros.

Largand: Não importa... Você pode até ser filho de um dos cavaleiros mais famosos, mas pelo menos eu treino todos os dias para ser o melhor.

Hotty: Se você diz que treina todos os dias, porque você perdeu para mim?

[Largand, ao ouvir isso, fica traumatizado.]

Hotty: Guarde minhas palavras se tiver cérebro. Um camponês como vai vencer nunca vai perder para alguém como eu... Hahahahaha!

[Hotty sai e Largand tenta atacá-lo, mas o cavaleiro de cabelos verdes usa sua espada para interceptar o golpe.]

Hotty: Como eu disse antes, um camponês como você nunca vai me vencer!

[Hotty empurra Largand e sai. O jovem cavaleiro começa a chorar. Horas depois, ele encontra uma garota de cabelos e olhos pretos que lhe dá um lenço. Largand pega o lenço e enxuga seus olhos.]

Largand: Muito obrigado.

Garota de cabelos e olhos pretos: Não tem de quê.

Largand: P-Princesa Sarah?

Sarah: Eu vi você lutando contra o Hotty. Francamente, toda a vez que você tenta lutar com ele, acaba perdendo.

Largand: É porque ele é rico e tem tudo do bom e do melhor.

Sarah: Ser rico não faz de ninguém melhor ou pior.

Largand: O quê?

Sarah: Escute. Não é a riqueza que faz Hotty um grande cavaleiro. É o fato de que ele treina todo o dia para aperfeiçoar suas habilidades.

Largand: Mas... Mas eu também treino.

Sarah: Ele leva seu treino a sério.

Largand: Eu também.

Sarah: E por que você sempre perde pra ele?

Largand: Porque ele é um homem rico.

Sarah: Não... É porque você tem medo de perder. Se tem uma coisa que eu aprendi nos livros, é que um cavaleiro de verdade deve ser bom, valente e altruísta.

Largand: Bom... Valente... E altruísta...

Sarah: Por que você não tenta de novo?

Largand: Tentar... de novo?

Sarah: Sim. Durante meus treinamentos de princesa, eu sempre falhava em andar elegantemente. No entanto, eu nunca desistia. Mesmo quando um livro caía na cabeça, eu tentava, tentava e tentava de novo.

Largand: Então você.

Sarah: Eu ainda não sei me comportar como uma princesa de verdade, mas com fé e determinação eu posso fazer isso.

Largand: Sério?

Sarah: Acredito que sim.

[Largand então vai treinar.]

Sarah: Largand...

Largand: Sim?

Sarah: Quer que eu te acompanhe?

Largand: Mas... Você é uma princesa.

Sarah: Isso não vai me impedir de olhar pra você. É dever de uma princesa ajudar a todos os seus cidadãos. E você agora é um cidadão de Edievalm.

Largand: Sério? Muito obrigado.

Sarah: Tudo para o meu reino...

[Largand e Sarah vão caminhar. O lugar começa a desaparecer em pedaços, junto com Freedan e seus amigos. ]

[Cenário: Edievalm Castle, sala do trono]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=aR5NiB-qGHU]

 [Freedan e seus colegas reaparecem no Edievalm Castle.]

Freedan: Então aquela garota de cabelos e olhos pretos é a princesa Sarah.

Katrina: E Largand parece ter um interesse nela.

Homeros: Hmmm... Uma princesa e um cavaleiro juntos. Será que isso vai dar namoro?

Eric: Bem, vocês vão ter que descobrir.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=bRvasCDJtp0]

[Eric aponta para o Rei de Edievalm dando uma bronca em Largand, com Hotty e seu pai assistindo. O pai de Hotty tem cabelos verde-escuros e olhos pretos.]

Rei de Edievalm: Francamente Largand, eu achava que você fosse melhor do que isso, mas infelizmente você cometeu um erro fatal ao roubar um dos artefatos deste castelo!

Largand: Mas majestade, não fui eu que roubei!

Hotty: Eu e meu pai tentamos impedí-lo, mas falhamos! Tivemos sorte dos guardas terem aparecido.

Rei de Edievalm: Não adianta mentir, Cavaleiro Largand Zagreat. Vimos a sua mochila e o colar estava nele. O que tem a dizer sobre isso?

Largand: Bem, eu...

Pai do Hotty: Devemos dar a ele uma punição adequada. Ele deve perder o posto de cavaleiro.

Hotty: Isso. Um exemplo adequado de como você pune seus criminosos.

Largand: Mas eu não roubei! Porque vocês não acreditam em mim?

Hotty: Pelo simples fato de que o colar estava em sua mochila.

Katrina: Freedan, você acha que foi isso o motivo por trás da traição de Largand?

Freedan: Talvez sim.

Eric: Fala do fato de que ele roubou o colar ou que ninguém confia nele?

Homeros: Pode ser... Ou talvez possa ser outra coisa...

Rei de Edievalm: Por ter roubado um dos pertences deste castelo e de ter traído a confiança deste reino, eu Geralt Viria Edievalm, revogo Largand Zagreat de seu posto de cavaleiro e ordeno que ele jogado na masmorra! Guardas!

[Os guardas se preparam para levar Largand para a prisão, mas são impedidos pela princesa Sarah, que chega na hora.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=EKSkhlhKVPo]

Sarah: Esperem!

Largand: Princesa!

Geralt: Princesa, o que faz aqui? Estou ocupado dando o castigo para um traidor deste reino.

Hotty: Vê? Esse camponês fingiu ser uma pessoa de bom coração para roubar o colar da antiga família real. Agora ele terá o que merece.

Sarah: Não é verdade!

Largand: Princesa...

Sarah: Estou ciente que o Largand nunca faria uma coisa dessas.

Geralt: Está defendendo este criminoso?

Hotty: Impossível! Foi ele que roubou o colar da família real! Eu o vi com meus próprios olhos!

Largand: Princesa...

Sarah: Largand, onde foi que você encontrou este colar?

Largand: Eu não faço ideia!

Hotty: Hmph. No salão de tesouros, ora bolas. É lá onde estava o colar.

Largand: O quê?

Geralt: Largand, você esteve no salão de tesouros?

Largand: Do que você está falando?

Hotty: É claro. Ele foi para o salão de tesouros roubá-lo quando os guardas não estiveram aqui.

Sarah: Largand, onde foi que você esteve antes de você ter roubado o colar?

Largand: Onde eu estive?

Sarah: Por favor.

Hotty: Hmph, se ele não quer dizer, está claro que ele é o responsável por trás do...

Largand: Calados!

[Largand grita bem alto, assustando a todos no castelo.]

Largand: Está bem, eu confesso... Eu estava em um dos quartos do castelo tentando recitar o lema dos cavaleiros, quando eu encontrei Hotty, que me disse que precisava de ajuda na cozinha.

Hotty: (Meleca...)

Sarah: Você estava na cozinha?

Largand: Quando eu fui pra lá, eu encontrei a cozinheira.

Geralt: Depois disso você foi para o salão de tesouros?

Largand: Pelo contrário, depois disso eu fui para o quarto, mas os guardas me cercaram e então...

Geralt: Você está aqui perante mim, acusado de roubar um dos tesouros reais.

Largand: Mas não fui eu que roubei!

Sarah: Ele tem toda a razão!

Geralt: Se Largand não foi o responsável pelo roubo do colar... Então quem foi?

Sarah: A única pessoa capaz de se aproveitar da ingenuidade de Largand... Hotty Rivaille.

[Sarah aponta seu dedo indicador para Hotty.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Y_EfUOJlBGY]

Hotty: O quê?

Sarah: Largand disse que Hotty pediu para que ele fosse a cozinha. Considerando toda a situação, um não pode ajudar mas notar uma simples coisa... Onde Hotty estava quando Largand foi a cozinha?

Hotty: Calada, princesa!

Gerald: Cavaleiro Hotty Rivaille, tenha mais respeito com minha filha.

Largand: É claro... Era tudo armação... Não fui eu que roubei aquele colar... Era Hotty esse tempo todo, e ele armou pra cima de mim colocando o colar na minha mochila!

Hotty: Ele está mentindo! Ele é um mentiroso!

Pai do Hotty: Eu confio nele. Meu filho nunca teria a coragem de roubaria do salão de tesouros.

Largand: Hotty, você me disse que a cozinheira precisava de ajuda na cozinha, mas quando cheguei, ela não tinha nenhum problema em especial! Você queria me deixar ocupado para que você fosse ao salão de tesouros roubar o colar real e colocá-lo dentro da minha mochila! Ou alternativamente... Você já estava no salão de tesouros com o colar real, e só precisou me botar pra dentro da cozinha para armar contra mim. Em ambos os casos, todos levam a mesma conclusão...

[Largand aponta para Hotty.]

Largand: Você tinha a intenção de se livrar de mim!

[Hotty fica zangado, e ele percebe que seu pai não está feliz com isso.]

Largand: E então, o que você tem a dizer em sua defesa?

Hotty: Seu maldito... Seu bastardo...

[Sarah começa a sentir medo.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=EKSkhlhKVPo]

Hotty: Como você ousa... Destruir minha dignidade... Destruir meus desejos... Destruir minha chance de viver... Seu maldito bastardo!!

Geralt: Cavaleiro Hotty Rivaille, você será revogado de seu posto de cavaleiro, e jogado na masmorra do castelo. Guardas, levem-no!

Pai de Hotty: Parem.

Sarah: O quê?

Pai de Hotty: Eu, Cavaleiro Noblet Rivaille, tenho uma sugestão. Sugiro que ao invés de você levar meu filho para a prisão, meu pedido é que eu e ele sejamos exilados de Edievalm. Como pai e como cavaleiro, eu falhei em educá-lo.

Geralt: Então você assume a responsabilidade pelos crimes que seu filho cometeu?

Noblet: Sim. É tudo minha culpa.

Geralt: Que assim seja. Que deste dia em diante, Cavaleiros Noblet Rivaille e Hotty Rivaille, serão exilados de Edievalm para sempre. Guardas, levem eles daqui.

[Os guardas levam Noblet e Hotty para fora do castelo.]

Noblet: Depois deste exílio, eu irei pensar em seu castigo. Que isso sirva de lição.

Hotty: Que ideia é essa, pai? Você podia ter usado suas influências para me salvar!

Noblet: Não te criei para ter uma atitude dessas.

Geralt: Quanto ao Cavaleiro Largand Zagreat, você irá continuar com seu posto de cavaleiro.

Largand: Se-Sério? Oh, eu sinto muito. Esqueci que estava falando com você, sua Majestade.

Geralt: Na verdade, eu é que te devo desculpas. Se não fosse por minha filha, eu teria jogado um inocente na cadeia.

Largand: Haha... Imagina se eu tivesse feito isso.

[Geralt e Largand começam a rir]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=0B385VU5Wyw]

Freedan: (É... Sério mesmo?)

Katrina: Hmph. Até que achei esse momento bem legal.

Homeros: Sarah foi muito valente ao salvar seu amigo de uma terrível armação. E esperta também, você não concorda?

Katrina: Na verdade, eu tava falando do Hotty sendo desmascarado. Foi um deleite ver o riquinho mimado sendo colocado em seu lugar.

Eric: Ela sempre gosta de pegar o pior das pessoas, não é mesmo?

Freedan: Mas eu não entendo. Se Largand não se tornou mau pela armação de Hotty, como foi que ele se virou contra o reino de Edievalm?

[Edievalm Castle começa a desaparecer mais uma vez.]

Katrina: Parece que logo logo teremos a resposta.]

[Freedan e seus amigos desaparecem.]

[Cenário: Edievalm Castle, jardins]

[O grupo reaparece fora do Edievalm Castle, mas desta vez em um jardim florido.]

Homeros: Onde estamos agora?

[Freedan, ao ver o lugar, fica paralisado.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=r8x8XJPERfk]

Eric: Freedan?

Freedan: É ele...

Katrina: Ele o quê?

Freedan: O lugar da visão.

[Freedan aponta para Largand e Sarah.]

Homeros: Eles estão conversando de novo. Será que é algo de especial?

Freedan: Sim. Vamos dar uma olhada.

[Freedan e seus amigos encontram Largand e Sarah, agora mais velhos, conversando.]

Largand: Princesa... Eu queria confessar uma coisa.

Sarah: Sim?

Largand: Desde o dia em que você me ajudou a ser o grande cavaleiro, e principalmente... O dia em que você me salvou de ser jogado injustamente em uma masmorra... Eu queria muito dizer que sou grato a você. Se não fosse por você, eu não estaria aqui agora...

Sarah: Entendo...

Largand: Então, o que eu quero dizer... Princesa Sarah... Quer casar comigo?

[Sarah fica com um olhar triste.]

Largand: Sarah?

Sarah: Largand...

Freedan: (Essa mesma cena...)

Sarah: Largand... Eu sinto muito...

Largand: Sarah, algum problema?

Sarah: Não, não, é que...

[Largand fica preocupado com Sarah]

Sarah: Largand... Eu não posso me casar com você.

Largand: Mas... Mas porquê?

Sarah: Eu sou uma princesa. Você é um camponês... Nosso casamento não daria certo.

Largand: Mas... Mas eu...

Sarah: Mesmo sendo um cavaleiro, você ainda é um camponês. Meu pai não deixaria que eu me casasse com você.

Largand: Mas... Sarah...

[Sarah ao ver Largand, corre desesperadamente.]

Largand: Sarah, espere aí! Sarah!

[Largand persegue Sarah.]

Eric: Ao que tudo indica, Largand está apaixonado por Sarah, mas as diferenças sociais dificultam a situação.

Katrina: Que pena... Ele parecia se interessar por ela por causa de sua bondade. Afinal, foi ela que o ajudou.

Homeros: Dito e feito. Um homem deve amar a mulher pelos seus atos de bondade, mesmo com as diferenças sociais.

Eric: Homeros, você sabe que não é assim que funciona na vida real.

Homeros: Vida real?

Freedan: (Talvez seja essa a catálise que fez com que Largand se tornasse vilão...)

[Os jardins de Edievalm Castle desaparecem, juntamente com Freedan e seus amigos.]

[Cenário: Edievalm Castle, corredores]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=aR5NiB-qGHU]

[Freedan e seus amigos aparecem nos corredores de Edievalm Castle do passado.]

Freedan: Onde estamos agora?

Eric: Uma área bem escura.

Homeros: Fire!

[Uma pequena chama aparece nas mãos de Homeros, iluminando o local.]

Katrina: Ei! Você disse que aqui nós somos invisíveis, inaudíveis e interceptiveis! Porque seu foguinho está fazendo luz?

Homeros: Invisíveis, inaudíveis, intocáveis e indetectáveis. Mas meu Fire irá iluminar apenas a gente.

Freedan: Vejam só!

[Freedan observa Largand em uma das portas do corredor.]

Eric: Mas é o Largand.

Homeros: O que ele faz aqui?

Katrina: Oba! É neste momento em que Largand dirá ao pai da Sarah que eles vão se casar com ela e os dois serão felizes para sempre, certo?

[Homeros começa a rir.]

Homeros: Hahahahahahaha!

Freedan: (Ele enlouqueceu de vez... E olha que a chama dele ainda não se apagou.)

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=HYQ36xrBlMg]

Voz grossa de um homem: E então, os preparativos estão prontos?

Voz fina de um homem: Sim. Pelo visto conseguimos negociar com a família real de Aragozza.

Katrina: Ué, mas o que Largand está querendo saber?

Freedan: Se quer saber fique quieta!

Eric: Isso é muito grosso de sua parte.

Voz grossa de um homem: Excelente. Agora é só uma questão de tempo para que uma aliança seja completa.

Voz fina de um homem: Ou melhor, a união dos reinos.

Voz grossa de um homem: Você fala de um casamento?

Voz fina de um homem: Sim, o rei de Aragozza busca um futuro sucessor para o trono, e ele sugere que seu filho se case com Sarah.

Voz grossa de um homem: Príncipe Encan Tado Aragozza. Ouvi falar que ele é um artista omnidisciplinar. Seus pais devem ter criado ele muito bem.

Voz fina de um homem: De fato. É por isso mesmo que um casamento entre Encan e Sarah deve ser sugerido para reforçar nossa aliança.

Voz grossa de um homem: Ótimo. Minha filha vai adorar saber disso.

Freedan, Katrina, Homeros e Eric: Filha!?

Katrina: Gente, vocês não estão pensando no que estão pensando, estão?

Eric: Sim, e essa é a realidade.

Voz fina de um homem: Quando será que começaremos o casamento?

Geralt: A qualquer momento. Estou disposto a casar minha filha com o filho de um dos reis mais influentes de Midgardia.

Voz fina de um homem: Certo... Irei falar com o rei sobre a notícia.

Geralt: Quer que eu mande um dos meus cavaleiros para lhe proteger?

Voz fina de um homem: Sim. Minha jornada de retorno até Aragozza será longa e cheia de perigos, e minha família está esperando por mim.

Geralt: Ótimo, irei chamar um dos meus melhores. Grigorio, convoque o Cavaleiro Largand Zagreat para a sala do trono. Ele tem uma missão a cumprir.

Grigorio: Certo.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=tqqnF-m7aPE]

[Largand, ao ouvir isso, fica enfurecido e começa a chorar, frustrado pelo fato de que Sarah, sua amada, irá se casar com outra pessoa. Ele foge.]

Katrina: Largand, espere!

Eric: Esquece. É só uma visão do passado, ele nunca vai ouvir as nossas vozes.

Katrina: Mas...

Homeros: Eu entendo como ele se sente... Se apaixonar por alguém... E ter sua oportunidade perdida.

Freedan: Pobre Largand... Me dá vontade de sentir pena dele, ainda por pouco tempo...

Eric: Três, quatro, cinco... Pessoal... Parece que a próxima visão será a última...

Katrina: A última?

Freedan: Seis lembranças... Seis esferas... Parece que é só uma questão de tempo para que a gente vá para a parte final do passado de Largand.

Homeros: E sabemos que Sarah é a catálise da escuridão de Largand...

[Freedan e sua turma observam os corredores do Edievalm Castle desaparecerem.]

Freedan: Estão todos prontos?

[Katrina, Homeros e Eric balançam a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim. O grupo desaparece.]

[Cenário: Clairvoyance Dimension, Seer’s Room]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=r8x8XJPERfk]

[Freedan e seus amigos reaparecem na Clairvoyance Dimension.]

Freedan: Ué, mas não voltamos para a Dimensão Clarividente?

Katrina: Eu não entendo?

Reese: E então, vocês gostaram da viagem?

Freedan: Reese!

Eric: O que está acontecendo?

Reese: Vocês retornaram.

Homeros: Estamos cientes disso.

Freedan: Mas não faz sentido algum? O que aconteceu depois?

Reese: Antes que eu leve até o final dessa historia, irei fazer uma pergunta e se vocês responderem certo, irei mostrar pra vocês.

Katrina: Tá bom, vai lá...

Reese: O que vocês viram na bola de cristal?

Freedan: O passado de Largand.

Reese: E...

Eric: E como ele se tornou um cavaleiro de Edievalm.

Reese: E...

Homeros: E como ele conheceu a princesa Sarah...

Reese: Mais alguma coisa?

Katrina: A sua queda...

Reese: Excelente. Vocês foram bem atentos ao testemunhar tudo o que aconteceu com Largand e Sarah. Com isso, eu irei realizar seus pedidos.

[Reese vai para um balcão no qual está um livro grosso. Ela pega o livro e o mostra pra Freedan e seus amigos.]

Eric: Um livro?

Homeros: Isso é algum tipo de grimório?

Reese: Apenas peguem nele e o abram. Ele tem a resposta que vocês procuram.

[Freedan abre o livro misterioso. Ao começar a ler o livro começa a brilhar, fazendo com que o cavaleiro e seus companheiros desapareçam. Reese observa tudo, com preocupação.]

[Cenário: Em uma sala misteriosa.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=P2OWFGKZ4JY]

[O grupo acaba chegando em uma sala. O local possui um visual assustador, com várias imagens de monstros e demônios. Freedan e seus amigos veem um homem encapuzado caminhando até um local onde está um livro. O livro em questão possui uma capa vermelho-escura com um crânio de vaca dourado com longos chifres. O homem encapuzado se revela como Largand, agora mais velho.]

Largand: Finalmente, depois de tanto tempo... Eu tenho em minhas mãos o Grimório do Arcodiabo. Com isso, eu irei finalmente cumprir o meu grande sonho... Tomar tudo o que é meu por direito!

[Largand abre o Archdevil’s Grimoire. Ao abrir o livro uma explosão vermelha-escura surge e envolve o ex-cavaleiro com magia negra. Coberto com uma energia roxo-escura, e seus olhos mudados de castanhos para vermelho, Largand agora tem poder suficiente para fazer suas próprias maldades.]

Largand: Isso... Com esse poder eu finalmente posso dar a volta por cima... Irei me tornar o futuro Rei de Edievalm!

[Largand começa a sentir uma dor intensa, e parte de seus braços começam a se tornar pretos e vermelhos.]

Largand: Argh... Esse poder é forte demais... Eu ainda preciso tentar controlá-lo... É só uma questão de tempo antes que a Magia Demoníaca me domine por completo...

[Largand pega o Archdevil’s Grimoire e se teletransporta. Vários guardas aparecem e discutem.]

Guarda 1: Mas o que está acontecendo?

Guarda 2: Não! O Grimório do Arcodiabo!

Guarda 3: Fomos roubados... E o pior... Aquele livro é perigoso... Qualquer um que lê-lo terá sua mente corrompida pelo mal...

Guarda 4: O que faremos?

Guarda 5: Vamos tentar avisar a todas as pessoas que pudermos. Elas saberão o que fazer.

Guarda 2: Vou avisar tudo ao rei de Edievalm.

Guarda 3: Irei para Aragozza.

Guarda 1: Ótimo. Façam com que a notícia do roubo do grimório seja pública. Ninguém deve ser poupado desta notícia. Repito, ninguém deve ser poupado.

Guarda 4: Faremos o nosso melhor.

[Os guardas saem da sala. Freedan e seus amigos observam tudo. Logo depois, o local todo desaparece.]

[Cenário: Clairvoyance Dimension, Seer’s Room]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=tVJCCmEKstg]

[Freedan e seus amigos reaparecem na Clairvoyance Dimension.]

Freedan: Então... Foi isso que aconteceu...

Katrina: Ele deixou de lado sua carreira de cavaleiro para se tornar um sequestrador... Tudo isso por causa de uma princesa?

Eric: Já estava ciente de que algo assim acontecesse...

Reese: E então, como foi a descoberta de vocês?

Homeros: Nós descobrimos a verdade que estávamos procurando este tempo todo...

Freedan: Largand tem como objetivo ser o novo rei de Edievalm... Foi por isso que ele roubou o Grimório do Arcodiabo... E foi por isso... Que ele sequestrou a princesa...

Reese: Eu sei que é difícil... Mas não são todas as pessoas que são capazes de aceitar a vida como ela é.

Katrina: Mas Largand tinha todos os motivos para ser feliz com Sarah, não tinha? Tipo, os dois...

Reese: A vida não é justa... Mas ela tem seus dois lados. E Largand olhou para o lado ruim dela. Ele queria Sarah, e vocês sabem o que aconteceu...

Eric: Largand se deixou corromper pela Magia Demoníaca... Tudo porque ele foi incapaz de ver Sarah como uma amiga. Descobrir que ela ira se casar com alguém não ajudou em nada...

Homeros: Falando em casamento... O que aconteceu com o príncipe de Aragozza?

Reese: Logo depois de Largand ter conseguido o Grimório do Arcodiabo, ele usou seus poderes para destruir Aragozza. Não são todas as pessoas que conseguiram sobreviver ao incidente, mas alguns conseguiram fugir do reino antes que as coisas piorassem. Sobre o príncipe, eu sinto que ele ainda está vivo em algum lugar.

Freedan: Ótimo.

Katrina: Aquele maldito...

Homeros: Achava que você tinha simpatia pelo Largand, ladra.

Katrina: Destruir um reino de pessoas inocentes não é ético!

Homeros: Inocentes?

Eric: Agora que já sabemos de tudo sobre o passado de Largand e Sarah, existe um jeito de detê-lo?

[Reese observa o Class Crystal no pingente de Freedan.]

Reese: Cavaleiro Freedan Lenrac. Seu Cristal de Classe é platina, não é?

Freedan: Sim. Alguma coisa.

Reese: Vejo que você e ele são bem parecidos.

Freedan: Eu?

Reese: Sim... Sua determinação... E sua vontade de lutar. Vocês até carregam a mesma classe.

Freedan: Ah, para... Você me deixa envergonhado.

Katrina: Vidente Reese, o que podemos fazer?

Reese: O que qualquer um faria. Matá-lo. Só assim vocês podem salvar não apenas Sarah e Edievalm, como também Midgardia. O segredo está na espada...

Freedan: Na Flamberge?

Reese: A última das habilidades especiais de um cavaleiro é a chave para poder vencer Largand e sua Magia Demoníaca. Seu nome é...

Eric: Seu nome é...

Homeros: Seu nome é...

Katrina: Seu nome é...

Freedan: Seu nome é...

Reese: Ultima Blade.

Freedan: Ultima Blade?

Reese: A mais poderosa de todas as habilidades de um cavaleiro, que só se pode conseguir quando a classe estiver no nível 5.

Eric: E agora que Freedan está no nível 5...

Katrina: Ele pode usar o Ultima Blade.

Reese: Mas lembrem-se... Mesmo que Largand tenha Magia Demoníaca, ele ainda é um cavaleiro. Vocês devem trabalhar juntos para vencê-lo. Do mesmo jeito que ocorreu 1000 anos atrás...

Homeros: 1000 anos... Pera, não me diga que...

Reese: A lenda ainda vive em vocês. Agora vão... Voltem para o seu lugar de direito... E detenham Largand.

[Reese dá um sopro mágico que leva Freedan e seus amigos.]

Freedan: Reese!

[A Clairvoyance Dimension desaparece, junto com o grupo.]

Reese: Salvem Sarah! Midgardia precisa de vocês!

[Cenário: Ominous Castle, 1º andar, sala misteriosa.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=iuqcnhHV4KA]

[Freedan e seus amigos retornam ao Ominous Castle.]

Freedan: Voltamos!

Katrina: De volta ao ponto de partida...

Homeros: Ou melhor... para o posto de controle.

Eric: Bem, bem... Onde estávamos?

[O grupo nota que o selo na porta central desapareceu, juntamente com a grande Crystal Ball.]

Freedan: O selo na porta foi quebrado.

Homeros: Foi nossa viagem a Dimensão Clarividente...

Katrina: Ótimo! Com isso podemos abrir a porta e seguirmos nosso caminho até a princesa.

Eric: Falando nisso... Descobrir tudo sobre Sarah e sua história com Largand me fez perceber se realmente vale a pena continuarmos assim...

Freedan: Do que está falando?

Katrina: Largand fez sua escolha. Sarah foi leal ao seu reino. Nosso dever é salvar a princesa. E você ainda tem dúvida disso?

Homeros: Eu também penso a mesma coisa, mas mantenho meu foco na missão. Além disso o rei não ficaria feliz se ele soubesse que algo de ruim acontecesse com sua filha. Ele está contando com a gente.

Freedan: Ele tem razão. Eric, nós somos os escolhidos para salvar Sarah das mãos de Largand. E Edievalm precisa da gente. Se não vencermos esta luta, Midgardia estará perdida.

Katrina: E então, o que estamos esperando?

Eric: Pessoal... Estão certos. Não vamos mais hesitar. Nosso dever é salvar a princesa Sarah, e vamos fazer de tudo pra cumprir nosso objetivo.

[Todos ficam felizes.]

Freedan: (Agora sim... Nós vamos lutar.)

[Freedan e seus amigos abrem a porta central]

Freedan: (Com a ajuda de Reese, eu e meus amigos conseguimos quebrar o selo da porta. Agora tudo o que resta é nosso confronto contra Largand e o resgate de Sarah. Mesmo com todas as implicações, decidimos que salvar a princesa é a nossa melhor opção. Largand Zagreat... Espere por nós... Você vai pagar por todos os seus crimes!)

[Cenário: Em algum lugar do Ominous Castle.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=KXo6apVmBk8]

[Largand observa tudo em sua bola de cristal. Seus longos cabelos castanhos saem debaixo de seu elmo.]

[Cenário: Ominous Castle, 1º andar, nova sala.]

[O time de Freedan encontram uma gigantesca escadaria que irá leva-los até a última parte do Ominous Castle.]

[Continua no próximo capítulo]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Vamos falar sobre a Dimensão Clarividente.

Como disse Reese, a Dimensão Clarividente é uma dimensão dentro do universo onde fica Midgardia, mas sem pertencer a ele.

Nesta dimensão, vivem os videntes, usuários de magia que tem como habilidade principal reobservar o passado e prever o futuro. Como eles fazem isso é um grande mistério, mas o segredo deles envolve o uso de bolas de cristal, grimórios, cartas de tarô e outras itens sobrenaturais.

Claro que esses videntes podem ir e vir para Midgardia a qualquer momento, mas lá suas habilidades são bem mais limitadas. Eles não são exatamente bons lutadores, então não espere um no campo de batalha.

Uma curiosidade extra é que as pessoas que ficam por um longo período na dimensão clarividente são incapazes de envelhecer, isto é, se eles não sairem de lá antes. E não, videntes não são imortais, pois eles podem morrer como um humano qualquer, mesmo que eles tenham boa saúde.

Como uma última curiosidade, Reese tem 250 anos. É vela demais para pouco bolo.

E é isso. Semana que vem (09/08) teremos o próximo capítulo: Última contagem regressiva. Não percam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.