Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 47
Honeymoon


Notas iniciais do capítulo

As fases boas da gravidez.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/47

 O casal  super apaixonado, no ápice da felicidade, explodindo de amor um pelo outro, ficaram brincando e planejando no avião o que fariam na primeira parada da viagem que seria Paris. De lá iriam visitar vários lugares, mas se locomovendo de trem.

GG: Você sabe como se originou o nome Lua de Mel?

SS: Não!

GG: Há diversas versões sobre como se originou a lua de mel. A mais concreta é que a lua representa o órgão reprodutor feminino. E o mel representa o sêmen do homem, obtido após a relação sexual realizada em tal período.

SS: Interessante, principalmente a parte do mel kkkkk  Paris é a cidade perfeita para começarmos nossa viagem: romântica, charmosa e iluminada. Um cenário ideal para viver os dias mais intensos da lua de mel.

Horas depois, o casal desembarcou na cidade luz e foram direto para o hotel. Não queriam perder nem um minuto e partiram para fazer um piquenique escolhendo o Jardim de Luxemburgo, local é de fácil acesso, muito limpo, arborizado e repleto de estátuas de artistas consagrados, o local é perfeito para estender a toalha e passar horas tranquilas e deliciosas. Depois foram para um dos bairros mais elegantes de Paris, Saint-Germain-des-Prés, é movimentado pelos seus cafés, cinemas, teatros, museus e jardins. Contemplaram o pôr do sol no topo do Centre Georges Pompidou e resolveram retornar para o hotel e aproveitar a noite no quarto mesmo.

Usaram com fervor a banheira do quarto, mesmo com Sara reclamando dos germes, e depois a cama. Exaustos, com a esposa deitada com as costas apoiadas em seu peito, Gil aproveitava para fazer carinho na barriga dela.

GG: Se me dissessem lá atrás que hoje estaria casado com você, prestes a ser pai, eu não acreditaria. Estou tão feliz que não sei mensurar em palavras.

SS: Bom, analisando e relembrando como você era antes, realmente não imaginava nós dois neste cenário atual. Estou nos céus, muito, muito feliz.

Namoraram mais um pouco e logo se entregaram ao sono. Pela manhã pediram café no quarto e planejaram o dia de passeio. 

Começaram o passeio pela Pont des Arts que é onde os casais prendem os cadeados com a primeira letra de seus nomes numa crença de que o amor fica ‘preso’ e que eles sempre voltavam à Paris. Dali partiram para o lugar que era o sonho de Sara conhecer e Gil viu sua esposa  se emocionar ao ver a Torre Eiffel, que é lindíssima. Parecia uma criança encantada com o primeiro brinquedo. Aproveitaram bastante e depois foram fazer um cruzeiro pelo Rio Sena, que é um dos belos cartões postais de Paris, e navegar em suas águas aproveitaram para  apreciar os pontos turísticos, como palácios e monumentos, claro namorar um pouco. Curtiram o pôr do sol e depois jantaram em um dos restaurantes da região onde fica a Torre Eiffel. Retornaram ao hotel rapidamente para um banho e troca de roupa, pois iriam assistir o espetáculo Moulin Rouge. Pela manhã após o café os pombinhos partiram para uma das cidades mais românticas do mundo: Veneza. Qual foi a primeira coisa que fizeram? Um tour de gôndola. Durante o trajeto pelos principais canais de Veneza é possível observar e apreciar um pouco mais sobre cada ponto turístico. O hotel em que estavam hospedados tinha no terraço um bar que, durante a noite era um deslumbre, pois além de ficar todo iluminado ele também proporciona  uma das paisagens mais incríveis de Veneza. Gil é quem ficou encantado com a vista. Resolveram dar uma volta:

GG:  Amor, você tem se sentido bem aqui, não estranhou a mudança de clima?

SS: Não meu anjo, os enjoos me incomodaram no início, mas agora tenho ficado bem. Uma gravidez tranquila principalmente com os seus cuidados.

Envolveu o pescoço do seu amado com seus braços e lhe deu um beijo profundo e demorado.

GG: Nossa, acho que me apaixonei mais.

SS: Bobo

A lua de mel continuou ainda por Milão, Roma, Lisboa, Zurique, Munique e Lisboa. Retornaram para os EUA e Gil se surpreendeu com Sara pedindo para ir em SF visitar a mãe e depois ir para a casa de Beth. Antes disso passaram na consulta de pré natal e puderam ouvir o som do coraçãozinho do bebê, o que deixou o entomologista com os olhos marejados, já a futura mamãe deixou a lágrima cair.

GG: Olha nunca imaginei que é tão emocionante o processo da gravidez, passamos por cada etapa que vai te surpreendendo. Eu sou o homem mais feliz do mundo, casado com a mulher que amo e ( se agacha para ficar na altura da barriga de Sara) o pai mais coruja, orgulhoso do planeta.

Liberados para mais uma viagem,  partem para SF onde vão contar para Laura do casamento e da gravidez. 

De mãos dadas vão ao encontro de Laura que está no jardim da casa de acolhimento.

SS: Oi mãe! Como você está?

LS: Oi filha! Estou bem! Vejo que veio com seu namorado. Como vai?

GG: Oi Laura, estou bem, mas agora sou marido de sua filha.

Laura fica surpresa e aí que percebe a barriga da filha: " Vocês vão ser pais?"

SS: Sim, estou com quase 05 meses de gestação.

LS: Já sabe o sexo do bebe?

GG: Deixamos para descobrir quando voltarmos para casa, mas prometemos lhe avisar.

Fizeram um piquenique com a senhora Sidle e se despediram prometendo que logo sairia a transferência dela para Las Vegas. Em Santa Mônica o casal foi paparicado por uma senhora Grissom ansiosa em saber o sexo do bebê. Havia comprado uns sapatinhos brancos, um macacãozinho amarelo e uma joaninha de pelúcia que fez arrancar risos do casal. Conversaram mais um pouco e a noite o casal resolveu ir a um barzinho para descontrair um pouco.

SS: Acho legal lugares assim porque você fica à vontade, conversa, bebe a bebida de sua preferência de forma tranquila.

GG: Gosto daqui exatamente por isso, um lugar tranquilo.

SS: Já pensou em voltar para cá quando aposentar?

GG: Você gostaria que morássemos aqui?

SS: Sinceramente? Sim, gosto daqui.

Gil estava dando beijos no rosto de Sara quando ela vê a aproximação de Donald e Virginia:

SS: Gil...

DA: Boa noite casal!! Aproveitando a folga Grissom?

GG: Boa noite para vocês dois e sim estamos aproveitando. Vejo que vocês também.

VA: Como vão vocês Sara e Grissom?! Uma vez por mês deixamos um dia para nós, uma forma de sair da rotina.

SS: Que legal, gostei da ideia!

GG: Virginia e Donald vocês aceitam ficar conosco aqui?

VA: Por mim, sem problemas e tenho certeza que Donald vai se comportar, né?

DA: Sempre me comporto.

Sara estava com uma bata e quando levantou um pouco para se ajeitar na cadeira o casal percebeu a barriga da perita.

VA: Que coisa boa Sara, você está grávida?! Quantos meses?

SS: Estou com 05 meses.

VA: Fico muito feliz por vocês dois, vejo o quanto estão felizes juntos.

DA: Quer dizer então que a família Grissom vai aumentar?! Quando Ted, meu primogênito, nasceu parecia que um novo mundo havia se aberto para mim e na verdade era, agora tinha uma criaturinha dependente de mim, que seria motivos de minhas noites sem dormir ( os 04 riram), enfim é um momento que você Grissom vai curtir pra caramba.

VA: Beth deve estar radiante com essa notícia?

GG: E como está

Ficaram conversando durante um tempo e o engraçado foram as mulheres levando seus maridos que estavam "altinhos" para casa. Pela primeira vez Grissom e Donald se divertiram juntos e isso deixou as esposas felizes. Falando nelas, enquanto os dois bebiam e relembravam o passado, as duas trocavam figurinhas sobre várias coisas, incluindo a gestação. Sara estava animadíssima no papo com Virginia.

Pela manhã Sara e Beth riam da cara de Grissom com ressaca e a senhora estava toda feliz por seu filho ter formado uma família, seu coração estava explodindo de alegria. 

Fim de férias, fim da lua de mel e a dupla retornou para a labuta freneticamente. No laboratório a perita era paparicada por todos e motivos de brincadeiras por parte Cath que dizia estar com ciúme do excesso de zelo com Sara.  

Em casa, no aconchego da cama o casal iniciou a pesquisa por nomes:

SS: Fiquei pensando, o que acha de darmos o nome Arthur se for menino?

GG: Sério? Colocar o meu nome do meio no meu filhote é pra me deixar mais bobo do que já estou. Adorei a ideia! Se for menina, o que acha de Anne?

SS: Anne Sidle Grissom!! Gostei!

GG: Ou Arthur Sidle Grissom! Bom, amanhã vamos saber que vem por aí, mas agora preciso receber um carinho da minha esposinha linda.

E a coisa esquentou com vontade no quarto. Grissom estava em êxtase com a disposição de Sara para com eles. 

Dia seguinte e lá estavam no consultório para realização da ultra. O supervisor não escondia seu nervoso. Batia os pés, andava de um lado para o outro. Quando Sara fora chamada, ele não largava sua mão. O exame transcorria tudo bem até a medica avisar que já dava para ver o sexo da criança e eles confirmaram que queriam saber:

Médica: Bom,  vocês vão ter em alguns meses ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até o próximo capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.