Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 41
Rinascere


Notas iniciais do capítulo

A luta da perita para curar feridas do passado ganham um capítulo. Mudanças boas vem por ai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/41

GS: Já sei! Sara está grávida?

SS: Não, não!

GG: Eu e Sara decidimos que vamos casar!

JB: Finalmente! Cath vamos ter festa!

CW: Até que enfim! Posso organizar? Não me venham vocês dois falar que não querem festa porque não aceito isso de jeito nenhum. Queremos festa e vamos celebrar sim a união de vocês!

SS: Chance nenhuma de um não?

CW: Nenhuma!

GG: Ok Cath, mas vamos esperar a Sara voltar! Bom notícias dadas então labuta nos espera e eu vou  separar as duplas: Nick com Cath, Warrick com Greg e Sara comigo nos preenchimentos dos relatórios. Vamos!?

NS: Então os pombinhos vão trabalhar juntos hoje ?! Sei!

SS: Sim, sou boa em derrubar montanhas ... de relatórios. 

Todos caem na risada e partem para suas cenas. O casal trabalhou bem,  já que Grissom tinha bastante relatórios para dar baixa e conseguiram zerar. Resolveu com Conrad uma folga extra. Dois dias depois o casal embarcou para SF. Thiago ofereceu e eles aceitaram que Sara ficasse com ele, que havia comprado um apartamento em frente ao de Paola. Acertaram tudo na clinica e foi oferecido a morena um tratamento bem tranquilo, incluindo hipnose. Grissom participou de tudo sem desgrudar de Sara e ficou animado de que poderia ser a curto prazo uma resposta. Na última noite do supervisor em SF:

GG: Só vou te soltar quando tiver que entrar no avião. 

SS: Adoroooo! Amo ficar assim com você, me sinto protegida!

Não demorou e pegaram no sono, pela manhã foram para o aeroporto.

Thiago: Deus Grego pode deixar que vou tomar conta dela pra você!

GG: Obrigado Thiago!

Thiago: Boa viagem Grissom e Sara vou te esperar na cafeteria!

SS: Amor, me promete que se você não ficar tranquilo comigo passando este tempo aqui você vai me falar?

A resposta veio com um intenso beijo: " Nós vamos passar por isso juntos e depois vamos curtir a festa que a Cath vai fazer para o nosso casamento. Tenho certeza que você vai ficar linda de noiva! Eu vou esperar o tempo que for.

O voo do supervisor é anunciado e ele dá mais um beijo na amada: "Eu te amo muito."

SS: Eu também te amo!

Passado 02 semanas da estada em SF, Sara vinha tendo evoluções com a mãe. Laura e ela conseguiram ter uma conversa tranquila e vinham progredindo. Os pesadelos já não eram tão frequentes e procurava falar com o noivo todos os dias: por telefone ou Skype.

Em uma noite de folga, haviam trabalhado de dia, Grissom, Cath e Brass resolvem sair juntos:

GG: Olha até que estava precisando de uma bebida. Conrad tirou o dia para me perturbar!

JB: De vez em quando é bom sair, respirar e jogar conversa fora.

CW: Nossa vocês dois realmente precisavam sair heim?!

GG: Esta bem diferente dona Cath. Solta logo o que aconteceu?

CW: Como confio em vocês e ao contrario de mim sabem guardar segredo, eu e Warrick estamos saindo!

JB: Isso que é noticia, finalmente saiu do 0 X 0!

CW: Palhaço! Griss falei com Sara! Ela me disse que esta indo bem com todo o trabalho feito pela clínica e tem ficado tranquila!

GG: Sim, está muito bem! Ela foi convidada a participar de um projeto do Greenpeace e vai ficar 30 dias fora. Quando ela recebeu o convite me ligou na hora e eu disse que seria legal ela aceitar. Vou morrer de saudades, mas vai ser uma boa experiência.

JB: Que bom que esta correndo tudo bem!

Continuaram a jogar conversa fora e depois os dois foram para casa e Cath encontrar seu ficante.

Sara aproveita a folga antes do embarque para o projeto e vai para uma consulta com sua Ginecologista. Estava tendo reações com a nova medicação e a médica sugeriu o uso de DIU para ficar mais tranquila, mas como faria a viagem optou por decidir sobre o procedimento na volta, depois que falasse com Gil.

Profissional: Sara, relações sexuais neste período só com preservativo.

SS: Não se preocupe doutora, meu noivo não ira na viagem. Com certeza terei 30 dias de abstinência. Até a volta!

No dia do embarque de Sara, Gil foi para SF se despedir.

SS: Você é a pessoa mais importante da minha vida e vou morrer de saudades. Quando voltar, teremos que só prestar conta do projeto, 30 dias embarcado e ao menos 20/30 para prestação de contas, até menos. Ao final liberados e eu volto para Vegas.

GG: Sério??

SS: Sim, muito sério!

Grissom a encheu de beijos: " Vou ficar contando os dias".

Um aviso sonoro soou dando o alerta de que a hora de partir havia chegado. Se despediram prometendo que o supervisor a esperaria na volta em SF.

A expedição partiu para o Oceano Ártico, onde avaliaram como as mudanças climáticas vêm derretendo o Polo Norte e aumentando a quantidade de água onde antes era gelo e iceberg. Quanto mais gelo derrete, mais a indústria da pesca predatória e do petróleo se beneficiam. Enquanto isso, animais como os ursos polares perdem seu habitat e minguam de fome. O navio é ideal para missões que exijam pesquisa científica, rapidez de resposta. O Greenpeace realiza diversos trabalhos e campanhas pela preservação dos Oceanos e sua diversidade, como a defesa dos Corais da Amazônia. Sara estava amando a experiência e tinha certeza que Gil ali com ela cairia dentro das pesquisas, iria se apaixonar.

Em Sin City, Grissom estava recebendo a visita da mãe e resolveram jantar fora:

BG: Tem conseguido falar com Sara?

GG: Sim, esta muito bem e estou mega feliz que semana que vem ela volta da viagem. Vamos começar a fazer os preparativos para o nosso casamento juntos, já que Cath adiantou bastante as coisas.

BG: Vendo você falar em casamento, nem acredito que esse dia vai chegar finalmente. Achava que você nunca fosse chegar a tanto.

GG: Sinceramente mamãe? Nem eu.

Os dois estavam rindo quando uma mulher ruiva chega a mesa:

LH: Boa noite, desculpa interrompe-los!  Como vai Grissom?

GG: Heather, que surpresa?! Estou bem! Mãe essa é Heather Kessler!

BG: Muito Prazer! ( Gil traduziu o cumprimento)

LH: O prazer é meu senhora Grissom! Poderia falar com você um instante Grissom?

GG: Um momento mamãe que já volto!

Foram para o bar do restaurante:

GG: O que deseja?

LH: Grissom você e Sara se separaram?

GG: De onde você tirou isso?

LH: Grissom, tem quase dois meses que você tem andado sozinho, soube que Sara não esta em Vegas. Vou ser direta: você é um cara bom, merece ser tratado com carinho, atenção. Necessita saciar seus desejos. Sabe bem onde me encontrar?! ( em todo momento que fala, segura a mão do supervisor  fazendo carinhos sugestivos, indecentes por melhor dizer).

GG: Heather com todo respeito, Sara me dá o carinho que preciso e vamos nos casar, ou seja, estamos juntos. Quem te informou uma separação entre a gente falou errado. Ela está realmente fora, mas estamos juntos. Se me der licença vou continuar o jantar com minha mãe. Foi muito bom te ver!

O supervisor volta para a mesa sem deixar a amiga falar mais nada e ela nem falaria por estar sem graça. Heather voltou para a mesa em que estava,  com muita raiva pela informação errada que tinha recebido ( havia pago uma pessoa para averiguar a situação pessoal entomologista).

Na mesa de mãe e filho:

BG: Não vou negar que estou mega chateada com essa mulher dando em cima de você assim. Não pense que não vi, porque vi e li os lábios dela!

GG: Não vou negar mamãe e sinceramente não esperava, me surpreendeu. Da Heather eu só quero a amizade e assim que encontrar Sara vou contar, não quero de jeito nenhum ruídos que possam prejudicar meu relacionamento.

BG: Acho melhor colocar certos limites em suas amizades. Sara pode não lhe dar uma segunda chance e ela aqui no meu lugar ficaria furiosa.

Grissom vira a taça de vinho sabendo que a mãe estava certa. Teria que colocar limites ou realmente poderia perder a noiva.

Semana seguinte e o navio de Sara chega a San Diego. Ao desembarcar, a morena tem a grata surpresa de encontrar o noivo com um sorrisão enorme. Não pensa duas vezes e pula em seu colo, dando vários beijos por seu rosto.

SS: Eu estava morrendo de saudades de você, pensei que só o veria em SF?

GG: Também estava louco de saudades e resolvi fazer uma surpresa. Consegui 03 dias para ficar com você e se quiser, pensei em "turistar" aqui em San Diego.

SS: Claro que aceito! Tenho 01 semana de folga e depois participo do encerramento do projeto. Tenho tanta coisa para te contar.

GG: Vamos então! Primeiro iremos para o hotel onde você vai me contando sobre a viagem.

Assim que entraram no quarto do hotel,  o momento conversa foi substituído pelo matar saudades e os dois usaram bem  a banheira do quarto e depois a cama. O que Sara esqueceu completamente foi que precisaria usar proteção, só que a saudade do noivo era tanta que nem lembrou. Depois de vários momentos pelo quarto, pediram o almoço e enquanto esperavam Gil contou para Sara tudo o que aconteceu no encontro com Heather e a reação da senhora Grissom:

SS: Ela tem toda a razão. Limites devem ser colocados e perdoar 02 vezes sendo em relação essa pessoa não irá rolar. Sei que ela é sua amiga, mas não me peça para adora-la ainda sabendo que ela tem interesse em você.

GG: Amor, falei com ela e pedi respeito com você e ela me pediu desculpas. Eu só quero amizade com ela. Vamos mudar para o assunto da sua viagem?

SS: Bem melhor, olha você amaria a pesquisa. Tem muitas coisas e...

Sara foi contando tudo, almoçaram e namoraram mais um pouco. A noite foram conhecer um famoso Parque de Diversões. Foram em várias atrações. Para surpresa e imensa felicidade de Gil, Sara aceitou ir na Montanha Russa com ele:

SS: Olha eu te amo muito mesmo para aceitar vir nesse troço!

GG: Você vai amar (a puxou para um beijo) Estou feliz pra caramba.

SS: Estou vendo kkkkk

Até que Sara se saiu bem na atração e aceitou até ir uma segunda vez. No dia seguinte foram ao Balboa Park (Parque Balboa), o maior parque cultural urbano dos EUA, que conta com 17 museus, jardins, teatros e o famoso San Diego Zoo (Zoológico de San Diego). Foram ao Barrio Logan, que tem forte influência mexicana, uma joia oculta graças às artes criadoras de tendência, galerias locais autênticas, butiques, cervejarias e cafés. Aproveitaram bastante esses dias juntos para matar as saudades. Grissom voltou com Sara para SF e de lá partiu para Vegas.

Passado duas semanas de seu retorno, a morena começa a sentir com frequência tonturas, mas imaginou que talvez fosse a correria que estava para terminar o serviço. Sua relação com sua mãe estava boa e ela inclusive já andava pela clinica, não ficando o tempo todo presa no quarto. 

Em Vegas a correria continuava e Cath por telefone com Sara já vinha arquitetando como seria a cerimonia de casamento, recepção e noite de núpcias. Cath estava realmente empenhada na função organizadora de casamento e tinha a ajuda de sua mãe e sua filha. Greg também vinha dando palpites. O supervisor estava contando as horas.

Passado mais 02 semanas e Grissom começa com um a tosse seca, febre, um cansaço frequente acompanhado de dores musculares. Mesmo estando mal é convocado (intimado, chantageado) por uma Juíza a participar de uma investigação. Esconde de Sara que esta doente.

MS: Gilbert Grissom você não esta legal! Vou precisar segurar você no hospital.

GG: Mario é só até terminar essa investigação. Acabou,  vou me cuidar direitinho.

MS: Gil você esta piorando cada dia mais e me enrolando. Estou preocupado com você e ...

E que uma crise de tosse o acomete e Mario o medica.

Em SF a morena vinha sofrendo agora com enjoos. 

Thiago: Amiga o que esta acontecendo contigo? Precisa ir no médico?

SS: Não é nada, devo ter comido algo que não me fez bem.

Seu telefone toca:

SS: Oi irmão! Como você esta?

MS: Estou bem! Sara será que teria como você antecipar sua volta ou dar um pulinho em Vegas? Gil não esta legal e estou preocupado. Suspeito que esteja com Pneumonia.

SS: Meu Deus obvio que vou voltar logo!! Iria colocar o DIU antes de voltar, mas minha médica foi para Vegas. A encontro ai e faço o procedimento. Grissom é muito teimoso e nem me falou nada.

MS: Fica tranquila! Se cuidarmos direitinho fica tudo tranquilo, mas não é o que ele esta fazendo.

Sara se despediu da mãe prometendo fazer a transferência dela para Vegas assim que os médicos liberassem. Falou com Paola e Fred que os aguardaria em Vegas para seu casamento e seguiu para o aeroporto com Thiago a tira colo. O amigo decidiu que iria com ela para Sin City para que a mesma não ficasse sozinha no voo.

Grissom terminou o serviço, mas realmente não estava legal e Jim o levou para o hospital. Cath ligou para Sara avisando e a mesma informou que estava no aeroporto de Vegas já. Greg a buscou:

GS: Sarita que saudades! Esta bonita, pena que esta noiva do chefinho!

SS: Você não muda né?! Greg esse é meu amigo Thiago!

Thiago: Muito prazer Greg,  Sara fala muito de você.

GS: Fico feliz! Sara é uma grande amiga!

Foram para o hospital e logo que encontra o irmão, o abraça e pergunta pelo amado:

SS: Como ele esta?

MS: Bem, com as medicações intravenosas controlamos a febre e ele esta indo bem. É Pneumonia mesmo.

Sara começa a sentir novamente a tontura forte vindo com náuseas que a obriga se apoiar em Mario para não cair:

MS: Sara você esta bem?

Thiago: Não esta. Tem dias que ela não vem legal, fala do Grissom, mas é igual.

MS: Teimosinha, como Grissom esta dormindo, vamos realizar uns exames e depois libero para você vê-lo se estiver tudo legal.

Cath e Jim chegam para ver o amigo e Greg informa que Sara também passou mal.

CW: O que ela teve?

Thiago: Ela vem sentindo tonturas, enjoos há uns dias. Desculpa me chamo Thiago e sou amigo de Sara.

CW: Muito prazer! Bom agora a visita esta para dois. ( uma Cath começa a maquinar em sua cabeça a questão dos sintomas de Sara). Thiago quanto tempo depois de Sara ter estado com Gil em San Diego ela começou a sentir os sintomas?

Thiago: Acho que 02 há 03 semanas. Por que? NÃO?! Você acha que...

Mario chega e diz que Grissom esta acordado e avisa que logo vai com Sara ao quarto.

JB: Oi amigão, como esta? 

GG: Estou bem Brass! A medicação foi milagrosa!

CW: OI teimoso! Fica logo bom porque preciso que você prove uns ternos para o casamento.

GG: Queria saber onde estava com a cabeça quando aceitei uma festa para meu casamento?!

CW: Deixa de ser ranzinza!

Thiago: Deus Grego, o seu casamento será o acontecimento do ano!

GG: Thiago, desculpa, não tinha lhe visto. Sara veio com você? Cadê ela?

GS: Gente não deixa nem o rapaz falar. Mario vai vir com ela ansioso! Precisou fazer exames também!

GG: Como assim exames? Ela esta doente?

JB: Bom, acho que ela esta muito bem!

Não demora muito e Sara entra no quarto, abraça seus amigos e vai na cama do noivo: 

GG: Amor o que aconteceu? Você esta doente?

SS: Estou bem Gil, senti um desconforto e Mario me pediu para fazer exames. Sabe como ele é exagerado!

Mario foi entrando: " Eu ouvi teimosinha e já sei o que a senhorita tem".

GG: Pode falar Mario, não precisa esconder nada.

SS: Gil fica calmo que não é nada grave com certeza né Mario?

CW: Realmente nada grave, acho que é maravilhoso!

SS: Oi? Que história é essa Cath? Mario fala logo o que tenho.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo:
O Resultado do exame



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.