Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 23
Enxaqueca e assistindo uma cena terrível


Notas iniciais do capítulo

Agradecendo os comentários da Ana Camila.
Obrigada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/23

    Todos estão trabalhando praticamente no que parece ser o mesmo caso. Diversas pessoas espancadas em diversos pontos da cidade. Sara informa a Grissom que as cenas estão relacionadas, pois ela encontrou duas marcas comuns em ambas as vítimas - um tênis e uma bota. Grissom vê o que parece ser uma impressão de sapato feminino, então Sara resolve testar os sapatos chutando num boneco mas "suja" cada sapato para deixar as marcas. Grissom entra na sala já olhando a cena e achando engraçado mas como ela nem o percebeu ali,  resolve brincar com ela: 

GG: Uouuuuu!! Pegue alguém do seu tamanho... 
 
Sara vira para ele e com um sorrisinho de canto responde: “ Você está se voluntariando?”  

Grissom dá aquela levantada de sobrancelha e responde: “ Não” 

Os dois riem e Sara explica sua teoria para estar realizando o teste. Dá certo por que a morena  confirma que é um salto agulha aberto um dos sapatos.  

Com todos ocupados, Grissom envia Greg para um caso sozinho, dizendo que ele não precisa mais de ninguém pajeando ele, ta grandinho. Greg saiu todo feliz pela confiança. No caminho para sua cena ele acaba se deparando com o grupo realizando um novo ataque. Chama reforços que o orienta a aguardar a chegada deles mas vendo  que a vitima seria morta, Greg resolve agir e o grupo dispersa, menos um Ele então pega uma pedra para acabar com a vítima; no entanto, ele começa a caminhar em direção ao SUV de Greg. O brilho dos faróis mostra que o atacante tem olhos com brilho artificial. Enquanto o atacante corre em direção ao SUV, Greg pisa no acelerador e o atropela. Ele fica paralisado pós a ação e não percebe o retorno do grupo que o ataca e o CSI é duramente espancado. Sofia liga para Grissom e informa o ocorrido. O supervisor procura a namorada para informar o acontecido com o amigo dela: 

GG: Sara, preciso falar com você 

SS: Fala Griss!! Aconteceu alguma coisa, você está tão sério? 

GG: Sara... então... Greg a caminho da cena dele encontrou o grupo de espancadores, salvou uma vitima, matou um deles mas acabou espancado. Nesse momento ele aguarda remoção no local. 

SS: Estou indo para lá agora. 

Sai em disparada que chega rápido no local e corre desesperada ao ver o amigo no chão todo machucado. 

SS: Sofia por que não tem paramédicos com Greg? 

SC: Foi socorrido um que estava mais grave e... 

GS: Sara!! Eu tenho saliva deles no meu colete, unhei outro. 

SS: Você todo machucado e preocupado com o trabalho? Tudo bem, você vai nos ajudar a pegar esses safados e agora mais do que nunca faço questão de enfia-los na cadeia. 

Sara coleta o material e acompanha o amigo ao hospital. Grissom vai visitar Greg no hospital e diz a ele para ficar bem e que estava orgulhoso dele por tudo inclusive  ter salvo a vida de Stanley. Com muita luta conseguem pegar todos dos grupo e a tristeza é que  somente o líder era maior de idade. Em um caso onde estão investigando o caso de uma mulher morta dentro de uma igreja, Sara e Grissom conversam sobre religião e a morena diz que acredita na ciência. Analisando o corpo o supervisor avaliou percebe um padrão de hematoma distinto ao redor do pescoço da vítima e sai deixando uma Sara sem graça. Volta posteriormente com um conto de rosário. 

SS: Desculpa, te ofendi falando de religião, por você ser católico? 

GG: Não querida e não sou mais católico. Acredito que a igreja vive dentro de nós. 

SS: E o rosário em sua mão? 

GG: São da minha mãe e trouxe por que analisando o corpo vi que as contas e o padrão de hematomas combinam perfeitamente. 

Descobrem que o caso era um triangulo amoroso e um dos amantes matou a mulher porque ela decidiu ficar com um deles. 

Chegam em casa conversando sobre o caso: 

GG: Amor obrigado por me ajudar a tirar o Padre Frank da cadeia. Sabia que não tinha sido ele o culpado. 

SS: Fizemos nosso trabalho e foi um caso triste, uma pessoa de cabeça quente fez besteira e 02 vidas inocentes se perderam. Vamos tomar um banho e relaxar! 

Próximo caso é de dois garotos que sumiram e os CSI acabam descobrindo que um conhecido pedófilo, Carl Fisher, mora no mesmo bairro que eles. É claro que Grissom se transforma quando o caso envolve crianças. Ele e Brass liberam o Alerta Amber. 

No meio intenso das investigações a enxaqueca de Grissom ataca e ele luta para não deixar transparecer mas as dores estavam cada vez mais fortes. Apesar de alegar ser inocente, o grupo desconfia de que Carl esteja envolvido e a luta é conseguir provas e na tentativa de extrair sua confissão, Brass e Grissom pedem a ajuda de Fisher para pegar o sequestrador dos meninos. Com muita luta conseguem alem de prender Carl, prendem o avô de um dos meninos por agressão a criança. Os dois começam a briga e Grissom, ainda lutando contra sua enxaqueca, entra na sala de Brass e se deita no sofá, fechando os olhos para evitar o contato com a luz. Brass ao entrar na sala e ver a cena se lembra de ele ter falado da enxaqueca. Resolve ligar para Sara: 

JB: Sara, é Jim! Tem como você vir na delegacia? Grissom esta no meu escritório com uma crise forte de enxaqueca. 

SS: Meu deus, claro que vou. Tenho que deixar meu relatório na mesa dele e estou indo para aí. 

Sara chega logo com semblante preocupado: 

SS: Onde ele está? 

JB: No meu escritório. Que bom que Gil assumiu os sentimentos e vocês estão juntos. 

Sara ia entrar no escritório mas vira espantada para Brass 

JB: Depois te explico como sei, vamos socorrer o homem 

Sara vai direto em Gil sussurrando: “ Amor, vamos para o Hospital? Já falei com Mario e ele esta nos aguardando.” 

GG: Não sei se consigo querida!! 

JB: Eu te ajudo Sara! 

Os dois conseguem leva-lo para o carro e Sara parte para o Hospital onde Mario o leva para a sala de medicação. 

MS: Sara vou deixa-lo fazendo medicação e caso não diminua eu vou realizar uns exames. Fica na minha sala enquanto isso. 

SS: Obrigada Mario mas se fosse possível queria ficar com ele. 

MS: Ok, vamos lá! 

Após 02 horas de medicação na veia Grissom é liberado mas com recomendação para continuar as medicações em casa e repouso. Em casa: 

SS: Amor tome um banho que vou preparar uma sopa para nós. 

GG: Esta virando cozinheira dona Sidle? 

SS: Se você não tivesse com dor te batia, vai para o banho homem, kkkkkkkk

Sopa pronta, refeição feita e cama 

GG: Amor, obrigado por cuidar de mim! 

SS: Griss casal é isso, juntos em todos os momentos. Vou sempre cuidar de você e agora vamos descansar. 

De volta a labuta e mais um caso do agora chamado Assassino das Miniaturas e novamente sem solução. A vitima foi uma idosa. Todos terminam o turno falando de como esse caso das Miniaturas é um mistério incrível. Ao chegarem em casa Sara resolve dar uma volta com Hank e Grissom pega as correspondências. Uma delas chama sua atenção: 

Na carta está um convite para que ele passe 30 dias Ministrando um Seminário de Entomologia em uma Faculdade situada em Massachusetts. O reitor sugere que ele aceite para aproveitar e tirar um período sabático. Grissom resolve guardar a carta em seu escritório. Fica pensando por um momento que pode sim ser uma boa já que tem se sentido cansado física e emocionalmente, salvando só o namoro. Pesava o ficar longe "dela".

Dia seguinte Sara acordou cedo pois tinha audiência: “ Amor estou saindo, até mais tarde.” ( o beija e sai)”. 

GG: Tchau!! 

A equipe solucionou um caso em que um homem matou duas irmãs gêmeas sem querer ( a ideia dele era matar uma delas mas não sabia que ela tinha uma irmã). Sara chega tarde do tribunal: 

SS: Oi! Soube que solucionaram um duplo assassinato e as vitimas eram gêmeas, enquanto euzinha ficava o dia todo sentada lá e não me chamaram. 

GG: Isso é chato! 

SS: Thoreau? Não leio desde a Faculdade 

GG: Ele diz: “Mil vezes sentar-me à vontade em cima de uma abóbora do que comprimir-me entre outras pessoas numa almofada de veludo.” 

SS: Uhum! Oh você esqueceu uma na palavra cruzada,  52 pra baixo, Misantropo. Vamos embora? Não vou esperar acordada! 

Grissom olha a namorada saindo e pensa em como foi bobo de não ter iniciado esse relacionamento antes. Esta mega feliz com ela. Sai do seu devaneio e parte correndo para encontrar a amada o esperando no estacionamento.  

GG: Vamos comer algo na rua antes de irmos para casa? Estou bem cansado. 

SS: Sim, claro! Onde vamos? 

GG: Vamos no restaurante vegetariano que você gosta. 

SS: Huuum??? Vai me acompanhar? Que fofo! Vamos que estou faminta. 

Labuta = uma terceira vítima do Assassino das Miniaturas é encontrada em uma fábrica de processamento de frango mas desta vez Sara encontra  uma possível ligação com Izzy Delancy, a primeira vítima.  Através daí vão avançando até chegar em Ernie Dell. Grissom e Greg vão a casa do homem e encontram uma oficina com inúmeros moldes sobre a mesa e também várias miniaturas de diversos tamanhos.

Cath encerra um caso de um homem completamente azarado que matou duas pessoas literalmente sem querer. Ele foi encontrado atolado até a cintura em concreto sólido com uma mulher morta ao lado dele. Cath ria contando para Grissom e percebe que ele não riu:

CW: Você está bem?

GG: Um cara antes do café da manhã mata duas pessoas que ele não tinha intensão. Ao que parece ele tinha uma vida miserável que passava despercebida, então num piscar de olhos tudo acaba e agora para ele o verdadeiro sofrimento começa.

CW: Você esta cansado!

Silêncio por uma momento

GG: É

 Sara entra na sala e explica que conseguiu provas de que créditos de celular foram comprados com o cartão de Ernie Dell e tinha ligação com as vitimas. Com isso Brass e alguns policiais invadem a casa de Ernie.

No laboratório Grissom esta em pé encostado na mesa, pensando, extremamente distraído quando recebe um aviso de novo e-mail. Respira fundo, vai verificar o e-mail e vê que o remetente é Ernie Dell, confessando os assassinatos e ao clicar em um link um vídeo do porão da casa de Ernie que começa fazendo uma declaração total e antes que Brass o alcance ele pega uma arma e se mata. 

Como ficou Grissom? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vamos avançando na 07º temporada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.