Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 2
O Primeiro Beijo


Notas iniciais do capítulo

Olha nós de novo!!!
Nesse capítulo é o desenrolar do que está acontecendo entre os dois. Começam a sair mais e acabam vendo, sentindo e compreendendo o que está acontecendo com eles desde o encontro na palestra. É uma coisa nova para Grissom mas Sara não fica atrás. O entomologista descobre o sentimento chamado "CIÚME".
Também rola o primeiro beijo, o start.
"Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã."

James Dean



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/2

Grissom levantou bem disposto. Estava louco para chegar na Universidade e encontrar uma certa morena que passou a povoar sua mente até então totalmente dominada pelo trabalho. Durante a noite havia conversado com Catherine e Jim que o perturbaram querendo saber se ele havia saído, o que ele negou e não era mentira já que ficou no hotel mesmo. Hoje, como sua palestra terminaria na hora do almoço, iria convidar Sara para almoçar com ele. Não sabia o que estava acontecendo ,pois estava se sentindo um adolescente interessado pela primeira vez por uma mulher, só que estava curtindo bastante a situação. Sabia que havia a diferença de idade, mas durante a conversa no café sentiu que isso não incomodava Sara, ou incomodava e ele que não havia percebido? Pronto ia tentar descobrir hoje. 

   Enquanto isso em outro ponto da cidade, Sara desperta e logo fora tomar sua ducha e se arrumar para as palestras. Assistiria uma antes da de Grissom. 

  Dessa vez Sara chegou em cima da hora, já que a que estava atrasou um pouco. Grissom que estava sério por não ter lá visto ainda, abriu um largo sorriso ao vê-la entrar. Pensou que seus planos tinham ido por agua baixo. A palestra é bem aproveitada por Sara que tira várias dúvidas e absorve bastante coisas.

Ao final ele vai ao encontro dela que esta ainda sentada realizando algumas anotações: 

GG: Olha, notando seu interesse pela matéria tenho a certeza de que você vai crescer rápido na carreira e ser uma grande CSI. 

SS: Não exagere Grissom. Suas palestras são ótimas e já tinha lido vários artigos seus, quero me aperfeiçoar para ser uma profissional melhor. 

GG: E tenho a impressão que quando você tem um objetivo você luta até conseguir. Estou certo? 

SS: kkk verdade!!! 

GG: Eii está com fome?? Será que você aceitaria almoçar comigo?? 

SS: Claro e sim estou com fome!

Grissom não conseguiu disfarçar a empolgação por ela ter aceito o convite. 

GG: Poderíamos ir a algum restaurante que não seja no Campus?? Você poderia ser minha guia e me apresentar um? 

SS: Certo, podemos ir em um restaurante italiano que é muito bom. 

GG: Adoro comida italiana! Vamos matar quem esta nos matando!!

A conversa rolou solta. Falaram sobre tudo até Grissom finalmente tirar a dúvida ao perguntar sobre sua idade. 

SS: Tenho 26 anos e sei que você tem 41 anos, mas porque você está perguntando isso agora? 

GG: Eehh....então... para saber se você não se importa de andar com um velho por ai? 

SS: Bom, não estou andando com nenhum velho, mas se estivesse não vejo problema nenhum. O importante é você se sentir bem com sua companhia independente de qualquer diferença e me sinto muito bem com você, nenhuma idade me importa. Para você importa?? 

GG: Não e aproveitando queria saber se você aceitaria ser minha guia aqui na cidade. Eu não conheço muito aqui e gostaria de saber se você me ajudaria a desbravar esta cidade já que semana que vem estou só como turista. 

SS: Quer dizer então que você deseja que eu seja sua guia Drº Grissom?? (Faz um biquinho que deixa o entomologista embasbacado.) 

GG: Com certeza!!! 

SS: Aceito!!! 

Sara informou que pediria uns dias para poder ter tempo de mostrar a cidade para ele, apesar dos protestos do mesmo de que não queria atrapalhar o trabalho dela, a perita logo informou que precisava de uns dias de folga. Andaram mais um pouco até chegarem ao trabalho da morena, onde Grissom a deixou. Sara, na hora de se despedir, deu um beijo em sua bochecha que fez com que o palestrante prendesse a respiração. Voltou para o hotel em êxtase. Sonhou com a morena naquela noite, imaginando várias coisas e foi para a palestra no outro dia doido para encontra-la. Infelizmente neste dia Sara não apareceu e Grissom ficou decepcionado, preocupado, triste. Não sabia onde ela estava e não tinha o telefone dela. Imaginou que devia ter ficado presa no serviço. Fora chamado para uma reunião com os professores então resolveu se concentrar.  

   Depois que descansou um pouco teve a ideia de ir para a porta do Laboratório para vê se tinha sorte de encontra-la. Depois de 25 min a viu chegar com uma moça, mas quando ia se aproximar viu que um rapaz veio todo empolgado falar com ela. Grissom resolveu voltar para o carro decepcionado e triste, imaginando que aquele rapaz era namorado dela.

GG: O que eu queria?? Achava que uma jovem linda ia querer ficar com um velho homem dos insetos?? É melhor ir embora.

O que ele não percebeu foi que alguém o viu e quando ia abrindo a porta do carro ouviu uma voz lhe chamando: 

Grissom!!! 

 Ele virou e viu Sara vindo em sua direção observada pelo rapaz e a moça. 

SS: Grissom o que faz aqui?? 

GG: Oi Sara!! Você não foi a palestra, fiquei preocupado então vim aqui tentar saber de você mas não queria te atrapalhar. Na verdade já estou indo, vejo você na palestra de amanhã!

SS: Eii por que você esta com tanta pressa? Não esta atrapalhando coisa nenhuma. Fiquei presa no trabalho e fui a tarde no campus, mas me disseram que você estava em reunião. Lembrei que não tinha seu telefone para avisa-lo.

GG: Pensei a mesma coisa! kkk 

SS: Venha, deixa eu lhe apresentar aos curiosos ali. Paola, Fred esse é Gilbert Grissom e Grissom essa é Paola minha amiga e Fred o namorado dela. 

GG: Prazer em conhece-los (claro que o cumprimento saiu bem alegre  ao ouvir que Fred era namorado de Paola) 

Paola e Fred: Muito prazer !!!

GG: Bom, não quero atrapalhar vocês, devo deixa-los trabalhar e Sara a palestra amanhã será a última do dia. 

SS: Eu sei Grissom, mas vou ter que assistir e vim correndo para o trabalho pois vai terminar perto do horário do meu turno.

GG: Ahh sim claro!! É será que posso te buscar para um café então na sexta de manhã? Amanhã tenho uma aula cedo e de tarde a palestra. 

SS: Claro Grissom aceito!!!  

Sara imediatamente pegou um papel e escreveu o numero do telefone dela e entregou para ele. 

SS: Me liga assim que chegar!!

Se despediram e claro que Sara teve que ouvir as piadinhas de Paola: 

Paola: Amiga que  homem é esse??? Tem razão de estar empolgada. Peraí, agora entendi, ele é o passarinho verde?!! 

SS: ok dá para parar???  

E as piadas pararam porque o serviço chegou. A noite correu tranquila e o dia também, Sara assistiu a palestra de Grissom mas não puderam se falar por que a perita teve que logo ir embora. O entomologista não parava de pensar na morena e estava ansioso para encontra-la. Dormiu imaginando como seria beija-la, não parava de pensar nisso. 

Na sexta de manhã juntou uma coisas e resolveu que iria fazer um piquenique. Foi ao laboratório e ligou para Sara. 

Sidle 

GG: Oi Sara!!! Está saindo??? 

SS: Oi Grissom! Me dê 10 min!

Sara apareceu dando um largo sorriso que fora retribuído prontamente pelo palestrante. 

SS: Bom dia!!! 

GG: Bom dia !!! Pronta para o café? 

SS: Mais que pronta e estou faminta. Onde vamos? 

GG: Bom gostaria de te levar em um lugar calmo e discreto. Vamos?? 

SS: Vamos!! 

Grissom levou Sara para os jardins do campus da Universidade, mas era numa parte mais afastada e muito bonita. Ele viu o reitor falar que tinha uma parte do local que havia um pequeno corredor de agua que dava um toque especial. Sara estava encantada e mais ainda de Grissom ter tido todo o cuidado e capricho de preparar aquele café da manhã para eles. Tomaram café, conversaram sobre o trabalho dele, sobre a equipe e ela falou um pouco de como é sua relação com sua amiga Paola. Nenhum dois queria negar mas já tinham notado um clima de atração entre eles  até Grissom não resistir. 

GG: Sara estou doido para fazer uma coisa mas não sei como você vai reagir... 

SS: Porque você não faz e depois vemos??  

Se aproximaram e ambos estavam com a  respiração ofegante. As mãos de ambos estavam molhadas de suor, e o coração, àquela altura, fora até o chão. No impulso ou mesmo tomado pelo desejo, o criminalista segurou seus braços e a chamou: “venha!” Sara fechou os olhos e então o beijo aconteceu. 
Pensamento de Grissom: “Um beijo intenso, molhado de paixão. Com minhas mãos, quis protegê-la e sentir as curvas de seu corpo, e as delicadas mãos dela nas minhas costas arrepiaram todo o meu sistema nervoso. Imediatamente meu corpo respondeu aos apelos das mãos daquela mulher com uma intensa ereção. Só Deus pra saber o quanto tive de me conter para não possuí-la ali. Ficamos nos beijando um pouco mais e depois fomos embora com a promessa de nos encontrar no outro dia pós o encerramento do ciclo de Palestras.”  

Sara assistiu a última palestra e saiu logo pois tinha plantão. No outro dia chegou deslumbrante num vestido preto que ia até os joelhos ao Coquetel de Encerramento do Ciclo de Palestras. Grissom ficou de boca aberta e praticamente correu ao encontro dela. 

GG: Você esta deslumbrante!! 

SS: Obrigada!!! Acho que você deveria ir até onde estão os professores e o reitor.

GG: Ohh sim claro, devo ir sim, mas não poderia ir sem antes vir aqui e falar com você! Vejo você daqui a pouco. 

 O reitor fez os discursos de agradecimento aos convidados e alunos e todo cerimonial começou.  

Paola chegou onde estava Sara e foi logo disparando várias perguntas.. 

Paola: Oiiii!!! Como essa semana foi correria não consegui perguntar algumas coisinhas :

01. Que palestrante bonito é esse gente? 02. Você nem pra dizer que estava saindo com ele? 03. Amiga você esta caidinha por ele e não vem dizer que não por que enquanto falo você está o tempo todo olhando pra ele e pelo que vejo sendo retribuída. 

Só ai que Sara virou para amiga com semblante espantado: 

SS: Você respirou antes de disparar a metralhadora??? Kkkk Respondendo suas perguntas: ãããhhh Sim, Grissom é bonito e nós conversamos bastante já que temos o mesmo trabalho. Ele não conhece a cidade então temos saído e trocado experiências sobre a nossa profissão. 

Paola: Mas você esta encantada por ele e pelo que vi há uns dias e estou vendo aquele olhar vindo do palco o encantamento é reciproco. 

SS: Sim, não vou negar que estou completamente envolvida por ele, mas não posso entrar de cabeça, moramos em cidades diferentes e etc.. 

Paola: Sara não seja severa com você mesma. Aproveite enquanto ele está aqui e deixe o futuro para depois. Bom vou procurar o Fred bjs 

SS: bjs!!! Sara ficou pensando no que Paola falou. 

Grissom do alto do palco só imaginava pode sair dali logo com certa moça o qual não tirava os olhos e não conseguia parar de pensar: 

Não sei o que está acontecendo comigo. Estou agindo como um adolescente apaixonado. Tenho que lembrar que sou um adulto racional e é obvio que entre nós é difícil rolar algo maior. Mas não consigo parar de imaginar como seria tê-la nos meus braços, ainda mais depois daqueles beijos...” Seus pensamentos foram interrompidos quando o reitor o chamou para falar algumas palavras. Agradeceu o convite e  como bem fora recebido por todos. Fora aplaudido intensamente. 

Logo que o cerimonial terminou, ele foi de encontro a quem ele mais queria. Passou por um garçom e pegou duas taças de champanhes. Sara estava terminando de conversar com um colega quando Grissom chegou. 

SS: Foi bom ver você também tchau 

GG: A dama aceita uma taça?? 

SS: Vindo do famoso Drº Grissom é impossível negar. 

GG: Engraçadinha!!! 

SS: Não, não apenas observadora de tamanha fama que você tem. 

GG: Ok senhora “observadora” mas agora que tudo acabou poderíamos por favor fugir daqui e ter uma refeição que mate essa minha enorme fome?? 

SS: kkkkkk podemos mas teremos que sair a francesa já que sua pessoa é muito requisitada entre os convidados.  

GG: Vamos!!! 

Demoraram 45 min para conseguiram sair, porém tiveram que montar um plano. Resolveram se separar e se encontrar na escadaria da frente do local. 

SS: Estou me sentindo como se estivesse fugindo da escola na hora de aula. Sara falou assim que Grissom chegou ao seu lado. 

GG: É por uma boa causa. Esse pobre homem esta faminto e você, como mulher da lei, deve me ajudar.  

Caíram na gargalhada e foram para o restaurante do hotel onde Grissom estava hospedado. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O negócio está desenrolando e a mente da autora esta fértil e prometo que o próximo capitulo vem HOT. Vem estilo minissérie da Globo.
Até muito breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.