Some Know How To Wait escrita por Tricia


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Hey, faz tanto tempo que não escrevo nada.
Olhando coisas aleatórias no tiktok na semana passada me deparei com pequenos videos dessa serie e ao assistir alguns episódios para entender eu adorei eles, mas fiquei triste que não puderam ter um futuro merecido e isso me fez querer voltar a escrever.
Espero que gostem
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805373/chapter/1

 

— Não devia ter subestimado esse garoto – Shawn desdenhou.

Cory Matthews riu, balançando a cabeça para o resmungo do melhor amigo encostado no balcão da bancada de sua casa.

Era tão bom assistir o homem que por quase toda a vida nunca soube bem se ligar a nada nem ninguém realmente porque sempre foi o deixado, mas que aos poucos foi como uma figura amiga e responsável para Maya, um namorado bom para Katy seguido de um bom marido e consequentemente se tornando o pai que Maya merecia. O pai biológico pode ter se recusado a conhecer essa garota incrível que ajudou a colocar no mundo, mas Shawn se esforçou ao máximo para que ela visse o mundo melhor.

Ele prometeu ser o exemplo de pai.

Para buscá-la na escola nos dias de chuva;

Para ampará-la em seus momentos de tristeza;

Para ameaçar garotos com más intenções para com sua garotinha;

Mas Shawn cometeu o erro de subestimar o que estivera bem debaixo de seu nariz o tempo todo; o jovem irmão caçula de seu amigo Cory.

Josh Matthews sempre foi o garoto alegre e tranquilo muitos anos mais novo, que adorava grudar no sapato de seu irmão mais velho porque esse era seu ídolo.

Shawn até poderia vê-lo como seu caçula também no passado, mas essa imagem foi embora rapidamente quando vira o visível interesse de Maya no garoto, tio de sua melhor amiga. Não que o parentesco parecesse incomodá-la em qualquer momento.

Era só um detalhe interessante, segundo ela, nada que valesse apena estressar a cabeça.

Felizmente para Josh isso parecia importar junto com os 3 anos de diferença que se erguia como uma resistente muralha entre os dois jovens, que Maya ficava constantemente tentando quebrar com uma marreta e Josh consertar com tijolos e muito cimento.

Essa muralha era o conforto na consciência de Shawn enquanto aguardava o tempo passar e fazer sua mágica.

"O tempo cura tudo", eles dizem.

Um dia a paixão de sua menina seria superada, lembrada apenas como uma fase talvez meio vergonhosa de sua adolescência.

Toda menina já teve a sua primeira paixonite por volta dos 14 anos; tudo bem que ele poderia ter 17 anos, mas isso não significa que os dois ficariam juntos realmente. O primeiro amor raramente da certo.

Ela terminaria o colégio, iria para a faculdade e se tornaria a mulher esplêndida que todos sabiam que ela tinha o potencial para ser. Ele aplaudiria seu sucesso até o último dia de sua vida.

Claro que, no meio do caminho sua menina encontraria alguém, alguém que se fosse mesmo inteligente conseguiria ver com perfeição o quão especial Maya é, alguém que apreciaria todas as suas nuances.

Sem nunca desistir dela.

Mas para a sua surpresa esse alguém já estava decidido há muito tempo.

Não surtar toda vez que visse Josh aos seus olhos – e de todos – parecia um sinal de que pouco a pouco sua paixão platônica estava indo embora restando maturidade e sabedoria. Eles conseguiam ter um diálogo que não incluía Maya pedindo o garoto em namoro ou simplesmente ressaltando o seu interesse por ele publicamente.

Shawn lembrava de ouvir sua filha falar algo como "Jogo a longo prazo", entretanto, esse plano bateria de frente com o tempo e seu efeito nas pessoas.

Tudo ficaria bem.

Maya e sua melhor amiga Riley terminaram o colegial e conseguiram entrar na mesma universidade enquanto os outros amigos partiram para lugares distintos por seus próprios sonhos.

Havia ignorado o fato de que a universidade que ofertaria o curso de artes que a jovem queria era a mesma que Josh estava estudando. Ter um irmão mais novo na universidade era o carimbo de segurança aos olhos de Cory ao pensar em não ter mais sua preciosa garotinha sob suas asas.

Quem diria que o carimbo de segurança para uma seria o perigo para outra...

Em menos de 1 ano entre almoços e festas no campus todos puderam ver aquela gloriosa e resistente muralha começar a desmoronar como se fosse apenas o monte de folhas sopradas por um vento forte e duradouro.

O "jogo a longo prazo" não era tão passageiro como ele e Katy pensaram que seria.

Como todos pensaram...

— Não devia ter subestimado a Maya, até eu subestimei – Cory comentou se pondo ao lado do amigo.

Os dois homens tinham seus olhos cravados no grupo de pessoas na sala, especialmente o casal que a pouco menos de 20 minutos anunciara seus planos de matrimônio para o próximo ano durante o outono. Em três semanas Maya e Riley não seriam mais universitárias, o plano das duas melhores amigas dividirem um apartamento mudou para Maya e Josh dividirem um apartamento porque sua casa ficará perto do local que Maya trabalharia e outras tantas justificativas que sua filha dela para estar com o namorado.

Sua menina estava provando que o primeiro amor às vezes pode dar certo.

— Isso não é um pouco confuso, melhor amiga da sua filha, sua ex-aluna, será sua cunhada e meu neto seu sobrinho... você foi até uma segunda figura paterna para ela.

Cory deu de ombros.

— Decidi ignorar esses fatos três anos atrás quando tive a infelicidade de flagrar os dois no quarto – o gosto da cerveja que Shawn estava tomando transformou-se em água sanitária contaminada. A expressão resignada do homem fez o amigo rir, completando em seguida – Essa também foi a minha reação.

— Eu não precisava saber disso.

Cory também achava que não, mas não resistirá.

— Se vale de algo, Josh é um bom rapaz que todos sabemos que poderá cuidar bem da Maya.

Ele não a deixaria viver só de fast-food;

Entenderia a importância da amizade com Ryle;

Conhecia seu passado e estava disposto a prometer um futuro;

Josh seria seu porto-seguro que ela esperou por muitos anos quando afirmou em uma festinha de aniversario aos 10 anos que aquele garoto seria seu futuro marido.

— Eu sei que vai.

Shawn não poderia estar mais satisfeito do que nesse momento vendo o sorriso no rosto de sua filha que só esse rapaz conseguia trazer a tona.

Tudo ficará bem.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei de escrever.
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Some Know How To Wait" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.