Scooby Doo: Wicked Game escrita por KendraKelnick


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805218/chapter/3

Capítulo 3

Fred: Muito obrigado por ter afastado a Daphne, Dinkley. Além de fiscalizar o meu trabalho, vai fiscalizar os meus encontros também?

 Velma: Que diabos você estava tentando, Fred? Você sabe muito bem que essa garota te ama há anos, você sabe o quanto ela deseja sair com você…

Fred: Eu sei, e então quando eu decido sair com ela e você estraga tudo.

 Velma: Sair com ela? Levar uma garota apaixonada para o seu apartamento para uma noite é “sair com ela”?

Fred: Não é o que ela espera há anos, Dinkley? Você mesma acabou de dizer!

Velma: Como você pode ser tão insensível com uma pessoa que te trata tão bem? Como pode se aproveitar dos sentimentos dela? Você é ridículo, Jones! Daphne espera que você a ame!

Fred: Mas eu a amo! Ela é linda, eu sinto atração por ela…

Velma: Isso não é amar, seu imbecil! Nenhum amor dura apenas uma noite, como você pode ser tão imaturo? Ela não quer um babaca para dormir com ela, não sei se você percebeu, mas ela recebe esse tipo de coisa o tempo todo. Ela quer um relacionamento, Fred, ela quer alguém ao lado dela, que enxergue coisas boas nela! E enquanto você não estiver pronto para dar a ela tudo o que ela merece, EU NÃO VOU DEIXAR VOCÊ SE APROXIMAR, ESTÁ ME ENTENDENDO? EU NÃO VOU DEIXAR VOCÊ MAGOAR OS SENTIMENTOS DA MINHA AMIGA!

Marcie olhou para trás quando eu elevei a voz e arregalou os olhos, surpresa por ter visto eu me alterar. Fred suspirou com arrogância, desmerecendo meu sermão.

Fred: Quem é você para decidir o que ela quer? E se ela quiser algo casual? Nem todo mundo é conservador e sério como você…

Velma: Na verdade, os monogâmicos são maioria. E os poligâmicos não são como você, não ficam noivos por um período, iludem alguém e depois terminam um noivado de anos sem motivos…

Fred: Ah, então agora você quer falar sobre os meus noivados! O que exatamente você sabe sobre eles? E o que sabe sobre Daphne Blake e como ela gostaria de viver a vida dela? Você não sabe nada, Velma, você é apenas uma intelectual arrogante…

Velma: Eu sou a melhor amiga dela e você é o idiota que foge dela há anos, quem será que tem razão? Quem conhece mais a Daphne?

Fred: Quem é você para falar de fugir? Está enrolando Marcie Fleach há uma década porque tem medo de se casar! Você sente horror pelos seus sogros, morre de medo de pensar em adoção, você tem medo de se tornar a sua mãe, não tem? Tem medo de descontar em alguma criança inocente todas as expectativas da sua vida, da mesma maneira que seus pais fazem com você! Você tem medo que sua relação com Marcie se transforme na relação que seus pais tinham! Mas, ainda assim, você ousa a apontar o dedo para mim, para os noivados que eu fracassei e para os meus relacionamentos casuais… Você e eu somos iguais, Velma, você sabe disso! Sempre tivemos responsabilidades demais em nossas vidas e simplesmente não queremos mais uma!

Fred Jones tem muitos defeitos que eu odeio, o maior deles é ser muito perspicaz em uma discussão. A resposta dele foi tão contundente que Marcie baixou os olhos e se afastou, um gesto que demonstrou que Fred Jones tinha razão. Eu senti meu coração disparar, minha boca ficar sem palavras e a adrenalina gelar gradativamente todas as minhas vértebras. Outro defeito de Fred Jones que eu odeio: ele sempre tem razão.

Fred: Você sabe como é crescer se sentindo culpado pela morte da sua mãe, e depois descobrir que ela está viva e fugiu com o namorado da adolescência para deixar você e o perdedor do seu pai para trás? Você tem ideia do que é ter o mesmo nome do seu pai e passar dezesseis anos sendo exatamente o que ele espera para não sujar o nome dele? Tem ideia de quantos esportes eu tive que fazer e quantos troféus idiotas que eu tive que ganhar para dar orgulho a ele, e no final ainda ouvir que nada daquilo era o suficiente? Eu vivi toda essa merda, Dinkley, a faculdade, o serviço militar, essa carreira idiota na polícia, tudo o que eu faço na merda da minha vida é por causa dele, e sabe o que é pior? Quanto mais eu me esforço para não ser como ele, mais eu me pareço com ele! Eu falo como ele, eu ajo como ele, exijo dos outros como ele exigia de mim, então eu fiz um favor às minhas ex-noivas quando eu rompi meus noivados!  Por isso, não me venha apontar seus dedos hipócritas porque você não sabe porra nenhuma sobre a minha vida…

Velma: Dedos hipócritas, Fred? Vá a merda! Eu sou a filha de dois prêmios Nobel que decidiu virar uma simples perita de polícia! Eu sou irmã da Madelyn, a Nobel mais jovem da história! Eu fui educada para repetir o feito da família Curie, e quando eu desisti de tudo para solucionar mistérios, eu morri para a família Dinkley! Para os meus pais, eu sou aquela que nunca assumiu nenhum departamento de faculdade, que nunca ganhou nenhum prêmio acadêmico, nem assinou nenhum artigo científico. Não importa o quão satisfeita eu esteja em resolver crimes e ajudar pessoas, não importa o quão feliz eu esteja em viver uma vida comum, para eles eu sou apenas a filha fracassada que passa seus dias fazendo testes de DNA em um laboratório de última categoria! Então, não me venha falar sobre pressão, pais tóxicos e expectativas fracassadas, eu conheço isso bem! Mas, ao contrário de você, eu não uso minha dor como desculpa para magoar as pessoas, eu não acho que os meus sentimentos e minhas ações importam mais do que os sentimentos dos outros! Eu não sou a porra de uma narcisista

Fred: Isso é o que você diz para você mesma para se sentir melhor, Velma… mas, será que Marcie concorda com tudo isso? Será que ela não se magoa? Será que ela não se sente como a Daphne e ainda espera que um dia você amadureça? Será que esse seu noivado falido de dez anos não é a mesma coisa do que as minhas dezenas de relacionamentos de uma ou duas noites? Será mesmo que você é tão diferente de mim?

Outro defeito de Fred Jones que eu odeio: nós somos iguais. Meu coração acelerou e a adrenalina atingiu minhas pernas, tornando-as fracas. Desta vez, Marcie não olhou para trás. Apenas abaixou a cabeça, fazendo o gesto que ela sempre faz quando está triste.

Fred: Velma, pare de me forçar a viver a vida que eu não quero viver, para de ser a porra do meu pai!

Velma: Escuta, Fred, essa discussão acaba aqui. Faça o que quiser da porra da sua vida e eu faço o que eu quiser da minha, eu não ligo, é sério! Mas isso não é sobre mim, sobre você, sobre nossos pais abusivos ou sobre a Marcie, é sobre a Daphne! É sobre uma garota triste, que foi abandonada a vida inteira e que faz qualquer coisa para ter carinho e atenção! Você tem todo o direito de viver a vida que você quiser, mas eu não admito que você brinque com os sentimentos e expectativas dela, entendeu? Eu não admito! Se não quer nada sério com ela, deve dispensá-la!

 Fred: Ok, mamãe, eu vou dispensar uma garota que eu gosto apenas para te obedecer!

Velma: Você não gosta dela!

Fred: Sim senhor, pai prefeito, se você diz que eu não gosto, então eu te obedeço e não gosto!

Velma: Pare de agir como um idiota!

Fred: Então parece de ser uma idiota! Você não pode interferir no que acontece entre eu e a Daphne!

Velma: Se “acontece” significa brincar com as esperanças dela, eu não posso, eu DEVO interferir!

Fred: Velma, escuta, eu gosto muito dela, nós somos amigos há anos, conversamos, nos damos bem, temos muito em comum, até trabalhamos juntos, por que precisa ser diferente disso? Não precisamos morar juntos, ter um bebê e passar ação de Graças com os Blakes…

Velma: Por que ela espera isso, Fred! Por que é isso que ela quer para a vida dela! Ela sonha em se casar como as irmãs, ter um pouco da atenção que as irmãs têm, você não consegue entender?

Fred: Mas não é o que eu quero!

Velma: Perfeito! Se você quer algo diferente disso, não a convide para cuidar do seu braço estúpido na sua casa! Pois se você fizer, ela vai achar que você quer um namoro com direito a ação de graças com os Blakes, e não uma noite de sexo que você nunca mais vai se lembrar!

Fred: É claro que eu iria lembrar se nós passássemos a noite juntos!

Velma: Você não vai se lembrar porque NÃO VAI ACONTECER, me ouviu? NÃO VAI! Eu não vou deixar! Ou você dá a ela tudo o que ela espera ou você some da vida dela, entendeu?

Fred: Entendi. E a Marce, o que ela espera para a vida dela? Será que a Velma Dace Dinkley perfeita também dá a ela tudo o que ela espera?

Velma: O foco não é a Marcie, Fred! Nós duas ao menos estamos tentando, eu não sou perfeita, mas ao menos eu estou tentando fazê-la feliz e dar a ela o que ela quer! Eu estou tentando fazer as coisas funcionarem, não estou usando a Marcie para a minha diversão…

Fred: E eu tento fazer as coisas funcionarem com a Daphne, mas você tem alguma noção do que é ficar noivo, morar junto, conviver com sogros?

Velma: Não, Fred, eu não faço ideia dessa merda toda, eu nunca fiquei noiva, eu estou usando essa aliança idiota há dez anos só para enfeitar o meu dedo e fazer o detector de metais do departamento apitar…

Fred: Foi uma pergunta retórica, idiota. É claro que você não tem ideia, os pais da Marcie são incríveis e a Marcie é legal o bastante para lidar com a toxicidade dos seus pais… nada comparado a Nan e George Blake…e aquelas irmãs? Quatro cunhadas, Dinkley, QUATRO!  E o meu pai… e Judy Reeves… E Brad Chiles… imagine que inferno deve ser todos eles reunidos em uma mesa de Ação de Graças!

Velma: Você não sabe nada sobre os pais da Marcie, então cale essa boca. Quer saber? Não vou ficar aqui brigando com você, apenas quero deixar claro: se não quer dar a ela o que ela quer, deixe-a ir!

Fred: Velma, eu quero, eu juro que eu quero, mas não é algo tão simples assim. Eu fui noivo duas vezes e eu desisti, porque as expectativas elevadas eram um saco. Como vou conseguir sobreviver aos Blakes? Como você espera que eu os enfrente todos os dias, eles são umas mil vezes piores que os meus próprios pais e meu padrasto. Daphne e eu somos muito diferentes, Velma, vivemos em mundos diferentes, e não há como isso mudar. Você diz que eu sou imaturo e não penso, mas sequer leva em consideração que eu já pensei demais no quanto esse relacionamento não pode dar certo…

Eu estava tão nervosa com a discussão que sequer percebi Daphne se aproximando de mim silenciosamente e tocando meu ombro para avisar que  eu havia esquecido a minha bolsa com ela. Eu não quis imaginar há quanto tempo ela estava ali e o quanto daquela conversa ela ouviu, mas pela expressão melancólica que ela tinha no rosto, percebi que ela ouviu o suficiente. Marcie se aproximou e me pegou pela mão para me fazer andar mais rápido (e, também, para deixarmos os dois sozinhos), mas Daphne tinha ouvido o bastante para simplesmente sair sem se despedir de nenhum de nós. Fred e eu encerramos finalmente a nossa briga e eu caminhei ao lado de Marcie em silêncio o tempo todo. À porta de nossa casa, quando ela parou para procurar as chaves, eu arrisquei uma explicação.

Velma: Marcie, olha, eu sei que você ouviu tudo e que talvez Fred possa ter um pouco de razão, mas eu queria dizer que…

Ela riu com ar de desdém e me encarou com o mesmo olhar abalado de Daphne.

Marcie: “Um pouco de razão”? Velma, por favor, apenas não diga nada, ok?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximos capítulos:
14/01 - Capítulo 4
15/01 - Capítulo 5
16/01 - Capitulo 6

Obrigada por ler até aqui! Por favor deixem nos comentários o que eu posso melhorar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scooby Doo: Wicked Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.