A beleza das pequenas coisas escrita por Dorinda


Capítulo 8
VIII - Para WinnieCooper: Das coisas que ainda me lembro


Notas iniciais do capítulo

Winnie, escrever para você é uma honra muito grande - e um desafio também, mas ao contrário das minhas expectativas, eu pensei em várias coisas para escrever. Minha ideia inicial era escrever sobre Hermione e Arthur e sua relação paternal, mas depois do trailer do especial de Harry Potter hoje não poderia ser nada além de Romione. Eu espero que você goste porque eu adorei escrever sobre eles!
MÚSICA DO CAPÍTULO: FAMÍLIA - TITÃS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804889/chapter/8

Hermione estava sentada em seu escritório quando ouviu uma movimentação estranha no andar de cima. Eram apenas ela e Ron em casa e dado pelo horário, ele estaria na cozinha, preparando o jantar. O barulho continuou e foi averiguar. Subiu as escadas que levavam ao andar de cima e foi em direção ao seu quarto, onde os sons surgiam. Com o olhar, observou a silhueta do marido, revirando o closet. 

— Ron? — a morena deu duas batidinhas na porta, despertando sua atenção. — Está tudo bem? 

— Mione… não consigo pegar! — respondeu com uma voz abafada. Hermione postou-se ao seu lado e observou o marido curvado diante de uma prateleira. A mulher suspirou e o ajudou a pegar o objeto. Era um livro, ou melhor, um álbum. 

— Por que não usou magia? 

— Não encontrei minha varinha. — disse cabisbaixo. Hermione lançou-lhe um olhar preocupado. Tornou-se cada vez mais recorrente o esquecimento de Ronald, perdia seus pertences, se atrapalhava com as datas e certa vez chamou Rose de Ginny. Ela sabia o que poderia significar, contudo o marido se recusava a procurar ajuda. 

Suspirou fundo e entregou ao marido o álbum. Ele pediu para que  acompanhasse e assim o fez. Sentaram-se em sua cama, já no quarto e Ron abriu o álbum de fotografias, Hermione franziu o cenho, não reconhecendo aquelas fotos de início. Admirou cada uma daquelas recordações coladas na primeira folha e passou as mãos pelas gravuras. 

— Ron, que lindas! 

O marido sorriu-lhe e contou que eram fotos perdidas, guardadas no sótão. Era um disparate manter aquelas lembranças esquecidas em um lugar cheio de mofo e por isso decidiu transformar em um conjunto de memórias. Hermione se emocionou com suas palavras e virou a página. 

Fotos de seu casamento, fotos de Hugo recém-nascido, fotos da pequena Poppy andando de bicicleta, fotos do casamento de Ginny e Harry, fotos de Fred e por fim demorou em uma foto de toda a família no Natal passado, estavam todos lá. Passou os dedos pela imagem de Rose e Scorpius sorrindo para Poppy que gargalhava diante do presente que ganhou de seu tio Hugo, logo atrás estavam ela e Ron admirando a pequena cena, ao lado da nora, Evenin.

Hermione fungou baixinho e sentenciou ao marido: 

 — Sempre quando penso nestes momentos é como admirar um porto seguro. Quanta coisa nós vivemos, quantas saudades!

Ron se aproximou da esposa, passou seu braço em volta de seu corpo e disse: 

— Nós somos família, sempre seremos parte da vida um do outro. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não poderia deixar passar a fala do Rupert Grint no final do trailer e seu abraço com a Emma, chorei porque senti que HP sempre representará para mim e para muitos outros fãs, um porto seguro. Fiquei muito feliz e nostálgica neste e obrigada Paty por me emprestar a Poppy. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A beleza das pequenas coisas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.