Momentos | Romione escrita por TatiHufflepuff, izabweasley


Capítulo 1
Capítulo 1: O Cavaleiro e sua Rainha


Notas iniciais do capítulo

N/A: Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Quero dar boas vindas a cada um de vocês nessa fic tão especial.
"Momentos" é uma fic escrita em parceria com a minha amiga izabweasley para o projeto Dezembro Romione de 2021. Estamos muito felizes de poder dividir essa experiência com vocês e esperamos que vocês gostem muito, assim como gostamos de escrever!
Então, sem mais demoras... Vamos ao primeiro capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804709/chapter/1

 

A sala comunal estava cheia e barulhenta. Todo o mundo estava comendo o jantar que fora mandado para lá. Hermione, porém, estava parada sozinha do lado da porta, esperando por Harry e Rony. Houve um silêncio constrangido. Depois, sem se olharem, todos disseram "Obrigado" e correram para apanhar os pratos.

— Olha, a mesa está cheia de doces! - Rony exclamou, com os olhos brilhando — Vamos comer?

— Mas nós acabamos de comer mais... - Harry comentou, pensativo.

— Derrotar aquele trasgo realmente me deixou com fome... - O ruivo resmungou, sentindo a barriga roncar por um instante.

— Vamos pegar mais doces então. - O moreno disse, começando a caminhar em direção a mesa de doces.

Enquanto seguia Harry, Rony percebeu que Hermione permaneceu sozinha em uma poltrona no canto da sala comunal. Sentiu então que precisava se retratar com a menina pelo que havia dito naquela manhã.

— Ah, Harry... - O ruivo chamou, fazendo o amigo interromper a caminhada — Vá indo na frente, eu já encontro com você, ok?

— Tudo bem. - Harry disse, dando de ombros, mas percebendo o arrependimento no olhar do amigo.

Rony respirou fundo e tomou coragem para se aproximar. Ainda não sabia direito o que diria, mas precisava tentar.

— Ah... Oi, Hermione. - Ele falou sem jeito, encarando o chão.

— Ah... Oi, Rony... - A morena respondeu, parecendo extremamente interessada em um fiapo da poltrona onde estava.

— Por que está sentada aí sozinha?

— Acho que você já percebeu que eu não tenho amigos, não é? - Ela perguntou, encarando o ruivo pela primeira vez. Ainda se sentia levemente magoada pelo que ouvira mais cedo, por mais que Rony e Harry tivessem salvado sua vida.

Rony não esperava ouvir aquela resposta e sentiu as orelhas esquentarem no mesmo instante.

— É sobre isso que eu queria conversar com você. - Ele falou, depois de alguns instantes de um silêncio constrangedor.

— Sou toda ouvidos. - Hermione disse, sentindo o coração bater um pouco mais rápido. Sabia que o que o ruivo dissera mais cedo tinha fundamento. Desde que chegara em Hogwarts, fazer amizades era a tarefa mais difícil para a morena.

— Eu queria me desculpar pelo que eu disse hoje sobre você... Não foi nada legal. - Rony falou sinceramente, sem conseguir encarar a morena. Sentia-se realmente mal por tê-la feito chorar a tarde inteira.

— Sabe, eu só estava querendo ajudar... - Ela disse, começando a sentir a irritação abandonar seu corpo aos poucos. Havia simpatizado com Rony e Harry desde a primeira vez que os vira no Expresso — Mas aceito suas desculpas.

— Eu sei disso agora, eu só... - Ele suspirou antes de continuar, encarando Hermione pela primeira vez desde que começaram a conversar — Eu só fiquei irritado e falei sem pensar.

As palavras de Rony pegaram Hermione de surpresa. Não imaginava ouvir o ruivo admitir seu erro daquela maneira tão sincera. Por um instante se perguntou se ele estaria ali pedindo desculpas se não soubesse que ela havia ouvido suas palavras, mas resolveu ignorar seu pensamento.

— Tudo bem, Rony. - Ela disse depois de alguns segundos — Pode deixar que não vou mais incomodar você durante as aulas.

— Não! - Ele exclamou, ansioso — Se não fosse por você eu não teria conseguido usar o feitiço naquele trasgo burro. - Completou, sorrindo sem jeito.

— Mesmo? - A morena perguntou, com os olhos levemente arregalados.

— Sério, o trasgo nem conseguiu ver o que o atingiu, você percebeu?

— Sim! - Ela exclamou, sorrindo brevemente — Você foi realmente muito rápido!

— Bom, foi graças a você, Hermione. - Ele afirmou mais uma vez — Os dez pontos que eu e Harry ganhamos também são seus... Por falar nisso, obrigado por nos defender.

Hermione encarou o ruivo sentindo o rosto corar por um instante. Mentir para a professora McGonagall fora extremamente difícil, mas ela sentia que havia valido a pena. Rony e Harry haviam salvado a sua vida, mereciam cada ponto que haviam recebido.

— Foi minha forma de agradecer pelo que fizeram. - Ela disse, sorrindo para o ruivo — Obrigada por vir falar comigo, Rony... Eu geralmente me sinto muito sozinha.

— Sabe, antes de eu vir falar com você, o Harry estava indo pegar mais doces pra gente. - O ruivo começou, sentindo a orelha esquentar — Se você quiser, pode vir comer com a gente.

— É sério? - Hermione indagou com os olhos brilhando de animação — Eu quero sim, obrigada! - Exclamou, tentando conter a felicidade que sentia.

Hermione seguiu Rony até encontrarem Harry, que esperava os dois com os doces. O moreno sorriu ao ver que seu amigo havia se retratado com a menina, que sorria abertamente por estar ali.

A partir daquele momento, Hermione Granger tornou-se amiga dos dois. Afinal, há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma delas.

Hermione esperava pelo momento que Rony finalmente voltaria a si. Encarava o amigo atentamente, analisando cada machucado que o ruivo havia conseguido desde que desceram pelo alçapão.

Ali, enquanto estava sozinha, a morena pensava em como Rony fora corajoso ao se sacrificar para que Harry pudesse seguir em frente na missão de encontrar a pedra e de como havia sido fantástico durante toda a partida de xadrez de bruxo.

Viu quando Rony pareceu soltar um resmungo de dor e começar a se mexer, seu coração deu um pequeno salto em seu peito ao perceber que ele finalmente estava acordando.

— Hermione... - O ruivo chamou a amiga com a voz fraca, sua cabeça latejava fortemente — Por que... Por que tem duas de você?

A morena olhou para ele com o coração levemente pesado. A cena de Rony sendo atirado pelos ares de seu cavalo ainda passava em sua mente.

— Você bateu muito forte com a cabeça... - Hermione lamentou — Tente se sentar um pouco... - Disse, tentando ajudar o amigo a se sentar — Está doendo muito?

— Sim... Minha cabeça está explodindo! - Ele falou, depois de se sentar de frente para a morena.

— Oh, não... - Ela comentou, analisando cada parte do rosto do rapaz — Tem um corte bem feio aí... - Disse, dando um tapa na mão do amigo, que tentava alcançar o machucado — Não põe a mão! Pode piorar! - Exclamou, chamando a atenção dele.

— Por Merlin... Eu vou morrer, não vou? - Rony perguntou para a morena, sentindo o desespero lhe consumir — É o meu fim, Hermione.

— Ora, não fale besteiras, Ronald! - Hermione disse com firmeza — Madame Pomfrey vai resolver esses cortes em alguns segundos...

— Como assim "esses cortes"? - O ruivo perguntou com a voz afetada — Não era só um?

— Depois que você caiu, algumas peças do jogo bateram no seu rosto... - A morena explicou, tentando ignorar as expressões de desespero do amigo — Mas não se preocupe, você vai ficar bem.

Depois de alguns segundos tentando respirar fundo e se acalmar, Rony se deu conta de que apenas Hermione estava ali com ele e que ainda estavam debaixo do alçapão.

— Onde está Harry? Ele está bem? E você se machucou? - Ele perguntou de uma só vez.

— Quer, por favor, se acalmar? - Ela pediu, sentindo a preocupação crescer em seu peito — O Harry conseguiu seguir... Deve estar enfrentando Snape agora... Ele parecia bem quando saiu, mas estava preocupado com você. - Explicou, fazendo uma breve pausa antes de prosseguir — Eu estou bem, não se preocupe... Eu não precisei participar do xadrez de bruxo, não corri os mesmos riscos que você.

As orelhas de Rony esquentaram com a última frase da amiga. Se sentia orgulhoso por ter conseguido vencer a partida do xadrez de bruxo enquanto protegia os amigos, no fim das contas seu sacrifício tinha valido a pena, estavam todos bem.

— Eu fico feliz de ter conseguido ajudar, sabe... Não sou bom em muitas coisas, mas uma delas é em xadrez de bruxo.

— Você foi realmente incrível! - Hermione exclamou, sem conter a emoção — Eu jamais conseguiria ter feito tudo o que você fez! - Comentou, sentindo o rosto esquentar por um instante — Brilhante, Rony... - Ela parou de falar, levemente preocupada ao perceber a expressão de dor que Rony mantinha em seu rosto — Você acha que consegue se levantar agora?

— Não estou mais vendo duas de você, então acho que sim. - Ele afirmou, aceitando a ajuda da morena para ficar de pé. Sentiu-se um pouco zonzo e cambaleou levemente, sendo amparado por Hermione que prontamente o ajudou.

— Vem, apoie aqui no meu ombro... - Ela sugeriu, puxando o braço do amigo — Isso... Agora vamos tentar andar, um passo de cada vez.

Hermione guiou o amigo lentamente para que saíssem do tabuleiro de xadrez. Podia perceber que Rony estava realmente tonto, pois andava com dificuldade. Impediu que ele caísse no chão algumas vezes quando finalmente conseguiram acertar o ritmo da caminhada.

— Precisamos te levar pra enfermaria! - Hermione disse, preocupada, quando finalmente chegaram ao corredor do terceiro andar.

— Não, nós temos que ir direto para o corujal! - Rony discordou, parando de caminhar por um instante, a dor em sua cabeça estava realmente insuportável — Temos que avisar ao professor Dumbledore sobre o que está acontecendo.

— Tem certeza que consegue ir até o corujal? - Ela perguntou, levemente desconfiada. Conseguia perceber que Rony sentia muita dor.

— Você me disse que não vou morrer, então eu acredito em você. - Rony falou, fazendo Hermione dar uma risada contida — Harry é mais importante.

— Tudo bem então... - Hermione disse, resignada — Mas assim que enviarmos a carta, vamos direto pra enfermaria! - Exclamou com firmeza.

Retomaram sua caminhada em um ritmo um pouco mais acelerado. No meio do caminho, encontraram Dumbledore, que parecia saber o que estava acontecendo. Assim que o diretor se encaminhou em direção ao terceiro andar, os dois amigos retomaram seu caminho para a ala hospitalar, onde Rony receberia os devidos cuidados de Madame Pomfrey, que ouviu o ruivo dizer mais uma vez que sua vida havia chegado ao fim. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então, o que acharam desse primeiro capítulo? Escrever com a izabweasley tem sido uma experiência muito incrível e eu espero, de verdade, que vocês se divirtam ao longo dos capítulos como estamos nos divertindo enquanto escrevemos a fic pra vocês!
Não deixem de votar e comentar nos nossos perfis, dizendo o que estão achando! Nos vemos no próximo capítulo, até lá! :****



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos | Romione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.