Diário de Rosalya escrita por TiaManda


Capítulo 18
Relato de um mês (talvez) tranquilo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804018/chapter/18

QR

Acho que faz um mês desde a última vez que escrevi em você. Então talvez você não deva ser chamado de “diário”. Quem sabe “semanário”? “mesário”? Essas palavras existem de fato? Não sei. 

É que, na verdade, não há muito o que escrever sobre os dias que passaram. Ao menos usei algumas de suas folhas para desenhar, então você não ficou totalmente abandonado, né?!

Apesar de ter sido um mês tranquilo, algumas coisas mudaram. Não sou mais ignorada na escola, algumas pessoas se aproximaram — mas não do modo que você está pensando!

Elas se aproximaram porque tive uma ideia GE-NI-AL!

Passei a vender fotos de garotos! 

Tudo começou com aquelas que havia tirado no show de Lysandre, revelei algumas que continham nós dois para colar no armário da escola, então uma menina viu e perguntou se eu tinha foto somente do Lysandre. Respondi que sim, daí ela ofereceu dinheiro em troca. Eu, chocada, aceitei, claro. Não sou boba nem nada.

Logo a notícia se espalhou entre as meninas. Sou conhecida como a garota que consegue foto dos meninos. Muitas recorrem a mim, pedindo retratos de garotos específicos — cobro mais caro quando é do Castiel, porque ele é azedo. 

Às vezes tiro fotos sem demanda, pois hora ou outra aparece alguém que não exige um menino particular, apenas quer alguém bonito. Ou então, serve também para adiantar pedidos futuros.

Porém, aconteceu outra coisa durante esses dias. Só que esta não é tão legal. 

Leigh tá meio estranho, tenho a impressão de que está me evitando. Não nos vimos mais desde a noite no parque, e, nas poucas vezes que conversamos por mensagem, ele não fala muito — sem contar que sou sempre EU que o chamo para conversar.

Retiro o que disse anteriormente. Talvez não tenha sido um mês tão tranquilo assim, essa última parte está me matando!”

 

O som de notificação soou no notebook, me arrancando subitamente dos pensamentos quais me afoguei.

Era uma chamada via skype. A aceitei, sem raciocinar muito.

Vicky: Oi, gatinha!

— Oi, gente! Tudo bem? — me ajeitei na cama — Aconteceu algo?

Miguel: Não, tá tudo bem! Só queríamos ver seu rostinho bonito.

— Aaaaah, Miguel! Não fala isso, assim eu me apaixono! — coloquei as mãos no peito — Cadê o resto do pessoal?

Josh: Anne e Chris não vieram porque estão ocupados.

— O que aqueles dois tão aprontando?

Josh: É segredo!

Vicky: Quieto, Josh! 

Em seguida, Vicky digitou algo no celular e, aparentemente, Josh recebeu a mensagem, pois sua feição mudou após olhar a tela do celular também.

Vicky: Eles não estão fazendo nada demais, acho que é algum trabalho da Dasha ou coisa do tipo.

— Ai, graças a Deus não tenho mais aulas com essa mulher! — suspirei.

Miguel: E aí?! Tem novidades? Estamos meio entediados.

— Nada que vocês já não saibam.

Vicky: Ah! Eu tenho uma para a Rosa… Adam.

— Não me diga que ele…

Vicky: Sim, voltou a encher o saco.

Miguel: De novo esse cara?! Já falei pra ele parar! Acho que o recado da última vez não foi suficiente.

— Miguel, nada de agressão, okay?! Não quero você se ferrando por causa daquele cara.

Miguel: Não vou agredir. Só darei um aviso… com convicção.

Josh: E eu reforço o aviso.

— Nada disso!

Vicky: Não se preocupa, Rosa. Ficarei de olho nesses dois. Te contei do Adam para você ficar esperta. Soube que este ano ele vai visitar os avós.

— Ah, que ótimo! — falei, sarcástica — Ficarei atenta, Vicky. Muito obrigada!

 

O restante da tarde foi preenchido por conversas sobre métodos de acabar com o Adam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nos vemos em breve ^3^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Rosalya" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.