Unexpected escrita por ChattBug


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Olá! Eu apareciiii KKKKKKKKKKK
Peço desculpas mais uma vez pelo sumiço, mas aí está mais uma onde-shoot para vocês, dessa vez de Ladrien hahah
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803850/chapter/1

Adrien colocou o copo de suco sobre a mesa, soltando um suspiro entediado. Olhou ao redor, observando as pessoas que conversavam nas outras mesas. Entre elas estava seu pai, que exibia a expressão séria de sempre enquanto ouvia o anfitrião daquele evento falar. Qual era o nome dele mesmo? Étienne? Maurice? O loiro não conseguia se lembrar. O fato é que se encontrava em mais uma festa entediante em que ia praticamente arrastado pelo pai. Não conseguia entender a razão de Gabriel ter resolvido aceitar repentinamente os convites desses eventos que sempre recebera, mas que nunca ia ou que então pedia para Nathalie “levá-lo” pelo tablet em uma videochamada. “Se bem que a Nathalie anda meio sumida nessas últimas semanas”, recordou-se Adrien. Perguntara ao pai sobre a assistente, mas sempre recebia respostas evasivas, dizendo que ela tinha feito uma viagem, que estava com problemas familiares ou algo parecido. De qualquer maneira, Gabriel lhe garantia que estava tudo bem com ela. Adrien também estava estranhando o fato de que em todos os eventos que seu pai estava indo — e o obrigando a ir junto — surgia um akumatizado, que geralmente era um convidado. Nesses casos, Adrien dava um jeito de sumir no meio da confusão para se transformar, o que nem sempre era fácil, visto que Gabriel pedia para Gorila vigiá-lo e garantir sua segurança.

Porém, dessa vez, não havia akumatizado algum, algo para se comemorar, claro, só que para o loiro era motivo de tédio. Não havia ninguém para conversar ali e não teria motivo para se encontrar com Ladybug. Na verdade, lembrou-se ele, ainda não tinha se encontrado com ela naquele dia. Aliás, sequer tinha falado com a parceira naquela semana. Nas últimas batalhas ela parecia estar com tanta pressa para voltar aos seus compromissos civis que mal conseguiam conversar. Ela também vinha faltando nas patrulhas noturnas, o que ele até conseguia compreender por conta dos compromissos dela como guardiã, missão que ganhara há pouco mais de duas semanas. Mas não podia negar que sentia falta dela. Parecia que não se falavam há anos. Queria tanto encontrá-la naquele momento, estava uma bela noite para patrulhar enquanto conversavam sobre assuntos bobos, como faziam antigamente. Mas ele não poderia sair dali sem mais nem menos. Já tinha sido difícil inventar desculpas para Gabriel que explicassem seu desaparecimento durante os últimos ataques dos akumatizados, não queria arriscar que seu pai descobrisse que fugiu da festa e depois que o prendesse em casa para sempre. Soltou outro suspiro, dessa vez de tristeza, e pegou o celular para conferir as redes sociais enquanto o pai não voltava para a mesa. E foi quando uma foto de Ladybug apareceu em sua tela que uma ideia surgiu-lhe. Uma ideia bem óbvia, na verdade. “Eu não posso sair daqui, e a Ladybug provavelmente não irá à patrulha, então posso mandar mensagem para ela! Já conversamos por mensagens como Ladybug e Chat Noir antes e foi ótimo! Como eu só fui pensar nisso agora?", concluiu pouco antes de entrar no perfil da heroína e lhe enviar uma mensagem privada, sem sequer verificar se estava logado na sua conta pessoal ou na de super-herói.

*

Marinette não entendeu nada quando viu uma notificação de mensagem direta de Adrien em seu perfil de Ladybug. Ficou mais surpresa ainda quando a abriu. Era a foto de um copo de suco quase vazio em uma mesa com a legenda “noite entediante por aqui, e você?”

— Será que ele mandou errado? Que estranho… — Pensou em voz alta, atraindo alguns kwamis para perto dela, mas logo Xuppuu fez uma palhaçada e todos se distraíram novamente.

Ela ficou alguns segundos pensando no que fazer. A conta de Ladybug era bem “profissional”, ela entrava ali muito de vez em quando, e essas vezes geralmente eram para responder alguma mensagem de Chat Noir. Não sabia se deveria responder a Adrien, já que provavelmente era engano. Mas ao mesmo tempo não queria deixá-lo sem resposta. Afinal, fazia tempo que não tinha oportunidade de conversar com ele, por conta dos compromissos dela como guardiã e dele como modelo. Hesitou por mais alguns instantes antes de digitar e enviar.

*

Adrien estava bebendo mais um gole de suco quando seu celular vibrou com a chegada da resposta de Ladybug. Leu pela tela de bloqueio:

 

Por aqui também está meio entediante, mas acredito que não tanto quanto esses eventos de modelo rs.

Ah, que mal educada! Boa noite, Adrien!

 

O garoto engasgou. De repente, todos os olhares que mal tinham notado sua presença desde que chegara, o encaravam preocupados. Mas sua mente não focava nisso, preocupada demais com as milhares de perguntas que emergiam: “Como ela descobriu? Ela sabe disso há quanto tempo? Por que ela não me contou que sabia? Será que ela sabe desde que se tornou guardiã? Então é por isso que ela está agindo diferente comigo? Por que ela mandou a mensagem  tranquilamente como se não fosse nada? Será que quando o Mestre Fu passou a caixa ela ficou com as memórias dele e por isso sabe quem eu sou? Ela está decepcionada, por isso não fala mais comigo direito, será que é isso? Caramba! Como eu respondo agora?”

Em meio aos caos em seu pensamentos e com os olhos lacrimejando de tanto tossir, nem se deu conta de que algumas pessoas, inclusive seu pai, se aproximaram na tentativa de ajudá-lo. Mas não foi preciso, ele conseguiu se recuperar. Da tosse, é claro, não do choque com a mensagem da parceira.

— Está tudo bem? — Uma voz desconhecida perguntou.

— Alguém chame um médico! — Gritou Gabriel.

— Não precisa. — Adrien tossiu — Foi só um susto, eu estou bem.

— Posso pedir para o Gorila te levar. — Disse Gabriel Agreste.

— Estou bem, pai, não foi nada. Eu só preciso… pegar um pouco de ar, eu vou lá pra fora, está bem? — O homem assentiu, um pouco contrariado, enquanto via o filho caminhar com o celular na mão até a área externa da enorme casa.

Adrien sentou-se num dos bancos de madeira que ficavam no jardim da mansão, observando o local até que sentisse sua respiração acalmar-se um pouco. Pensou em falar com Plagg, mas o kwami dormia tranquilamente no bolso interno de sua camisa e o loiro não queria lidar com o mau humor dele quando acordava no susto. “Plagg também vai achar que é tudo um drama meu, na verdade, ele deve até saber que a Ladybug conhece a minha identidade secreta. Desde que ela se tornou guardiã, eu me tornei o último a saber das coisas...“, concluiu ele, um pouco desanimado. Preferiu então não acordar Plagg e tentar resolver aquilo sozinho. Respirou fundo antes de desbloquear o celular e reler as mensagens de Ladybug. 

Ficou alguns segundos analisando a tela, pensando no que responder, tempo suficiente para que notasse que a foto de perfil da sua conta não era a de Chat Noir, mas a de Adrien. Começou a rir sozinho com sua confusão, mas logo o alívio passou: tinha enviado uma mensagem para Ladybug de sua conta pessoal, como se eles fossem velhos amigos. Sua parceira não devia estar entendendo nada! Ou talvez ela já estivesse pensando nas possíveis razões do modelo Adrien Agreste ter-lhe enviado uma mensagem do nada e talvez já tivesse chegado à conclusão que ele era Chat Noir que tinha confundido as contas. O desespero atingiu-lhe de novo.

Respirou fundo mais uma vez. “Não, não tem como ela chegar a isso só por causa da mensagem que mandei”, disse a si mesmo, sentindo a respiração voltar ao normal. Resolveu responder a mensagem com uma desculpa qualquer, talvez pudesse dizer que tinha mandado para a pessoa errada. “Mas aí ela vai pedir desculpas e vai embora, e eu quero conversar com ela! Vamos, Adrien, pense em alguma coisa!”

 

Boa noite, Ladybug!

 

Por pouco ele não mandou um “boa noite, my lady.”

 

Esses eventos costumam ser entediantes mesmo, a não ser quando tem um ataque de akuma hahah

 

“Seu burro! Por que você mandou isso? Ela vai perceber que você queria que ela estivesse aqui, pode ligar isso ao Chat Noir e vai descobrir sua identidade! Apague antes que ela leia!”, pensou, mas antes que pressionasse a mensagem, Ladybug começou a digitar.

 

Você é a primeira pessoa que vejo desejando um ataque de akumatizado KKKKKKKKKK

Mas o dia de hoje está bem parado mesmo, Shadow Moth deve ter tirado uma folga.

 

Assim espero!

 

Pensei que você queria um akumatizado para fugir do tédio.

 

Na verdade eu queria ver você.

 

“Ah não! Não acredito que enviei isso! Eu estou na conta do Adrien, não na do Chat Noir!”, ele tentou apagar a mensagem, mas, como da última vez, era tarde demais.

 

 

Issp fpi mwio inespersdo

Digo, isso foi meio inwsperdp

inesperado**

 

Não era pra ter enviado

 

KKKKKKKKKKKKK não precisa ficar com vwrgpnha

vergonha**

Na verdade eu também queria ver você

 

ISSP É SWRIP?

Isso é sério?**

 

Sim

 

Ok, agora eu REALMENTE quero que um akumatizado apareça

 

KKKKKKKKKKKKKKK

Não precisa disso, eu posso dar uma passadinha aí nesse evento… 

Tem um cidadão parisiense sofrendo de um mal grave de tédio

 

KKKKKKKKKKKKKKKK

Seria uma ótima desculpa, mas você com certeza tem muitas coisas de super-heroína para fazer.

 

 


Na verdade, eu não tenho muita coisa hoje. 

Terminei as tarefas do dia agora há pouco

Ah, acabei de lembrar que tinha combinado de me encontrar com o Chat Noir daqui a pouco. Faz uns dias que não patrulhamos juntos e não queria deixá-lo sozinho mais uma vez

 

Adrien sorriu com as mensagens.

 

Acho que o Chat Noir não se importaria.

Digo, tente mandar uma mensagem para ele dizendo que precisa salvar um cidadão em apuros KKKKKKKKK

 

Ela demorou alguns segundos para responder. Conhecendo Ladybug, Adrien diria que estava com aquela expressão pensativa antes de tomar uma decisão que não machucasse ninguém.

 

Não sei, ele tem andado meio triste nas batalhas.

 

Sem pensar muito, Adrien trocou de conta rapidamente e enviou uma mensagem para ela como Chat Noir.

 

Boa noite, Bugaboo! Estou meio ocupado hoje e não vou conseguir fazer a patrulha.

Mas está tudo tranquilo, parece que Shadow Moth resolveu tirar um dia de folga. Se você quiser também…

 

Sorrindo com seu plano, ele voltou para a conta de Adrien, se deparando com mensagens de Ladybug.

 

Nossa, foi só falar do Chat Noir que ele apareceu hahah

Pelo visto ele não vai poder ir, mas disse que está tudo tranquilo e que eu posso tirar um "dia de folga”

Uma pena que não vou conseguir, já que vou ter que salvar um cidadão entediado

 

Uma pena mesmo

 

Adrien sentiu as bochechas doerem de tanto sorrir. Sorriu mais ainda quando, alguns minutos depois, Ladybug apareceu no jardim. Ele nem se perguntou como ela descobriu onde estava, o que foi um alívio para a garota que não fazia ideia de como explicar que conhecia a agenda dele de cor.

— Foi daqui que veio o pedido de socorro? — Perguntou ela e o loiro riu.

— Foi sim! Me disseram que o cidadão está louco para sair desse lugar.

— Achei que ele estava louco para me ver. — Ela falou sem pensar, sentindo as bochechas esquentarem ao se dar conta.

— Isso também. — Adrien respondeu, com as bochechas coradas.

O momento foi interrompido por um dos convidados do evento, que também resolveu ir para a área externa. Impulsivamente, os dois jovens esconderam-se atrás de uma planta, agachados. Quando notaram a proximidade, coraram novamente.

— Olha, você não precisa se esconder, tenho certeza de que ninguém se importaria se a Ladybug aparecesse na festa. — Adrien sussurrou e ela riu baixo.

— Eu não fui convidada, não posso aparecer lá do nada. Além disso, e se o Shadow Moth for um dos convidados? Estranhamente tem surgido akumatizados nesse tipo de evento…

— Tem razão.

— E outra coisa: o cidadão que me pediu socorro queria sair daqui, não queria? Para onde ele quer que o leve?

— Qualquer lugar que você esteja. — Ela sorriu.

Ladybug o segurou pela cintura, torcendo para que ele não sentisse seu coração disparado com a proximidade. Mal sabia que ele se preocupava com a mesma coisa.

— Você tem certeza de que está tudo bem sair daqui? Não vão enviar a polícia atrás de você ou algo assim? — Perguntou a heroína, jogando o ioiô em uma árvore para dar impulso.

— Está tudo bem, eu disse que ficaria aqui fora por um tempo. Tenho certeza de que não vão sentir minha falta. — Ela assentiu um pouco contrariada, mas não queria perder muito tempo pensando para não voltar atrás. Na verdade, mal havia pensado antes de ir até ali, pois sabia que se pensasse demais, acabaria desistindo e perdendo a chance de se encontrar com ele, algo que tanto desejava, mas nunca conseguia em sua identidade civil, principalmente nas últimas semanas.

Em pouco tempo, Ladybug e Adrien se encontravam sobre os prédios, observando a beleza da cidade. Quando lembrou-se de um canto meio deserto e mal iluminado no Parc du Champ de Mars que usara uma vez para se transformar, a heroína foi até lá. Ela e Adrien sentaram-se sobre a grama, observando a torre Eiffel iluminada e as pessoas que tiravam fotos ali, sorridentes.

— Nossa eu nunca tinha vindo aqui, é bem escondido, né? Ótimo para se transformar. — Adrien disse sem perceber e Ladybug lançou-lhe uma expressão confusa. — Digo, se eu fosse um super-herói.

— Achei que seria uma boa para que ninguém nos reconhecesse e descobrisse que você fugiu  daquela festa. — Riram. — Mas é um bom lugar pra se transformar mesmo. Só não vai vir aqui pra tentar descobrir minha identidade secreta, hein? — Brincou.

— Você sabe que eu não faria isso, Bugb… Digo, Ladybug. — Adrien se corrigiu.

— Sei?

— A identidade secreta é muito importante para vocês, super-heróis, eu entendo. Sou formado em muitos quadrinhos. — Riram e ficaram em silêncio por um tempo até que Ladybug o quebrasse.

— Olha, eu não ia perguntar, mas estou realmente curiosa: por que você me mandou aquela mensagem? Não entendi nadinha quando li. — Riu levemente.

— Eu enviei meio no impulso, não achei que você fosse realmente responder. — Disse ele, sincero. Mesmo se tivesse enviado pela conta de Chat Noir, imaginou que Ladybug estaria muito ocupada para respondê-lo.

— Eu tenho andado meio enrolada ultimamente, me sinto até meio mal por não estar dando tanta atenção às pessoas que eu gosto. Mas tenho tentado conciliar isso.

— Sei bem como é ter uma agenda cheia, é bem triste ficar faltando em todos os encontros com meus amigos. — Ela mostrou-lhe um olhar compreensivo.

— Sorte sua que hoje tive um espaço na agenda para te resgatar. — Riu ela mais uma vez.

— Sorte eu tenho de estar aqui com você, consigo nem acreditar. — Revelou o loiro.

— Eu poderia dizer o mesmo. Parece até um sonho. — Os dois sorriram, ficando perdidos em seus olhares durante alguns instantes. Talvez por acreditar que realmente iria acordar a qualquer momento, Marinette sentiu-se tomada por uma coragem súbita. — Você é um sonho. — Adrien corou e percebeu que ela também parecia envergonhada.

— Isso foi meio inesperado, ou melhor, “issp fpi mwio inespersdo”. — Repetiu as palavras da mensagem dela, que riu.

Ladybug ainda ria quando Adrien olhou para um ponto atrás dela com uma expressão meio preocupada.

— Acho que o seu esconderijo não é tão bom assim. — Disse e ela olhou para trás, vendo algumas pessoas apontando para eles, pegando os celulares.

Rapidamente, ela o segurou e jogou o ioiô em um poste, e logo voltavam a estar sobre os prédios.

— Acha que conseguiram tirar fotos? — Perguntou ele, quando finalmente encontraram um telhado bem escondido e sentaram-se um ao lado do outro.

— Fomos rápidos, não deu tempo de publicarem nada que mostrasse ao seu pai que você fugiu da festa.

— Na verdade eu estava preocupado com os boatos que poderiam surgir disso: Adrien e Ladybug são vistos em um passeio romântico pela cidade, será um novo casal? — Ele fez uma voz dramática e mexeu as mãos para indicar a possível manchete. 

— Nossa, quem me dera! — A expressão surpresa de Adrien a fez perceber que tinha dito aquilo em voz alta. — Q-quer dizer, relaxa, ninguém conseguiu tirar foto não. — Ela falou rapidamente e o loiro riu.

— Você fica muito linda nervosa. — Ladybug sentiu seu rosto esquentar tanto que tinha a impressão de estar camuflada no uniforme. “Ainda bem que está escuro”, agradeceu ela metalmente.

— E-eu n-não estou nervosa, de onde v-você tirou isso? — Ela soltou uma risadinha que o fez sorrir. Adrien tocou a mão dela que estava apoiada no telhado e seus olhos se encontraram.

— Se serve de consolo, você não é a única nervosa aqui. — Os dois riram juntos.

— Você está nervoso? Não parece… 

— Ainda bem que está mal iluminado, tenho certeza de que estou tão vermelho quanto seu uniforme. — Riu pelo nariz.

— Mas… por que você está nervoso? — Ela perguntou meio rindo ainda.

— Espero que pelo mesmo motivo que você.

— Se for uma paixão secreta que sente por mim desde que me conheceu. — Adrien mostrou uma expressão surpresa. — Ah não! Eu falei em voz alta de novo? — Ela colocou as mãos sobre a face.

— Falou… — Ele riu levemente, mas tocou as mãos dela para que descobrissem aquele rosto tão lindo que poderia ficar admirando por horas. — Mas confirmou que é sim o mesmo motivo. — Ela levou alguns segundos para assimilar.

— Espera! Então você… — O loiro assentiu, sorrindo.

— Por que acha que eu queria tanto te ver?

— Mas… por que não me disse antes?

— Eu poderia perguntar o mesmo. .

— Bom, acho que eu tenho a mania de complicar as coisas simples.

— Idem. — Riram. — Ok, agora eu estou realmente achando que vou acordar a qualquer instante! — Exclamou ele, incrédulo.

— Só falta uma coisa para esse sonho ser perfeito… — Disse ela, se aproximando dele, que sorriu.

Adrien tocou levemente o rosto dela e seus lábios se encontraram em um beijo que realmente parecia ter saído de um sonho. Seus corações, que antes pulsavam quase que descontroladamente, pareceram se acalmar quando finalmente se viram nos braços um do outro.

Para os dois, nada mais importava naquele momento. Nem as possíveis fotos que tiraram deles juntos, nem Gabriel Agreste procurando pelo filho no evento, nem as responsabilidades de super-heróis e as dificuldades que vinham enfrentando nas últimas semanas com Shadow Moth. Tudo o que desejavam era viver aquele instante mágico e inesperado, em que finalmente podiam amar suas paixões secretas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaaaa eles são tão fofos!

Eu sei que tinha prometido mimos Ladynoir para vocês na última fanfic, mas essa ideia dos Ladrien me veio à mente e resolvi escrever hahah! Mas prometo que próxima será Ladynoir, para fechar com chave de ouro essa série de short-fics do love square.

Muito obrigada por ler e até a próxima :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unexpected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.