The Celestial Reign escrita por Lady L


Capítulo 17
XVII- Bittersweet Tragedy


Notas iniciais do capítulo

Anódino: “pouco eficaz; sem importância ou interesse; banal, insignificante, medíocre”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803778/chapter/17

—Então nunca me amou? Eu não passava de um passatempo anódino?

—Claro que amei, Morrigan. Não teria aceitado o acordo da Estrela se não fosse você.

—Mentiroso!

—Ela ofereceu um desejo, e eu queria cumprir todas as juras que fiz. Desejei que fôssemos Rei e Rainha, assim te daria tudo que prometi.

—Você deveria saber que ela estava te enganando. Que te queria para si.

—Ela cumpriu o acordo, sou o Rei dela, agora. Sinto muito, mas não posso voltar com você.

—Não pode ou não quer?

A falta de uma resposta disse tudo, e a Estrela sorriu:

—Bom Garoto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, o nome de verdade da Donzela é Morrigan. Não é tão relevante para a narrativa, mas achei apropriado que o Garoto fosse a primeira pessoa a chamá-la pelo nome.

E se o Garoto era um ser celestial? Não, ele nasceu humano. Mas ele se tornou um? Provavelmente sim. Agora que é o Rei da Estrela, ele é quase igual a ela. Quase.

Talvez ele realmente pretendesse voltar para a Donzela no início. Talvez ele realmente a amasse. Mas ele pediu para ser Rei, e não o Rei dela, então agora ele é o Rei de outra pessoa. A Estrela soube explorar muito bem essa brecha semântica.

Espero que tenham gostado, até a próxima!