To Build A Home escrita por Little Alice


Capítulo 8
Reconhecimento


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo mundo! Como estão?

Este capítulo é como uma continuação do anterior, é o dia seguinte. Acho que dá para entender, mas sempre bom avisar.

Poreja: verter pelos poros, destilar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803756/chapter/8

Na manhã seguinte, Draco a encontrou no ateliê, o cômodo adjacente ao quarto. Usando apenas a camisa social dele, em uma visão inacreditável e deslumbrante demais, Astoria acrescentava pinceladas sobre uma tela. Predominavam os tons de azul e verde, como algo que poreja paz e satisfação.

— Seu trabalho parece diferente agora.  

— Um artista sempre deixa transparecer um pouco da sua experiência pessoal — comentou. — Quando pintei aquele quadro, aquele que não gostou, eu ainda vivia com meus pais e me sentia...

— Sufocada? É, eu consegui perceber isso.

— Foi por isso que não gostou? Por que se reconheceu na pintura?

— Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Me digam nos comentários :*

Até agora, essa foi a pior palavra do desafio. Eu sempre odeio quando vem algum verbo conjugado no presente, porque eu narro no passado. E todo desafio tem um verbo assim, todo. Para piorar, o significado do verbo de hoje não era exatamente um dos mais fáceis de se encaixar. No fim, acho que deu certo.

Bom, aqui a gente conheceu um pouco do passado da Astoria (o tanto que é possível conhecer em 100 palavras). Eu sempre coloco a Astoria com problemas familiares, como alguém que se sentia um peixe fora d'água, sufocada pela cobranças e pelas expectativas dos pais. O trabalho dela reflete a mudança que ela viveu depois que decidiu caminhar com as próprias pernas. Ela agora é uma mulher independente e livre. E o Draco não gostou daquela tela lá do início só por motivos bobos como "qualquer um poderia ter feito isso", mas por reconhecimento, foi algo que o tocou em nível pessoal e isso é sempre incômodo. Acho que minhas notas são maiores que a própria drabble, mas eu sou geminiana, gente, eu falo demais mesmo HAHAHA.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Build A Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.