To Build A Home escrita por Little Alice


Capítulo 23
Inevitável


Notas iniciais do capítulo

Oi, como estão?

Invectiva: palavra ou série de palavras injuriosas e violentas contra alguém ou algo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803756/chapter/23

— Pai? — chamou Scorpius, sua voz quebrantada. Ele apoiou a mão sobre o braço de Draco, apertando-o com leveza. — Vamos?

O homem não respondeu. Nem sequer piscou. Continuou parado, em frente à lápide de Astoria. Nas últimas quarenta e oito horas, Draco não proferira qualquer invectiva. Não proferira palavra alguma.

Diziam que a morte era inevitável. Ele, entretanto, não parava de pensar naqueles “e ses”. E se tivessem descoberto o aneurisma antes? E se tivesse encontrado Astoria antes? E se, e se...? Talvez a morte dela pudesse ter sido evitada.

Draco fechou os olhos e, ainda em silêncio, acompanhou o filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Me digam nos comentários!

Odiei o capítulo, nota 0. Mas agora vocês sabem que a Astoria morreu por conta do rompimento de um aneurisma cerebral. Ninguém sabia que ela tinha um aneurisma, só souberam depois que tudo aconteceu. No início, eu estava em dúvida se a faria morrer por uma doença mais lenta ou por morte súbita. Porque os efeitos seriam diferentes para a história. No primeiro, a ideia da morte vai sendo assimilada aos poucos (o que não é mais fácil, mas é um processo). No segundo, é uma grande surpresa, as pessoas são pegas completamente desprevenidas. Optei pela segunda opção aqui, porque achei que seria ainda mais impactante para o Draco perder a Astoria de modo tão inesperado. Pois é, eu fico matutando as maldades que escrevo rs. Bom, gente, agora teremos mais uns quatro capítulos de puro sofrimento, com o Draco lidando com esse luto. Nesse momento, vocês seguram a minha mão e vêm comigo, não me abandonem. Depois desses quatro capítulos, ele vai começar a superar esse luto, afinal, a vida continua de alguma forma, né? Percebam que ele está reprimindo tudo. Às vezes gritar, chorar, falar palavrões, amaldiçoar o mundo é melhor. Mas o Draco não está fazendo nada disso. Ele está se fechando em si mesmo.

P.S.: A palavra de hoje me deu calafrios porque me lembrou Ivermectina e, por consequência, me lembrou dos parentes bolsonaristas. Isso me deixou mais triste do que ter que escrever o capítulo.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Build A Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.