A profecia escrita por Th Roberta


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: hilota (usei o último sentido)

"Significado de Hilota
(substantivo masculino)
1- [História] Escravo que cultivava o campo em Esparta na Grécia.
2- [Figurado] Homem reduzido ao último grau de abjeção.
3- [Figurado] Pessoa da mais baixa condição social, renegado à miséria ou a ignorância.
4- [Figurado] Próprio do indivíduo inculto."
Dicio



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803733/chapter/25

Porém, o desgosto era visível na manhã seguinte: o jardineiro que fora naquele dia ao jardim se esqueceu de regar as plantas.

— Uma lástima... - A Orquídea-mãe comentou, envergonhada. - Nossa representante é um hilota, indigna de nossa atenção.

E, com uma expressão que somente as orquídeas conheciam, encarou a flor escolhida, severa. Ela compreendeu aquele olhar, e logo mais procuraria outro jardim para ficar: não mais seria aceita em seu canteiro.

— Minha vez! - O Cravo-pai falou, exibido.

Seu escolhido se pronunciou, força em cada palavra dita.

Palavras não faziam muito naquele momento, e a pequena rosa sabia disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* E lembrando que aquela floricultura é a única da cidade... Para onde a orquídea pode ter ido? ;-;
* Triste por perceber que a palavra do dia me era familiar e não lembrar o significado c'= Humanas não é pra mim mesmo.
* Atrasada, mas vamos fingir que ninguém viu. Só por hoje vou me permitir pensar como o meu irmão: "as regras existem para serem quebradas".
* Minha revolta com esse desafio será lembrar que não consegui manter o ritmo de postagem por causa de uma marmota "-.-
* Ahn... Faltam uns... 5 dias?? Ok, 5 dias XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.