A profecia escrita por Th Roberta


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: "Chiste". Usei o primeiro significado (humor).

"Significado de Chiste
(substantivo masculino)
1. Dito que contém humor e sagacidade; gracejo ou facécia.
2. [Por Extensão] Propriedade daquilo que tem graça; comicidade.
3. Texto de teor poético que possui muitas referências ou palavras espirituosas (inteligentemente engraçado).
4. Uso Antigo. Canção de teor obsceno."
Dicio



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803733/chapter/1

O Sol nascia quando ela desabrochava. O dia começava preguiçoso, assim como ela. Olhava para o céu com olhos morosos, piscando-os repetidas vezes para se acostumar à luz. Bocejou e esticou os braços, olhando em volta, sem chiste: as outras ainda dormiam. Não entendia como podia ser a mais vagarosa de todas e, mesmo assim, acordar antes delas. No entanto, era como ouvia os humanos dizerem por aí: "não se compare aos outros". No fundo, se comparava: como não se comparar? Eram tão parecidas, praticamente iguais... Eram todas rosas, flores, companheiras de canteiro, vizinhas de vida. Como não se comparar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, a Mãe Natureza (que apareceu na sinopse) costuma ser misteriosa mesmo.