O Sumiço de Serena escrita por Fofura


Capítulo 9
Teorias


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave do dia: Labéu [1. mancha infamante na reputação de alguém; desdouro, desonra]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803697/chapter/9

— Tem sangue nessa aqui.

— Bom, se Serena está mesmo ferida, Lya conseguirá curá-la com o cristal, mas se ela estiver…

— Não termina, Calis!- bronqueei e vi que Lya concordou comigo. — Ela está viva!

— Não estou sendo pessimista, só realista.- explicou. — Espero estar errado. Ela foi esperta em deixar uma trilha.

— Seria um labéu ao povo do mar se ela não tivesse pensado em nada.- descontraiu Bonnie.

— Vocês sabem que há a possibilidade do colar só ter quebrado acidentalmente, né?- Fred argumentou.

— Se esse fosse o caso, as pérolas estariam em um lugar só, não separadas assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Labéu pra tu, labéu pra tua vaca
A investigação está a todo vapor hsasjks ♥
O cristal em questão, pra quem não lembra ou pra quem não conhece, é uma pedra de Crystalia (mais explorada na drabble anterior), foi o Calis que deu pra Lya meio que como uma prova de amor. O cristal é mágico e é capaz de curar feridas. Os poderes das pedras variam muito de ser pra ser, mas podem ser usados tanto pro bem quanto pro mal, por isso eles tem controle total de quem as usa em Crystalia, e as protegem das más intenções. A rainha Ayla usa a magia dos cristais pra manter o mar saudável também, tipo a Marvita que a Calissa faz no filme da Barbie, e os cristais não trazem ninguém de volta à vida.
É isso, contextualizei, espero que não tenha ficado confuso kkk ♥
Abraço de urso quentinho e até o próximo :3
ps. amanhã é domingo, dia de folga, vou conseguir me atualizar 100% nas drabbles e nos comentários ♥