A Órbita de Vênus escrita por Max Lake


Capítulo 1
Capítulo Um


Notas iniciais do capítulo

Olá! Mais um ano com duas histórias, espero que eu consiga terminar as duas mais uma vez como foi ano passado.

Reforço meu boa sorte a todos e todas que forem participar do desafio e desejo uma boa leitura.

A palavra do dia é: Chiste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803687/chapter/1

Vênus estava de frente para o espelho na sala da doutora Magali. Segurava o braço, inclinava a cabeça para baixo. A doutora lhe passava um sermão sobre seu comportamento fechado e distante com as pessoas.

“Quem você vê?”, perguntou Magali.

“Eu mesma”.

“Pois eu vejo uma jovem confiante, chiste, espirituosa, capaz de ser bem mais do que apenas você mesma”.

Vênus ficou quieta, evitando um olhar direto. Magali esticou a mão. Vênus a apertou.

“Mude, Vênus. Ou vai ficar estagnada para sempre. É meu conselho final. A partir de agora, você depende só de si. Boa sorte na vida”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Eu nunca expliquei isso, mas acho que vale citar: eu uso diálogos entre aspas no desafio de drabble porque travessão às vezes conta como palavra. Pessoalmente não gosto de aspas, mas fazer o quê se o contador não colabora, né? Já é uma dica para os iniciantes no desafio.