A Jornada de Rudolf 2.0 escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 31
Capítulo 31 - Empinocar


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: empinocar.

Significados:
1. Empoleirar, colocar num sítio alto. verbo pronominal · 2. Empoleirar-se, pôr-se no alto. · 3. Vestir-se bem, com aprumo.



Obrigado a todos que acompanharam, vou colocar as trocas em dia hoje ou essa semana no máximo.
Minha terceira drabble, mas a primeira dentro de um desafio, foi algo muito gratificante de se fazer. Espero que tenham todos aproveitado essa Jornada...


Ah e para alguns dos leitores que me perguntaram, como Rudolf e Ayesha ainda não completaram a volta por todos os países e no caso de alguns deles só passaram brevemente, e como ainda querem fazer a ONG da Inglaterra e expandir o trabalho social deles para outros países, eu tentarei sim fazer uma Parte 3 dessa história, não sei ainda quando, mas está nos meus planos sim. Talvez acabe nem sendo mais drabble como foram as duas primeiras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803621/chapter/31

            Chegaram a Natal. Rudolf e Ayesha conseguiram enfim inaugurar a ONG. Com festa, mas também com mais ações voltadas aos sem-teto. Festa simples, sem empinocar.

            Enquanto distribuíam alimentos, um dos moradores de rua segurou Rudolf pelo braço.

— Agradeço pelo que tem feito.

— Disponha, meu bom senhor.

— Mas tem uma coisa a mais que eu gostaria de pedir.

— E o que seria?

— Gostaria de me reintegrar à sociedade. Sua equipe também pode fazer isso?

            As palavras daquele senhor ecoaram profundamente em Rudolf, e ele se deu conta de que havia um novo objetivo para seu trabalho no horizonte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pouco de self inserction aqui...

Quero explicar o porquê dessa última fala do senhorzinho que falou com Rudolf. Porque eu coloquei isso justo no último capítulo para provocar esse pensamento dele no finzinho. Entre 2016 e 2018 eu fiz parte de um grupo ligado à minha paróquia, que fazia exatamente ações durante a noite para levar cobertores, agasalhos, água , bebidas leves e comida para moradores de rua de vários pontos da nossa cidade. Eu saí do grupo em 2018 porque alguns bolsonaristas entraram nele e passaram a tomar conta e queriam colocar o viés político deles no grupo, mas hoje em dia eu soube que eles não fazem mais parte, a maioria pelo menos, e então já me sinto mais propenso a voltar. Até voltei brevemente em 2019, fiz parte de acho que duas ações naquele ano com eles, mas falo de eu voltar a fazer parte mais ativamente mesmo.
Em todo o caso, numa das primeiras dessas ações depois que entrei no grupo, uma fala que me chamou a atenção de um dos moradores de rua que nós atendíamos, era que ele chegou pro coordenador da nossa pastoral e perguntou:
"Meu amigo, se possível, eu gostaria de pedir sua ajuda ou mesmo uma orientação. Quero me reintegrar à sociedade, ao mercado de trabalho, mas não sei exatamente como fazer."
E aquilo foi algo que pegou quase todos nós de surpresa, pois a gente ia lá com a intenção de falar do Evangelho para eles, e distribuir a comida, água e agasalhos, mas a fala daquele senhor foi algo que tocou fundo em todos nós (como esse senhor que falou com o Rudolf no capítulo). Nosso coordenador nesse momento, inclusive, chamou ele pra conversar num canto a parte, eu nem sei direito o que eles conversaram, mas imagino que quiseram dar instruções a ele sobre como ele poderia proceder. Como eu não faço atualmente mais parte do grupo, não sei o que ocorreu com aquele senhor, só posso esperar pelo melhor, que ele não esteja mais em situação de rua e que tenha conseguido voltar ao mercado de trabalho, inclusive eu nunca mais o vi, essa fala dele foi em 2016 ainda, nas ações que eu fui em 2017 eu já não me lembrava mais de te-lo visto no local aonde ele costumava ficar quando iamos fazer as ações. Peço que orem, ou, quem for de outros credos e etc, que direcionem suas energias para ele para que ele tenha conseguido o seu desejo, de se reintegrar à sociedade e voltar a trabalhar.
Sei que os moradores de rua são sim parte da sociedade, mesmo sendo tidos como pessoas marginalizadas, mas ele colocou-se dessa forma na fala dele se referindo à questão de queria voltar a trabalhar. E aí é algo que realmente nos pegou de jeito, não tínhamos como ajudar de imediato sobre isso, mas quero crer que, pelo menos, meu coordenador deu uma orientação a ele sobre como começar a proceder.

Obrigado pessoal pela atenção de vocês até aqui.