A Jornada de Rudolf 2.0 escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 11
Capítulo 11 - Estertor


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Estertor.

Significados:
1.
respiração ruidosa dos moribundos; agonia.
2.
inspiração ruidosa como a que é percebida no coma ou no sono profundo.
3.
ruído respiratório anormal percebido através da ausculta pulmonar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803621/chapter/11

            Em Amsterdam, enquanto visitavam um bairro predominantemente de pessoas de origem caribenha, Rudolf e Ayesha interagiram com os moradores de rua da área. Compraram mantimentos e roupas de frio para todos, assim aliviando-os de seu estertor.

            Ayesha tivera tempo de confeccionar uns panfletos.

— Repassem a todos os seus amigos que estiverem nessa situação também – dizia ela em neerlandês perfeito. – Daremos um jeito de estar aqui sempre 1 vez ao mês, ou mandaremos algum associado nosso.

            Enquanto invejava as capacidades linguísticas da amada, pois não era fluente em tantos idiomas, Rudolf pensava na ideia que ela apresentara antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas: neerlandês é sinônimo de holandês - idioma da Holanda e um dos idiomas oficiais da Bélgica e de Luxemburgo.



Sim, decidi fazer da Ayesha a poliglota da história. Reparei nisso enquanto estava passando as vistas nos capítulos, agora que estou postando a história novamente, só que no Spirit. Agradeço a todos que leram e comentaram.


Revisão em 22.01.2024