Um verão em Malta escrita por Lady Libertine


Capítulo 14
Capítulo XIV - Essa emoção que me fascina?


Notas iniciais do capítulo

Dia 14 - Palavra-chave: Ilécebra; o mesmo que "sedução".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803615/chapter/14

Nos dias que se seguiram, tornou-se comum que no final de cada tarde, quando o céu estava avermelhado, após um longo dia explorando os mais belos lugares de Malta, que Joe pegasse seu caderno e começasse a desenhar por entre as linhas de poemas e canções do italiano.

E daquela vez, não foi diferente.

— Ma sarà la prima che incontri per strada...

Cantarolou Nicky, sorrindo de maneira ilécebra ao notar a surpresa no rosto do tunisiano.

— Che tu coprirai d'oro per un bacio mai dato... Per un amore nuovo...

Sussurrou a última frase, junto a brisa salgada daquela tarde quente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, olá pessoinhas!

Desculpem-me por fazer um salto no tempo, mas foi necessário, tanto pela palavra, quanto pelo planejamento dos capítulos! Como passei muito tempo descrevendo os eventos do Forte, acabou que preciso adiantar algumas coisinhas hahaha

Se tivemos Joe desenhando, eu não podia perder a oportunidade de fazer o Nicky cantar e vou explicar o porquê!

A música que nosso lindo italiano canta se chama "La canzone dell'amore perduto" ou "A canção do amor perdido" de Fabrizio de André, um famoso cantor italiano. O trecho em questão diz o seguinte: Mas será a primeira (rosa) que encontras pela estrada/Que tu cobrirás de ouro por um beijo nunca dado/Por um amor novo.

Hm, será que o Nicky queria dizer algo com isso? ♥

Linkei no último trecho um vídeo com o Luca Marinelli cantando essa música, pois além de interpretar o Nicky, ele protagoniza o filme biográfico do Fabrizio. Então vocês conseguem imaginar beeeem como foi a cena ♥

Espero que gostem,

Xoxo,
Lady Libertine



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um verão em Malta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.