Ampulheta de Sangue [Drabble] escrita por Longo


Capítulo 7
Café


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu tô adorando interagir com vocês pelos comentários ♥
Decidi dar umas informaçõezinhas a mais sobre nossos protagonistas, baseado no que já vimos:
Primeiro, temos dois personagens principais: Nico (o narrador) e Ronan. Ambos estão para os seus 20 anos, Ronan sendo poucos anos mais velho que Nico. Como mostrado no capítulo 5, Nico é orfão. Não tem “para onde voltar. Ou para quem”. Nada foi falado até agora sobre a família de Ronan.
Nico está na mansão de Ronan por uma boa ação do dono. Nem Nico sabe bem ao certo porque Ronan decidiu aceitá-lo por ali. Ronan nunca pediu para que Nico fizesse os afazeres da casa. O mais novo faz para distrair-se, passar o tempo. E, também, porque assim sente como se estivesse repagando a dívida por morar ali.
Ronan é misterioso, tanto que, nesses 8 dias que passara ali, a primeira troca de palavras foi no dia anterior, no incidente da arca.
Ronan parece segurar várias barreiras que impedem qualquer um de conhecê-lo. E, também, parece possuir vários segredos. Não parece convidativo ou conversativo demais.

"Escamotear": Dissimular (alguma coisa) através de desculpas ou subterfúgios; esconder



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803611/chapter/7

Ceiar com Ronan era incomum, para dizer o mínimo. Já estava ali há pouco mais de uma semana, mesmo assim, nunca havíamos comido juntos. Por vezes, imaginava como ele seria sem escamotear tanto sobre sua vida.

— Como está o café, Nico? — Perguntou.

Com a boca cheia, soltei um sorriso desajeitado e acenei positivamente com a cabeça. Quase vi ele deixar escapar uma risada, em resposta. 

Ronan preparou a mesa com uma variedade de frutas, torradas, tomates grelhados e cogumelos salteados.

Ao término da refeição, agradeci-o.

Sua feição ficou mais séria ao dizer as próximas palavras.

— Posso te fazer um pedido?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capítulo ♥ Obrigado a todos pelos comentários! c: