Professor escrita por Otsu Miyamoto


Capítulo 4
Atração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803575/chapter/4

Nossos encontros se tornaram regulares.

 

— Nem acredito que já estamos no fim do ano – Comentei, fechando o livro que tínhamos abordado dessa vez – Você está no comitê de decoração do baile, não é? Vai ter muito trabalho daqui pra frente.

— Sim, foi ideia da Ino e eu fiquei tão feliz... – Ela comentou com as feições animadas, se espreguiçando, ainda na cadeira – Normalmente eu não tenho chance de fazer essas coisas...

— E por que não?

— Falta de tempo... Faço muitos cursos para enriquecer meu conhecimento. Papai me deu esse semestre de “folga”, por causa da mudança de escola – Fez aspas com as mãos – Mas já me passou a grade de cursos do ano que vem...

— Grade de cursos? Uau, deve ser difícil ser tão responsável – Comentei, me inclinando sobre a mesa. Apoiei um cotovelo na mesa e dobrei o braço, para apoiar o rosto em minha mão, assim eu conseguia ficar olhando a jovem.

— Estou acostumada... – Ela murmurou, colocando as duas mãos sobre a mesa, brincando com os próprios dedos, enquanto corava.

Eu comecei a achar graça nas reações dela, não tinha nenhuma intenção no meu interesse... Ainda.

— Já decidiu qual faculdade vai fazer?

— Direito... – Percebi que ela deu um sorriso quase triste.

— Por que você não parece animada com isso?

Ela me olhou nos olhos, por único instante. Pareceu que ela estava em dúvida se devia falar.

— A minha família... Segue uma tradição de gerações – Começou com sua voz um pouco mais suave que o habitual – Os pais sempre planejam toda a vida dos filhos, principalmente a formação profissional... Para que tenhamos sempre sucesso, e assim nos manter a frente de todos, em cada época...

— Hyuuga, isso parece uma frase pronta – Brinquei, com um sorriso leve.

— Talvez eu só tenha escutado muito – Sorriu, e ainda me parecia triste.

— Bom, vocês lideram o mercado há anos, então funciona – Falei de forma descontraída, pois senti o clima ficar meio tenso.

— Sim... E é por isso que eu tenho que me preparar... Um dia, eu ocuparei o lugar do meu pai, como herdeira...

Seu olhar parecia perdido. Tive a impressão de que ela não queria assumir essa posição.

— Você não é a única herdeira, tem uma irmã, não tem?

— Tenho... Mas, eu nasci primeiro, a responsabilidade é minha.

— O que acontece se você não quiser isso?

A morena fez uma pausa longa demais.

— Eu quero... – Murmurou. Mas eu sabia que não era verdade.

Respirei fundo, pensando se era prudente continuar essa conversa.

— Toda sua vida é planejada? – Ela confirmou em silêncio – Como assim, menina?

— Antes de eu nascer, tudo já estava decidido... E desde pequena eu venho sendo educada seguindo esse plano...

— Está me dizendo que seu pai toma as decisões por você? – Me endireitei, esperando a resposta.

— N-não todas... Mas o que tem forte influencia para a família, como a formação, a profissão, relacionamentos... Essas coisas.

— Até os relacionamentos? Tipo, com quem você namora? – Perguntei descrente e a jovem corou, abaixando a cabeça, confirmando – Hyuuga, não dá pra deixar isso nas mãos de outra pessoa, por mais bem intencionada que essa pessoa seja – Rebati.

— É para o meu bem... – Falou baixo.

— E se você se apaixonar?

A jovem corou e olhou para o outro lado. Nesse momento percebi que talvez estivesse me intrometendo demais, entretanto, ela continuou.

— Q-quando eu fizer... Dezoito anos... – Ela falou com um tom de voz ainda mais baixo, como se fosse um segredo – Papai vai me apresentar alguém... Que ele considere bom o bastante para a função que vai assumir.

— Função? Isso não é um trabalho. E se você não gostar do rapaz?

— Ele me dará tempo para isso... Se não der certo, ele me apresentará outra pessoa... M-mas, normalmente, é com essa pessoa... Que nos casamos.

— Quem vai se casar é só você, Hyuuga, não fala no geral – Comecei a me incomodar com tamanho do controle que ela sofria.

— É por causa da... Tradição... Foi assim com todos, incluindo minha mãe. Eu sou a herdeira... – Ela repetiu – Não posso pensar apenas na minha vida pessoal, tem muita coisa em jogo.

— Me desculpa, mas isso não é exagerado? – A jovem me fitou, com uma interrogação no olhar, como se o que eu tivesse dito não fizesse sentido – Eu sei que não tenho que me meter, mas é a sua vida e você tem que pensar nela sim. Do meu ponto de vista, isso não parece bom pra você.

 — Eu sei que tenho oportunidades que muitas pessoas sonham ter... Estou grata por ter nascido como herdeira e aceitar essa responsabilidade. É bom pra mim... – Repetiu e novamente pareciam respostas decoradas.

— Não, não é se você não for feliz.

— Eu sou feliz... – Ela sorriu, mas ainda me parecia um sorriso triste.     

Sem pensar, eu coloquei minha mão sobre a dela e apertei.

— Isso é mesmo verdade ou você apenas acredita que é? – Ela me olhou com surpresa – Tem um abismo de diferença, menina.

Seu rosto se avermelhou ainda mais e eu senti que meu coração apertou. Naquele momento, pensei que estava apenas sentindo compaixão pela situação dela.

 

Hoje sei que foi o primeiro sinal, que eu não interpretei certo.

 

— Desculpa, não é da minha conta... – Resolvi me retratar e ia retirar a minha mão, mas ela a segurou. A morena abriu a boca para falar alguma coisa, mas o celular dela tocou, assustando-a. Hinata deu um pequeno pulo, o que me fez rir.

— Está devendo, Hyuuga? Você se assusta muito fácil – Brinquei, recolhendo minha mão.

A jovem pegou o celular e ficou olhando a chamada piscar na tela, mas sem reagir.

— Não vai atender? – Eu perguntei e observei a morena me olhar nos olhos, por um tempo que pareceu longo demais. Ela sempre desviava rapidamente, por isso, acho que essa era a primeira vez que eu conseguia, verdadeiramente, olhá-la.

E então a chamada caiu, deixando a biblioteca em profundo silêncio.

— É, melhor eu ir... – Ela quebrou o contato visual e, delicadamente, começou a guardar suas coisas – Obrigada por hoje, professor Uzumaki...

Eu não respondi, apenas a segui com os olhos, enquanto ela se retirava. Por um momento, eu me senti... Perdido.

Percebi tarde demais, que meu coração batia descompassado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Professor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.