Professor escrita por Otsu Miyamoto


Capítulo 2
Contato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803575/chapter/2

Meu primeiro contato com ela foi absolutamente normal.

 

— Professor Uzumaki?

Ouvi uma voz suave me chamar e então me virei. Era uma jovem que não reconheci de imediato, mesmo com seus olhos inacreditavelmente claros, que contrastavam bem com o cabelo escuro. Era muito bonita.

E por alguma razão parecia surpresa em me ver.

— Sim – Respondi sorrindo, esperando que ela continuasse. Embora agora eu já tivesse uma boa noção de quem era.

— Ah... E-eu... – A morena parecia desnorteada – Eu sou nova... Bom, nova a-aluna... Aquele garoto m-me disse pra te procurar – Ela apontou para um grupo de alunos que ainda estava no corredor, mas sem especificar realmente alguém.

Enfim, me lembrei de que falamos sobre ela, no começo da semana.

— Claro. Hinata Hyuuga, não é? Transferida pra turma 2-A... Que não por acaso é a minha turma – Permaneci sorrindo o tempo todo. Tentei ser cordial, já que mudanças sempre são difíceis, ainda mais quando todos já tem seus grupinhos praticamente formados.

Parece que o patriarca da família considerou que todo o potencial da jovem não estava sendo aproveitado na instituição anterior. E por isso, ela estava sendo transferida bem no meio do ano.

— Sou Naruto Uzumaki, professor de história e coordenador da sua nova turma... Por isso te mandaram pra mim.

A jovem corou e abriu um pequeno sorriso.

Os Hyuugas são uma família tradicional, reservada e ainda mais respeitada. Além de serem os donos de uma das fundações tecnológicas mais poderosas do país. Não são nenhum tipo de celebridade, mas são conhecidos da mídia, principalmente na área em que atuam.

Normalmente esse tipo de gente é arrogante e prepotente e, sem meias palavras, essas características representam bem o Senhor Hiashi Hyuuga, que está à frente da família, porém todos sempre falam muito bem das “meninas Hyuuga”. Isso, quando falam, pois eles realmente mantêm a vida privada longe dos holofotes. Sendo assim eu estava mesmo muito curioso em conhecer uma das duas, pessoalmente.

— Bom... – O sinal havia acabado de tocar e vários alunos começaram a se movimentar, procurando suas salas – Me acompanhe, vou te apresentar a seus novos colegas de classe.

— O-obrigada – Ela falou e passou a me acompanhar.

— Está nervosa?

— Um pouco... – Falou baixo.

— Eu sei que se transferir a essa altura do campeonato é complicado, mas você vai ficar bem... Fique firme e seja otimista – Falei, parando em frente a uma porta e então a fitei – E se não acontecer assim, você pode vir falar comigo, quando quiser.

— O-obrigada, professor... – Ela sorriu e eu me senti satisfeito em ajudar.

— Agora espere aqui. Eu vou te anunciar e então você entra, e se apresenta.

Ela concordou com a cabeça e entrei na sala. Os alunos foram ficando em silencio, enquanto eu me organizava na minha mesa.

— Bom dia turma – Cumprimentei – Hoje eu trouxe uma novidade pra vocês, na verdade, uma nova aluna. Sejam gentis com ela – Olhei pra porta e acenei com a cabeça. Notei que a jovem respirou fundo, uma ultima vez, e então caminhou devagar, parando próxima a mim.

— P-prazer em conhecê-los... Eu sou Hinata... Hyuuga – Disse, com as bochechas muito vermelhas, curvando-se respeitosamente. A timidez dela deve ser muito forte, pois ela falou quase baixo demais.

— Muito bem! Seja bem vinda Hyuuga... – Falei alto, caso alguém que se senta nas ultimas carteiras não tenha escutado – Você pode ocupar...  – Olhei as opções vagas na sala e notei uma carteira vazia atrás de Ino, que era um verdadeiro imã para pessoas. Pensei por um instante que ela seria uma boa influencia para a jovem – Aquela carteira perto da janela.

Hinata me olhou uma ultima vez e agradeceu, inclinando a cabeça. A jovem foi até onde indiquei e esperei que ela se acomodasse, enquanto eu pegava o material da minha aula. Percebi quando Ino se virou para falar com ela, quase imediatamente. Parece que acertei.

Me alegra perceber que sou capaz de reconhecer bem alguns dos meus alunos.

— Então, hoje nós vamos continuar da página 45 – Observei os alunos pegando os livros e procurando a página indicada. Meus olhos pousaram em Hinata por um momento, constatando que ela já tinha o material que usaríamos. Quando ela encontrou a página, seus olhos se levantaram até os meus e percebi que ela corou, desviando imediatamente em seguida.

Achei graça da timidez dela e segui com a aula.

Eu tentava sempre fazer com que eles entendessem bem a matéria, tentava tornar o conteúdo atrativo, o que funcionava com quase todos os alunos. Sempre tinha um ou outro que parecia desinteressado, mas no geral eu conseguia atenção.

E como a jovem Hyuuga tinha acabado de chegar, a fitava ocasionalmente, para saber se ela estava conseguindo acompanhar. Mas, eu percebi logo que ela era diferente. Acompanhava e ouvia com verdadeira atenção, anotando algumas vezes. Sua expressão mudava à medida que descobria algo novo. Em alguns momentos parecia até fascinada. Arriscaria dizer que história era sua matéria favorita.

No final da aula, com eu sempre fazia, direcionei algumas perguntas para sala e senti que ela sabia as repostas, porém hesitava em levantar a mão. Quis chamá-la, mas tive medo de constranger a jovem.

Talvez ela só precisasse de tempo.

Quando a aula acabou, já com minhas coisas arrumadas, me despedi da sala e meus olhos acabaram indo em direção a ela, uma última vez. Ela desviou rapidamente, disfarçando, mas não foi rápido o bastante e nossos olhares se chocaram brevemente.

Senti-me levemente quente, por um instante.

 

Naquele momento, o que passou pela minha mente era que eu estava feliz em ter uma aluna que gostasse da matéria...

Eu definitivamente não tinha entendido o que era. E quando percebesse, não teria volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Professor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.