Um Amor Encomendado Pelo Destino - Bela e Carlisle escrita por SraFacinelli


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Hei galera!
Estou na área com mais um capítulo.
Aproveitem a leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802129/chapter/2

No capitulo anterior...

 

LIGAÇÃO OF

 

— Alice devolve meu telefone - gritou Bella do outro lado da porta.

 

— Pronto - sai e entreguei o telefone - Rose mandou um beijo.

 

— O que tanto vocês me escondem? - perguntou Bella.

 

— Nada! Nada com que você tenha que se preocupar. Vou dormir, tchau, boa noite. - dei um beijo em sua bochecha e fechei a porta do meu quarto.

 

— Alice!!!! Espero que você não esteja aprontando… - gritou Belinha do outro lado da porta.

 

Calma Bella, tudo será resolvido amanhã, você vai ficar muito feliz e vai agradecer a sua querida irmãzinha. Vai dar tudo certo!

 

Continua...

 

........................................//.............................................//........................................

 

Pov Carlisle

 

Meu nome é Carlisle Cullen, tenho 29 anos, sou médico, chefe de equipe do hospital do meu pai Anthony Cullen, eu era noivo de Carmen Denali, eu amava Carmen, mas ela me traiu com Eleazar, depois disso nunca mais me envolvi com ninguém... mas ela mudou minha visão sobre tudo isso!

 

............................//.............................//...........................//............................

 

Estava na minha sala vendo o prontuário de um dos meus pacientes e alguém bate na minha porta.

 

—Entra! – disse, ao olhar de relance vejo Rosalie entrando e fechando a porta.

 

—Bom dia Carl, como está? Animado para o jantar de hoje? Você vai né? – pergunta Rosalie animada.

 

—Bom dia Rose! Sim, claro que vou, Emmett não me perdoaria se eu desse um bolo em vocês. – respondi.

 

—Isso lá é verdade, ele está tão animado com tudo! – ela diz pensativa.

 

— Fico muito feliz que tudo esteja dando certo para ele Rose. Então vejo vocês às 19h30. Nem um minuto a mais nem a menos – ela esboçou um sorriso.

 

— Ele não é o único que vai ficar feliz hoje! – disse Rosalie.

 

—O que quer dizer com isso Rose? – perguntei.

 

—“Nada” Carl! Só pensei alto demais. – ela disse tentando me esconder algo - eu vou indo, nos vemos no jantar tá.

 

—Sei!! – eu disse.

 

Ela sai rindo e me deixa com a pulga atrás da orelha, o que será que ela quis dizer com aquilo? Será que estava falando de mim? Bom, só vou saber mais tarde. Meu telefone toca e Jéssica diz que meu paciente havia chegado.

 

—Pode mandar ele entrar Jéssica! Obrigado. - solicitei.

 

Sou o médico geral, sou o chefe do hospital que meus pais fundaram, cuido com muito carinho desse lugar, junto com ele e minha mãe somos um dos melhores hospitais de Seattle, amo muito essa profissão, sou realizado em cuidar de pessoas.

 

Mais tarde...

 

—Jéssica esse era o último paciente, se quiser pode ir pra casa, eu tenho um compromisso agora. – ela assentiu.

 

 – Ok Dr° Carlisle, vou só terminar de ajeitar sua agenda de sexta e vou pra casa. Tenha um ótimo compromisso. - concordou.

 

—Obrigado Jéssica, até amanhã! – sorri e fui para o elevador.

 

—Até Carlisle. - sorriu de volta.

 

Entrei no elevador e desci até o estacionamento, entrei no carro e dirigi para casa, chegando lá tomei um banho, coloquei uma roupa, passei meu perfume e peguei as chaves do carro e dirigi até a casa de Emmett e Rosalie.

 

Pov Bella

 

Eu estava voltando pra casa depois de sair do estúdio para me arrumar, prometi a Rose que chegaria um pouco antes que todos pra ajudar ela nos últimos detalhes, quando cheguei em casa tomei um banho coloquei a roupa que Alice tinha escolhido, me maquiei, arrumei meu cabelo, passei um perfume e fui pra casa da Rose. Quando cheguei lá, quem abriu a porta pra mim foi o doido do Emmett.

 

—Uauu! Belita, você tá... Nossa tô meio sem palavras! Você tá linda.

 

—Obrigada Emm, cadê a Rose.

 

—To aqui Bella, o Emm tem razão você tá linda! Mas você pode me ajudar com o meu cabelo.

 

—Claro!

 

Ela me levou até o quarto dela e arrumei o cabelo dela e maquiei Rose.

 

—Valeu Bellinha! Vem vamos lá pra baixo.

 

—Estão lindas meninas! – disse Emm.

 

Seguimos para a cozinha e Rose estava fazendo a comida. Ela me deixou fazendo as coisas e foi arrumar os últimos preparativos.

 

—Ok meu bem, pego as bebidas pra você, vem cara pega algo pra você - disse Emm entrando na cozinha com alguém. - Ahh, Bel's você está aqui...

 

—Sim – me virei respondendo Emm e olhei para quem estava com ele.– Estou finalizando esse prato pra Rose.

 

—Saquei! Ela está super animada com esse jantar. Ahh deixa eu te apresentar - disse Emm - esse aqui é o Carlisle, meu amigo e chefe da Rose. Carl, essa é a Bella, amiga de infância da Rose e minha amiga.

 

—Olá Bella, muito bom conhecer você - levou a mão em minha direção, retribuí o cumprimento - a Rose fala bastante de você e de suas irmãs. - sorriu.

 

— Oii Carlisle, então você é o famoso amigo do Emm e da Rose -sorri de volta. - muito prazer em te conhecer.

 

— Cara vou pegar as bebidas na geladeira - Carlisle voltou sua atenção para Emm.

 

Carlisle ajudou Emmett a levar as bebidas para a mesa, fiquei reparando nele discretamente, Carlisle era um homem alto, loiro escuro e dos olhos verdes muito expressivos, realmente um homem muito bonito, muito gentil e atencioso, estava terminando de ajeitar o prato a minha frente quando ele entra.

 

—Quer uma ajuda? - perguntou com um lindo sorriso, "meu Deus que sorriso" pensei comigo mesma.

 

—Se você puder levar esses pratos para a sala ficaria grata. Vou guardar as coisas por aqui. - sorri de volta.

 

—Claro, levo sim. - ele pegou o prato da minha mão e foi para a sala.

 

Enquanto ele levava os pratos prontos, eu guardei tudo o que estava fora do lugar, fui para a sala procurar por Rose que estava conversando com algumas colegas de trabalho, me juntei a elas. Depois de um tempo, mais gente foi chegando quando eu vi que Alice e Naty haviam chegado acompanhadas do Jazz e do Jake.

 

—Oiie! Amiga você está deslumbrante - disse Alice cumprimentando Rose.

 

—Oii fadinha! Obrigada, você está maravilhosa. - Rose sorriu. - gente essa aqui é minha melhor amiga Alice.

 

Alice cumprimentou todas as colegas de Rose, a festa seguiu e eu estava sentada no sofá com as meninas, os meninos e Carlisle estava sentado entre mim e Rose, quando vejo que alguém senta ao meu lado.

 

—Bella? Olá pessoal. - olhei para a minha direita e quem estava ao meu lado… Damon.

 

—Oi Damon! Que surpresa… - disse.

 

—Olá Damon! – disseram todos.

 

—Com licença,mas vou pegar Bella por um instante. Quero falar com você. - concordei.

 

Me levantei e fui para um canto mais afastado do pessoal.

 

—E ai Bella? Por que não atendeu meu telefonema? - questionou animadamente.

 

—Você me ligou? Ahh Damon me desculpe é que eu estava muito ocupada e meu celular ficou no silencioso, dentro da minha bolsa.

 

Ele riu e me puxou mais pra perto, a musica que tocava era calma e eu e Damon dançávamos lentamente.

 

—Bella! – Rose gritou – Desculpa Damon mas eu realmente preciso dela.

 

Damon me soltou e me deixou com a Rose.

 

—Diga Rose… - a segui.

 

—Nada demais! Me ajuda com as sobremesas? - perguntou meio estranha

 

— Ajudo sim. - concordei.

 

Fui até a cozinha ajudar Rose, mas ela me deixou sozinha pegando as sobremesas, quando sinto alguém entrar na cozinha.

 

—Essa torta de morango está com uma cara tão boa… - disse Carlisle.

 

— Ah! Oi Carlisle, é você? - olhei por cima da porta da geladeira - Rose me deixou aqui pegando as sobremesas.

 

—Ahh, Rose pediu minha ajuda também. - ele sorriu, meu Deus o sorriso desse homem, pensei mais uma vez, realmente aquele sorriso mexe com uma mulher.

 

—Bom, então daqui a pouco ela volta - disse - enquanto eu pego as sobremesas aqui, você pode levar até a mesa.

 

—Claro, com todo o prazer! - sorriu novamente. É impressão minha ou Rose fez de propósito e me deixou sozinha com Carlisle.

 

Depois que levamos as sobremesas, Carlisle veio se sentar do meu lado, fora da casa, no terraço.

 

—Bella, me conte sobre você? No que trabalha? – pergunta Carlisle.

 

—Bom, tenho 24 anos, sou fotógrafa e tenho um estúdio com meu irmão. E você? Quantos anos tem? - respondi.

 

—Muito interessante, gosto muito de fotografia, você deve ser uma pessoa muito talentosa então - sorriu - eu tenho 29 anos.

 

—Obrigada pelo elogio Carlisle, graças a Deus e ao trabalho meu e do meu irmão, somos bem reconhecidos na nossa área, apesar de pouco tempo atuando. - agradeci.

 

—Que isso, parabéns! Quando trabalhamos duro temos a recompensa - ele bebeu o vinho da sua taça.

 

—Mas e você? Como é ser médico? Por que escolheu essa profissão? - perguntei.

 

—Bom é de família, meus pais são médicos e eu sempre quis ajudar as pessoas, é uma coisa instintiva minha, a medicina tornou isso possível - Carlisle começou a falar olhando para as árvores - eu amo isso, amo poder cuidar das pessoas, entender e conhecer cada um dos meus pacientes, escolhi a clínica geral assim posso ajudar quem estiver precisando de mim, mas gosto muito da pediatria também.

 

—Que lindo Carlisle! Acho lindo quem quer ajudar o outro - sorri.

 

—Bella posso pedir uma coisa? - perguntou sorrindo.

 

—Sim! - assenti.

 

—Me chama de Carl, gosto muito do meu nome mas ele é complicado de dizer - deu uma singela risada - você me deixou te chamar de Bella, mais do que justo me chamar pelo meu apelido.

 

—Ok "Carl" - rimos - eu quase me acostumei a todos me chamando de Bella que daqui a pouco vou estranhar alguém me chamando de Isabela.

 

—Isabela é um nome lindo, eu acho pelo menos. - disse olhando em meus olhos

 

Continuamos conversando e nos conhecendo, Carl é um ser humano incrivelmente lindo, por dentro e por fora. Ele me contou sobre sua ex-noiva e eu contei sobre Edward para ele, ficamos muito tempo assim sentados conversando, rindo e curtindo o momento

 

..............................////.....................................

 

Pov Carlisle

 

Bella é incrível, uma mulher linda em todos os aspectos, ficamos por horas conversando, contando da vida um pro outro, sobre música, livros, filmes e séries. É incrível como não vi passar o tempo, metade das pessoas já tinham ido embora e nós continuávamos ali.

 

—Com certeza minha série favorita é… - disse ela olhando pra mim

 

— FRIENDS!! - dissemos ao mesmo tempo. - É a minha também. - ela sorriu

 

— Que incrível! - disse ela animada

 

—Bella vou na cozinha pegar algo para beber, você quer? - perguntei

 

—Quero sim, uma água, obrigada! - sorri e fui para a cozinha

 

—Carl, notei que estava conversando com Bella! - disse Rose entrando na cozinha - O que você achou dela?

 

—Oi Rose, a Bella é incrível, estamos conversando bastante, achei ela muito interessante. - respondi

 

—E bonita? - perguntou dando um risinho

 

—Sim! Ela é linda. - assenti sorrindo

 

—Humm gostei desse sorriso! Amigo, posso ser sincera? - balancei a cabeça como um sim - Já faz mais de 3 anos que você e Carmem terminaram, você nunca mais se abriu para alguém, acho que você e ela poderiam dar certo juntos. Vocês combinam em muitas coisas e seriam um casal tão lindo. - ela pegou em minha mão - se abra amigo, quero te ver feliz.

 

Olhei pra Rose e pensei em dizer algo mas ela até tinha certa razão no que dizia, fazia muito tempo que estava sozinho e a muito tempo não me abria com ninguém, nem para relacionamentos

 

—Obrigada Rose por tudo, vou pensar com carinho. - sorri

 

Peguei duas águas na geladeira e fui para fora, Bella continuava sentada no mesmo lugar mexendo no celular

 

—Seria demais pedir seu número Bella? - perguntei entregando a água

 

—Claro que não Carl - ela riu - já te considero meu amigo, estamos a horas aqui conversando.

 

— É - cocei a cabeça - metade do pessoal já foi embora. Mas estou achando muito bom estar aqui com você.- sorri

 

—Me de seu celular, vou colocar meu número para você. - entreguei meu celular pra ela e me sentei - vamos ver, pronto! Agora é só salvar. - ela me devolveu o celular

 

—Ok! - salvei o contato dela como Bella - pronto salvo. Mandei uma mensagem no seu whatsapp, assim você salva meu contato

 

Ela sorriu e bebeu a água, mexeu brevemente no celular e guardou.

 

—Pronto, contato salvo - disse

 

—Sabe Bella ia ter perguntar, você e o Damon tem algo? - perguntei

 

—Bom… - disse meio sem jeito - Não, a gente se conheceu há alguns dias, mas nada demais. Por que Carl?

 

—Nada… - tentei disfarçar um leve sorriso que queria se formar em meu rosto - É que conheço ele a muito tempo, você merece coisa melhor. - ela riu

 

—Fica tranquilo Carl, que desse tipo eu passo longe - ela olhou para o céu - pessoas como ele e o Edward, estou saturada. - assenti

 

—Mas depois do Edward você não conheceu ninguém? Não namorou outra pessoa? - perguntei

 

—Conhecer sim, mas não namorei ninguém, estava tão envolvida no relacionamento que esqueci de mim, tirei esses dois anos para mim, pra me reencontrar. - disse ela, pensativa

 

—Te entendo, depois de tantos anos juntos, passei o mesmo que você, me entreguei demais ao relacionamento com a Carmem, me afastei das pessoas que eu amo, mas de tudo tiramos lições. - ela concordou

 

—Pois é, mas estou bem agora - disse ela sorrindo - e você também parece bem

 

—Sim, pronto pra outra. - sorri

 

Ela riu, Bella é incrível, quanto mais conversamos, mais eu me encanto com essa mulher. Linda, com um sorriso maravilhoso e um olhar tão doce, destemida, corajosa, inteligente e divertida. Ual

 

—Vish, está ficando tarde, amanhã tenho que trabalhar. - ela disse olhando para o celular

 

—23h30! - olhei - quer uma carona? - perguntei

 

—Ahh Carl se não for atrapalhar, eu gostaria, meu carro ficou com a Alice e ela já foi para casa, eu acho. - disse

 

—Que isso não atrapalha nada, vamos então? - levantamos juntos. Ela assentiu e fomos nos despedir de Rose e Emmett

 

—Amiga, estou indo, Carlisle vai me dar uma carona até em casa - disse Bella abraçando Rose. - Emm parabéns, que tudo dê certo pra você e os meninos

 

—Tchau amiga, fica bem e obrigada pela ajuda. - disse Rose

 

—Que isso, amo ajudar você. - Bella sorriu

 

—Obrigado Bell's - disse Emm - agradeço pela ajuda e apoio de sempre comigo e com a Rose

 

—Amigo, somos família. Ajudamos um ao outro.

 

Rose veio me abraçar, deixando os dois conversando

 

—Amigo, obrigada por vir e não esqueça daquilo que te disse.

 

—Eu que agradeço Rose, me tirou de casa - rimos juntos - e sim estou pensando nisso, inclusive acho que vou tentar. - ela sorriu

 

—Brother, valeu pela presença. Foi incrível te ver. - Emm me abraçou e Rose voltou a conversar com Bella um pouco mais longe - posso te dizer algo? - assenti

— você e a Bella formam um super casal eim? - Emm me deu um leve soquinho no braço.

 

—Quem sabe meu amigo… - sorri - quem sabe!

 

—Vamos então, Carl? -perguntou Bella

 

—Vamos sim, tchau gente.

 

—Tchau! -disseram os dois

 

Saímos em direção ao meu carro, abri a porta para Bella e entrei no lugar do motorista.

 

—Ual, que cavalheiro! - deu um sorriso

 

—Nunca sai de moda! - rimos. - Me diga seu endereço para podermos ir

 

Coloquei o endereço de Bella no gps e dei a partida no carro

 

Pov Bella

 

Fomos o caminho conversando e ouvindo música, Carl é uma companhia incrível. Fiquei pensando no que Rose havia me falado.

 

Flashback on..

 

[...] Rose me puxou mais para perto dela

 

—E aí? O que acha do Carl

 

—Ele é maravilhoso. Muito inteligente, gentil, atencioso, conversamos muito. - olhei para ela desconfiada - mas por que a pergunta

 

—Bom a Alice vai me matar por estar falando ou você vai matar nós duas, mas… - cruzei os braços - nós queríamos que vocês se conhecessem, amiga vocês combinam tanto.

 

Olhei incrédula para Rose, lembrando da ligação do dia anterior.

 

—Então era isso que vocês estavam aprontando? - Alice te pego - agora entendi porque aquela garota estava animada.

 

—Mas amiga, pensa bem, você terminou um relacionamento faz tempo, está melhor, vocês combinam tanto. - ela me olhou com os olhos brilhantes. - você acha ele um homem bonito? Atraente?

 

—Sim, mas...

 

—Nada de mais, se permita, abra seu coração amiga - ela me abraçou novamente

 

Flashback off..

 

Será que elas tem razão? Faz tempo que ninguém consegue mexer comigo e bom, o Carl só hoje já mexeu comigo. Será que não é cedo demais pra pensar nisso? Bom como disse Rose, tenho que me permitir, quem sabe...

 

—Pronto, chegamos - Carl me tirou dos devaneios - está entregue

 

—Obrigada Carl por tudo, pela conversa, pela carona. - sorri - foi muito bom te conhecer de verdade

 

—Foi incrível Bella, o dia de hoje foi muito bom. - ele se ajeitou - podemos marcar um outro dia pra continuar conversando e se conhecendo mais

 

—Sim, bom eu vou indo que amanhã tem trabalho e não quero te incomodar mais.

 

—Você nunca incomoda Bella. - sorriu

 

—Tchau Carl. - o abracei

 

—Tchau Bella

 

Sai do carro e entrei em casa, tomei um banho, arrumei meu quarto, dei boa noite para as meninas e fui dormir

 

 Acordei no outro dia com o barulho do meu celular e vi que tinha quatro mensagens. Uma de Rose, Damon, Carlisle e outra de Edward! Isso mesmo do Edward!Li primeiro a do Damon

 

De: Damon

 

Para: Bella

 

Oie Bella, incrível te encontrar no jantar da Rosalie. Quem sabe nós não marcamos um dia pra sairmos juntos

 

Li a de Rosalie

 

De: Rose

 

Para: Belinha

 

Bom dia linda! Obrigada por ontem! Você é incrível, te amo

 

E li a do Carlisle

 

De: Carlisle

 

Para: Bella

 

Bom dia Bella

 

Adorei te conhecer ontem, nossa conversa foi incrível, temos que marcar um dia pra continuar..

 

Deixei a de Edward por ultimo

 

De: Edward

 

Para: Bella

 

Bella meu amor eu..

 

 

 

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fico muito feliz em saber que gostam do que estou escrevendo, só peço um pouquinho de paciência comigo. Vou postando conforme dá e conforme a criatividade surge.

Beijos até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Encomendado Pelo Destino - Bela e Carlisle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.