Pelo Amor E Pela Honra escrita por Cloto


Capítulo 5
Pelo Amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801990/chapter/5

Arya estava exausta com o sacolejo da carruagem. Só queria chegar logo e assistir o casamento entediante e voltar para casa, onde suas pessoas favoritas, seus pais, seu irmão e seu primo mais novo ficaram.

Nem mesmo cavalgar podia. Sua tia não achou correto para uma dama e ela foi obrigada a ficar dentro da carruagem com Sansa e Jeyne tagarelando sobre o casamento, tia Catelyn a repreendendo por não ter a postura de uma lady, sentindo um cheiro de perfume muito doce e enjoativo (o que Sansa amava usar) e cogitando atirar alguém para fora dali enquanto estavam em movimento apenas pela graça da situação.

Quando finalmente chegaram em Correrio Arya foi a primeira a se jogar para fora, pisando no pé de Jeyne no meio do caminho e causando uma careta em Catelyn.

—Arya!

Brandon que estava desmontando do cavalo, apenas riu do ímpeto da sobrinha, sabendo o quanto a esposa e a filha devem ter enlouquecido Arya no caminho. Robb e Pequeno Brandon seguraram a risada.

—Tio, vou procurar tio Arthur.

—Tudo bem Arya.

—Brandon nós temos que cumprimentar Edmure primeiro. -avisou Catelyn, vendo Hoster e Edmure chegar perto deles para receber a família.

—Catelyn meu anjinho!

—Pai! Irmão!

Os três se abraçaram.

—Eu estou feliz em te ver minha querida. E olhe só, meus netinhos, como estão enormes!

—É um prazer conhecê-los, avô e tio. -disse Sansa fazendo uma pequena reverência.

—Oh, é como ver você jovem, me sinto voltando no tempo Cat.

Arya estava quase morrendo de tédio mas tentava disfarçar sua expressão, ouvindo as amenidades familiares, pensando em desafiar tio Arthur em uma disputa de espadas.

—E essa é Arya, nossa sobrinha.

Arya despertou de sua viagem mental com o susto e fez uma reverência desajeitada.

—Muito prazer e parabéns pelo casamento.

—Obrigada minha lady.

Arya se lembrou de segurar a língua e não gritar que não era uma lady.

—Você tem alguma ascendência Targaryen? -perguntou Edmure com curiosidade.

—Sim, uma distante. Daella Targaryen, filha do rei Maekar se casou com seu primo Arthur Dayne, bisavós de minha mãe.

Hoster deu um tapa na nuca de Edmure.

—Ela é sobrinha de Arthur Dayne seu cabeção!

—Ai pai!

—Se hoje não fosse seu casamento teria batido com mais força! Venham, eu vou mostrar seus lugares.

==== •⊰❂⊱• ====

Daenerys estava muito animada. Aegon olhava sonhadoramente para o horizonte e Visenya cutucava o irmão para fazer com que ele prestasse atenção ao redor.

—Oi, o que foi Visenya.

—Te perguntei se você acha que Rhaenys virá mesmo estando grávida.

—Creio que sim. Ela é saudável e a gravidez progrediu bem.

—Só é uma pena a vovó não vir.O Bonifer ainda não melhorou não é?

—Não. -ele disse, distraído.

—Egg o que está acontecendo com você? Ultimamente está tão desatento! Parece estar com a mente nas nuvens.

—Nada não! -ele disse, tentando disfarçar para a mais nova.

Visenya o olhou com desconfiança.

Elia apontou que eles estavam chegando.

—Nem acredito! -disse Daenerys, animada.

Rhaegar saiu, ajudou a todos a descer e sorriu, abraçado a irmã.

—Seu dia chegou minha querida.

—Vamos! Preciso me arrumar rápido!

—Querida ainda temos tempo. Tudo vai sair perfeito. -disse Elia.

—Preparamos tudo para o seu casamento, não fique ansiosa. Ah, Arthur, aquela jovem ali não é a sua sobrinha? Vá falar com ela.

—Sim, Vossa Graça. -ele diz, se afastando.

Rhaegar esperava um dia feliz. Sua irmã iria se casar, mais uma aliança selada e mais uma garantia de unidade e segurança.

Olhou para Viserys, ainda em silêncio, e se preocupou com o irmão. Ele estava cada vez mais taciturno e distante. Rhaegar precisava fazer alguma coisa por ele. Depois que Daenerys estivesse estabelecida como Lady Tully ele teria que conversar com a esposa sobre soluções para a tristeza do irmão, que parecia não ter fim depois da viuvez.

==== •⊰❂⊱• ====

Assim que desceu do cavalo, Gendry tratou de se afastar um pouco da família.

Se sentia sufocado perto dos pais.

Do lado de uma árvore, viu uma jovem bonita, com olhos violeta, se despedir de um homem com os mesmos olhos.

Princesa Visenya? Não, não devia ser, ele concluiu, pois ela estava com sir Arthur Dayne.

Devia ser a filha de Ashara Dayne.

Arthur passou sua espada, a famosa Alvorada, para a menina.

Surpreendentemente, a garota manejou a arma melhor do que a maioria dos rapazes que Gendry via treinar.

Quando ela terminou, Gendry bateu palmas.

—Isso foi incrível!

—Você está sendo sarcástico? - ela pôs as mãos na cintura em desafio.

—Não, eu falo sério. Você tem muito talento. É realmente boa nisso. Parece que está no seu sangue.

Arya desmontou a postura, percebendo que o garoto estava sendo sincero, sem zombar dela.

—Obrigada.

—Você seria uma ótima guerreira e...

—Gendry vamos! -gritou Lynesse.

Gendry logo foi puxado por sua mãe e nem teve tempo de dizer palavras de despedidas.

—Venha garoto, vamos achar nossos lugares. Além disso sua noiva está logo ali. Cassana está conversando com o noivo também, imite sua irmã.

==== •⊰❂⊱• ====

—Pai, Ferreiro, Guerreiro, Mãe, Donzela, Senhora, Estranho. Eu sou dela e ela é minha.

—Eu sou dele e ele é meu...

Arya estava quase caindo de sono e com mau humor por causa da fome.

Já era a terceira vez que seu estômago roncava, por que não acabavam logo com isso e distribuíam a comida? Ela só queria comer algo, dormir e voltar para casa!

—Maldito seja quem os separar!

Acabou!

—Boa, agora é só esperar a comida não é Sansa?

Olhou para a cadeira ao lado.

—Sansa?

Quando ela saiu dali?

—Sansa?

Olhou para o lado. Nem sinal da ruiva.

—Sansa!

Jeyne Poole tomou um susto com o tom de Arya e percebeu que Sansa não estava ali.

—Jeyne você viu para onde a Sansa foi?

—Não, não vi.

—Cadê Sansa? Robb você viu sua irmã?

Robb olhou para Arya confuso.

—A Sansa não estava do seu lado?

—Estava aqui agora a pouco! Ela sumiu!

Arya se levantou, procurando a prima.

Olhou ao redor.

Será que ela foi procurar uma latrina? Ou conversar com alguém?

Foi procurando pelos convidados e não achou ninguém que a tenha visto.

Assustada, Arya vasculhou cada canto de Correrio e não a encontrou.

Começou a ficar nervosa e preocupada, vasculhou de novo e interrogou tanto convidados quanto criados, mas ninguém tinha visto nada.

Arya vasculhou de novo e entrou em pânico.

Quando procurava pela quarta vez, seu primo a chamou, e mostrava pelo rosto o quanto estava tenso.

—Bran, acharam a Sansa?

—Não. Arya vem comigo por favor.

Bran a levou para um canto e olhou ao redor.

—Arya... A Sansa fugiu?

—Hein? Para onde? Por que?

—Para onde não sabemos. Por que eu também não entendi. Mas a pergunta que você não fez é a mais importante. Com quem.

Arya entrou em estado de alerta.

—Sansa fugiu com alguém?

—Ela fugiu com o príncipe Aegon!

—Mas que merda é essa? Você está bêbado Bran?

—Arya eu nem tenho idade para alguém sequer me deixar provar uma gota de vinho. E eu falo sério. Uma criada deixou cartas de Aegon e Sansa, ambas dizendo que estão apaixonados e vão se casar.

Arya quase caiu para trás.

—Eles estão loucos?

—Arya eu estou assustado, papai acabou de receber a carta.

Ela ficou mais temerosa ainda.

Robb chegou correndo.

—Venham, descobriram a fuga de Aegon e Sansa, papai foi tirar satisfação com o rei e Robert Baratheon foi tirar satisfação com os dois!

—O pau vai quebrar!

Eles correram até o lugar.

Rhaegar, Brandon e Robert discutiam e trocavam insultos, Daenerys chorava inconsolável por ter sua festa estragada e Catelyn desmaiou, enquanto Hoster chamava um meistre para a filha.

—A gente para a briga, ajuda a tia Catelyn ou consola Daenerys ou come alguma coisa para não desmaiar de fome?

—Eu não sei!

Arya deu um tapa na própria testa.

—Estamos cercados de idiotas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pelo Amor E Pela Honra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.