Pelo Amor E Pela Honra escrita por Cloto


Capítulo 10
O Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801990/chapter/10

O momento finalmente chegou e Arya não podia estar mais ansiosa ou apavorada.

Ela iria se casar. Ela realmente iria se casar.

Ela vai enlouquecer e sair correndo antes que a cerimônia aconteça.

—Filha, se acalme. -diz Ashara, pondo as mãos nos ombros dela.

—Me acalmar? Eu não estou nervosa, não estou nem um pouco nervosa, eu só vou me casar, por que eu estaria nervosa, não é como se eu estivesse nervosa. -diz Arya rapidamente.

—Arya, tente respirar.

Arya respirou fundo.

—Inspire, expire, inspire, expire.

Ela se acalmou um pouco depois do exercício orientado pela mãe.

—Filha eu entendo o pânico. Ter sua vida ligada para sempre a alguém, um compromisso inquebrável, isso pode ser aterrorizante. Mas é uma ocasião alegre, meu bem. É o seu casamento, não o seu funeral.

—Eu... Eu só... Foi tão a pouco tempo mamãe. Eu nem pude me acostumar direito com a ideia.

—Eu compreendo. Mas querida, você é uma Stark. Você é uma loba. Você é a sobrinha do Espada Da Manhã. Você é corajosa. Eu sei que sim. Você vai enfrentar isso e sair por cima. Eu acredito nisso.

Arya pôs a capa em cima do vestido e Ashara a ajudou a dar os retoques finais.

—Você está tão linda. -fala Ashara com a voz emocionada.

Arya sorriu para a mãe.

—Eu nem acredito que estou vendo esse dia. Ainda outro dia você era a garotinha teimosa que se recusava a tomar banho e pentear o cabelo e corria imunda e despenteada pelos estábulos parecendo um porco-espinho.

Arya gemeu de frustração com a lembrança.

—Mãe, histórias constrangedoras da infância não! Por favor, esse dia não!

—Prefere a história de como deu um soco no cavalariço que tentou te roubar um beijo?

Arya pôs as mãos na cabeça.

—Ai mãe, para!

Ashara a abraçou e lhe deu um beijo na testa.

—Vamos querida. É hora de eu chorar e me descabelar vendo você casar.

Ned e Brandon apareceram.

—Ashara? Arya?

—Estamos prontas.

Finalmente saíram do quarto.

Ned não conteve algumas lágrimas de emoção ao ver Arya vestida de noiva.

—Vamos, minha menina.

Ponta Tempestade estava linda e enfeitada como nunca.

O casamento seria feito por um Septão, mas em frente aos represeiros que foram plantados quando Robert ainda era casado com Lyanna.

A família Baratheon já estava a espera.

Lynesse era a que fazia a cara mais azeda de desgosto.

Cassana ainda transparecia raiva, e Arya era solidária ao sentimento. Ela ainda tinha um pouco de ressentimento de Sansa.

Foi guiada e sua mão entrelaçada a de Gendry com um lenço.

—Estamos todos aqui para testemunhar a união de Gendry Baratheon e Arya Stark. Diante dos Sete as suas vidas estão seladas. 

—Pai, Ferreiro, Guerreiro, Mãe, Donzela, Velha, Estranho.

—Pai, Ferreiro, Guerreiro, Mãe, Donzela, Velha, Estranho.

—Eu sou dela e ela é minha.

—Eu sou dele e ele é meu.

—Desde esse dia, até o dia de minha morte.

O Septão amarrou suas fitas.

—Desse dia em diante suas almas estão atadas até o dia de sua morte. Maldito seja quem os tentar separar.

—Desde esse dia, até o dia de minha morte.

Brandon tomou posição diante do represeiro.

—Quem vem diante dos Deuses Antigos?

—Arya, da Casa Stark do Norte, uma donzela madura e florida, para se casar.

—Quem entrega essa mulher?

—Eu, Eddard Stark, pai dela.

—Quem reivindica essa mulher?

—Eu, Gendry Baratheon.

—Você leva esse homem?

—Eu levo esse homem.

—Diante dos deuses novos e antigos, declaro Gendry e Arya casados.

Arya apertou firme a mão de Gendry.

Tinha acontecido.

Eles realmente se casaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pelo Amor E Pela Honra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.