Uma Nova Chance escrita por Apenas Patricia


Capítulo 22
Capitulo 21


Notas iniciais do capítulo

Capitulo fofinho de hoje com trilha sonora de Sweet Child O'Mine, na versão de Jasmine Thompson

Beijos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801839/chapter/22

 

Ela tem um sorriso que me parece. Lembra-me de memórias de infância onde tudo era tão fresco como o céu azul brilhante. Agora e depois, quando eu vejo seu rosto ela me leva para aquele lugar especial e se eu olhasse muito tempo eu provavelmente quebrar e chorar. Minha doce criança. Doce amor... Sweet Child O'Mine – Jasmine Thompson

 

Dezembro – Dias Atuais

 

Bella

 

Desperto de um sonho e eu ainda posso ouvir as palavras da minha mãe "... que um dia você perdoe... eu te amo...". vejo pela janela alguns raios de sol levantando por de trás de algumas nuvens, ao me levantar sinto meu corpo cobra pelas emoções do dia anterior, caminho em direção ao banheiro para tentar me livrar de toda angustia adquirida após ler a carta da minha mãe, ela me amava e suas escolhas segundo ela era para o nosso bem e para o bem de Edward.

Fico cada vez mais confusa sobre o que decidir e após ficar horas debaixo de água que visto uma roupa bem confortável e quente, e com muita força de vontade resisto em pegar o moletom que Edward me deu em Paris no meu aniversário. Olho para a foto ao lado da minha cama e vejo a imagem de Sophie ainda bebe com suas mãos gordinhas dormindo em meu ombro enquanto vestia aquele moletom, ainda lembro que meus pensamentos vagueiam em uma forma de manter filha e pai juntos.

— Como você está hoje?— tomo um susto ao me deparar com Jasper na cozinha, em seu rosto eu ainda podia ver sinais de cansaço e aposto que foi ele quem ficou comigo durante a noite.

— Eu estou tentando ficar bem.— Digo enquanto caminho para seus braços e recebo um beijo na testa. — Estou me sentindo tão perdida, é um misto de arrependimento com raiva, é tanta informação que eu nem sei o que fazer.— Jazz me solta e coloca em minha frente uma xícara com café.

— Bella eu acho que você tem que seguir seu coração. Eu sei que você sempre amou Forks e agora tem a oportunidade de ficar aqui. – Seu olhar sereno me faz pensar em como meu amigo amadureceu nesses quase sete anos de convivência. – Pense nessa nova chance de poder ser feliz, faça uma reunião com Edward e conte a verdade para ele, deixe Sophie conviver com o pai...— eu o interrompi antes de continuar.

— Eu queria isso Jasper, mas não posso.— Seu rosto em confusão me faz explicar. — Eu não posso destruir a carreira dele assim. Ele finalmente chegou ao topo e além do mais eu assinei um contrato, a vida é feita de mudanças, a minha e a dele já não se encaixam mais. Eu prefiro pensar assim, vamos deixar seguir a vida e eu passarei a minha para cuida de minha filha, eu a amo por nós dois e isso será o suficiente. – Jasper me interrompe.

— Bella longe de mim te forçar algo, porém um dia ele vai descobrir e pode ser pior.— Sua voz é de alguém que está preocupado, mas eu não quero pensar nessas possibilidades. – Eu estarei aqui sempre, mas pense com atenção nesses detalhes. - Ele me beija a testa e sai da cozinha antes que eu possa responder, odeio perceber que estou bancando a infantil, mas já me magoaram tanto, e se magoarem minha filha também, esse medo é o que me faz me abster de contar qualquer coisa.

Com Rosalie e James em uma reunião e a saída de Jazz de casa, me faz com que eu me sinta sozinha, buscando de uma alternativa resolvo sair para tentar pensar nas propostas do testamento de minha mãe.

Por mais que seja pequena Forks é maravilhosa durante a manhã de inverno, eu me sinto livre andando pelas ruas e por fim me deparo com um lugar que eu jamais esperaria voltar. O caminho para a grande clareira está a poucos metros à minha frente, e ver esse caminho me faz com que eu me sinta melhor, e sem pensar eu começo a trilha, e alguns minutos eu a encontro, a clareira continua lá da mesma forma que eu me lembrava, a diferença agora é que há um acréscimo, um banco no único ponto de sol presente, uma luz forte no meio das nuvens. Eu fecho os olhos e sinto o cheiro daquele lugar, e as lembranças chegam com força. Sento no banquinho jogando minha cabeça para traz, minha cabeça repensa várias vezes nas palavras da minha mãe e na proposta do advogado dela, penso na minha profissão e principalmente penso em como minhas decisões poderão afetar minha pequena Sophie. Mal vejo o tempo passar e muito menos as pessoas ao meu redor, é quando a sua voz me tira do emaranhado de pensamentos.

— Algo me dizia que eu iria encontrar você aqui.— Edward senta ao meu lado e coloca em minhas mãos um copo com chocolate quente, seus cabelos estão negros e caem ao redor do rosto moldurando e destacando a pele branca. — A não faça essa cara Bella, você adorava chocolate quente. — Ele vira para paisagem a sua frente, sei que ele está nervoso e que tenta agir naturalmente.

— Como me achou aqui?— pergunto após bebericar um pouco do delicioso chocolate.

— Sei que ontem foi a leitura do testamento da sua mãe, e como eu sei que é algo muito triste imaginei que você iria querer pensar e não existe lugar melhor para pensar do que esse.— diz apontando ao nosso redor. — Como você está?

— Eu estou tentando ficar bem.— Dou um sorriso nervoso. — Mamãe me faz falta sabe. – Vejo que ele acena como se dissesse que ele também sentia falta dela. — Ela me jogou uma responsabilidade grande e eu não sei se estou preparada para isso agora.

— Eu imagino que seja as ações dela na empresa?— aceno positivamente para ele e complemento.

— Ela também me pediu para assumir o cargo que pertencia a ela.— Respiro profundamente. – Eu acabei de me formar, estive fora por tantos anos e agora do nada voltar para cá, eu me sinto perdida.— Edward me observa em silencio por alguns minutos.

— Eu não sei o que te falar, mas...— sua voz falha. — Bella porque não tentar viver aqui? Você sempre gostou daqui.— Engoli em seco ao ouvir suas palavras doces. — O que te impede de tentar viver aqui?— penso nas palavras de Jazz pedindo para contar, mas me calo.

— Eu não quero falar sobre isso Edward. Não por agora.— Viro para olhar o horizonte e ele respeita minhas palavras e por alguns minutos novamente caímos em silencio.

— Daqui 10 dias é seu aniversário.— Fico surpresa por ele lembrar. — Você vai estar aqui?— nenhum de nós dois se olha ao conversar.

— Eu ainda não sei, seu decidir ficar em definitivo terei que ir a Londres para resolver umas pendências. -  Bebo um pouco do chocolate em minhas mãos.

— Você lembra que estivemos aqui no seu aniversário de 16 anos?— ele sorri. – Era o seu primeiro aniversário com a gente.

— Claro que eu lembro, foi quando eu decidi eleger esse lugar como o meu favorito.— Percebo que Edward passa o braço por de trás dos meus ombros, aos poucos ele se aproxima de mim.

— Se você estiver aqui no seu aniversário, podemos comemorar juntos?— meu coração perde uma batida quando escuto essas palavras.

— Edward eu ...— minhas palavras não saem em concordância, mas ele me interrompe.

— Bella eu te prometi uma trégua, não quero forçar nada eu só quero pode estar com você eu juro. – Diante de suas palavras eu não consigo negar.

— Se for sem cobranças eu aceito.— Ele me dá um sorriso e puxa minha cabeça para seus ombros e quando tento me afastar ele reclama.

— Bella por favor eu só quero matar um pouco dessa saudade, afinal você não foi somente minha namorada, mas também minha melhor amiga e irmã.— Meu rosto esquenta e eu sei que estou vermelha por lembrar dessa época em que éramos inseparáveis. E por horas ficamos sentados observando a cidade abaixo de nós, sem trocar uma palavra sequer sobre o passado e eu estava agradecida por isso, o clima estava tão gostoso que era propicio para um cochilo é quando eu escuto.

— Senti sua falta.— As palavras de Edward eram sinceras assim pude respondê-lo em pensamento que eu também sentia falta dele.

 

—-----------------------------------

 

Era quase 18:00 quando cheguei em casa, encontrando três pares de olhos indignados.

— Às vezes avisar onde está é bom sabia?— Rosalie me joga na cara assim que sento no sofá. — Nós estávamos preocupados, onde você estava?— empurro Jasper para poder deitar minha cabeça em seu colo.

— Eu estava andado por aí, eu precisava pensar e por fim acabei passando o dia na clareira.

— Na clareira?— Jasper me indaga. – Sozinha?

— Sim! Sozinha.— Prefiro ocultar a parte que Edward estava comigo. – Eu precisava pensar.

— E o que você decidiu? – James me indaga. – Vai assumir os desejos de sua mãe?— ele e Rose sentam no sofá a minha frente. Respiro e me aperto contra o meu amigo.

— Eu passei o dia todo pensando e cheguei à seguinte conclusão.— Impulsiono meu corpo para frente e sento olhando para cada um dos rostos. — Eu vou ficar. – Todos me olham entre assustados e nostálgicos.

— Vai ficar?— Rose torna a me perguntar.

— Sim! Eu pensei muito e no final do dia eu liguei para o advogado da minha mãe e disse que resolvi assumir as ações que ela deixou para mim e Sophie, porém eu pedi que não deixassem o nome da minha filha ser exposto. – Eu não poderia expor meu bem precioso, ainda mais sabendo que Edward poderia ter acesso aos documentos.

— E Sophie? Como você vai fazer em relação a ela?— Rosalie aparenta estar muito preocupada, respiro sentindo minha cabeça doer um pouco.

— Eu vou buscar Sophie e ela vai ficar comigo aqui, estou indo amanhã para Londres. – Tento manter minhas palavras firmes, e soar decisiva. — Rose, amiga ... — ela me olha atentamente e nem me deixa terminar.

— Bella somos uma família.— Ela se levanta e senta ao meu lado e me abraça. – Não precisa me pedir, não é James? Nós vamos ficar em Forks também. – E ele concorda rapidamente concorda.

— Claro que sim, nós vamos te ajudar Bella, como sempre nos ajudamos. – Ele pisca para mim.

— Eu irei buscar Sophie com você.— Jasper me informa.

— Mas e seus trabalhos.— Ele nega.

— Tenho 15 dias de férias, aproveito para te ajudar com as coisas, vai ser uma grande viagem para uma criança de 5 anos você vai precisar de ajuda.— Jasper me abraça e damos o assunto por encerrado.

Jantamos pizza que Jasper pediu, e arrumo uma mala pequena para viajar, e no dia seguinte embarcamos em uma viagem longa e decisiva para nossas vidas, meu coração está ansioso para rever meu pequeno anjo.

Eram mais de duas da manhã quando conseguimos chegar em Londres, a Sra. Megan fica surpresa ao nos ver, mas nem dou muitas explicações, corro em direção ao quarto de Sophie e a vejo dormindo tranquilamente em sua cama, jogo minha bolsa no chão e deito ao seu lado puxando para mim.

— Mamy?— ela mal abre seus olhinhos e me abraça colocando sua cabeça em meu pescoço. O seu cheirinho de bebe me acalma. – Saudades Mamy. – Ela sussurra antes de dormir novamente.

— Mamy também estava com saudades.— Cheiro mais uma vez seus cabelos e a aperto contra mim, meu maior medo era o meu pequeno anjo sofrer, fiz de tudo para proteger e agora voltar para Forks, podendo colocar ela em risco me apavora. — Vamos dormir princesa, mamãe te ama. – O som tranquilo da respiração de Sophie vai me acalmando e finalmente consigo descansar, em minha mente eu ainda reflito sobre minhas escolhas esperando que meu bem preciso não seja afetado.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi Gente não me matem please kkkkkk.
Eu ja escrevi o capitulo que Edward descobre sobre Sophie, e não me julguem o Edward dessa fic é diferente de muitos Edwards por ai.
Espero que gostem Beijos

Gentem vibrem por mim, nos ultimos dias estou dormindo em média 8 horas a cada 2 dias. Estou virando um zumbi.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.