Tão Simples como Amar escrita por Daan_


Capítulo 10
Saber lidar com a verdade é difícil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80182/chapter/10

— Tá tudo bem? — perguntou preocupada.
— Agora sim!
— Vem, senta.

Foram até o sofá e cada uma se aconchegou no mesmo. Ficaram se olhando por um breve instante e logo Lilian perguntou:
— E aí, tomou um esporro muito grande da Mari?
— E como...Nossa, ela quando quer ser chata, consegue.
— Não fala assim, coitada. — repreendeu rindo.
— Quer pra você? Te dou!
— Sei que você não passa um dia sem nem ligar pra ela.
— Bom...Quer beber algo?
— Um suco, pode ser?
— Claro. Vou buscar...Ah! A Edna tá aí ainda...
— Aaah, quanto tempo eu não a vejo, posso ir com você?
— Vem...

As duas foram até a cozinha e enquanto Julia servia dois copos de suco, Lilian trocava um abraço carinhoso com Edna. Apesar do pouco tempo que conhecia Lilian, Edna já a considerava uma filha, perguntava para Julia e sempre que sabia que Lilian passaria lá fazia algum lanche diferente para comerem, sabia que Lilian era boa de garfo e adorava tudo que Edna fazia, então tratava de caprichar. Após os abraços e beijos trocados as três mulheres ficaram conversando ali na cozinha enquanto Edna preparava algo para as garotas comerem.
Um tempo depois Julia e Lilian foram para a sala...Ficaram conversando diversos assuntos ali, sem nem perceberem o tempo passar. Jantaram num clima amistoso, mas Julia não conseguia tirar as palavras de Mari da cabeça, evitaria esse assunto com Lilian, tinha medo de uma reação negativa e perder o pouco que tinha...Mas não deu muito certo, após jantarem e sentarem no sofá novamente para embalar numa conversa animada caíram num assunto que Julia, sinceramente não queria nem tocar...
— E aí, como foi sua noite ontem? — perguntou Lilian aparentando naturalidade.
— Boa...Me diverti.
— E o cara, como era? Legal?

Como o cara era? Simples, não tinha nenhum cara, era uma moça alta e com os cabelos claros que lhe despertara a atenção facilmente...
— Julia? — insistiu Lilian.

“Ótima oportunidade pra contar, Julia. Aproveita!” pensava a morena. Respirou fundo e disse:
— Quer ver filme?

Lilian olhou para a amiga com uma sobrancelha arqueada e perguntou:
— Julia, não quer falar sobre isso? Qual é, são homens...
— Bom...
— Aconteceu alguma coisa? Ele te fez algo? — perguntou já ficando preocupada.
— Nããão. É que...Bom...
— Que houve então? Você tá começando a me deixar preocupada.
— Nada excepcional, alias, não aconteceu nada com o cara.
— O que, vocês não chegaram a ...
— Lilian!
— Por que você tá se fechando tanto pra falar de um cara, Julia? A gente já conversou sobre tanta coisa...
— É que...Ah, sou tímida pra falar disso.
— Julia! Você num tá falando com nenhum estranho.
— Eu sei, mas isso é pessoal, dá pra respeitar? — pediu rudemente.
Lilian olhou para Julia completamente surpresa e resolveu concordar:
— Tudo bem, né. — e olhou para Julia como se não a reconhecesse — Não sei o que te deu hoje, Julia.
— Olha...
— Você nunca falou assim comigo, que que aconteceu?
— Ai Lilian...
— Fala!
— Bom, é o seguinte...É que o caara, não era bem um caaara, entendeu?
— Oi?
— O cara não era um cara Lilian, entende.
— Julia, seja mais clara... — pediu Lilian tirando os sapatos e cruzando as pernas em cima do sofá.

— Era uma menina! — “Isso lá é forma de se contar que é lésbica, Julia?! Imbecil!”
— Huum...Não entendi — e sorriu meio nervosa.
— Lilian, mais clara que isso não dá pra ser. — disse Julia já ficando aflita.
— Assim...Você, passou a noite com uma garota, é isso?
— É!
— Julia...Desde...Bom... — sorriu meio nervosa — Desde quando você faz isso?
— Isso o que?
— Beija garotas.
— Desde os meus 15 anos.

Lilian arqueou as duas sobrancelhas em sinal de completa surpresa. Não esperava que Julia fosse...Lésbica? Não, não Julia não tinha jeito de...Homem?
— Julia você é...
— Sim, sou.
— Nunca pensei que...Bom, ahn...Nada contra mas...Eu não esperava isso de você.
— Por?
— Você não tem jeito de...
— Isso não quer dizer nada.
— É, bom...É que quando se trata de gente assim eu sou uma completa desinformada no assunto.

Julia arqueou uma sobrancelha e fitou Lilian não estava gostando do rumo da conversa e muito menos da forma que Lilian estava falando...
— Filme ou caçar algo na televisão pra assistir?
— Tv. — respondeu séria se ajeitando no sofá.

Lilian se ajeitou no sofá e Julia fez a mesma coisa, fingiam atenção mas cada uma estava completamente absorta em seus pensamentos. Julia se arrependera amargamente por ter contado a Lilian sobre sua orientação, queria matar Mari pelo conselho que a amiga dera. Já Lilian sentia a cabeça rodar, não imaginava que Julia fosse lésbica...Não que tivesse algo contra, mas não conhecia ninguém que fosse homossexual, foi tomada completamente de surpresa quando recebera a noticia...E Julia falou de uma forma tão simples aquilo que chegou a surpreender ambas...

Ficaram um bom tempo em silêncio...Julia fazia alguns comentários sobre o que viam ( e sobre o pouco que prestava atenção) e Lilian pouco falou concordava em poucas palavras e pronto. Já estava começando a ficar tarde e Lilian resolveu ir embora, colocou os sapatos sendo observada por Julia. Levantou-se e disse para a amiga com meio sorriso:
— Vou indo.
— Tudo bem. — e levantou-se.

Julia mantinha-se fria, tratava Lilian da mesma forma que tratou o namorado da mesma quando se encontraram ontem, agora Lilian sentia na pele. Caminharam até a porta em silêncio e se despediram formalmente. Lilian sentiu falta do abraço carinhoso que Julia costumava lhe dar, mas precisava muito sair dali...Queria pensar um pouco naquilo, algo a incomodava, não conseguia imaginar Julia aos beijos com outra mulher, sentia-se completamente incomodada com aquilo. Pouco antes de seguir para o elevador, Julia não teve como segurar o impulso, pegou Lilian pelo braço dando um leve susto na garota:
— Que cê vai fazer amanhã?
— Não...Não sei.
— Almoça comigo?
— Talvez, tenho que ver se meu irmão vai querer fazer algo, sabe como é, programa em família.
— Ah...
— Mas eu te ligo.
— Tudo bem, eu espero você ligar.

Em outras ocasiões, Lilian aceitaria sem titubear, Julia sentiu que as coisas mudaram daquela noite em diante e não estava gostando nada daquilo...Lilian entrou no elevador e encostou com a cabeça na parede, bateu levemente duas vezes e disse para si mesma:
— Que que foi isso, meu Deus?

Julia fechou a porta assim que Lilian entrou no elevador, trancou e foi caminhando calmamente até o sofá e disse:
— Comparando a recepção com a despedida...A noite foi uma porcaria. — e se jogou no sofá.

Mudou de canal e pôs num filme qualquer e passou a tentar prestar atenção quando na verdade seus pensamentos estavam longe...

Julia chegou no trabalho pontualmente, não tinha aquele sorriso nos lábios costumeiro, não cumprimentou a nenhum dos funcionários...Entrou na loja sem olhar para ninguém e seguiu para sua sala, chegando deu de cara com Sérgio que digitava freneticamente e ao ver que Julia tinha entrado na sala parou...
— Bom dia!
— Bom dia. — respondeu colocando a bolsa em cima da mesa.
— Mal humor ainda, Julia? Que que tá acontecendo, minha amiga.
— Nada não Sérgio.
— Você já tá assim tem uns dias já...Brigou com a Mari?
— Não.
— Mãe?
— Graças a Deus, não. Nem tenho visto ela.
— Que foi então? Sinto falta de quando você chegava toda bobona sorrindo o tempo inteiro.
— Bobona é a senhora sua mãe. — e jogou um papel amassado na mesa do amigo, irritada.

Sérgio sorriu, adorava provocar Julia, principalmente quando estava assim, mal humorada, esse sim era um daqueles que gostava de brincar com fogo.
— Mari ligou. — disse enquanto jogava o papel no lixo.
— Faz tempo?
— Não, pediu pra você ligar assim que chegasse. E disse pra você ligar a porra do celular...Palavras dela.
— Ah, brigada Sérgio. — disse Julia enquanto pegava o celular.

Realmente, o celular estava desligado...Julia ficou irritada por ter esquecido recarregar o aparelho “ela deve ter ligado...E essa porcaria tava desligada. E se a Lilian também ligou?!” pensava esperançosa “ Liga outra vez. Alias, ligações dela é uma coisa que eu não vejo mais.”. Pegou o telefone e ligou para a amiga:
— Alô?
— Julia!
— Caiu da cama?
— Pois é, sonhei com você aí acordei assustada, quando vi no relógio, sete da manhã!
— Engraçada.
— Almoça comigo hoje?
— Almoço.
— Alguma novidade quanto aquele assunto?
— Não, desisti.
— Falei com o Guh esses dias...
— Você fala com ele todos os dias.
— Sobre a Lilian, ele falou que ela anda estranha, meio triste.
— Posso fazer nada.
— Podia ir conversar com ela.
— Ela não me atende!
— Eu disse ir, não ligar!
— Não, nem se dar ao trabalho de atender o telefone ela atende, não brigamos nem nada ela pode muito bem vir falar comigo se quiser. Não vou mais ligar, ponto.
— Ai Julia, você é uma mala, sabia?
— Mal de família, amiga...Agora chega desse assunto, vamos falar do almoço. Onde?
— Vem aqui em casa, vou fazer algo.
— Tá bom, passo aí umas duas horas, ok?
— Ótimo. Até mais tarde.
— Até, beijo.
— Outro. — e desligou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tão Simples como Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.