Before You escrita por HR


Capítulo 6
Capítulo 6 - Adivinhação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801663/chapter/6

Os dois estavam sentados na grama, encarando o lago em silêncio, até que Kate estivesse pronta para conversar com calma. Mas era difícil demais dizer em voz alta e pior ainda, ter que relembrar da cena e do fogo, seus pais, seu namorado,... Por isso, Stefan é quem quebra o silêncio.

—Quando eu estava em transição, - Ele inicia nostalgicamente, atraindo a atenção de Kate para o que iria dizer - eu precisava me alimentar de sangue e eu não sabia. Eu só sentia uma fome absurda, mas não sabia identificar o que queria e… eu estava discutindo com o meu pai, porque ele queria matar a pessoa que eu amava na época e... atenção para o spoiler: ela foi a vampira que me transformou.

—E o que aconteceu depois?

—Eu estava com minhas emoções estranhamente instáveis e bom… eu ataquei meu pai. Fiquei fora de mim por alguns segundos, mas foram suficientes para matá-lo.

—Uau… não esperava por essa. Sinto muito. - Ela analisa sua expressão, enquanto refletia sobre a coincidência de suas histórias.

—Então sim, eu sei pelo que está passando. - Ele a olha, estreitando os lábios - E Bonnie tem razão… Você precisa aceitar quem é agora e aprender a lidar com isso. E acredite, ninguém melhor do que a Bonnie pra te ajudar.

—Eu sei… Eu pesquisei muito sobre a família dela. - Kate dá um leve sorriso, e então para seu olhar em Stefan - Obrigada.

—Eu que agradeço por não me incendiar. - Ele brinca, vendo-a fingir estar abismada com o comentário. - Mas e aí, qual vai ser? Quer ficar mais um pouco ou prefere voltar?

—É melhor voltar… Eu não quero que mais nenhum acidente aconteça por culpa da minha falta de controle. - Kate se levanta rapidamente, determinada a levar a sério sua nova fase de construção pessoal e aceitação. - É aquele clichê de “não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o futuro”... e isso ficou ainda mais ridículo dito em voz alta.

—É… - Stefan também se levanta e ri de seu comentário anterior - Também achei.

Eles voltaram caminhando até a casa de Bonnie, enquanto Stefan contava breves resumos sobre algumas partes da cidade por onde passavam e de como tudo tinha sido mudado drasticamente há uns meses, desde a vinda de Lily. E sobre isso, ele apenas contou a parte em que haviam resgatado-a de um mundo magicamente paralelo e que ela os enganou trazendo Julian consigo e alguns hereges, o que foi o “start” para todo o caos que existia na cidade hoje. 

Bonnie e Caroline estavam sentadas nos sofás da sala de estar esperando respostas de Stefan, depois que ligaram para ele avisando sobre o desaparecimento de Kate e ao vê-los passar pela porta, as duas relaxam a tensão. Bonnie, por ver que Kate não havia perdido o controle totalmente e incendiado a cidade inteira e Caroline, bom… porque Stefan estava a salvo também.

—Que bom que voltou.

—Desculpe por antes… E por quase ter lançado a chama em você. - Kate se volta para Caroline ao lembrar de como havia partido e ignorado a existência dela por conta de seu extremo constrangimento.

—Tá tudo bem. - A loira sorri largamente e desvia sua atenção para Stefan - Estava mesmo conversando com Bonnie de fazermos um jantar na minha casa hoje e reunir todo mundo. Achei que seria legal Kate conhecer nossos amigos e assim ela também estaria segura… O que acham?

—Ah, claro! - Stefan sorri ao perceber que seria uma ótima ideia para que pudessem se distrair um pouco, já que a festa de Damon não foi muito apropriada para isso. - O que você acha?

—Bom… - Kate franze a testa de leve, um pouco incerta sobre a ideia - Na última festa as coisas não deram muito certo, mas… agora eu tenho uma ótima orientadora, não é?

—Eu não vou sair do seu lado. - Bonnie ri descontraidamente, mas ela estava realmente falando sério. - Acredite.




Caroline estava montando a lasanha para o jantar com muito queijo e bacon, pois queria realmente causar boa impressão por ser a anfitriã da festa, o que não seria difícil já que sempre tinha ótimas ideias para entreter seus convidados e agradar todos igualmente. Era um dom, por assim dizer, e todos concordavam com isso, assim como a habilidade de delegar funções e ser extremamente prática, como acontecia agora, quando Caroline deixa Bonnie responsável pela salada e Kate por preparar a mesa com as louças e algumas decorações para dar um ar mais festivo. 

E tudo estava funcionando perfeitamente bem entre as garotas, enquanto os rapazes estavam lutando contra o jogo novo de tabuleiro que Caroline havia ganho mas não sabia como jogar e por isso, delegou que eles descobrissem de alguma forma. E da cozinha, elas riam e comentavam sobre o drama deles, vendo-os pela área aberta que interligava sala e cozinha.

Damon só havia chego agora, pois precisava tomar um belo banho para tirar todo o sangue e conferir se todos seus ferimentos haviam cicatrizado, antes de dar as caras para a galera. Porém, todos tem a impressão de que ele havia tomado banho porque estava com alguma garota, o que não era raro de acontecer. E com todo seu charme, ele cumprimenta as garotas de longe e para ao lado de Stefan, analisando-os.

—Vocês estão lendo as instruções há mais de uma hora? Quando vão desistir? - Damon olha os três completamente perdidos com o manual do jogo e a não ser que o tabuleiro resolvesse todo o dilema sozinho, ficariam por mais um bom tempo.

—Eu desisto. - Stefan diz por fim e se levanta, indo até as meninas, na esperança de que houvesse algo por lá mais fácil de se resolver - Aquilo é impossível.

—Não sabia que desistia fácil. - Caroline ri, provocando-o sem perceber o quão aquilo tinha sido constrangedor - Quer dizer… Deixa pra lá.

Kate pode ser nova na cidade e não conhecer todos tão bem ainda, mas ela conhecia aquele olhar de Caroline e o leve corar das maçãs do rosto e naquele segundo, passou a analisar as expressões de Stefan, concluindo que ele realmente não tinha entendido o recado subliminar. Imediatamente, lembrou de Brian e de quando estavam ainda se conhecendo, com as trocas de olhares e as conversas desajeitadas. No início, tudo parecia que seria um conto de fadas, até o momento que ela começou a cair na real e aí era tarde demais.

—Enquanto a lasanha está no forno… - Bonnie coloca a lasanha no fogo, trocando sua função com Caroline depois de ter levado uma bronca por juntar o alface com os tomates na mesma travessa - Que tal esquecermos esse jogo esquisito e jogarmos “Adivinhação”?

—Agora eu vi vantagem de ter vindo. - Tyler responde animado, levantando-se do sofá pronto para iniciar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu adoro esse jogo e vocês??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Before You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.