Before You escrita por HR


Capítulo 29
Capítulo 29 - Festa de Boas-Vindas à Elena




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801663/chapter/29

A decoração estava sendo finalizada com a ajuda de Stefan e Caroline, que acabaram se divertindo mais do que o esperado, prolongando assim o tempo que haviam pressuposto, com direito a risadas, tombos e um momento a sós. Caroline havia acabado de posicionar o último balão com a ajuda de uma escada e ao descer seu pé acabou errando o degrau, o que a fez se desequilibrar e despencar rumo ao chão, mas Stefan a segurou pela cintura ajudando-a a pisar firme antes que pudesse se machucar. Eles se entreolham aproveitando a proximidade de seus rostos e quando Stefan decide finalmente tomar a iniciativa para beijá-la, Bonnie grita por Caroline da cozinha, antes mesmo dos lábios se tocarem. 

Ambos recuam um pouco constrangidos sem saber ao certo como reagir e quando Caroline se volta para ir até a amiga, Stefan a puxa pelo braço novamente, surpreendendo-a com um beijo lento e envolvente. Ele não queria esperar uma próxima vez para começar logo com aquela excitação que crescia dentro dele há tempos. E Caroline, bem, sentia estar pisando nas nuvens ao sentir seu beijo e seu toque pela primeira vez, inebriando cada centímetro do seu corpo.

A porta da frente se abre e interrompe de vez o momento deles, que tentam agir como se nada tivesse acontecido, arrumando o cabelo e suas roupas ao perceber quem era. Elena e Damon haviam os flagrado e claro, o irmão não perdeu a oportunidade.

—Finalmente os pombinhos se acertaram!

—Eu… vou ver o que a Bonnie quer. - Caroline rapidamente se esquiva, indo até a cozinha com pressa.

—Uau! - Elena sente um misto de surpresa e alegria ao vê-los juntos depois do que soube pela amiga. - Temos mais um motivo para comemorar hoje?

—Desculpem por isso. - Stefan diz, direcionando suas desculpas à Elena, sabendo que aquilo poderia deixá-la desconfortável.

—Qual é, é bom ver meu irmãozinho na ativa de novo. - Damon brinca, levando as garrafas de uísque na mão e posicionando-as na sua bancada de bebidas.

—Concordo, vocês formam um belo casal. - Elena sorri enquanto posiciona as garrafas de tequila em seguida, enquanto os irmãos se entreolham confusos sobre o que aquilo se referia.

—Desculpem a demora, não estava encontrando meu celular. - Lily entra pela porta completamente desengonçada com suas bolsas enormes, quando dá de cara com Damon e Elena juntos com Stefan. - Oh, vocês chegaram…

—Oh, claro! - Damon solta um pesado ar de cinismo - Por que não convidar a mulher que causou tudo isso para a festa de boas-vindas de Elena? Faz todo sentido!

—Dessa vez vou ter que concordar com o Damon… - Elena fica desnorteada ao ficar incomodada com a presença dela - Stefan, o que ela está fazendo aqui?

—Ela vai morar com a gente. - Stefan responde desviando o olhar e depois se direcionando até Lily - Deixa eu te ajudar com isso… 

—Inacreditável. - Damon revirou os olhos, irritado.

Na cozinha, Kate estava finalizando o topo do bolo enquanto Bonnie e Caroline organizavam os outros salgados, preparando a mesa e dando os retoques finais na decoração. Enquanto isso, Tyler e Matt já haviam chego, vangloriando a presença de Elena sem acreditar no que estava realmente acontecendo; estavam juntos novamente. 

Quando tudo já estava pronto, Bonnie liga a música e Caroline passa distribuindo shots de tequila para todos para um brinde inicial. Aguardavam ansiosamente pelas palavras de Elena, formando um semicírculo à sua volta, com exceção de Lily que se mantinha no canto da sala por não se sentir confortável e que só estava ali porque Stefan a convidou e insistiu que ficasse.

—Eu nem acredito que esse dia chegou. - Bonnie é quem inicia falando - Chegou muito antes do esperado e… eu ainda estou viva.

—Eu tô tão aliviada por isso! - Elena abraça a amiga com força, pois realmente esse foi seu maior presente desde que voltou.

—E que nada mais interrompa sua vida! - Tyler ergue seu copo para acrescentar ao brinde, sem deixar de dar uma olhada para Lily como repreensão.

—Ao seu recomeço! - Matt acrescenta ao brinde erguendo seu copo.

—É incrível estar com vocês de novo… - Elena sorri olhando para todos, até que seu olhar para em Lily e ela muda sua expressão, voltando para o discurso agora mais reflexiva - E eu sei que muita coisa aconteceu enquanto estive fora e eu não posso mudar isso. Mas, isso não torna esse momento menos especial, porque vocês estão todos aqui bem na minha frente e… só isso já basta. Mas chega de papo, vamos beber!

Então Caroline puxa o início do brinde e todos batem seus copos, virando a tequila em seguida e logo enchendo-os novamente para mais uma rodada. Quando surpreendentemente, Lily se põe a frente de todos.

—Eu gostaria de dizer umas coisas. - Ela atrai o olhar de todos no mesmo instante, diminuindo a animação da festa. - Eu sei que sou a responsável pela ausência de Elena e que não deveria estar aqui, mas queria dizer que eu realmente sinto muito pelo que fiz e que eu mudaria o passado se eu pudesse. Deixei minha ira e minha inveja tomar conta de meus atos e… Eu só queria que soubessem do meu arrependimento. Espero que um dia eu consiga o perdão de cada um de vocês.

—Como você mesma disse: “um dia”. - Damon é quem quebra o silêncio, incomodado com aquele discurso - Hoje não, porque se nos dá licença, temos algumas garrafas para esvaziar ainda esta noite.

Damon então liga o som da música no máximo para que mais nada pudesse ser dito, fazendo com que Lily e Stefan troquem olhares desmotivadores. Porém, ela ter se colocado à frente de todos e pedido seu perdão, era um grande avanço levando em consideração seu histórico e por mais que ninguém ali estava disposto a perdoá-la no momento, o que antes estava fora de cogitação, agora começava a ser repensado.

Lily preferiu se recluir e ir para seu quarto ao invés de tentar forçar alguma aproximação. Até porque, todos estavam muito bem enturmados e animados com a festa ignorando completamente sua existência; por motivos óbvios.

—Então agora você é uma vampira? - Matt puxa assunto com Kate enquanto ela se serve mais uma dose de tequila.

—Não tive muita opção… - Kate brinca, oferecendo a tequila para ele, mas ele recusa.

—Não, obrigado. Vou precisar trabalhar depois ainda, não posso beber demais.

Kate sorri amigavelmente, brindando sua tequila com o copo de água de Matt, quando percebe que seus olhos são atraídos pelo pescoço dele enquanto ele está distraído olhando em volta. Ela jura poder ouvir o coração dele batendo e o sangue correndo nas suas veias e ao sentir suas veias saltarem abaixo dos olhos, ela lembra do que Damon disse sobre o álcool ajudar no controle. Então, ela coloca seu copo de volta no balcão e começa a virar a garrafa de tequila no gargalo, antes que seu instinto comece a agir.

—Hey, vamos com calma aqui! - Stefan aparece, interrompendo Kate, devolvendo a garrafa de volta ao seu lugar. - Tá tudo bem?

—Eu não acho que o álcool tenha efeito imediato. - Kate diz depois de tontear e Stefan segurá-la pelo cotovelo, antes que pudesse atingir algo. - Quantos humanos tem aqui mesmo?

—Acho que eu vou buscar mais água. - Matt comenta, esquivando-se de Kate.

—Entendi, vamos fazer assim… - Stefan pega de volta a garrafa de tequila e entrega para Kate. - Quando sentir que está perdendo o controle, tenta só respirar fundo duas vezes e caso nada resolva, beba um gole.

—Então talvez eu entre em coma alcóolico, se é que isso é possível… já que eu estou morta. - Kate brinca, soltando uma risada espontânea e escandalosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Before You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.