Before You escrita por HR


Capítulo 11
Capítulo 11 - Hora do plano B




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801663/chapter/11

Depois de descobrir qual emoção e o momento que levou o desbloqueio da sua magia, Kate e Bonnie passam os próximos dias tendo melhores evoluções. Agora era possível acender velas, fazer objetos levitarem e até fazer um feitiço de localização básico com segurança e controle. Kate finalmente estava aprendendo e descobrindo seu potencial e usando isso a seu favor, controlando suas emoções e pensamentos durante todo o processo.

E depois de uma semana intensa treinando sua magia, Bonnie lhe dá uma folga, para poderem ir à festa de Julian e tentarem se distrair, independente do que aconteça por lá. Kate agora estava mais preparada e sabia que se caso sentisse medo, saberia como controlar suas emoções, evitando assim causar qualquer tipo de transtorno.

—Eu ainda acho que não deveríamos ir a essa festa.- Caroline comenta com o vestido escolhido em mãos, jogando-o sobre a sua cama.

— Mas Stefan e Damon tem um plano.- Bonnie responde, enquanto finaliza seus cachos - Eles vão tentar ganhar Lily para o lado deles e enganar Julian.

—Bonnie, não seria melhor eu ficar? E se eu atrapalhar todo o plano?

—Kate, não se preocupe, você está indo muito bem, não vejo problemas.

—Eu posso te emprestar um vestido, se quiser. - Caroline se anima, abrindo seu guarda-roupas e mostrando os vários modelos pendurados - Pode escolher qualquer um.

—Por que você nunca fez essa proposta pra mim? - Bonnie finge estar magoada.

—Porque você não está me ajudando com Stefan. - Caroline cora ao dizer em voz alta e dá um sorriso envergonhado e sem jeito. - Desculpa, eu ia te contar, mas… eu fiquei com medo que me julgasse por causa…

—Da Elena? - Bonnie conclui sua frase, vendo a amiga desviar o olhar, sentindo-se constrangida - Car, ela iria querer que você fosse feliz. E eles já não tinham mais nada, conseguiram se resolver muito bem.

—Elena…? - Kate pergunta como forma de buscar informações sobre, já que os irmãos Salvatore desviaram o assunto quando ela quis saber.

—Elena é a namorada de Damon e a nossa amiga praticamente de infância, mas… é uma história complicada, ela está numa espécie de hibernação. Lily lançou um feitiço ligando a minha vida com a dela, então… enquanto eu estiver viva, ela permanecerá dormindo e quando eu morrer, bem… ela vai acordar.

—Uau, por essa eu não esperava. - Kate se surpreende com a resposta e sente que um peso havia caído sobre ela ao saber daquilo - E… faz muito tempo que ela tá assim?

—Mais de um ano. - Caroline responde com sua energia baixa - Para ser mais exata, 15 meses.

—E… como Damon está com isso?... E Stefan?- Kate se arrepende logo depois de ter dito, uma vez que não queria criar expectativas, porque já sabia o fim daquela trama.

—Ela sempre o manteve na linha, então agora ele vem fazendo “as coisas de Damon” de sempre. Arrumando confusão, se divertindo com garotas aleatórias e depois se arrependendo, virando o dia bêbado,... 

—Por que quer saber? - Bonnie pergunta, desconfiando do interesse de Kate.

—Que tal o azul? - Kate aponta para o armário como uma forma de desviar o assunto.



A caminho da festa, Stefan e Damon repassam o plano, que a princípio parecia ser infalível. Eles convenceriam Lily de que aquilo precisava ter um fim, então poderiam encurralá-lo e ela poderia dar o golpe final. Caso isso não funcionasse, teriam de pensar ainda num plano B.

A festa era na ex-casa de Tyler, que antes utilizada para ser a moradia da prefeita da cidade e agora virou uma espécie de clube com um extenso bar, pista de dança, alguns jogos de mesa como sinuca e pebolim, entre outras atrações de entretenimento. Julian havia feito uma baita reforma e nem mesmo Tyler reconhecia o lugar, deixando-o perplexo.

—Eu só espero que quando devolverem a cidade pra gente, eles deixem tudo o que está aqui dentro pra mim de novo.

—Eles não vão devolver.- Matt retruca com seu pessimismo - Esqueça essa ideia.

—Cadê Lily? - Damon olha em volta, ansioso por uma agitação naquela festa.

—Calma Damon, não vamos fazer isso agora.- Stefan sussurra para o irmão, enquanto se mantém atento caso alguém os esteja ouvindo.

—Olá rapazes.- Caroline os cumprimenta com graciosidade, enquanto Bonnie e Kate ainda se aproximam.

—Uau, você está linda.- Stefan sorri para Caroline, depois de olhá-la de cima a baixo, até que nota a presença das outras garotas - Aliás, vocês todas estão.

Tyler e Matt concordam com Stefan, enquanto Damon fica com seu olhar preso em Kate sem se dar conta, pois ela estava incrivelmente atraente naquele vestido azul longo. Desde o primeiro dia que a viu, já havia a achado incrivelmente atraente, mas tinha algo a mais ali que não sabia dizer se era por conta do vestido ou por qualquer outra coisa. E como num flash, ele acaba lembrando de Elena no Miss Mystic Falls por conta da cor do vestido, o que o deixa confuso diante do que sentia. Seus olhares se cruzam e então ambos parecem querer fugir de seus pensamentos, desviando a atenção para um ângulo qualquer.

—Ouviu? - Stefan franze a testa para o irmão, vendo-o completamente aéreo.

—Claro.- Damon mente, torcendo para que o irmão não tenha dito nada realmente importante.

—Damon, foco.- Stefan continua observando o irmão, até ter certeza de que ele estava concentrado no que vieram para fazer.

—Eu preciso de um uísque.

—Galera, eu vou me misturar. Mas se precisarem de mim, é só chamar. - Tyler diz ao grupo, antes de se distanciar e se misturar entre as pessoas.

—E eu obviamente estarei aqui também, vigiando a festa.- Matt comenta, já que agora era o policial da cidade e obrigatoriamente vigiava toda a movimentação suspeita da cidade.

—Bem-vindos! - Julian se aproxima de braços abertos e com um sorriso largo quase convincente - Que bom vê-los aqui… e juntos.

—Acredito que será uma festa bem tranquila.- Stefan comenta, apenas para avaliar a reação dele.

—E será.- Julian então se vira para Kate com toda sua pose elitizada na tentativa de cortejá-la - Perdão, não me apresentei devidamente. Me chame de Julian. E você é… ?

—Me chame de Kate.- Ela simplesmente responde, vendo-o encará-la como se tentasse ler seus pensamentos.

—Prazer em conhecê-la.- Ele sorri e se afasta andando de costas e abrindo seus braços, chamando-os para a festa - Se divirtam!

—Eu ainda não confio nele.- Caroline estreita os olhos, querendo descobrir o que estava tramando com tudo aquilo.

—Nem eu.- Stefan suspira e cochicha com a loira, para evitar que alguém os ouvisse - Eu vou procurar Lily, não sei se vou poder confiar em Damon hoje. Apenas tentem manter os olhos em Julian.

—Pode deixar.- Ela responde e antes que ele se distanciasse, ela diz em voz alta o que a deixava apreensiva - Fique vivo.

Lily estava andando de um lado para o outro em um dos quartos daquela enorme construção, quando Stefan bateu à porta, mesmo ela estando aberta para qualquer um interrompê-la. Ela faz sinal para que entre e finalmente para de andar, mas solta um suspiro pesado.

—Tá tudo bem?

—Não… - Ela franze a testa, visivelmente preocupada com algo - Eu não sei o que fazer.

—Eu posso te ajudar, me diga o que aconteceu.- Stefan se aproxima, até que ela por fim o olhe nos olhos, acreditando que poderia ajudá-la.

—Julian está louco, eu não sei como pará-lo. Está sedento por poder, por magia,... ele quer construir um exército de hereges, como se isso fosse possível, mas ele acredita que se absorver magia o suficiente, poderá realizar.

—Mãe… - Stefan diz, atraindo a atenção de Lily, que imediatamente se sente mais leve ao ouvi-lo chamar assim - Temos que pará-lo e sabemos como. Mas só você pode fazer isso.

—Como assim? O que eu preciso fazer?

—Você precisa matá-lo. Só você consegue chegar perto o suficiente e não fazer com que ele se sinta ameaçado. Nós temos um plano e podemos...

—Filho… não vai dar. - Ela franze a testa entristecida.

—Por que não?

—Nós estamos ligados. Se ele morrer, eu morrerei junto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Before You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.