Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 50
Jacob - Enganado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/50

— Aqui podemos conversar- Falei ao entrarmos na sala de reuniões, não saber qual o envolvimento de Nessie no assunto dito por Hendrix havia me deixado preocupado- Agora preciso que me explique o que está acontecendo Hendrix – Cruzei meus braços e encarei o velho.

— Irei direto ao ponto- Hendrix girou a cadeira de rodas - Hoje cedo quando retornou com meu café da manhã, minha esposa me fez uma revelação, ela disse que está grávida.

Ergui as sobrancelhas surpreso e ao mesmo tempo um pouco desconfortável, tentei entender porque Hendrix estava compartilhando algo tão pessoal comigo - Um filho é algo maravilhoso- O parabenizei, porém não contive minha inquietação em saber a real razão daquela conversa- Desculpe, Hendrix ainda estou sem entender onde Nessie se encaixa nisso.

Hendrix olhou para Nessie- Diga a ele.

Direcionei minha atenção para Nessie e me aproximei, embora não soubesse o que ela diria tentei deixa-la confortável- Diga anjo, seja o que for não precisa ficar com medo.

— Ontem eu ouvi uma conversa da Senhora Hendrix com Jéssica nos corredores.

— E o que elas diziam? Perguntei.

Nessie olhou para Hendrix- Conversavam sobre o bebê da senhora Hendrix, ela ia dar o bebê para Jéssica.

A resposta de Nessie foi como um golpe em meu estomago, meu corpo começou a tremer mais eu me contive, só havia uma razão para Jésica querer aquela criança- Como é que é? Sussurrei encarando Nessie.

— Eu devo minha vida a você - Disse Hendrix- No momento em que eu soube da verdade pedi a minha esposa que dissesse a verdade, mas ela simplesmente desapareceu, não posso ficar tranquilo sabendo que minha esposa aceitou participar de algo tão sujo, não posso compactuar com isso.

Me senti um grande imbecil, eu sabia que Jéssica era capaz de qualquer coisa para me prender a ela, mas nunca havia imaginado que ela iria tão longe, e Nessie sabia disso a quanto tempo? Por que ela não havia dito a verdade?

— Eu sei que deveria ter dito a você Jake- Nessie tentou se justificar- Mas Liga e eu não achamos justo expor o senhor Hendrix.

A olhei em silêncio enquanto ouvia sua explicação, eu estava furioso demais e tentando a qualquer custo não explodir e deixar minha fúria cair sobre ela, eu acreditava em Nessie, ela tinha um coração tão gentil e amável que talvez tivesse pensado em todos os lados mesmo um deles não merecendo.

— Vou resolver esse assunto com Jéssica e agradeço pela sua honestidade Hendrix, eu imagino o quanto deve ter sido difícil ter vindo até aqui se expor dessa forma. – Falei tentando me recompor.

— Eu vivo no refúgio que você criou e por isso continuo vivo, é o mínimo- Hendrix arrastou sua cadeira de rodas até a porta, imediatamente eu a abri o ajudando- Eu preciso ir, nos vemos outra hora Black.

Assenti enquanto ele saia do quarto e fechei a porta.

— Jake...

— Como Jessica pode ser tão perversa? Levei minhas mãos aos cabelos e caminhei de um lado para o outro tentando manter minha sanidade- Fingir uma gravidez e ainda por cima usar outras pessoas- Olhei para Nessie e suspirei ao notar que ela parecia assustada, imediatamente me aproximei tentando acalma-la- Eu entendo suas razões, não precisa ficar assim.

Nessie me surpreendeu me dando um abraço, e aquela atitude foi o suficiente para quebrar as minhas defesas, fechei os olhos e a apertei contra meu corpo beijando seus cabelos — Está tudo bem pequena, tem um compromisso com Sara agora, tenho certeza que ela está a sua espera.

Ela ergueu os olhos na direção dos meus — E você?

— Tenho contas a acertar com Jéssica, ela me deve muitas explicações – Respondi a afastando e segurei seu queixo.

— O que vai fazer? Jake eu sei que está aborrecido, mas não vale a pena.

Dei um tímido sorriso – Não se preocupe, eu apenas vou conversar com Jéssica, ela me deve explicações, não farei nenhuma imprudência, está bem?

— Você promete?

Mesmo furioso concordei com a cabeça- Eu prometo.

Nessie sorriu timidamente e minha promessa aparentemente a tranquilizou, beijei sua testa em despedida e então a observei sair da sala.

 

Refúgio subterrâneo, ala Norte, quartos familiares 34 ° 48′N 98 ° 44′W-

 

O som do bater de meus punhos no dormitório dos Stanley podia ser ouvido por todo refúgio, mas eu não estava nem um pouco preocupado com isso, segundos após o terceiro baque a porta foi aberta pela senhora Stanley- Onde está sua filha? Perguntei passando pela mulher antes mesmo de receber o seu convite para entrar.

— Você pode ser o líder desse lugar Black, mas não tem o direito de agir dessa forma no lugar que habitamos – Disse o pastor Stanley em um tom de aborrecimento – E muito menos falar nesse tom com a minha mulher.

Respirei profundamente tentando manter minha calma – Onde sua filha está? Repeti a pergunta.

— Eu direi assim que baixar seu tom de voz- O homem me encarou.

Fechei os olhos e cerrei os punhos.

— O que está acontecendo aqui?

A voz de Jéssica ao chegar a sala me tirou a sanidade, impulsivamente eu avancei sobre ela a segurando pelo pescoço – Você! Gritei a pressionando contra a parede.

— Me solta Jacob, você está louco?

— Solte a minha filha agora! Gritou o Pastor.

A fúria me consumiu, ignorei os gritos do homem e apertei minha mão no pescoço de Jéssica – Por que não diz aos seus pais seu plano Jéssica? Vamos diga a eles a mentira que inventou sobre a gravidez, diga a eles que ia usar uma outra criança para dizer que era meu filho!

A expressão de Jéssica mudou – Eu não sei do que está falando.

— Você vai negar? Eu sei de tudo Jéssica, os Hendrix confessaram.

— Solte a minha filha agora Black ou não respondo por mim.

Olhei para o pastor que tinha uma espingarda em suas mãos posicionada para mim, dei um riso em ironia, apesar de Jéssica não merecer eu o compreendia, ela era filha dele e um pai faria qualquer coisa para proteger a filha.

Folguei as mãos e Jéssica correu para o lado do pai – Sua filha tentou me enganar com uma falsa gravidez.

O Pastor olhou para a filha – Você fez isso?

— É claro que fez! Gritei.

Jéssica olhou para o pai e para mim – Quer saber, eu fiz, eu ia fazer tudo isso porque eu mereço você muito mais do que aquela vampirinha medíocre, eu estive ao seu lado todos esses anos, eu aturei aquela pirralha, eu...

— Cale a boca Jéssica! Gritou o Senhor Hendrix – Como pode ser tão baixa?

Jéssica riu – A papai por favor me poupe de seu moralismo.

— Jéssica, meu desejo real é te arrebentar por toda ironia.

— Você não vai tocar na minha filha Black – O Pastor falou mantendo a arma na minha direção – Eu o respeito, o considero, mas não vou aceitar isso.

O encarei em silêncio e Jéssica continuo a sorrir – Você não vai ficar com ela Jacob, você não vai...

— Jéssica vá para dentro, agora!

— Pai!

— Jéssica eu estou mandando, me obedeça ou não será o Black quem vai surra-la, serei eu!

O olhar de Jéssica era de fúria, mesmo sendo descoberta ela não daria o braço a torcer, Jéssica passou entre nós dois e desapareceu em uma pequena porta sendo seguida pela mãe nos deixando a sós.

Passei as mãos em meu rosto – Senhor Stanley...

— Eu não tiro sua razão Black, mas você é culpado por tudo isso, eu o avisei muitas vezes que esse dia chegaria, não estou livrando minha filha de seus pecados, mas estou o lembrando dos seus antes de atirar pedras em Jéssica, nada justifica, mas peço que eu cuide dela, eu sou o pai dela e é meu dever fazer isso, você sendo pai sabe que estou certo.

Ouvi as palavras do Pastor em silêncio, mesmo furioso eu tinha que admitir que ele tinha coerência em suas palavras – Vou deixa-la nesse abrigo por respeito ao senhor e sua família, mas não quero cruzar com sua filha, e caso ela faça algo contra a Nessie ou minha filha, eu não terei tanta compaixão, eu mesmo a entregarei aos sanguessugas famintos lá fora.

O Pastor Stanley assentiu, caminhei até a porta e sai de seu quarto a batendo.

Eu precisava me acalmar ou retornaria a aquele quarto e mataria Jéssica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.