Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 43
Renesmee- Revelação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/43

Refúgio subterrâneo, ala Norte, refeitórios.

— Nessie e eu vamos passar o dia juntas! - Disse Sara em um tom animado deixando sua caneca de chocolate sobre a mesa, Jake e eu havíamos nos juntado a Sara e Seth quando chegamos ao refeitório.

— É claro que vamos - Respondi em um tom animado, eu não teria muito o que fazer durante o dia e estar com Sara era um momento especial para mim e para ela, ocuparia minha mente e não pensaria tanto no assunto "gravidez falsa de Jéssica", embora eu desejasse revelar a verdade a Jake , Liah e eu tínhamos dado um prazo a Senhora Hendrix, esperaria até o fim do dia e contaria caso ela não revelasse.

Me sentia culpada em olhar para Jake sabendo que ele estava sendo enganado e continuar em silêncio.

— Tenho certeza que terão um dia divertido - Disse Jake dando um sorriso, retribui ao sorriso e trocamos olhares em silêncio por alguns minutos.

— Ham ham ham- Sara sussurrou nos chamando de volta a realidade, direcionamos nossa atenção para ela que fazia uma carinha engraçada e travessa- Eu não sou um castiçal - disse ela em um tom zombeteiro.

— Como é que é? Jake respondeu avançando suas mãos sobre ela que gargalhou com a sessão de coscegas que ele iniciava, os observei sorrindo, eu achava linda a relação que eles tinham, lembrei de meus pais, a cada dia que eu passava sem notícias deles minha saudade só aumentava.

— Ovos para a Sara- Disse Seth retornando a mesa e deixando o prato a frente da menina.

Sara comemorou pegando o garfo e Seth sentou ao lado da menina, Jake observou a cena em silêncio e sua expressão se tornou mais séria.

— Filha não está faltando alguma coisa?

Sara olhou para o pai com a boca cheia do alimento e em seguida para Jake- Obrigada Seth- Ela falou voltando a comer.

Dei um riso e fiz carinho em uma mexa de cabelo de Sara que me ofereceu um pouco dos seus ovos mexidos.

Terminamos o café da manhã e saímos do refeitório - Está na minha hora- Disse Jake fazendo carinho nos cabelos de Sara e em seguida olhou para mim, Sara e Seth trocaram olhares e a menina sorriu puxando seu irmãozão pela mão.

— Vem Seth, temos que organizar os pincéis- Disse ela o puxando na direção do corredor norte.

— Não vamos esperar a Nessie? - Seth respondeu ao ser puxado.

— Vamos logo- Insistiu Sara fazendo um gesto com uma das mãos, a expressão de Seth pareceu confusa mas em seguida ele sorriu e concordou.

— Há claro, é, esperamos você no quarto da Sara.

Dei um pequeno riso e concordei - Está bem.

Jake e eu observamos Seth segurar Sara pelas pernas e a pendurar em seu ombro, a menina gargalhou pelo corredor enquanto ele a levava, Sara e Seth tinham uma linda relação e com certeza ela sempre poderia contar com ele.

Quando Sara e Seth desapareceram no corredor meus olhos buscaram os de Jake que deu alguns passos aproximando-se um pouco mais - Não sabe como é difícil passar essas horas longe de você.

Sua destra tocou meu queixo e aquela sensação de borboletas no estômago voltou me fazendo corar- Eu também sinto sua falta Jake- Sussurrei dando um tímido sorriso.

O rosto dele ficou próximo do meu, tão próximo que podia sentir a sua respiração quente e intensa- Não esqueça que temos um compromisso amanhã - Ele sussurrou beijando minha testa em seguida me abraçou forte.

Fechei os olhos encostando meu rosto em seu peito, nos últimos dois dias Jake estava diferente, mais carinhoso, me perguntei se ele retribuía aos sentimentos que eu tinha por ele ou se eu estava confundindo seus gestos de proteção, lentamente o corpo dele se afastou e direcionamos nossa atenção ao som da cadeira de rodas no corredor onde um homem o qual não conhecia se aproximou girando as rodas da sua cadeira com ambas as mãos - Black- Disse ele ao se aproximar - Será que podemos conversar?

— Bom dia Hendrix- Disse Jake, meu coração acelerou e meus olhos se arregalaram ao ouvir aquele nome, o homem na cadeira de rodas se chamava Hendrix - Claro, como posso ajuda-lo? Perguntou Jake de uma forma amigável.

— Eu vou brincar com a Sara- Falei tentando deixa-los a sós, embora eu desconfiasse do motivo para aquela conversa.

Jake assentiu dando um tímido sorriso- Nós vemos mas tarde- Ele falou se despedindo, mas antes que eu pudesse fugir daquela situação fui parada pelo senhor gentil em sua cadeira de rodas.

— Talvez sua namorada deva participar dessa conversa.

As sobrancelhas de Jake se uniram em sua testa e ele o olhou com uma expressão mais séria- Nessie? Não estou entendendo Hendrix- Jake olhou para mim.

— É que eu ..

— Ela sabe qual o assunto desta conversa, ou estou enganado senhorita? Hendrix me interrompeu.

As feições de Jake se tornaram mais duras, seus olhos desviaram de mim e se direcionaram para Hendrix.

— Eu não sei o que pretende com isso Hendrix, sabe que sempre o respeitei mas não vou permitir que crie esse tipo de situação com a Nessie- Seu tom de voz saiu um pouco mais rude, em seguida ele voltou a olhar para mim- Anjo, Sara deve estar a sua espera.

— Eu não estou criando nenhuma situação Black, muito menos tentei ofender sua protegida, mas ela sabe sobre o que quero falar, estou mentindo criança?

Olhei para o senhor e em seguida para Jake, eu estava em uma encruzilhada e não havia como fugir daquele assunto, talvez fosse melhor Jake saber de uma vez por todas.

— Nessie? Jake murmurou olhando para mim- Você realmente sabe o assunto que o senhor Hendrix tem para tratar?

Balancei a cabeça confirmando e Jake pareceu surpreso - Sim eu imagino qual seja esse assunto- Respondi um pouco constrangida.

— E qual assunto é esse? Perguntou Jake.

— Melhor conversamos em um lugar mais reservado - Respondeu o homem.

— Tudo bem para você pequena? Perguntou Jake.

Apesar de temerosa a atitude de Jake me tranquilizou, ele não parecia preocupado com o assunto que o velho homem tinha para tratar, ele parecia preocupado comigo, confirmei novamente com a cabeça mostrando que estava tudo bem, mas estava apreensiva sem saber qual seria a reação de Jake ao saber a verdade .

— Vamos para um lugar mais tranquilo e lá podem me explicar o que está acontecendo- Disse Jake olhando para Hendrix, em seguida ele segurou minha mão e seguimos pelo corredor passando pelos dormitórios e chegando a ala Oeste, Jake pegou o molho de chaves que tinha em seu bolso e abriu a porta dando espaço para o hom passar, o ajudei empurrando sua cadeira de rodas e ele agradeceu.

— Aqui podemos conversar- Disse Jake após entrar e fechar a porta- Agora preciso que me explique o que está acontecendo Hendrix - Jake cruzou os braços e encarou o homem.

— Irei direto ao ponto- Hendrix girou a cadeira de rodas - Hoje cedo quando retornou com meu café da manhã, minha esposa me fez uma revelação, ela disse que está grávida.

O rosto de Jake demonstrou sua surpresa e ao mesmo tempo ele pareceu um pouco desconfortável - Um filho é algo maravilhoso- Jake tentou parabeniza-lo- Desculpe, Hendrix ainda estou sem entender onde Nessie se encaixa nisso.

O Homem olhou para mim - Diga a ele.

Os olhos de Jake buscaram os meus e ele se aproximou - Diga anjo, seja o que for não precisa ficar com medo.

Suspirei e concordei - Ontem eu ouvi uma conversa da Senhora Hendrix com Jéssica nos corredores.

— E o que elas diziam? Perguntou Jake.

Olhei para Hendrix- Conversavam sobre o bebê da senhora Hendrix , ela ia dar o bebê para Jéssica - expliquei.

O rosto de Jake se transformou como se tivesse levado um golpe- Como é que é? Ele sussurrou olhando para mim.

— Eu devo minha vida a você - Disse Hendrix- No momento em que eu soube da verdade pedi a minha esposa que falasse a você mas ela simplesmente desapareceu, não posso ficar tranquilo sabendo que minha esposa aceitou participar de algo tão sujo, não posso compactuar com isso.

Jake que ouvia tudo em silêncio direcionou seus olhos para mim- Eu sei que deveria ter dito a você Jake- Tentei me justificar- Mas Liga e eu não achamos justo expor o senhor Hendrix.

Por um breve instante eu acreditei que Jake estava decepcionado comigo, eu havia percebido os tremores em seu corpo o que demostrava sua fúria, mas ele deu um tímido sorriso e voltou a atenção ao homem na cadeira de rodas- Vou resolver esse assunto com Jéssica e agradeço pela sua honestidade Hendrix, eu imagino o quanto deve ter sido difícil ter vindo até aqui se expor dessa forma.

— Eu vivo no refúgio que você criou e por isso continuo vivo, é o mínimo- Respondeu o homem arrastando sua cadeira de rodas até a porta, imediatamente Jake a abriu o ajudando- Eu preciso ir, nos vemos outra hora Black.

Jake assentiu e assim que a cadeira de rodas passou totalmente pela porta ele a fechou.

— Jake...

— Como Jessica pode ser tão perversa? Ele falou passando ambas as mãos nos cabelos e caminhou de um lado para o outro- Fingir uma gravidez e ainda por cima usar outras pessoas- ele completou se aproximando de mim- Eu entendo suas razões, não precisa ficar assim.

Concordei com a cabeça e impulsivamente o abracei, senti que seu corpo ainda tremia e seus batimentos cardíacos acelerados.

— Está tudo bem pequena- Seu tom de voz era carinhoso e senti seus lábios e. Meus cabelos- Você tem um compromisso com Sara agora, tenho certeza que ela está a sua espera.

Ergui a cabeça ainda em seus braços e olhei nos olhos dele.

— E você? Sussurrei.

— Tenho contas a acertar com Jéssica, ela me deve muitas explicações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.