Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 32
Jacob - Conflitos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/32

34 ° 46′N 98 ° 62′W setor 12B Leste – novos dormitórios.

A notícia dada por Jéssica havia me deixado irritado, embora eu reconhecesse que era culpado por aquela situação, Jéssica e eu muitas vezes havíamos conversado  sobre uma gravidez e deixado bem claro que não era meu desejo ser pai novamente,  sempre havia sido claro sobre nosso relacionamento, mas eu havia sido um grande idiota em confiar nela e ao mesmo tempo culpado por não ter sido mais responsável.

Enquanto observava os danos na nova construção meus pensamentos voltaram a pertencer a Renesmee,  era incrível como um impriting mudava tudo dentro de um lobo, pensar em Nessie me acalmava e fazia com que nenhum dos meus problemas tivessem significado, ela era meu ponto de paz dentro de todo o caos que era a minha vida.

— A fundação está boa, não houve nenhum tipo de dano, não entendo o que aconteceu para que a parte superior desabasse – Explicou o engenheiro – A única explicação é que provavelmente cometeram algum erro na hora da montagem das ferragens.

Olhei para o engenheiro e levantei um dos pedaços de concreto o levando para um canto cheio de entulhos – Então vamos recomeçar e dessa vez fiscalizem para que não haja mais incidentes, tivemos sorte de ninguém se machucar.

— Sorte – Murmurou Brad – Tivemos a sua impressão, Renesmee, e falando nisso como ela está?

— Ela está bem, a deixei descansando, quanto terminarmos aqui vou vê-la.

— Os garotos ficaram muito impressionados com ela – Disse Collin – Eu tive que mandá-los para o chuveiro e comer porque não falavam de outra coisa.

Olhei para Collin – Confesso que também fiquei, mas peço que evitem falar sobre o que Nessie fez, sabem que nem todos aceitam a presença dela aqui  e não quero que ela se sinta desconfortável.

— Nos entendemos Jake – Respondeu Brad.

— Vou conversar com os garotos e pedir a eles – Collin concordou.

 - Obrigado – Agradeci voltando a levantar mais pedaços de concreto – Vamos descansar essa noite, e amanhã cedo voltamos ao trabalho.

— Acha que isso vai nos atrasar? Perguntou Collin.

Olhei para o engenheiro – Não, no máximo uns cinco dias – Explicou ele.

— Isso é ótimo, vamos deixar o local limpo e amanhã voltamos aos trabalhos.

Todos concordaram.

Continuamos a retirada de entulhos, mas demos uma pausa horas depois quando Liah entrou com algumas marmitas, apesar da animação dos homens que não quis parar para jantar, precisava terminar o mais rápido possível para que pudesse ver Nessie.

— Não vai comer tio Jake? Perguntou Liah deixando uma marmita ao meu lado.

Organizei o restante das ferramentas e olhei para a garota – Obrigado – Falei em um tom gentil – Acredito que saiba o que aconteceu mais cedo, preciso que veja se Nessie está bem, que cuide dela para mim até que terminar com  toda essa bagunça.

Liah sorriu – Você sabe que adoro a Nessie, não se preocupe eu cuido dela.

— Obrigado!

— Disponha – Disse ala se afastando e indo até Collin, após trocarem algumas palavras a garota saiu com sua sacola de marmitas em uma das mãos.

— As vezes me pergunto se Liah é realmente filha da Leah – Disse Collin pegando algumas ferramentas – Ela é o oposto da Leah quando tinha a idade dela.

— São situações diferentes- Respondi – Mas vamos terminar o jantar porque ainda temos muito concreto para tirar.

Todos concordaram, peguei a marmita deixada ao meu lado e decidi comer.

Passamos algumas horas retirando todo o entulho, como os demais homens estavam exaustos decidi liberá-los para descansar e deixado o restante do trabalho para Brad, Collin e eu, quando finalmente terminamos nos despedimos e segui para a ala de dormitórios.

Me senti um adolescente ansioso ao dar passos largos na direção de meu quarto para ver Nessie, porém ao abrir a porta o quarto estava vazio, deduzi ela que estaria com Liah, minha ansiedade por vê-la aumentou, como não haviam muito lugares onde eu poderia procura-las o refeitório foi o primeiro que me veio a mente, apressei novamente meus passos, aquelas alturas eu estava praticamente correndo pelos corredores do abrigo, entrando em ala por ala, porém diminui meus passos ao me aproximar do refeitório ao ouvir o tom alto da voz de Jéssica, minha expressão se fechou e cerrei os punhos tentando não perder o controle na frente de Sara e Nessie.

— Sim, assim como Jake, a partir de agora seremos uma família, Jake, você, Sara e nosso bebê.

Eu paralisei, eu pretendia falar a respeito daquele assunto com Sara e Nessie no momento certo, mas Jéssica havia se antecipado, meu corpo tremeu e eu novamente tentei manter o controle embora soubesse que a qualquer momento o lobo explodiria.

Segurei Jéssica pelo braço e tentei tirá-la dali eu temia não conseguir me conter por muito tempo  e me transformar em um lobo sem controle na frente das pessoas, isso a deixariam inseguras — Chega! Falei tentando conter Jéssica – Não tem por que expor nossos problemas aqui!

Jessica puxou o braço – Por que eu deveria esconder algo que em breve todos saberão? Minha barriga vai crescer Jake, é o que acontece durante uma gravidez durante nove meses.

“ Eu não posso perder o controle.” Repeti a mim mesmo e busquei pelos olhos de Nessie mas ela desviou os olhos do meus, Liah tentou tira-la daquela situação desconfortável mas Jéssica não estava interessada em desfazer o circo que havia formado.

Estava pronto para arrastar Jéssica se fosse preciso para poupar Nessie de toda aquela situação, mas meu autocontrole terminou assim que vi que Sara também havia ouvido as últimas palavras de Jéssica.

— Sara, eu disse que era melhor esperar – Sussurrou Seth.

Olhei nos olhos de Sara e eles brilharam- Filha! Sussurrei ao ver as  lagrimas rolarem em seu rosto – Vai com o Seth, o papai vai conversar com você – Tentei tranquilizá-la, porém fui ignorado, Sara correu e abraçou as pernas de Nessie que tinha um semblante de confusão, os tremores em meu corpo aumentaram e eu sabia que a qualquer momento o lobo rasgaria meu corpo.

Eu agradeci em meus pensamentos quanto Nessie pegou Sara no colo e passou entre mim e Jéssica em silêncio sendo seguida por Seth, cerrei os punhos novamente e encarei Jéssica – Por favor Jake sem drama, elas teriam que saber cedo ou tarde – Ela me provocou.

Aquilo foi a gota d’água.

Furioso segurei Jéssica pelo braço e a puxei,  a tirando do refeitório não me importando com os olhares das pessoas – Está me machucando! Ela reclamou enquanto era arrastada pelos corredores – Jake me solta! Ela gritou sendo ignorada por mim.

Ignorei seus gritos e o fato de todos ouvirem enquanto puxava até um dos dormitórios, ao encontrar seu quarto abri a porta e a empurrei para dentro do quarto  - Você está louco? Gritou ela – Machucou o meu braço, vai ficar um hematoma.

Passei a chave na porta  e dei dois passos na sua direção, Jéssica recuou se afastando – Presta atenção no que direi a você Jéssica, se você ousar se aproximar novamente da minha filha ou da Nessie eu juro que vou esquecer que espera um filho meu e eu mesmo vou jogar você no meio do nada e vou deixá-la lá para virar almoço de vampiro!

Ela me encarou – Você não teria coragem.

— Não! Falei em um tom mais exaltado – Não pague para ver Jéssica, porque por aquela garota eu sou capaz de qualquer coisa, até matar.

Jéssica recuou – Ela é mais importante do que seu próprio filho?

— Ela é tudo para mim! Respondi olhando nos olhos dela – Não se aproxime da Sara e nem da Nessie, ou não respondo por mim.

Dei as costas para Jéssica e caminhei até a porta , desviando do objeto atirado por ela que se quebrou segundos depois ao se chocar contra a parede – Eu odeio você Jacob! Jéssica gritou – Você não vai me descartar como se eu fosse um objeto e com um filho seu.

— Eu disse a você que não queria filhos, Jéssica.

— Não pensou nisso todas as noites que dormia comigo! Ela rebateu.

Eu nada respondi, apenas fiquei em silêncio e sai batendo a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.