Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 26
Renesmee- Meu anjo da guarda


Notas iniciais do capítulo

Aproveitando as folgas das festas de final de ano para escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/26

— Uma carta? – Repetiu a professora com a voz fraca. – Francamente, Dumbledore, você acha que pode explicar tudo isso em uma carta? Essas pessoas jamais vão entendê-lo! Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!

 

Eu terminei de ler em voz alta e fechei o livro marcando a página dezessete ao perceber que Sara havia dormido, sorri deixando o livro ao seu lado e puxei o coberto, era normal que ela estivesse exausta depois da sua aventura a qual havia me conhecido, e apesar dos perigos que ela havia corrido eu começava a acreditar em destino, se Sara não tivesse fugido eu não a teria encontrado e não teria encontrado Jacob Black.

Suspirei caminhando pelo quarto escuro e acendi um abajur de ursinho que estava em uma mesa próxima a cama, me perguntei qual seria meu próximo passo, o que eu faria agora que já estava ali? Até o som do abrir da porta me tirar de meus pensamentos – Parece que a minha pequena fugitiva dormiu – Ele disse em um tom carinhoso a observando.

Apesar de conhecer Seth a algumas horas eu havia notado que havia uma ligação muito forte entre ele e Sara, algo que eu não conseguia compreender, mas que Jacob aceitava muito bem.

— Sim, eu não sabia que ela gostava de dormir enquanto eu lia o Harry Potter!

— Está explicado – Seth respondeu rindo e aproximou-se da cama de Sara – Ela sempre dorme quando ela não está lendo alguma coisa – Explicou ele enquanto se ajoelhava e dava um beijo na testa da menina.

— Ela é só uma criança – murmurei – Apesar de não parecer uma, quer dizer...

— É o que o Jake sempre diz – Explicou Seth se afastando da cama – Mas agora que Sara dormiu você quer ficar e esperar ela acordar ou ir para o seu quarto? Ou melhor o quarto que você está – Ele falou meio atrapalhado e coçou a nuca – Acho que entendeu.

Baixei a cabeça e ri – Eu entendi sim.

— Mas se preferir posso levar você até onde o Jake esta.

— Não é necessário Seth, eu não quero atrapalhar.

— Tenho certeza que ele vai gostar de ver você, vamos! Ele falou caminhando até a porta e a abriu.

Dei um tímido sorriso – Tá – murmurei saindo do quarto.

34 ° 46′N 98 ° 62′W setor 12B Leste – novos dormitórios.

Seth e eu seguimos por alguns corredores com pouca iluminação, haviam algumas placas com setas explicando nossa localização, tudo ali era organizado por alas ou setores, setor norte, setor Sul, eu me senti por um breve momento dentro de um infinito labirinto.

Enquanto ouvia as explicações de Seth, tentei ignorar os olhares curiosos e amedrontados sobre mim, “Ainda bem que Seth Clearwater está com ela” uma Senhora murmurou ao passarmos ao lado dela.

Eu suspirei.

— Não se sinta assim – disse Seth ao perceber meu constrangimento – Eles vão se acostumar com você.

— E se não se acostumarem? Perguntei enquanto seguíamos a seta que indicava o setor leste – Serei expulsa?

Seth gargalhou – É mais fácil o Jake expulsar a todos nós.

A resposta de Seth me deixou bastante confusa, como Jacob Black iria escolher uma hibrida a invés das outras pessoas? Pensei perguntar se ele estava brincando comigo, mas o som de alto se rompendo chamou minha atenção.

— Você escutou isso?

Seth me olhou confuso – Escutei o que?

— Algo se rompeu.

— Não escutei nada.

Ouve um novo estalo, e rapidamente eu corri na direção do som que se misturou com o som alto da voz de Jacob – Saiam todos!

Quando parei diante da entrada as estacas de aço que apoiavam um piso superior despencaram, como haviam homens em cima eu não tinha outra opção senão tenta segura-las usando um dos meus dons, o problema é que não sabia por quanto tempo eu conseguiria segurar todo aquele peso.

— Jake!

Seth gritou passando ao leu lado e correu tentando ajuda-los.

“Sério que você me despertou para isso? Aquela maldita voz falou em minha cabeça.”

“Cala a boca”

Olhei para Jacob – Eu não vou segurar por muito tempo!

— Desçam dai agora! Ele gritou.

Tentei me manter de pé mas meu corpo começava a ficar pesado demais demonstrando que minha forças estavam esgotando, mas o grito de Seth me fez junta o restante de forças que eu tinha para continuar segurando.

—Não podemos soltar ou tudo desmorona!

Após o grito de Seth outra grande viga esmoronou, a olhei rapidamente conseguindo mantê-la no lugar, dois garotos correram a segurando, sem forças eu cai de joelhos no chão.

— Nessie está tudo bem, solte.

Ergui meus olhos e Jacob estava de joelhos a minha frente, sem forças deixei meu corpo cair para frente com o rosto no peito dele e tudo se tornou confuso. Vozes se misturaram e quando novamente abri meus olhos eu estava nos braços de Jacob que caminhava apressado pelos corredores.

Toquei seu rosto tentando mostrar que não haviam razões para ele se preocupar.

— Como fez isso? Ele perguntou com um semblante de surpresa.

— Me desculpe, não queria assusta-lo.

— Não me assustou – Ele respondeu diminuindo seus passos – Só estou surpreso.

— Gosto de me comunicar assim, muito mais do que palavras ditas.

Ele deu um tímido sorriso – Pode se comunicar assim comigo quando quiser, vou leva-la a enfermaria está bem?

Eu não queria preocupa-lo, além disso eu sabia que tudo que precisava era dormir, sacudi a cabeça em negação, e novamente toquei seu rosto “Não é necessário eu só preciso descansar.”

Jacob assentiu, percebi que ele mudou a direção dando novamente passos largos, lembrei do caminho que ele estava seguindo, era o mesmo que havíamos passado horas antes, após entrarmos no quarto ele me deixou sobre a sua cama e se ajoelhou na minha frente, seu olhar era de aflição, ele estava preocupado comigo?

— Você realmente está bem?

Sorri timidamente- Eu estou só me sinto esgotada é a primeira vez que faço aquilo com tanta carga, não sei como consegui.

A mão dele buscou pela minha e eu não consegui esboçar nenhum tipo de reação, tinha certeza que estava olhando para ele com uma cara de idiota – Talvez seja mais forte do que imagina.

— Obrigada, eu só estou aqui há três dias e tem sido um grande amigo.

— Eu sou o seu amigo, e espero ser o melhor amigo que possa ter.

Nós ficamos em silêncio, meus pais haviam me dito que Jacob Black me protegeria, que não deixaria que nada acontecesse comigo, e eles estavam certos, mas porque eles tinham tanta certeza? E porque Jacob me olhava como se eu fosse a pessoa mais importante do mundo?

— Jacob.

Puxei minha mão da dele quando ouvi a voz da mulher que havia entrado no quarto, era Jessica, a mesma que eu havia feito a desfeita no café da manhã, a expressão de Jake mudou totalmente quando ouviu a voz dela.

— Pode falar – ele respondeu

— Howard está atrás de você – Ela respondeu se se encostando à porta.

— Vou em alguns minutos.

—Ele disse que é urgente.

— Eu estou com...

—Jake – toquei seu braço o interrompendo no mesmo instante ele virou o rosto para mim  – Melhor você ir, eu estou bem, só preciso descansar.

— Você tem certeza, eu posso pedir a Howard para esperar.

— Não se preocupe, Liah disse que tem muitas responsabilidades.

Jacob sorriu e apertou meu nariz, senti que minhas bochechas coraram novamente e o queimar em meu rosto, eu não entendia porque ele fazia eu me sentir assim, em seguida ele se levantou caminhando até a porta –Eu volto mais tarde.

A mulher chamada Jéssica me olhou por alguns segundos e eu tive uma estranha sensação— Vamos! Jacob insistiu parado na porta.

E então eles saíram do quarto.

Dei um suspiro e olhei para o medalhão em meu pescoço com a foto de meus pais – Eu sinto a falta de vocês, queria que tivessem aqui, eu tenho tantas perguntas – sussurrei dando um beijo na foto e me deitei na cama fechando os olhos.

— Jacob...

Repeti o nome do meu anjo da guarda até adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.