Sozinhos, juntos escrita por Paula Martine


Capítulo 8
O Baile de Inverno


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Apesar dessa fic ser feita na intenção de mostrar os momentos perdidos entre o casal, eu acho que o baile de inverno é um momento importante demais para não ser passado pelo ponto de vista desses dois... Principalmente como eu sempre achei que é um dos momentos em que Rony está muito muitooo confuso e mostra a complexidade desse personagem e todo o conflito que ele tem com seus próprios pensamentos.
Enfim, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801383/chapter/8

O Cálice de Fogo – capítulo 23

 

A pergunta correra pela cabeça de Rony todos os dias posteriores ao baile.

Quem é o par de Hermione?

Ele a perguntara diversas vezes, mas ela nunca respondera, sempre desviava do assunto. Então ele decidiu que deveria descobrir sozinho. Ele conhecia Hermione há anos, não deveria ser difícil para ele descobrir qual tipo de pessoa ela gostaria de levar ao baile.

Mas era uma tarefa mais difícil do que parecia. Rony passava seus dias olhando para os lados, avaliando cada aluno que passava por perto, algum deles tinha que ser o cara que Hermione acompanharia. Mas quanto mais ele pensava sobre, mais impossível parecia que realmente existisse esse par.

Primeiro ele pensou na lógica: não era ninguém do ano deles da Grifinória, tendo em vista que ele já sabia os pares de Neville, Simas, Dino e, obviamente, dele e de Harry. Então, quais alunos de outras casas Hermione tinha contato?

Ernesto MacMillan era bem próximo de Hermione, assim como era de Rony e Harry. Mas ele havia usado um distintivo escrito Potter Fede, então Rony duvidava que Ernesto seria o par. Isso o deixou aliviado, pois não saberia como encarar Ernesto nas aulas de Herbologia caso ele fosse.

Talvez seria alguém da Corvinal, Hermione costumava conversar bastante com alunos da Corvinal sobre os deveres. Mas quem? Terencio Boot parecia muito metido e Antonio Goldenstein, Rony achava, tinha uma cara muito de pateta para acompanhar a amiga ao baile.

Nenhuma pessoa que ele conseguia pensar parecia boa o suficiente para levar Hermione ao baile. E tal pensamento frustrava Rony, imaginando que tipo de “bobão” Hermione se submetera a ir.

Mas no momento que Hermione entrou no salão, os olhos de Rony foram diretamente em direção a ela, assim como o de todos em sua volta, ele tinha consciência disso.

Ela estava... diferente. Certamente estava bonita, mas diferente. O vestido azul, apesar de bonito e valorizar a silhueta que Rony só agora percebia que ela tinha, não parecia algo que Hermione usaria. E o cabelo... estava liso. Liso e brilhante, com parte preso em um nó na nuca, extremamente elegante. Liso como o de Fleur e como o de várias outras garotas que Rony sabia que achava bonitas. Mas em Hermione só o fez perceber como o cabelo verdadeiro dela era muito mais lindo, o cabelo cheio que ia para todos os lados. Aquela não é Hermione, Rony pensou.

Mas o sorriso no rosto dela. Ela estava feliz, os olhos dela brilhavam. Apesar da aparência diferente, aquela era Hermione. E Rony sabia disso.

Mas os sussurros pelo salão não eram apenas pela surpresa da aparência. A maioria era por quem estava do lado dela. Viktor Krum.

As mãos de Rony se fecharam em punhos, as unhas machucando as palmas. De todos os idiotas que ele pensava que Hermione poderia vir com, Viktor Krum não tinha passado pela cabeça dele. E provavelmente aquele era o maior idiota de todos.

Ele tinha 18 anos! O que ele poderia querer com Hermione? Além de ser campeão de outra escola.

Enquanto os campeões e seus pares iam ao centro do salão dançar, Rony se sentou em uma mesa. Os braços cruzados, sentia suas orelhas queimarem, seu maxilar tenso e gosto ruim em sua garganta, como se fosse vomitar a qualquer momento.

Viktor Krum. Humpf. O cara nem sequer conseguia formular uma frase que fizesse sentido, como eles conversariam? E Hermione nem ao menos achava ele bonito! Ela havia comentado com Rony que Krum não era atraente e que as meninas só gostavam dele porque ele era bom no quadribol. Claro que Krum não era atraente, com aquela cara de carrancudo dele... Hermione poderia ter tido a decência de pelo menos vir com um par bonito. E que não fosse burro como uma porta, como Rony agora tinha certeza que Krum era.

O que mais o deixava abismado era que Hermione sorria ao dançar com Krum. Como ela, que sempre fora inteligente, não conseguia perceber que estava dançando com quem era provavelmente o maior imbecil que Hogwarts já vira?

Não sabia quanto tempo havia se passado da dança. Quando se deu conta, Harry havia sentado ao seu lado esquerdo, junto com Parvati. Pela visão periférica Rony percebeu que Padma estava ao seu lado direito, não fazia a menor ideia de quando ela tinha se sentado com ele, mas também não se importou.

Também ouviu Harry falar algo com Parvati, mas também não prestara atenção. Hermione estava dançando mais uma música e, quando essa acabou, veio em direção a eles e se sentou ao lado de Harry.

—Oi. – Harry falou.

—Está quente, não acham? – Ela disse. –Vítor foi apanhar alguma coisa para a gente beber.

Rony então olhou diretamente para ela. O nome ainda ecoando em sua cabeça, na biblioteca ela sempre se referia a ele como Krum!

—Vítor? Ele não lhe pediu para chama-lo de Vitinho?

Hermione o encarou surpresa.

—Que é que há com você?

—Se você não sabe, não sou eu que vou lhe dizer.

A verdade é que nem ele sabia. Por que estava com raiva? Precisava de uma explicação lógica.

—Rony, que é...

—Ele é de Durmstrang! – Rony achou que talvez aquela fosse uma explicação boa. Não só para Hermione como para si mesmo. É, deveria ser por isso que ele estava com raiva. Afinal, ele torcia para Harry. – Está competindo contra Harry! Contra Hogwarts! Você... você está... – palavras! Ele precisava de palavras que fizessem ela entender. – confraternizando com o inimigo, é isso que você está fazendo!

Rony não tinha tanta certeza se convencera a garota. Ou a si mesmo. Mas ela ficou de boca aberta e então respondeu:

—Não seja tão burro! O inimigo! Francamente, quem é que ficou todo excitado quando viu o Krum chegar? Quem é que queria pedir um autografo a ele? Quem é que tem um modelinho dele no dormitório?

Rony não respondeu. Ao invés disso fez uma nota mental: destruir o modelo de Krum assim que chegasse ao dormitório aquela noite. Mas ele precisava saber mais sobre como isso acontecera:

—Suponho que ele a tenha convidado para vir quando estavam na biblioteca?

—Isso mesmo. – As bochechas de Hermione estavam ficando mais rosas. – E daí?

—Que aconteceu? Estava tentando convence-lo a participar do fale, é?

Rony precisava saber. O que fez Hermione se interessar por Krum? Ele aceitou participar da campanha dos elfos e isso a deixou feliz? Porque com certeza, a beleza e a inteligência dele não eram fatores para ela aceitar.

—Não, não estava, não! Se você realmente quer saber, ele... – Hermione então começou a falar muito depressa – ele disse que estava indo todos os dias à biblioteca para tentar falar comigo, mas não conseguia reunir coragem.

Aquilo doera. Fora como um choque de realidade de que Krum fora tantas vezes a biblioteca para falar com Hermione... E Rony estava junto em várias das vezes. Mas alguma vez ela foi sozinha e Krum viu a oportunidade. Droga, Rony deveria ter ido com ela. Devia ter tirado essa ideia imbecil da cabeça de Krum e faze-lo perceber que ele não era bom o suficiente para Hermione e nem nunca seria. Além disso, ele tinha más intenções. Rony tinha certeza que Krum tinha más intenções e acabaria magoando Hermione de algum jeito. Krum não era confiável.

—É, é... isto é o que ele conta. – Rony falou, mais uma vez pensando em como juntar palavras para explicar. Cada momento era mais difícil de formular que o anterior.

—E o que é que você quer dizer com isso? – Hermione perguntou como se lesse seus pensamentos.

    -É óbvio, não é? Ele é aluno de Karkaroff, não é? E sabe que você anda em companhia do... – Rony tinha que pensar rápido. O que Krum queria fazer? - ele só está tentando se aproximar do Harry, tirar informações sobre ele ou até chegar perto o bastante para azarar ele.

    Assim que as palavras saíram de sua boca ele se arrependeu, Hermione ficou com a voz tremula.

    -Para sua informação, ele não me fez uma única pergunta sobre Harry, nem umazinha...

    Rony sabia disso. Mas Krum queria alguma coisa e ele precisava descobrir.

    -Então está na esperança de você o ajudar a decifrar a mensagem do ovo! Suponho que tenham andado juntando as cabeças durante aquelas sessõezinhas intimas na biblioteca...

    Rony rezava para Merlin que as cabeças tivessem sido a única coisa que Hermione e Krum tenham juntado na biblioteca.

    -Eu nunca ajudaria com aquele ovo! – Hermione disse indignada. – Nunca. Como é que você pode dizer uma coisa dessas... eu quero que Harry vença o torneio. Harry sabe disso, não sabe, Harry?

    -Você tem um jeito engraçado de demonstrar isso.

    -O torneio é justamente para se conhecer bruxos estrangeiros e fazer amizade com eles!

    -Não é, não. É para se ganhar!

    -Rony – Harry começou em voz baixa -, eu não tenho nada contra Hermione vir com o Krum.

    Droga, Harry, não piore tudo!

    -Por que você não vai procurar o Vitinho, ele deve estar se perguntando aonde é que você anda. – Rony só queria acabar de vez com aquela conversa, não tinha mais desculpas para dar.

    -Pare de chama-lo de Vitinho! – Hermione disse com raiva, se levantou e saiu pela multidão.

    Rony bufou. Como ela não podia perceber que Krum só a estava usando?

    Na verdade... Rony torcia para que as intenções de Krum fossem apenas se aproveitar de Hermione no torneio. Porque se ele não queria se aproximar de Harry, não queria informações sobre o ovo ou ajudas nas tarefas, o que o búlgaro queria com Hermione então seria algo que fazia as entranhas de Rony se corroerem. Algo que ia além de conversas na biblioteca, além de braços dados em um baile, sorrisos jogados um para o outro... E a ideia de Hermione nos braços de outro, as mãos de outros correndo por ela, os lábios selados em beijos ardentes... Era mais do que Rony poderia suportar.

    -Você vai me convidar para dançar? – Ele ouviu a voz de Padma, fazendo-o lembrar que ela ainda estava lá.

    -Não.

    -Ótimo.

    A única coisa que fez o ruivo desviar os olhos do lugar aonde Hermione desaparecera, foi a presença de Viktor Krum com duas cervejas amanteigadas.

    -Onde está Hermi-o-nini?

    Patético! O quão difícil é pronunciar HER-MI-O-NE? Com certeza, ele só não estava se esforçando.

    -Não faço ideia. – Rony respondeu emburrado. Mas pensando consigo mesmo que pelo menos ela não estava nos braços de Krum nesse momento. – Perdeu ela, foi?

    Krum se emburrou.

    -Pom, se focê a virr, diga que apanhei as bebidas. – E foi embora.

    Rony não conseguira prestar atenção no que quer que o babaca de Percy estava falando com Harry ao seu lado. Única coisa que tirara a cabeça de Rony de sua raiva, fora as conversas que ele e Harry entreouviram de Snape com Karkarrof e de Hagrid e Madame Maxime.

    Mas mesmo essa distração durou pouco.

    Ao chegarem a escadaria de mármore, Hermione se despedia de Krum e ele a beijava a mão. Ela olhou para Rony com frieza e subiu as escadas de mármore. Harry e Rony a seguiram, mas Harry foi impedido por Cedrico Diggory. Rony continuou o caminho.

    Ele ia atrás dela, em silêncio e em nenhum momento ela se virou para olha-lo, mas ao chegarem a torre da Grifinória, Rony falou a senha para mulher gorda antes, Hermione parou e os dois entraram no salão comunal.  

    Rony a encarou sem dizer nada, engolindo em seco. Hermione tinha um brilho voraz e perigoso em seus olhos. O feitiço que ela usara nos cabelos provavelmente estava perdendo o efeito, pois eles estavam caindo e voltando a ficarem mais bagunçados.

    -Ele é velho demais pra você. – Rony disse, numa última tentativa desesperada de fazer Hermione perceber que Krum não era para ela.

    -Ah esse é o problema? – Hermione bufou sarcástica. – Ele só é três anos mais velho!

    -Só? Isso é velho demais! Me admira que você ainda considere sair com ele.

    -E eu ia desistir por que? – O rosto de Hermione estava vermelho e ela falava com cada vez mais sarcasmo. – Por causa de todos os bons motivos que você apresentou?

    -Bem, sim! Você podia ir com qualquer garoto, não entendo porque ele!

    -Ah, até parece que o problema é ele! – Hermione agora falava mais alto.

    Rony então aumentou a voz também.

    -Mas é claro que o problema é ele! Porque você é minha amiga! E eu não gosto de ver você saindo com caras desse tipo!

    -Ora, se você não gosta, então sabe qual é a solução, não sabe? – Ela agora gritava.

    -Ah, é? Qual é? – Rony então gritou em resposta.

    -Da próxima vez que houver um baile, me convide antes que outro garoto faça isso, e não como último recurso!

    Rony abriu a boca, mas não soube como responder. Hermione virou as costas e saiu pisando forte para o dormitório das garotas. Ele emitiu sons tentando falar algo, então olhou para o lado e viu que Harry estava lá. Não sabia quando Harry tinha entrado.

    -Bom – Rony balbuciou. – bom, isso só prova que ela não entendeu nada.

    Harry não respondeu e Rony ficava agradecido por isso.

    Subiram em silêncio em direção ao dormitório dos garotos. Rony achava que Hermione estava sendo injusto com ele... ele só estava tentando proteger ela, como qualquer amigo... Talvez tivesse tido problemas para se expressar, mas sua intenção era boa, ela só não o entendera.

    Mas decidira que, a partir do dia seguinte, ele seria mais educado com Hermione. Afinal, ele não saberia quando aconteceria outro baile.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Haha, espero que tenham gostado! Deixem seus comentários e eu vejo vocês no próximo cap, obrigada por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sozinhos, juntos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.