Hey James escrita por mckinnon


Capítulo 1
I can't help it if you look like an angel.


Notas iniciais do capítulo

oi gente! como vocês estão? eu estou ótima e trago uma fic jily novinha em folha pra vocês!
eu estava saindo para trabalhar hoje e ouvindo hey stephen, pensei um plot jily! e quando cheguei em casa (depois de um merecido descanso) acabei escrevendo essa one curtinha de uma vez só! pois é, acho que estou viciada em jily novamente rs (como se eu tivesse deixado de ser viciada algum dia, né?)

enfim, como eu já disse, é uma fic curtinha, algo como um compilado de cenas/pensamentos da Lily... de qualquer forma, espero de coração que gostem da fic! boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800998/chapter/1

The way you walk, way you talk, way you say my name

It's beautiful, wonderful, don't you ever change

Lily ainda não tinha certeza de qual tinha sido o exato momento em que ela tinha realmente prestado atenção em James Potter. Ela não tinha muita certeza de como e do porquê, mas ela parecia realmente ter visto uma luz no garoto depois de todos aqueles anos.

Talvez tivesse a ver com o fato de que ele havia realmente amadurecido e naquele momento, James Potter parecia realmente brilhar. Ele não era mais aquele idiota com excesso de confiança e um ego maior que o cabelo de Sirius Black, ele era alguém brilhante, alguém que realmente a atraia como um imã.  

Definitivamente, James não era o mesmo garoto imaturo que um dia tinha sido. Embora ele ainda exalasse confiança, essa não era uma característica exatamente ruim, já que isso era, por incrível que pareça, muito desconcertante para Lily.

Provavelmente James Potter era a pessoa mais confiante que Lily conhecia e isso tornava ele uma pessoa ainda mais brilhante.

Ela não imaginava que repararia e pensaria tanto em todos os detalhes que vinha conhecendo sobre James. Quer dizer, ela também não esperava que dividiria a tarefa de Monitor-Chefe com ninguém menos que James Potter e isso definitivamente a dava tempo o suficiente para observar aquele garoto, aquele estranho e novo James que ela não conhecia.

Mas estava adorando conhecer.

Ela não esperava que repararia em tantos detalhes e muito menos que ela se encontraria, surpreendentemente, atraída por ele justamente quando ele parecia ter superado todos os foras que tinha levado dela. Quer dizer, ele nunca tinha sido realmente insistente, talvez um pouco durante o quinto ano, mas o fato de Lily dizer não a James tinha virado algo parecido com uma piada durante o sexto ano.

E durante o sétimo e último ano dos dois em Hogwarts, ela não tinha recebido nenhum convite dele até aquele momento. E isso era quase mais desconcertante que o fato dos dois finalmente estarem tendo uma relação próxima a uma amizade, e mais perturbador ainda que Lily finalmente estivesse disposta a dizer sim para o convite.

***

Lily suspirou, reorganizando sua mochila em seu ombro. Ela não estava exatamente prestando atenção no caminho que seguia, embora tivesse a breve noção que sua próxima aula era Runas Antigas e que sua melhor amiga, Marlene, tagarelava ao seu lado sobre algum assunto qualquer que ela não conseguia realmente prestar atenção no momento.

Apesar de distraída, seu olhar captou imediatamente o momento que James Potter vinha andando em sua direção, no longo corredor que percorria. E ela realmente não podia evitar prestar atenção nele.

O jeito que ele andava era realmente desconcertante. E quando James se aproximou o suficiente para a cumprimentar com um “Hey, Evans”, Lily realmente prestou atenção em como ele dizia o sobrenome dela e como a voz dele era bonita.

Tinha se tornado impossível não prestar atenção em James Potter e todos os seus detalhes.

***

Lily Evans conseguia pensar em pelo menos 50 motivos pelos quais ela não deveria estar se sentindo tão atraída por James Potter.

Quer dizer, os dois vinham fazendo um trabalho formidável como Monitores, a amizade entre os dois parecia se firmar mais a cada dia que passava e os dois vinham tendo conversas incríveis. Conversas profundas e Lily vinha reparando mais e mais como James pensava como ela em tantas questões que já havia perdido as contas. E ele também discordava dela em diversos assuntos e era exatamente por isso que os dois se davam tão bem. Eles simplesmente pareciam possuir um perfeito equilíbrio. 

Droga, ela realmente queria que as pessoas não mudassem. Talvez, se James Potter continuasse o mesmo idiota que era anos atrás, ela não se sentisse daquela forma. Ou talvez, ela simplesmente tivesse tido uma péssima primeira impressão de James. E ela acabaria naquela mesma situação depois de o conhecer melhor, de qualquer forma.

Lily também conseguia pensar em 50 motivos pelos quais James Potter deveria a chamar para sair e não ir a um encontro com uma lufana qualquer. Quer dizer, não era uma garota qualquer, mas Lily ainda sentia o ciúme subir pela sua garganta ao ver os dois conversando pelos corredores e isso era realmente confuso.

Ela tinha tido convites o suficiente de James Potter para aceitar e agora quando sua resposta finalmente era positiva, ele não parecia mais interessado.

***

— Você parece distraída hoje — James comentou, olhando para Lily por cima dos papéis. Os dois dividiam a tarefa de finalizar o relatório mensal da monitoria e Lily parecia cada vez mais distraída, observando cada detalhe de James e guardando para si.

Talvez ela devesse pensar em 50 razões para que ela tomasse coragem o suficiente para finalmente o dizer o quanto ela o queria...

— Terra para Lily — James voltou a dizer, abanando a mão em frente ao seu rosto. Ela riu, sentindo suas bochechas esquentarem e balançou a cabeça, tentando se livrar de todos os pensamentos que vinha tendo. Merlin, ela até tinha imaginado os dois se beijando na chuva. E isso tudo era culpa do maldito romance trouxa que Marlene a tinha emprestado, é claro.

— Só estou pensando demais ultimamente... — ela respondeu, baixando os olhos para o papel a sua frente. Os dois se encontravam sentados no tapete da sala dos monitores, separados pela mesinha de centro da sala. A lareira crepitava atrás de James e o calor a fazia querer se aninhar a ele e dizer todos os sentimentos que ela vinha segurando e... — E estou um pouco distraída. Desculpe, James.

James riu, fazendo a ruiva voltar a observar seu rosto. E a pequena pinta que Lily tinha reparado a pouco que James tinha em seu queixo e também os vislumbres de covinhas que se formavam em suas bochechas sempre que ele sorria daquela forma.

Céus, Lily realmente tinha que parar de reparar nos detalhes de James. Mas ela realmente não podia evitar, ele parecia um anjo naquela meia luz e era inevitável observar James Potter.

Melhor, era inevitável que Lily estivesse se sentindo tão atraída e tão prestes a confessar todos os sentimentos conflituosos que vinha sentindo ao redor de James. Ninguém brilhava da forma que o garoto parecia brilhar aos seus olhos.

— Você pode conversar comigo, se quiser — ele disse compreensivo, largando os papéis que segurava em cima da mesinha e ajeitando seus óculos. Por Merlin, até os óculos dele o tornavam mais atraente.

Lily ponderou, soltando os papéis que estava segurando. Talvez ela devesse dizer o quanto ela queria dizer sim para um convite dele, caso ele ainda quisesse algo com ela. Ou talvez, devesse perguntar se ele não estava saindo com aquela garota da Lufa-Lufa e superar seus sentimentos conflituosos, caso ele estivesse.

Ali, encarando o rosto angelical de James, Lily não conseguia dizer nada. Mesmo sentindo que deveria lhe dizer alguma coisa, ela balançou a cabeça negativamente.

— Está tudo bem, James. Obrigada por perguntar — ela sorriu, voltando a olhar para os papéis em cima da mesinha. James suspirou e Lily arriscou um rápido olhar para o seu rosto, e ele parecia quase decepcionado.

Talvez ela precisasse de mais uma lista de razões, antes de finalmente se sentir corajosa o suficiente para dizer a James Potter tudo o que ela vinha sentindo.

***

James não estava saindo com aquela lufana. Pelo menos, Lily tinha quase 99% de certeza disso, depois de finalmente perguntar para Marlene sobre o assunto. Ela realmente estava tentando guardar para si tudo o que vinha sentindo, mas vinha se tornando cada vez mais difícil, já que os dois vinham passando cada vez mais tempo juntos.

E bom, ela não conseguia mais evitar sentir tudo aquilo. Sua relação com James parecia simplesmente certa, mesmo sendo só amigos, como vinham sendo até aquele momento. Mas ela simplesmente não podia mais evitar, ela queria mais. 

Então, foi natural para ela ir ao seu encontro na ronda que ambos deveriam fazer juntos naquela noite. E andando pelos corredores vazios de Hogwarts, rindo de suas piadas e reparando nos tantos detalhes de James Potter, ela simplesmente não pôde mais evitar.

Antes que se desse conta, Lily parou de andar e aquelas palavras saíram de sua boca:

— Hey James. Você quer sair comigo um dia desses? — e Lily não sabia o que parecia mais bonito naquele momento: James, o sorriso que ele lhe dera ou o sim que saiu de seus lábios.

James Potter não fazia ideia do quanto ele parecia um anjo naquele momento, aos olhos de Lily Evans.

E o quanto ela tinha certeza de que nunca tinha se sentido assim por mais ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí, o que acharam? fofos demais esses dois, né?
enfim gente, obrigada pra quem leu até aqui, espero de verdade que tenham gostado! estou aceitando reviews e meu tt é o @leneckinnon, pra quem quiser me acompanhar surtando por fanfics e especialmente por jily.
até mais!
xoxo, mckinnon



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hey James" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.