Desilusões escrita por Marci_Cullen


Capítulo 17
PASSO A PASSO!!!!


Notas iniciais do capítulo

Tive uma semana meio agitada então o capitulo não ficou como eu gostaria mas como não quero deixar ninguem na mão aqui esta ele!!!

Quero agradecer a todos que estam lendo a fic e aos que estão acompanhando e comentando obrigada de coração!!!!!

31 usuários acompanham esta história e foram notificados por e-mail: patmel, SandBis, estrela18, kaue, DEA, paty85, patricia-chan, PaulaLittrell, KIKI CULLEN, Marie May, Aninha_1301, Larii_Cullen, dessalais, roquete, bellascullen, Angel_Hero, cami_cullen, laralineblack97, GabiBarbosa, RenataSC, looren, patmel, Ana Cullen Blac, limog, RenataSC, Aninha_1301, SandBis, Becca_Black, Darth Anubis, Lucianee, bellamarieswan

Pra quem nunca comentou, comente me dê sua opinião ela será muito bem recebida e respondida como faço questão com todos os comentarios que recebo!!!!

Bjsssssssssssssssssss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80067/chapter/17

PASSO A PASSO!!!!

 

 

Capitulo 17

 

 

Bella

 

 

Meu dia hoje seria puxado, pois depois do trabalho iria ao hospital visitar minha mãe e ter minha consulta com a Dra. Denalli.

Estou gostando muito do meu trabalho, pois não me sobra muito tempo pra ficar pensando em Edward e nos nossos problemas, mas hoje era inevitável não pensar nele ainda estou surpresa com sua oferta de ajuda para pagar a universidade para mim. Acabei de preencher os formulários e aproveitei que o Office boy ia ao correio e pedi que enviasse meus pedidos de admissão, agora é aguardar e ver se conseguirei ser aceita em alguma daquelas universidades.

Minha preferência era pela Universidade da Califórnia, pois havia uma unidade dela ali em Fresno mesmo e eu não teria que me mudar para Los Angeles, não queria me afastar de minha mãe e não queria obrigar Jasper a se mudar novamente, apesar de que logo teremos que procurar um apartamento para morar não posso ficar indefinidamente na casa dos Cullen.

Passei o dia todo tentando entender a atitude de Edward será que pretendia me comprar com esse gesto se for isso ele pode tirar o cavalinho da chuva, pois não vai conseguir nada, não pretendo me deixar iludir novamente.

Ele parecia diferente do Edward de semanas atrás, estava mais parecido com aquele rapaz gentil e carinhoso que conheci há dois anos.

Para com isso Isabella, não confie nessa nova faceta de Edward ainda é muito cedo pra baixar a guarda, disse a mim mesma.

Assim que terminei meu expediente me ao ponto de ônibus para ir ao hospital, onde teria minha consulta e depois veria minha mãe.

 

A consulta transcorreu bem contei a ela tudo que aconteceu naqueles três dias em que não nos vimos, fiquei apreensiva achando que ela me daria uma bronca por ter jogado na cara de Edward tudo que passei esses anos, mas ao contrario ela gostou e até me agradeceu.

- Bella você conseguiu balançar as estruturas de Edward com seu desabafo – comentou ela satisfeita – e pelo que vejo você também esta se sentindo mais forte depois disso.

- Sim eu realmente estou melhor – admiti envergonhada – mas na hora me arrependi por ter falado tudo aquilo tive medo que ele piorasse, mas não tinha mais jeito.

- Realmente isso poderia ter acontecido – concordou ela imparcial – Mas felizmente não aconteceu e ontem pude ver um Edward muito mais decidido e confiante. Assim como você esta agora e estou muito orgulhosa de você por estar superando sua aversão aos homens – declarou contente – são em pequenos gestos como esse de segurar a mão se aproximar para oferecer um copo com água, que se percebe que você esta superando seu trauma e isso me deixa muito feliz – completou ela sorrindo.

- Mas são coisas tão bobas – falei indiferente.

- Não são coisas bobas não – reclamou Kate – Pense bem até alguns meses atrás você não suportava que um homem encostasse em você e agora você esta se permitindo pequenos toques isso é muito bom.

 Nossa conversa continuou por mais alguns minutos e depois fui até o andar onde estava minha mãe, hoje não poderia entrar para vê-la, pois o horário de visita já havia acabado.

A UTI do hospital era uma sala enorme com vários leitos separados por divisórias assim que chagava em frente ao grande vidro que permitia que olhássemos para dentro eu já via minha mãe, pois seu leito era o primeiro, mas tive um choque quando cheguei La e não vi minha mãe.

Calma Bella devem ter mudado ela de lugar só isso, falei pra mim mesma tentando me acalmar e fui até a pequena recepção que havia ali.

- Por favor, eu quero informações sobre Rennee Swan – pedi a atendente que estava ali.

- Não consta nenhuma pessoa com esse nome na lista Srta. – informou ela após olhar em seu relatório.

- Como não, minha mãe esta internada aqui – falei me exaltando – onde esta o medico responsável – perguntei aflita sentindo meu estomago se revirar.

A garota entrou por uma porta e logo em seguida retornou acompanhada pelo medico plantonista.

- Você deve ser a filha da Sra. Swan – comentou ele calmamente.

- Sim, onde esta minha mãe – perguntei angustiada sentindo um a tontura me dominar.

- Calma Srta. Swan – disse o medico me indicando uma cadeira – sua mãe esta bem ela foi transferida para uma UTI particular.

- Como assim, por quê? – perguntei confusa e aceitei a água que a garota me deu.

- Eu não sei os detalhes – disse o medico – mas ela foi transferida hoje pela manhã, se quiser mais informações peça na outra recepção no final deste corredor – explicou ele me indicando o corredor que eu deveria seguir.

- Obrigada doutor – falei e lancei um olhar de gratidão a atendente que assentiu com um sorriso e me dirigi o mais rápido possível para onde o medico indicou.

Chegando na recepção um enfermeiro estava pegando um prontuário e se virou para me atender quando cheguei de forma tempestuosa.

- Por favor, Rennee Swan – perguntei com o coração na mão.

- Assim estou indo até seu quarto agora – disse ele com um sorriso – é parente da Sra. Swan?

- Filha – respondi apenas tentando respirar com calma.

- Sem quiser vê-la é só me acompanhar – disse ele indo em direção a uma grande porta.

Eu o segui é claro assim que passei pela porta me deparei com outro corredor com quartos dos dois lados. Ele me levou até uma sala pra que eu me esterilizasse e vestisse uma roupa própria para entrar naquele ambiente.

O enfermeiro me levou ao quarto onde minha mãe estava e era um quarto simples, mas todo equipado. Rennee estava ali ligada a todo tipo de aparelho seu rosto estava mais magro e a pele que já era clara estava translúcida, se não soubesse do tempo decorrido desde cirurgia quatro meses, pensaria que ela estava dormindo e acordaria a qualquer momento tão tranqüila era sua fisionomia. Comecei a analisar o quarto que era mais amplo que a UTI coletiva onde ela estava quem teria transferido ela para este quarto e porque estava tão concentrada em meus pensamentos que tomei um susto ao perceber que havia mais alguém ali.

- Desculpe não queria assustá-la – pediu Edward se levantando da poltrona que havia no canto do quarto.

- O que faz aqui? – perguntei surpresa.

- Vim visitar minha sogra – comentou como se fosse uma coisa corriqueira.

- Foi você que pediu a transferência dela para este quarto? – perguntei juntando os fatos.

- Fui eu sim por quê? – ele perguntou com a maior cara de pau.

- Como se atreve – falei indignada.

- Bella este não é o melhor lugar para discutirmos isso – comentou ele calmo olhando para a cama de minha mãe.

- Tudo bem, mas não pense que isso vai ficar assim não – avisei furiosa quem ele pensa que é eu não posso manter minha mãe em um quarto particular, já é difícil mantê-la naquele hospital, mesmo com todos descontos que o Dr. Cullen inventou para que eu pagasse menos da metade do que seria devido.

Ele saiu do quarto me dando privacidade com minha mãe, fiquei cerca de uma hora lá conversando com ela contando sobre meu novo trabalho e sobre a faculdade que Edward iria financiar para mim, depois me despedi e fui atrás de Edward e o encontrei na lanchonete ao lado de Alice, que deveria tê-lo trazido já que ele não pode dirigir por causa dos remédios que esta tomando.

- Bella quer pedir alguma coisa – perguntou Alice terminando seu suco.

- Não Alice estou sem fome – falei olhando irritada para Edward – podemos conversar?

- Vamos para casa e conversaremos melhor lá – sugeriu ele levantando-se.

- Edward não adianta ficar adiando – falei exaltada – você não devia ter feito isso sem me consultar – percebi que todos ali me olhavam espantados e resolvi esperar até entrar no carro.

Caminhei ao lado de Alice queria ficar o mais longe possível de Edward, mas mesmo assim não pude deixar de notar um sorriso satisfeito em seu rosto ele só podia estar de brincadeira comigo.

Assim que entramos no carro retomei o assunto, percebi que Alice se controlava para não rir e isso me irritou ainda mais.

- Então como pode tomar uma atitude dessas sem me consultar – perguntei novamente.

- Bella eu só fiz o que era melhor para Rennee – afirmou ele – sua mãe vai ter melhor atendimento em um quarto particular sem contar que é muito mais cômodo para as visitas do que ter apenas trinta minutos de visita por dia.

- Edward não estou questionando isso – admiti contra vontade – o fato é que não tenho condições de pagar por um quarto particular.

- Mas eu tenho – afirmou determinado – você é minha esposa Bella e o que é meu é seu.

- Edward isso é ridículo eu não quero nada seu – falei revoltada – Você já vai pagar minha faculdade e eu posso permitir que se responsabilize pelo tratamento de minha mãe, jamais terei como devolver esse dinheiro e...

- Bella pare com isso quem falou em devolver dinheiro – me cortou ele se exaltando também – Jamais cobrarei isso de você, isso é o mínimo que eu posso fazer por Rennee.

- Mas Edward não é justo você arcar com todas essas despesas – persisti – Você não tem obrigação nenhuma para com minha mãe nesse sentido.

- Bella não adianta discutir já esta feito – declarou ele saindo do carro só então percebi que estávamos em casa, entramos em casa e vi Alice ir em direção a cozinha.

- Vou transferi-la para um hospital publico pronto – decidi me dirigindo para a escada, mas antes que eu subisse ele pegou em meu braço e levei um choque e ao que parece ele também pois me largou imediatamente.

- Bella seja razoável – pediu ele com um suspiro – Eu conversei com meu pai antes de tomar essa atitude e ele concordou que lá ela será mais bem assistida.

- Mas eu não posso aceitar isso – insisti já sabendo que era uma batalha perdida.

- Pense em sua mãe Bella – pediu ele – ela merece um tratamento adequado, não que esteja sendo mal atendida, mas ali ela um fisioterapeuta que irá atendê-la todos os dias sem contar uma serie de outros benefícios.

- Ok eu aceito com uma condição – falei e ele me olhou desconfiado – eu continuarei pagando a minha parte – completei resoluta.

- Bella isso não é necessário...

- Não importa Edward ela é minha mãe é minha responsabilidade – falei sem deixá-lo continuar.

- Tudo bem se você insiste – concordou ele desanimado.

- Sim eu insisto – afirmei e subi para meu quarto precisava de um tempo longe daquele homem como ele consegue tudo que quer comigo? Porque não consigo me impor.

Resolvi tomar um banho para relaxar um pouco estava esgotada, e o susto que levei no hospital só piorou meu cansaço.

Depois do banho coloquei um roupão e fui pentear meu cabelo, meu corpo parecia mais relaxado e uma moleza me dominou resolvi me deitar um pouco, me joguei na cama de roupão mesmo em questão de minutos adormeci.

 

 

Edward         

 

 

Chris Brown - Crawl

http://www.youtube.com/watch?v=l5rwtLhVA5Q&feature=related

 

 

Que mulher teimosa meu Deus!!! Porque é tão difícil aceitar minha ajuda estou quase rastejando para que ela aceite pelo menos minha ajuda financeira, só quero que ela tenha mais tranqüilidade para começar os estudos, que não precise se preocupar com mais nada alem de estudar, a faculdade de medicina não é fácil e ela precisa de paz e sossego para se dedicar aos estudos, mas ela insiste em me pagar por tudo que eu faço por ela, não quero vê-la sobrecarregada de problemas e ainda ter que estudar.

Não vai ser fácil dobrar essa mulher, mas não vou desistir o próximo passo é comprar um carro para ela, afinal como ela pretende ir trabalhar e depois ir para a faculdade de ônibus é que não vou permitir.

Bella também vai precisar de roupas novas, vou pedir ajuda a Alice e Rose elas vão convencê-la a ir às compras com elas, darei meu cartão para Rose e lhe direi que esta liberado para gastarem com o que quiserem ela não vai resistir assim como Alice ela é louca por um shopping.

Agora preciso conversar com meu cunhado, já adiei muito essa conversa e não posso ficar protelando por mais tempo.

- Jasper posso falar com você – perguntei parado a sua porta.

- Claro pode entrar – concordou ele seco.

- Se importa se formos para o meu quarto – pedi ainda não me sentia bem o bastante para entrar naquele quarto.

- Tudo bem – concordou dando de ombros.

 Entramos no meu quarto e lhe indiquei uma poltrona que havia no canto pero da janela e me sentei na cama de frente pra ele.

- Jasper sei que tem todos os motivos para me odiar – comecei olhando em seus olhos – E só posso dizer que também me odeio. Eu quero te pedir desculpas por tudo que fiz você e sua família passar nesses dois anos, eu sei que não vai ser fácil me perdoar, mas eu peço que ao menos tente eu errei muito a dois anos e errei mais ainda com esse casamento com Bella, mas tudo que eu posso dizer em minha defesa é que eu amo sua irmã e estou lutando para melhorar e poder tentar reconquistar o amor de Bella. – Notei que ele se comoveu com minhas palavras e eu queria ressaltar que estava sendo sincero.

- Nunca amei ninguém como eu amo Bella – afirmei ainda lhe encarando – Não sei como é o seu relacionamento com Alice, mas acho que vocês se gostam de verdade – ele assentiu – então você deve imaginar o quanto eu amo sua irmã, pois até enlouqueci por conta desse amor que eu não soube lidar. – Ele permaneceu em silencio – Não quero que pense que estou tentando te enrolar ou algo parecido eu só quero que você saiba como me sinto e que se Bella me der uma chance vou saber aproveitá-la e não vou por tudo a perder novamente. Mesmo porque se eu perder Bella nem sei o que vai ser da minha vida.

- Edward agradeço por estar me falando tudo isso – disse Jasper sério – Eu te admirava muito quando era mais novo, gostava mesmo de você e via o quanto minha irmã era feliz ao seu lado, depois que aconteceram aquelas coisas a minha irmã Bella morreu e no lugar dela nasceu uma pessoa fechada que não se abria com ninguém, que tinha pesadelos horríveis a noite que acordava gritando noite após noite, que evitava contato com pessoas do sexo masculino até um aperto de mão lhe causava medo. – ele fez uma pausa como que medindo as palavras – Bella sofreu muito, esse tempo todo teve que arcar com as despesas de casa o tratamento de nossa mãe, meu trabalho na loja de skate só rendia uns poucos trocados que mal dava para comprar meu material escolar, Bella estava tão cheia de preocupações que não percebeu que eu cresci ela nem notou que eu vendi todos os meus jogos e o meu vídeo game para comprar roupas e sapatos enquanto estávamos em Los Angeles – falou ele triste – não estou reclamando eu tentei arranjar um trabalho melhor mais não consegui, e não queria trazer mais um problema para ela.

Minha irmã não merece todos esses problemas que tem enfrentado e tudo isso começou quando você virou as costas pra ela, quando não confiou no amor dela por você. – ele continuou o desabafo – muitas vezes eu quis quebrar a sua cara por fazer ela sofrer daquele, mas eu sei que é inútil e ela ficaria uma fera comigo, porque apesar de tudo eu sei que ela te ama embora não admita. – um sorriso brotou em meus lábios ao ouvir aquilo – Eu não sei porque se casaram, mas sei que tenho alguma coisa haver com isso e  por isso tenho o direito de te dizer que não vou permitir que magoe minha irmã de novo, se você realmente a ama lute para provar isso a ela, mas eu não vou ajudar e se você pisar na bola de novo vai ter que se ver comigo.

- Eu não vou magoá-la Jasper eu te prometo – falei sincero – tudo que eu quero é que Bella me dê uma chance de mostrar o quanto eu a amo.

- Pelo que Alice me disse você viva em baladas e cercado de mulheres – disse Jasper desconfiado – espero que isso tenha acabado, pois minha irmã não vai gostar nada disso.

- Eu mudei Jasper, não sou mais o irresponsável que eu era até semanas atrás  e vou provar tanto para Bella quanto para minha família – declarei convicto.

- Espero que consiga Edward – disse ele me estendendo a mão que aceitei – como eu te falei não vou ajudá-lo, mas também não pretendo atrapalhar o casamento de vocês se minha irmã decidir que quer ficar com você eu vou dar meu apoio, mas se ela resolver que não é isso que ela quer não me intrometerei. Digamos que serei a Suíça totalmente neutro.

- Obrigado Jasper – agradeci emocionado com tudo que o garoto me disse.

Após o garoto ter saído tomei um banho me vesti e desci para o jantar, assim que entrei na sala de jantar notei que Bella não estava ali, minha mãe deve ter notado que eu a procurei com os olhos e se apressou em dizer.

- Bella estava muito cansada e foi dormir mais cedo – avisou ela com um sorriso eu apenas assenti e me sentei, depois levarei um lanche pra ela.

Todos começaram a conversar sobre assuntos diversos, mas minha mente não conseguia se afastar daquela que povoava todos os meus pensamentos, será que ela está bem e se estiver doente, ela não devia trabalhar, afinal esta esgotada por ter trabalhado tanto nesses dois anos, preciso conversar com minha mãe para reduzir as horas de trabalho de Bella ainda mais agora que vai começar a estudar, preciso estar preparado para mais discussões que certamente virão e se for preciso eu rastejo ao seus pés para que ela aceite minha ajuda, e não me afaste dela. Preciso tanto dela que é difícil me controlar quando estou ao seu lado, mas serei forte e não me apressarei tudo será no tempo dela. Darei um passo de cada vez e não desperdiçarei minhas oportunidades, já havia me acertado com Jasper agora era torcer para que Rennee acordasse, pois seria uma preocupação a menos na cabecinha da minha Bella e com isso ela teria tempo para pensar em nós dois.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!!! Comentem por favor!!!!!!!!!!


Bjsssssssssssssss