Desilusões escrita por Marci_Cullen


Capítulo 14
DESABAFO!!!!


Notas iniciais do capítulo

Oi amores hoje o capitulo esta mais light e eu ainda me recupero do surto do Edward então, por favor, me perdoem se caso o capitulo não fique tão bom!!!!
Agradeço de coração aos comentários que me deixaram muito feliz, varias pessoas novas comentaram e nem sei como agradecer o carinho que tenho recebido principalmente nesse ultimo capitulo que foi sofrido escrever!!!!!!!!
Chega de falar, senão me empolgo e não paro mais!!!!!!

Obrigada mais uma vez às recomendações que recebi!!!!!! AMEI!!!!!!!

Comentem muito por favor!!!!!!!!!!!

Bjssssssssssss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80067/chapter/14

DESABAFO!!!!

 

 

Capitulo 14

 

 

Edward

 

 

Aquela semana na clinica foi um pesadelo, eu torcia para acordar e ver que tudo continuava igual, mas não igual a uma semana atrás e sim igual a dois anos atrás, mas

era impossível, eu consegui acabar de uma vez com a minha vida e com a da Bella.

Destruí duas famílias por infantilidade e egoísmo e isso estava me corroendo por dentro, se minha atitude ferisse apenas a mim eu me conformaria, mas todos foram afetados por pelo meu orgulho e egoísmo, pela minha mente doentia que não quis acreditar na mulher que eu dizia amar, agora me pergunto se eu realmente a amava ou era mais uma obsessão do que amor, porque amor é confiar é acreditar, e eu não fiz nada disso.

Todos me alertaram que eu estava errado e eu acreditei apenas no que meus olhos viram e agora eu aprendi da pior maneira que nem tudo é o parece.

Não sei dizer o que estou sentindo, estou anestesiado é isso mesmo parece que não sinto nada, apenas um vazio que toma conta de todo meu ser. Nada mais importa ou faz algum sentido. Daqui a pouco vou estar em casa e não sei como serei recebido, acho que o sentimento maior deve ser raiva, magoa afinal eu magoei a todos indiscriminadamente não posso esperar outra coisa, alem de pena é claro, pois devem estar com pena de mim por ter destruído minha vida com minha atitude covarde.

Meu Deus eu violentei minha mulher, não era o que eu pretendia, mas foi o que eu fiz.

Agi como um animal, um monstro sem coração forçando Bella a me receber contra sua vontade. Nunca vou esquecer sua expressão de medo e dor quando a possui como um animal irracional, mas nem os animais são tão cruéis como eu fui. Ela devia ter ido a uma delegacia e me denunciado, acho que o melhor para todos seria eu estar preso, mas o melhor pra mim seria estar morto, se Emmett e Jake não tivessem me segurado tudo estaria resolvido ao menos pra mim, mas não seria justo com Bella ela foi a maior prejudicada e minha morte só traria alivio pra mim, mas meus erros continuariam lhe trazendo dissabores por toda vida. Ela deve me odiar, eu me odeio.

- Vamos filho – chamou meu pai e só então percebi que estavamos em casa.

Sai do carro e torci para que não houvesse ninguém em casa, mas eu não merecia essa dádiva, eu tinha que enfrentar meus erros, mas não estava preparado para vê-los todos ali me esperando. Senti medo do que estava por vir, medo da reação de Bella, medo da minha reação ao vê-la.

- Edward filho – minha mãe veio me abraçar – você esta tão abatido – comentou ela.

- Oi mãe – foi tudo que consegui dizer sem emoção alguma eu estava morto por dentro.

Meus irmãos me abraçaram com entusiasmo, mas eu apenas me deixei ser abraçado não conseguia demonstrar nada, sentir nada eu parecia um andróide sem sentimento algum.

Foi então que a vi perto da escada que leva aos quartos, esta mais linda do que eu me lembrava se é possível isso, ao seu lado estava Jasper me olhando com uma mistura de raiva e ressentimento. Olhei para Bella e meu peito se apertou ao ver em seu olhar a magoa que eu causei, de repente eu não conseguia respirar direito, pensei até em fugir dali como o covarde que sou.

- Bella eu... – comecei, mas um nó se formou em minha garganta, as lagrimas desceram por meu rosto sem que conseguisse conter, com muito sacrifício eu puxei um pouco de ar para meus pulmões. – Sei que não mereço seu perdão, mas se algum dia você puder me perdoar lhe serei grato. – implorei sem levantar os olhos do chão não tinha coragem de encará-la. Dei um passo em sua direção e ela se afastou de mim senti uma faca entrar em meu peito com aquela reação, mas o que eu esperava depois de tudo que a fiz sofrer.

- Edward eu não posso garantir que vou te perdoar algum dia – disse ela com uma voz firme e fria que me surpreendeu – Mas não quero o seu mal, nunca quis e acho que este não é o momento certo para falar sobre isso.

Bella parecia tão diferente, em nada lembrava aquela menina frágil e assustada que eu chantageei a três semanas. A cada instante ali olhando para ela eu tomava ciência de tudo que perdi, de como nossas vidas seriam diferentes se minha atitude houvesse sido outra. O peso do remorso e do arrependimento curvaram ainda mais os ombros era demais pra mim aguentar eu não tinha a força que ela parecia ter.

Como eu pude destruir nossas vidas assim, mas de alguma forma eu iria recompensá-la.

- Edward é melhor descansar um pouco filho – aconselhou meu pai e eu assenti e subi para o meu quarto querendo sair dali o mais rápido possível, não aguentava o olhar dela sobre mim.

Assim que entrei em meu quarto fui assolado por lembranças daquela noite e me senti mal, uma tontura me dominou e eu teria caído se meu pai não me segurasse.

- Me tira daqui – falei agoniado sentindo uma camada de suor frio cobrir meu corpo.

- Calma Edward venha vamos para outro quarto – meu pai praticamente me carregou, pois minhas pernas não obedeciam todo terror vivido naquela noite voltou e eu já estava com dificuldade para respirar fiquei pior ainda.

- Respira Edward lembre-se do que Kate lhe falou – recomendou meu pai falando das sessões de terapia que eu fazia na clinica para dominar meu pânico.  É agora alem de tudo eu entro em pânico facilmente eu que sempre fui tão controlado sempre consegui controlar minhas emoções, estou parecendo um garotinho assustado e isso me deixa ainda pior, pois fico com medo de ter outra crise e assustar ainda mais a minha familia e principalmente Bella.

Ele me levou ao quarto de Emmett e não para o quarto de hospedes achei estranho, mas não comentei nada, afinal qualquer lugar era melhor do que aquele quarto.

- Vou pedir a sua mãe que prepare outro quarto pra você, ok – assenti e me sentei na cama de Emmett eu me sinto sonolento devido aos remédios que estou tomando, só eles me fazia dormir, fiquei ali pensando e me dei conta de que todos os quartos estavam ocupados, por isso ele me levou ao quarto de Emmett.

Bella foi tão fria comigo, mas pelo menos ela falou comigo e isso já era uma grande coisa tendo em vista a maneira como a tenho tratado desde que nos reencontramos.

Preciso encontrar uma maneira de recompensá-la, mas como recompensar uma pessoa que teve a vida destruída.

 

 

 

Bella

 

Kelly Clarkson - Because Of You

http://www.youtube.com/watch?v=8NiKZxiUbWY&feature=related

 

Por Sua Causa

Eu não cometerei os mesmos erros que você cometeu

Não me deixarei causar tanta tristeza ao meu coração

Eu não vou desistirdo mesmo jeito que você

Você sofreu tanto

Eu tenho aprendido da maneira difícil

A nunca deixar as coisas irem tão longe

 

Por sua causa

Eu nunca me afasto muito da calçada

Por sua causa

Eu aprendi a jogar do lado mais seguro

Para não me machucar

Por sua causa

Eu acho difícil confiar

Não somente em mim, mas em todos a minha volta

Por sua causa

Eu tenho medo

 

Eu perco meu caminho

E ele não era tão longo antes de você apontar

Eu não posso chorar

Porque eu sei que aos seus olhos, isso é fraqueza

Eu sou forçada a fingir um sorriso, uma risada

Todos os dias de minha vida

Meu coração não poderia possivelmente se quebrar

Quando nem ao menos estava inteiro pra começar

 

Por sua causa

Eu nunca me afasto muito da calçada

Por sua causa

Eu aprendi a jogar do lado mais seguro

Para não me machucar

Por sua causa

Eu acho difícil confiar

Não somente em mim, mas todos a minha volta

Por sua causa

Eu tenho medo

 

Eu vi você morrer

Eu ouvi você chorar

Todas as noites, no seu sono

Eu era tão jovem

Você deveria ter pensado melhor antes de se apoiar em mim

Você nunca pensou em ninguém

Você só viu a sua dor

E agora eu choro

No meio da noite

Pelo mesmo maldito motivo

 

Por sua causa

Eu nunca me afasto muito da calçada

Por sua causa

Eu aprendi a jogar do lado seguro

Para não me machucar

Por sua causa

Eu tentei ao maximo me esquecer tudo

Por sua causa

Eu não sei como deixar ninguem mais entrar

Por sua causa

Eu estou envergonhada de minha vida porque ela é vazia

Por sua causa

Eu tenho medo

 

Por sua causa...

 

Por sua causa

 

Aquele era o momento que eu mais temia rever Edward depois do que aconteceu foi extremamente difícil, pensei que sentiria ódio dele ou medo, mas não foi isso que aconteceu senti apenas magoa e ressentimento, achei que sentiria o mesmo pavor que senti quando vi James no tribunal, mas não foi assim felizmente, alem da magoa senti pena ao vê-lo tão abatido e apático, parecia aéreo e imaginei que fosse pelos remédios  que estava sendo obrigado a tomar, estava com olheiras profundas e parecia mais magro, seus cabelos que eu tanto gosto estavam bagunçados como sempre mas sem brilho, seus olhos foi o que mais me impressionou, estavam sem vida opacos e pude ver confusão, medo angustia e acima de tudo remorso.

Ele foi cumprimentado por sua familia e não demonstrou qualquer tipo de reação ou emoção parecia um morto vivo.

Meu coração doeu ao me lembrar de como ele era alegre e carinhoso dois anos atrás tão diferente desse Edward que estava ali na minha frente.

Ele finalmente notou minha presença ali perto da escada ao lado de Jasper que estava muito ressentido com Edward, afinal Jasper sempre o admirou e gostava muito dele e não sabia o que Edward foi capaz de fazer para me obrigar a casar com ele se soubesse ficaria ainda mais decepcionado com o cunhado e eu sinceramente não queria isso. Quanto a mim só me restou a magoa pela desconfiança dele, pela maneira como consumou nosso casamento sem meu consentimento, ele não foi violento comigo em momento algum pelo contrario acho até que se tivesse um pouco mais de paciência eu teria me entregado espontaneamente, mas a bebida contribuiu para que me tomasse a força, não sei dizer o que sinto por ele nesse momento, todo o amor que sempre senti ficou abalado com os acontecimentos daquela noite, mas também não posso afirmar que não sinto nada por ele, estou confusa e sinceramente não sei o que fazer.

- Bella eu... – disse ele com dificuldade, as lagrimas escorrendo por seu rosto pude vê-lo se esforçar para respirar normalmente. – Sei que não mereço seu perdão, mas se algum dia você puder me perdoar lhe serei grato – implorou sem levantar os olhos do chão sem coragem de me olhar nos olhos. Ele deu um passo em minha direção e instintivamente me afastei e imediatamente uma expressão de dor surgiu em seu rosto e me entristeceu.

- Edward eu não posso garantir que vou te perdoar algum dia – falei tentando ser o mais firme e distante possível – Mas não quero o seu mal, nunca quis e acho que este não é o momento certo para falar sobre isso.

Ele continuou onde estava sem me olhar parecendo ainda mais triste que antes e mais desolado seus ombros que já estavam curvados se curvaram ainda mais parecendo carregar um peso imenso.

- Edward é melhor descansar um pouco filho – recomendou Carlisle e acompanhou Edward para o andar de cima.

Depois que ele saiu de minha vista foi que percebi que vinha prendendo as respiração, minhas pernas fraquejaram e Jasper me amparou me levando para uma poltrona na sala em questão de segundos Alice me entregou um copo com água.

- Obrigada Bella por poupá-lo – agradeceu Esme pegando em minha mão – Sei que deve estar querendo desabafar todo seu ódio em cima dele, mas te peço que espere um pouco até que ele esteja mais forte – pediu ela com uma angustia no olhar e pude ver o quanto estava sofrendo com tudo aquilo.

- Esme eu não sinto ódio por Edward – admiti sincera – Mas não vou negar que quero sim falar com ele sobre tudo que aconteceu, mas vou esperar um pouco mais, nenhum dos dois tem condições de enfrentar uma discussão no momento.

- Obrigada – disse ela mais uma vez e foi atrás do marido e do filho.

- Bellinha estou orgulhoso de você – disse Emmett e fiquei confusa – No seu lugar eu teria falado o diabo pra ele – explicou ele tenso – Cara ele é meu irmão mais agiu como um canalha da pior espécie, não me conformo até agora com o que aconteceu. E me sinto culpado por ter deixado você com ele estando bêbado daquele jeito – desabafou o grandalhão quase aos prantos.

- Hey Emmett não é sua culpa – falei pegando em sua mão sem perceber – Você não podia adivinhar o que iria acontecer.

- Porra minha vontade é quebrar a cara do meu irmão – admitiu pesaroso – Só não faço isso porque ele já esta mal o suficiente.

- Emmett não se esqueça do que a Dra. Denalli disse – lembrou Alice – ele esta doente e precisa se tratar, não vai ser dando uma surra nele que você vai ajudar.

- Alice esta certa Emmett – concordei com a baixinha, alguns dias antes a Dra. Denalli fez questão de reunir a familia toda e passar instruções sobre como deveríamos agir com relação a Edward. – Ele vai precisar do seu apoio agora mais do que nunca Emm.

- Tudo bem mais quando ele estiver bem – avisou apertando as mãos – me aguarde.

Todos riram da ameaça, Emmett não tinha coragem de matar uma mosca imagine bater no irmão. Nesse momento Esme volta toda apressada.

- Jasper você se importa de trocar de quarto com Edward – perguntou ela ansiosa.

- Tudo bem Esme – respondeu ele todo satisfeito trocando olhares com Alice. Esses dois estão muito estranhos ultimamente e o quarto de Edward fica ao lado do de Alice.

- Ah obrigada querido – disse ela se virando para Emmett – pode me ajudar a mudar algumas coisas filho – pediu ela.

- Claro mãe, mas o que aconteceu? – Perguntou ele curioso.

- Edward sentiu-se mal no quarto – respondeu receosa me olhando triste.

Eles subiram com Alice e Rose logo atrás, resolvi dar uma volta no jardim para tentar espairecer e colocar meus sentimentos em ordem sentei embaixo da nossa arvore.

Estou realmente confusa passei aquela semana toda conversando com Dra. Denalli sem chegar a uma conclusão sobre como me sentia em relação ao que aconteceu, no começo foi constrangedor revelar a ela os detalhes do que tinha acontecido.

Só de lembrar já sentia meu rosto vermelho, eu nunca senti as sensações que Edward despertou em mim e apesar de todo medo que eu sentia não foi de todo ruim pelo menos no inicio foi... Bom, mas depois ele se tornou mais exigente e agressivo foi quando eu me desesperei de vez e pedi que parasse e ele não me ouviu.

Kate acha que se ele tivesse me tratado com a mesma delicadeza o tempo todo eu não teria me descontrolado e nossa noite de núpcias aconteceria com normalidade.

Mesmo eu tendo chegado a essa mesma conclusão e estava me sentindo muito mal com isso, o que Edward tem que me desperta sensações estranhas, porque eu não reajo a ele como com qualquer outro homem.

Porque eu não consigo odiá-lo?

Perdi a noção do tempo sentada ali quando percebi já estava escuro e fui para dentro tomar um banho e me preparar para o jantar será que ele jantaria conosco?

Todos já estavam a mesa quando desci e não sei se feliz ou infelizmente Edward não estava.

- Edward preferiu ficar no quarto – pude ouvir Esme responder à Alice.

Jantamos em um clima um pouco mais tenso, mas nem por isso deixou de ser agradável, Emmett e Alice se encarregavam de descontrair o ambiente. Após o jantar conversamos um pouco na sala de estar e depois de combinar com Esme que eu iria com Rose para a empresa de arquitetura, pois ela ficaria em casa novamente e como Rose trabalha lá me daria carona e me apresentaria a todos, fui dormir para estar bem para meu primeiro dia de trabalho.

Estava me deitando quando ouvi um som estranho no quarto ao lado, me preocupei com Edward ainda não me saia da cabeça a imagem dele tentando se matar criei coragem e  resolvi ver o que estava acontecendo.

Abri a porta do quarto dele bem devagar e entrei me deparei com Edward dormindo e se debatendo na cama devia estar tendo um pesadelo e a julgar pelos gritos era horrível.

- Edward acorde – chamei sem me aproximar muito – Edward – chamei novamente a luz do abajur estava acesa e pude ver que ele estava encharcado de suor e seu rosto molhado de lagrimas, ele gemia e se debatia na cama como se lutasse com algo muito forte. Pensei em chamar o Dr. Cullen, mas não conseguia sair e deixá-lo naquela agonia.

- Edward – chamei e toquei em seu braço – Edward acorde – balancei seu braço e ele se levantou com tudo me assustando, sua respiração estava ofegante ele parecia atordoado peguei um copo e enchi com água que havia na mesa de cabeceira e estendi à ele e só então ele se deu conta da minha presença.

- Bella o que faz aqui? – perguntou tentando respirar normalmente.

- Ouvi você gritar e vim ver o que estava acontecendo – expliquei e indiquei o copo que ainda segurava – tome a água ajuda a acalmar, quer que chame seu pai? – perguntei.

- Não e obrigado por me acordar – disse ele secando as lagrimas com o lençol – não foi uma boa idéia voltar para casa – admitiu triste – Só vim trazer transtorno a todos.

- Não diga isso sua mãe ficou arrasada esses dias por você estar naquela clinica – falei tentando consolá-lo.

- Eu devia estar preso Bella – disse ele sem me olhar – você devia ter me denunciado.

Não consegui responder nem eu sabia por que não o denunciei.

- Você é meu marido não acreditariam em mim – inventei a primeira desculpa que consegui.

- Isso não é desculpa para o que eu fiz – alegou ele levando as mãos à cabeça – Eu não consigo viver com esse peso Bella – lagrimas desceram novamente por seu rosto.

- Mas terá que viver Edward – falei seca – infelizmente não podemos voltar no tempo.

- O que você mudaria se pudesse voltar? – Perguntou ele desalentado.

- Eu queria nunca ter te conhecido – falei sincera e vi a dor em seus olhos aumentar.

- Eu sinto muito Bella – disse ele com um fio de voz – Mas você tem razão se não nos conhecêssemos você não teria ido a casa de James e nada disso teria acontecido, eu só trouxe desgraça a sua vida é por isso que eu não mereço sua piedade, você devia me denunciar, ou eu devia deixar de existir – disse ele serio como se tomasse uma decisão importante.

- Nem pense nisso Edward – falei já imaginando o que ele pretendia e a idéia me irritou e apavorou ao mesmo tempo – Eu te proíbo de tentar qualquer coisa contra sua vida – falei irritada e apesar de ter dito a Esme que não falaria sobre isso agora não aguentei  – eu sofri durante dois anos por você não acreditar em mim passei por situações que você nem faz idéia, por sua causa minha mãe nunca mais teve um emprego fixo devido a sua idade tive que trabalhar em dois empregos para pagar seu tratamento usei meu fundo universitário por que mesmo trabalhando em dois lugares não conseguia ganhar o bastante eu não vi meu irmão crescer não vi que ele estava andando em má companhia e sabe porque? Porque eu saía de casa no meio do dia para trabalhar e só voltava no dia seguinte para dormir três ou quatro horas e ir para o hospital visitar minha mãe que esta em coma a mais de três meses eu tenho medo dos homens não suporto que me toquem e fiz um escândalo no colégio um dia porque um garoto pegou em meu braço com tudo isso ganhei uma gastrite que me corroe por dentro toda vez que passo por algum nervoso sabe o que isso quer dizer Edward? Você faz alguma idéia de quantas vezes eu passei nervoso nesses dois anos de quantas vezes eu passei mal ao ponto de vomitar e um idiota que um dia amei mais que minha vida achar que eu estava grávida e exigir que um advogado me levasse a fazer exames pra confirmar ou não essa gravidez você não sabe o que eu passei esses dois anos. Por isso não vou permitir que acabe com sua vida só pra evitar seu sofrimento. Eu não vou denunciá-lo, mas você vai viver esse é o seu castigo por não confiar em mim, você não vai ter uma saída fácil dessa historia toda. – despejei tudo com frieza e me senti mais leve depois daquilo só espero não ter piorado ainda mais a doença dele, mas já era hora dele crescer e assumir seus atos, seus erros.

Por mais que me doa chegou a hora da minha vida tomar outro rumo, não quero passar mais dois anos sofrendo e a partir de agora eu vou lutar pela minha felicidade. Não sei se Edward vai fazer parte dessa nova vida, isso só ele vai poder me dizer.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!!! Comentem por favor!!!!!!!

Passa só pra dizer um oi será muito bem vindo e como sempre será respondido!!!!!!!!!

Bjsssssssssssss