Hinata no Time 7 escrita por dellnat


Capítulo 57
Fase I - A decisão do desespero




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800564/chapter/57

—Ok, é agora! - fala Ibiki - nós vamos começar a décima questão. 

"Esta é minha última chance". Pensa Naruto.  

"Volte logo, Kankuro" pensa Temari. "Você deveria passar as respoatas para mim, antes da décima questão."

—Antes de fazé-la, - continua Ibiki - gostaria de adicionar algumas regras  para essa questão.

Chega Kankuro, o mesmo rapaz que semana passada queria bater no garotinho Konohamaru. 

—Heh - Ibiki deu um discreto sorriso - chegou em boa hora. O seu boneco foi prestativo? 

Essa fala de Ibiki assustou um pouco Kankuro. “Ele percebeu o Karasu?" pensa ele.

—Vamos, sente-se - responde ibiki para ele.

Ele passa por Temari, deixando uma mini-cápsula com a cola, antes de sentar em seu lugar.

—Agora eu vou explicar… as regras do desespero.

—Bem - se expressa Kakashi, que estava sentado com Kurenai e Asuma - de qualquer forma, nosso dia fica um tédio sem nossos pupilos, não é mesmo? As missões vão ter que esperar. 

Kakashi, Kurenai e Asuma estavam em um raro momento de encontro entre jounins. Mais raro ainda, estavam sentados em um grande sofá vermelho, localizado na torre Hokage. Eles estavam aguardando seus alunos acabarem de concluir o primeiro teste do exame  chunnin. 

Se aquelas crianças tiverem sorte, irão logo mais, pedir informações para a etapa seguinte. Kakashi estava sentindo falta daquelas três crianças. Quem diria que fosse admitir isso, quando foi informado pelo Hokage que iria ser sensei.

—Não se preocupe. - falava Asuma, enquanto fumava um cigarro - Logo, logo você estará ocupado de novo.

—Por que? - quis saber Kakashi.

—Eu ouvi dizer que o examinado para o primeiro teste é Ibiki Morino.

—Ah, não! Aquele sádico! - a primeira fase não seria fácil, no fim das contas. 

—Sádico? - pergunta Kurenai.

—Kurenai - diz Asuma - você virou jounin recentemente, então ainda não sabe. 

—Quem é ele? - ela pergunta.

—Um profissional - Kakashi responde.

—Profissional?

—Tortura e interrogatório. - Asuma responde para ela.

—Hã?

—Ele é o líder da Unidade de Tortura e Interrogatório da Anbu de Konoha. - diz Kakashi.

—Bom… não tem como ele fazer uma tortura física no exame. - Asuma explica - mas ele pode realizar tortura mental, usando suas habilidades de interrogatório.

“Regra do desespero?” Pensa Naruto, engolindo seco.

—Primeiro - explica Ibiki - vocês terão que que escolher se vão responder ou não a décima questão.

Por que, se vai responder ou não a pergunta?

—Escolher? - pergunta a garota loira da vila da Areia - O que acontece se eu escolher não fazer?

—Se você escolher não responder, - explica simplesmente - seus pontos irão ser reduzidos a zero. E você reprova junto com seus companheiros de time. 

—Como assim? - comenta um candidato - é claro que todos vão decidir fazer essa questão. 

—E agora… a outra regra.

Hinata quase consegue escutar as batidas de seu coração. Seu cabelo começa a aficar molhado pelo suor. 

—Se escolherem responder a questão e não conseguirem acertar… Vai perder o direito de prestar o exame chunnin para sempre. 

Naruto respira fundo, tremendo e com os dentes cerrados. Podia isso?

—Que tipo de regra ridícula é essa? - Questiona Kiba, de pé e apontando o dedo - Tem pessoas aqui que nunca prestaram esse exame antes.

Ibiki dá uma risada estranha:

—Vocês apenas não tiveram sorte. Esse ano são minhas regras, mas eu estou lhes dando uma saída. Por isso eu lhes dei a opção de desistirem. 

—Hã? - Kiba se assusta.

—Aqueles que não forem corajosos o bastante para essa questão, podem tentar no ano que vem. 

Se um dos três não responder, dá para tentar o ano que vem. Se um errar, todos ficam genins para sempre. Era uma decisão muito difícil. Hinata não se importa de ficar genin para sempre, mas sabia que o sonho de Naruto é ser hokage. Sasuke também queria subir de cargo. Todos estavam tensos. Hinata via Naruto tremendo. 

—Agora, vamos começar…. a décima questão. - continua Ibiki - Aqueles que desejarem não responder levante a mão. Depois de confirmar o seu número, saiam. 

Para Hinata é fácil decidir por responder. Ela tinha confiança suficiente para tentar responder uma pergunta teórica, e não se importa também nas consequências de responder uma questão errada. 

Por ora, decide não erguer a mão. Se Naruto quiser desistir, para ele, que sonha em ser Hokage, é imprescindível adiar essa promoção. “Não se preocupe com a gente, Naruto, pode levantar a mão.”

Uma mão se ergue trêmula, de uma pessoa  que está ao lado de Naruto:

—Eu… eu não vou responder. - ele fala apressadamente - sinto muito, Genai, Inoho!

—Número cinquenta falhou - fala um fiscal - números cento e trinta e cento e onze. 

—E-eu também.

—Eu também.

Várias pessoas levantaram as mãos. De trio em trio, mais e mais pessoas se ausentaram do local. Alguns que decidiam por não responder, pediam desculpas aos companheiros de time. 

Naruto não levantou a mão. Ele ainda estava lá, encolhido, tremendo. Então, Hinata se decide. Ela faria isso por ele. “Naruto, não vou deixar que jogue seu sonho fora. Você tem um sonho, tem isso.” Ela, então começa a movimentar a mão, mesmo que incerta.

—Ibiki sabe completamente sobre a mente humana, e é isso que o torna assustador. - Asuma continua a explicar para Kurenai - Atacando a mente, ele pode entrar no espírito deles. E trazer o medo de cada pessoa à tona. Você não pode escapar de um interrogatório dele.”

“Ah, não! A Hinata não está pensando em fazer isso.” Sasuke, embora compreenda a atitude de Hinata, não acha que ela deva fazer isso. “Você pode responder essa pergunta facilmente. Não faz isso. Essa decisão é do Naruto, somente dele.” 

Ela ainda não havia erguido sua mão, estava a movendo de maneira incerta, apenas.

“Eu vou jogar uma shuriken. Se errar o ângulo, não vai machucar, apenas doer para impedir que ela levante aquela maldita mão. Só uma shurikenzinha naquela mão delicada.”

Mas, Hinata desiste de levantar a mão e a encolhe rapidamente. Desiste, porque, ela vê a mão trêmula de Naruto começar a se mexer vagarosamente. Ele ergue a mão para o alto. E depois, bate na mesa de uma vez:

—NÃO ME SUBESTIME! EU NÃO VOU FUGIR! - grita Naruto - Mesmo que eu seja um genin para sempre. Eu vou me tornar um Hokage de qualquer jeito, não importa a dificuldade. - ele se levanta - EU NÃO TENHO MEDO!

Ibiki observa a atitude do garoto, que se senta, fazendo cara feia, e o restante da sala.

“Ele nem pensou na gente.” Pensa Sasuke. “Quanta audácia”.

“O Naruto que eu conheço,” pensa Hinata, “não foge.”

—Vou perguntar mais uma vez - fala Ibiki - Essa é uma escolha que vai mudar sua vida. Essa é a última chance de desistir.

—Eu não volto atrás com a minha palavra. - responde Naruto - Esse é meu jeito ninja!

O semblante da sala mudou. Conhecidos e desconhecidos, agora estavam admirados com a atitude do pequeno. Alguns até sorriam de maneira distcreta. 

 

“Ele é um garoto interessante.” Pensa Ibiki. “Ele fez desaparecer a preocupação de todos os garotos. Setenta e oito, sobraram mais do que eu esperava. Atrasar um pouco mais não vai fazer nenhuma diferença.” Até mesmo a equipe de chunnin fiscal sorria discretamente, acenando para Ibiki com  cabeça.

 

—Gostei da determinação de vocês. - fala Ibiki, por fim - Então, para todos que permaneceram aqui… Eu os parabenizo por passar no primeiro teste. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hinata no Time 7" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.