Rescata mi Corazón escrita por Lari Salvatore


Capítulo 9
Capítulo IX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800467/chapter/9

Chegamos ao restaurante praticamente junto com o outro casal. Nos aproximamos e cumprimento Diego com um aperto de mão, vou até Fran, mas ela vira o rosto.

—Bom, esse é o Diego e essa é a noiva dele, Francesca. — Apresento e Vilu os cumprimenta com um abraço. —E essa é minha esposa, Violetta.

—Eu te conheci agora, mas já te admiro. Porque tem que ter coragem para se envolver com esse aí. — Francesca provoca, me fazendo fechar a cara no mesmo instante.

—Acho melhor entrarmos. — Diego pede um pouco sem graça, o resto de nós concorda.

Depois de sentarmos e fazermos os pedidos, Vilu e Fran começam a conversar, parecem estar se dando bem, o que pode ser bom, talvez assim ela acabe com a birra comigo, eu por outro lado me concentro em prestar atenção em Diego e Violetta. Eles agem como dois estranhos, exceto por alguns olhares discretos que direcionam um ao outro de vez em quando. Depois de alguns minutos não aguento mais ficar calado.

—Sabe Vilu. —Interrompo a conversa das duas. —Diego e eu somos melhores amigos praticamente desde uque nasci e ele é tão importante para mim que é a única pessoa para quem eu NUNCA mentira. —Dou ênfase na palavra nunca e olho para Diego, que me encara com uma sobrancelha arqueada.

—Eu também nunca mentiria para você León. — Ele diz e assinto com a cabeça.

Coloco um pouco de vinho na taça e bebo, admirado com tamanha cara de pau. Violetta coloca a mão em minha coxa, mas apenas a olho rapidamente, voltando a me concentrar na bebida.

—E então Vilu, sobre o efeito de qual droga você estava quando casou com ele? — Fran pergunta de forma debochada.

—Na verdade, eu amei me casar com ele. Foi uma das minhas melhores escolhas. — Vilu diz olhando para mim com um sorriso, seguro sua mão retribuindo.

Ah, eu não sei qual das pessoas nessa mesa vai me tirar a paciência primeiro, talvez não tenha sido uma boa ideia, mas já que estou aqui, tenho que aguentar até o final.

—Vocês já tiveram a sensação de estar sendo enganados? — Pergunto fazendo um gesto com as mãos. —Tipo, por alguém que você confia muito?

Vejo que Diego e Violetta se olham rapidamente antes de voltarem suas atenções para mim. Dou um sorriso meio tanto faz e cutucou a comida com o garfo. A cada segundo eu fico mais certo de que tem algo estranho acontecendo entre eles. Olho para Fran, ela parece tranquila, talvez seja coisa da minha cabeça, mas acho que eu não surtaria tanto assim.

—Todo mundo que já passou na sua vida sentiu isso. — Francesca chama minha atenção, aaaah como eu odeio essa garota.

—Pelo menos comigo já estavam sabendo com quem estava lidando e se esperavam outra coisa de mim foi por culpa delas mesma. — Aproveito a deixa. Me levanto da mesa. —Vou ao banheiro.

Entro no banheiro e paro em frente ao espelho e apoio as mãos na bancada.

—León, o que você está arrumando? — Converso sozinho. —Por que você está preocupado com isso? Você não se importa.

Olho para meu reflexo, a raiva começa a ficar transparente em meu rosto, balanço a cabeça a fim de espantar os pensamentos. Dou um soco na bancada e respiro fundo por cerca de dois minutos, como Ludmi havia me ensinado para me ajudar a acalmar. Volto para a mesa com meu melhor sorriso e me sento, fico incomodado com todos os olhos sobre mim.

—Eu sei que minha estonteante beleza chama a atenção, mas podem voltar ao que estavam fazendo. — Brinco dando uma risada. —Aliás, Diego, o Heredia me enviou um email mais cedo pedindo uma cópia digital das documentações, você pode enviar por favor? — Diego abre a boca para responder, mas Vilu o interrompe.

—Ah não querido, não vamos falar de trabalho agora. Viemos nos divertir. — Ela diz colocando as mãos em meu ombro e com um olhar de gato de botas, acabo fazendo que sim com a cabeça e ela se anima. —Então, quando vocês pretendem se casar?

—Daqui exatos 40 dias. — Fran começa a falar animada. —Você está mais do que convidada Vilu, adoraria te ter lá. — Vilu concorda rapidamente, animando-se.

Observo as duas conversando sobre como vai ser incrível tal evento, Diego assiste tudo calado, só comentando às vezes quando as perguntas eram direcionadas a ele. De repente dou de cara com Violetta me olhando, olho para ela confuso.

—Eu estava falando que poderíamos mais para frente, realizarmos um “segundo casamento”, para aproveitarmos melhor a ocasião. — Ela explica percebendo que eu não havia entendido. Arregalo os olhos assim que ela termina.

—Um casamento é muito caro, não? — Falo, mas logo me corrijo, dando um sorriso. —Mas claro que se você quiser nós faremos, a melhor cerimônia possível. — Falo dando um beijo em sua bochecha.

Por um momento esqueço o motivo daquele jantar, me entretendo com a conversa delas, em meio a risadas acabo nem vendo as horas passarem. Voltamos para a realidade apenas quando Diego chama Francesca para ir embora, alegando já estar tarde. Nos despedimos e levo Violetta para casa.

Sigo todo o caminho em silêncio relembrando os passos durante o jantar, sinto Violetta me olhando às vezes, mas não dou atenção. Depois de guardar o carro entro em casa e vou direto em direção ao quarto.

—León! — Vilu me para no meio do caminho, me chamando de forma séria. Me viro devagar, a encarando. —O que foi aquilo?

Olho para ela fazendo uma expressão confusa, Vilu cruza os braços e me olha com uma sobrancelha erguida.

—No jantar. O que você estava fazendo? Não venha me dizer que não fez nada, porque eu percebi o seu tom de provocação e sua expressão durante quase todo o jantar. — “Solto” meus braços e olho para ela sem vontade. —O que aconteceu?

—O que aconteceu? — Devolvo a pergunta de forma irônica, dando uma risada. —Você mentiu pra mim, você e o Diego. Eu vi que você mandou uma mensagem para ele e vocês dois tiveram a coragem de mentir dizendo que não se conheciam.
Ela descruza os braços e me olha confusa, o que me faz rir mais ainda.

—Não se faça de desentendida, para alguém que me ama tanto você tá bem atiradinha né?

—Você viu a mensagem León? — Ela me pergunta séria, nego um pouco insatisfeito. Ela se aproxima de mim. —Não afirme coisas sobre mim sem saber o meu lado da história. Sim, eu mandei mensagem para o Diego, sim dissemos que não nos conhecíamos. Agora pergunta o porquê.

Olho para ela de braços cruzados, olho para o lado quando ela chega mais perto ainda, mas percebo que ela aguarda minha pergunta.

—Por quê? — Pergunto quase que com um resmungo.

—Eu queria faze uma surpresa especial para você e pedi ajuda ao Diego. Não queríamos que você desconfiasse, por isso falamos que não nos conhecíamos. — Meu olhar suaviza um pouco depois de suas palavras, mas ainda estou irritado, olho novamente para ela e dou de cara com seu sorriso perto do meu rosto. —Eu nunca te trairia, pode confiar em mim.

Faço um breve sim com a cabeça e me viro, pronto para sair.

—Mas espera... Você está com ciúmes? — Ela pergunta dando uma risadinha travessa.

—Claro que não.

Falo irritado, sem me virar. Ela dá uma corridinha rápida até mim, segurando em meu ombro para me virar para ela. Quando me viro, ela coloca as mãos em volta do meu pescoço.

—Ah, você está sim. — Ela diz levando uma das mãos até minha bochecha, fazendo movimentos circulares, tiro sua mão e a encaro. —Pode admitir, eu não vou te julgar. Vai Leonzinho.

Continuo a olhá-la enquanto ela insiste que eu admita algo. Quando perco a paciência seguro em sua cintura e a empurro até a parede mais próxima. Coloco meus braços um de cada lado da parede e a encaro.

—Você quer que eu admita? — Pergunto aproximando meu rosto do seu. —Então sim... — Levo meus lábios até seu pescoço, deixando um beijo ali. —...Eu estou... — Deixo outro. —...Com ciúmes. Eu te quero... — Sigo com uma trilha de beijos até chegar perto de seus lábios. —...Só pra mim.

Tiro meus lábios dali e olho para ela, com meu rosto bem próximo ao seu, escuto sua respiração acelerar. Dou um sorriso, acariciando seus cabelos com uma das mãos.

—Era isso que queria ouvir, Violetta? — Sussurro perto de seu ouvido. Ela faz que sim com a cabeça.

Olho para ela uma última vez antes de colar meus lábios nos dela, num beijo ardente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rescata mi Corazón" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.