Por Amor escrita por Sarah Black


Capítulo 5
Capítulo 04




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800402/chapter/5

Outubro de 2020 

Volterra, Itália  

  As ruas de Volterra estavam cheias de turistas que vinham conhecer a beleza da cidade todos felizes, com exceção de uma. Com um suspiro passado Renesmee para em frente ao Palazzo Dei Priori olhando sua fachada. Ela gostava de coisas rústicas, meio medievais e o Palácio era isso. Mas ali o olhando parecia sem graça. — Você já ficou mais feliz em vir aqui — Ela faz careta ao ouvir a voz masculina parando ao seu lado  

—Talvez eu tenha enjoado — Nessie fala ainda com a careta no rosto, fazendo o amigo rir 

— Ou talvez estar brigado com aquele Deus grego do seu marido que não ajuda muito a ver a beleza desse lugar — Alec fala num tom divertido, mesmo sabendo que aquele assunto era delicado. 

Mas Alec Volturi não era o tipo de amigo que via os amigos tristes e não fazia nada para animá-los. Principalmente Nessie que era como uma irmã mais nova para ele. — Isso não tem graça Alec — Renesmee fala irritada voltando a andar em direção a entrada do Palácio 

—Eu sei que não. Mas odeio vê-la triste assim — Alec fala sereno voltando a andar ao lado dela — Já disse antes e vou dizer de novo. Conte a verdade a ele  

— Não estrague meu dia com esse assunto Alec — Renesmee fala calma, mas por dentro ela queria o mandar para o inferno por lembrá-la disso. 

Na maioria das vezes ela tentava não lembrar, era como se não existia nada de errado com ela. E ela conseguia até que alguém ou algo a fizesse lembrar.  

Alec nada fala, apenas continua a segui-la pelos corredores do Palacio até o elevador, onde só pessoas permitidas podiam entrar.  

(…) 

—Está tão linda querida — Nessie força um sorriso ao ouvir o elogio da mãe a olhando através do espelho  

—Obrigada mamãe. Fico feliz por ter vindo — Hoje era o último desfile que ela faria representando a Victoria’s Secret. Naquela noite ela se despediria das passarelas por tempo indeterminado. Não que ela tenha dito algo à família, afinal cabia a ela decidir. Mais no fundo sua mãe sabia. Bella sorriu indo até a filha lhe dando um beijo carinhoso na bochecha se afastando em seguida para a filha terminar de se arrumar — Você o viu lá fora? — Nessie pergunta se referindo ao marido, que desde que voltaram de Forks a tem evitado, era como se a noite que tivessem não fosse nada. Mais no fundo ela sabia que tinha significado, mas ela conhecia o marido suficiente para saber que ele fazendo isso era uma forma de dizer que nada mudou com relação ao que vem acontecendo no casamento.   

          _Não o vi. Mas ele já deve chegar — Bella responde a filha tentando passar confiança em suas palavras, mas Renesmee sabia que ele não veria. No fundo ela tinha esperança de estar errada, mais a forma que ele a olhou quando disse que veria a Itália para o desfile e que queria que ele viesse deixava claro que não vinha.  

Mesmo dia na Califórnia 

       _ Esses são os últimos Sr. Black — Jacob respira aliviado, ele já não aguentava mais assinar papéis. 

         _ Desculpe entrar assim, mas, não devia estar dentro de um avião agora, Jacob? — Embry entra na sala já falando sem liga para a cara de desgosto do amigo ao ouvi-lo se sentando na cadeira na frente da mesa ficando o encarando. 

          _ Pode ir Jessica — Jacob fala a entregando os papais. A secretária nada fala, apenas sai fechando a porta. — Não, eu não devia  

         _ Por acaso já viu isso? — Embry pergunta estendendo o celular na direção do amigo. Confuso Jacob pega lendo a matéria em voz alta.  

 

    "Notícia dos famosos! 

  Esta noite em Volterra-Itália acontecerá o desfile da nova coleção da Gucci. Mas essa não é a grande notícia. Nessa noite uma das Angels se despede das passarelas. Não foi divulgado quem é, mas nesta noite só teremos duas Angels no desfile: Angela Abell e Renesmee Cullen. A pergunta é, qual delas irá deixar a marca?"   

 
 

—O que tem de mais nisso? — Jacob pergunta olhando o amigo. Afinal, a mulher não disse nada sobre isso. E conhecendo a mulher ela não sairia tão cedo 

—Leia toda a matéria Jake — Embry fala erguendo a sobrancelha direita. 

 

    "...Vale lembrar que em uma entrevista há dois anos Renesmee Cullen disse que se um dia deixasse a marca ela iria querer a mãe e as tias ao seu lado em seu último desfile. E ontem Isabella Cullen, mãe da modelo, foi vista desembarcando no aeroporto de Volterra, e horas mais tarde Alice Hale e Rosalie Cullen foram vistas andando pelas ruas da cidade. Mas Renesmee Cullen não postou nada em suas redes sociais.  

O empresário Jacob Black, marido da modelo, não foi visto em nenhum momento por Volterra nos últimos dias, o que nos faz termos essas dúvidas de qual modelo deixará a marca. Já que Abell também não falou nada a respeito " 

 
 

  — Isabella estava em Forks cuidando do pai. Acha mesmo que ela iria a Volterra se não fosse verdade? — Embry questiona olhando o amigo que tinha uma careta no rosto 

 _Claro que ela iria pela filha 

—Sim ela iria. Mais onde que Isabella Cullen deixaria os cuidados do pai com a Leah? Sem conta que dês que o pai está doente Bella não vai a nenhum desfile da filha 

  —Tá Embry, já entendi — Jacob fala irritado voltando a reler a matéria — Mais ainda não entendo o porquê eu devia estar em Volterra. 

— Sua mulher vai desfilar. Aparentemente pretende deixar a marca e você está assinando papéis que podem muito bem ser assinados depois. E não está nem um pouco curiosa para saber o porquê?  

Volterra Itália 

  —Vamos meninas, está na hora — O responsável pela marca entra no camarim falando, o que deixou Renesmee mais nervosa do que já estava. Uma a uma as meninas foram em fila na direção da cortina esperando chamá-las para entrarem. 

Não demorou e a primeira modelo entrou. Assim que Nessie pisou na passarela ela olha em direção as cadeiras na frente onde estava reservado para a mãe e as tias e o marido, mais como ela imaginava, a cadeira estava vazia. O desfile continuou por algum tempo entre corridas das meninas para trocarem de roupas, e em todas as vezes que Nessie entrava ela olhava para cadeira, e via sua mãe a olhando preocupada. Renesmee tentava manter o foco se concertar no desfile. Ela achou que estava conseguindo, mais Isabella Cullen a conhecia o suficiente para saber que a ausência do marido da filha a estava deixando mal.  

—Nessie, não me parece bem — Rosalie fala para as cunhadas no momento que a sobrinha passa na frente delas — Ela parece pálida — Bella e Alice concordam enquanto olhava Renesmee preocupadas. 

Dentro do camarim Renesmee bebia um copo de água enquanto trocava a roupa. Ela estava se sentindo mal, mas ela dizia a ela mesma que iria conseguir até o final que não seria uma dor de cabeça que iria pará-la. Assim que ela volta a passarela ela sentir o incomodo dos flashes em sua direção à fazendo aperta os olhos. No momento que ela deu a volta, ela ficou tonta mais continuou a andar em direção ao final, dizendo a ela mesma que conseguia. Mas assim que estava próximo ao final da passarela ela sentir tudo girar. 

No meio da plateia Alec viu a amiga cair desacordada e sem pensa muito ele se levanta preocupado já com o celular na mão ligando para a ambulância enquanto ia em direção a passarela. E pela primeira vez ele começou a reza.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.